Os 6 livros que eu mais gostei de ler esse ano (parte 1)


Dos classicos as sagas, dos didaticos aos biograficos, meu gosto de litarario não tem preconceito, até bula de remedio se tiver por perto eu estou lendo. Tem pessoas que não entendem por que eu gosto tanto de ler, e de gastar meu suado dinheirinho comprando livros e mais livros. Em julho eu comprei 13 livros, desses eu ainda não li todos, em agosto eu comprei 4 livros, agora só vou comprar um novo livro quando terminar esses que eu comprei, é dificil resistir, mas eu tenho que se forte, espero conseguir, mas que é tão boa a sensação...

1- Ler, viver e amar – Jennifer Kaufman e Karen Mack
Editora Casa da Palavra
 
Quando eu vi esse livro na prateleira, primeiro eu confundi o livro com aquele outro, Comer, amar e rezar, fiquei na duvida, mas resolvi levar, como a contra capa, não explicava direito a historia eu fiquei um pouco com receio. Sai da livraria e fui pegar onibus para ir para casa, quando sentei no onibus resolvi dar uma checada em alguma resenha na internet, peguei meu fiel companheiro meu celular e procurei uma resenha legal, então encontrei uma otima no blog Leitora Compulsiva – melhor nome impossivel – e fiquei animada com o livro, por que a resenha e os comentarios sobre ele eram superanimadores.
Li o livro em tempo recorde por que era impossivel para de ler, quando você se identifica com alguma coisa a leitura é ainda melhor.

No livro somos apresentado a Dora uma mulher de um trinta e poucos anos que mora na ensolarada California, já se divorciou duas vezes e tem problemas serios com a mãe. Dora ama fazer compras, mas diferente da maioria das mulheres, ela é viciada em livros e quando sai para comprar nunca volta só com um. Mas do que ser viciada em livros Dora esta acostumada a fugir da realidade atraves deles, ela se tranca em seu apartamento e passa dias mergulhada em sua banheira bebendo vinho e lendo muitos, muitos livros. A melhor amiga de Dora e sua irmã se preocupam demais por que para elas Dora usa os livros para fugir da realidade em vez de encarar os problemas de frente.

Entre idas e vindas a livraria Dora conhece o sedutor Fred com quem mantera um relacionamento intenso o qual ela já não tinha a algum tempo, ao mesmo tempo que  o ex-marido irá se reaproximar dela deixando-a confusa. Ao conhecer a família de Fred, Dora irá rever alguns conceitos, que a levará a tomar decisões que mudara sua forma de se relacionar com o mundo. 

2- Crescendo – Becca Fitzpatrick
Editora Intriseca


A serie Hush, Hush da autora americana Becca Fitzpatrick conta a historia de Nora, uma adolescente que ve sua vida ser transformada ao se ver envolvida com o sedutor Patch Cipriano.

(spoiler do final do primeiro livro Sussuro)

Depois de todas as confusões do final do primeiro livro que terminou com Nora sofrendo uma tentativa de assassinato e Patch se tornando seu anjo da guarda, no segundo livro Nora e Patch estão num relacionamento serio, pelo menos para Nora, Patch começa a ficar evasivo e se aproxima de Marcie Millar, sua maior inimiga. Patch tem seus motivos mas só revelará no momento certo para Nora, mas enquanto isso não acontece ela fica arrasada.

O que faz com que Nora acabe se aproximando de um antigo amigo de infancia, que retorna a cidade e guarda algum segredo, que Nora ficara louca para descobrir. Novidades também para a Vee que começara a namorar o melhor amigo de Patch que também é um anjo caido.

O final do livro é superemocionante, ainda mais que o primeiro, acontecem muitas coisas inesperadas, e você fica com o coração na mão, por que uma das coisas que a Nora mais quer o livro todo Patch acaba realizando mas termina de um jeito muito ruim, e ai que o livro acaba com o final mais angustiante que eu já li.

PS: alguém me diz onde eu posso achar um Patch, deve ser o personagem mais envolvente que eu já li em algum livro, e olha que eu já li bastante e nunca encontrei um que eu achasse tão lindo e sedutor.


4 comentários:

  1. Eu to doida pra ler esse livro "Ler, Viver e Amar", tenho certeza que vou me identificar pra caramba com ele!

    - Melissa
    http://livrosdefantasia.wordpress.com
    http://mundomel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú,
    Passei aqui para retribuir seu comentário lá no Leitora Compulsiva!! Fico muito feliz que tenha gostado do livro Ler, Viver e Amar, e principalmente por ter ajudado você a conhecer mais sobre esse livro!!
    É um dos meus preferidos do ano também!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Com certeza sua resenha me fez ter mais vontande ainda de ler o livro, obrigada pelo comentario.

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha de ler, viver e amar me fez ficar com vontade de ler o livro. Adoreeei. Está na lista

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.