Supernatural

Supernatural (Sobrenatural no Brasil) esta na sétima temporada, e eu estou ansiosa para ver, não me canso de jeito nenhum dos irmãos Winchester, já são anos acompanhando as aventuras desses dois, eu sou super fã, não consigo nem escolher qual é o meu favorito, os dois tem espaços iguais em meu coração.
Para quem não conhece Supernatural conta a historia de uma família envolvida com a caça de criaturas sobrenaturais: os Winchesters. Desde o falecimento de sua mulher John Winchester desconfia que sua morte tem haver com algo sobrenatural (ela morreu queimada, colada no teto) e por isso passa ir atrás de algo que ele não sabe o que é, mas tem certeza que matou sua esposa, e nessa vida cria os dois filhos Dean e Sam. Dean admira o pai e segue cegamente seus passos, enquanto Sam sempre quis ter uma vida normal, e por isso mesmo contra a vontade do pai ao terminar o colegial  decide ir para faculdade se formar em direito, e ao lado da namorada que conheceu lá ter a vida normal que sempre quis. Mas o passado volta para assombrá-lo, depois de alguns anos na faculdade, Dean aparece pedindo para Sam ajudá-lo encontrar o pai que esta desaparecido e não entra em contato, Sam não quer ajudá-lo, mas diante da insistência decide ir com o irmão  procurar o pai, mas diz que será só daquela vez. Eles não conseguem achar o pai só algumas pistas, Sam diz a Dean que ele terá que continuar essa busca sozinho, ao retornar para casa algo terrível acontece, Jessica é assassinada da mesma forma que a mãe dele. Sem alternativas volta a caçar com Dean em busca de quem fez aquilo com Jessica, e a partir daí Dean e Sam Winchester passam a caçar novamente juntos, Dean em busca do pai e Sam em busca de vingança.


Inicialmente o seriado teria somente cinco temporadas, desde o inicio a historia convergiria para a batalha final do apocalipse, Dean e Sam já enfrentaram de tudo, lobos, vampiros, metamorfos, anjos, demônios, já morreram e passaram uns tempos no inferno. Então depois de todas suas lutas com os mais diferentes tipos de aberrações que as mentes criativas dos redatores podem criar chega a hora da batalha final, Dean e Sam têm uma importância muita importância nessa batalha, deveriam ser receptáculos para que Miguel e Lúcifer pudessem se enfrentar na terra, já que precisam de permissão para tomar o corpo de alguém, Dean com seu sarcasmo habitual se recusa de imediato, apesar das insistências e ameaças, Sam também se recusa, porém na ultima hora ele aceita pois o plano dos Winchester seria aprisionar Lúcifer, porém o irmão mais novo dos Winchester acaba aceitando o pedido de Miguel, o que torna tudo muito mais dificil, mas apesar do sucesso do plano, o Apocalipse passou sem deixar rastros de destruição,  Sam é aprisionado, sem chance de salva-lo Dean decide então que terá uma vida normal ao lado de Lisa, sua ex-namorada. Na sexta temporada começa mostrando a vida que Dean e Lisa estão vivendo, talvez seja a primeira vez na vida que Dean esta vivendo normalmente, sem monstros, ou caças, mas o passado volta para assombrá-lo (ele sempre volta), Sam volta de alguma forma inexplicável e está muito diferente, agora Dean e Sam voltam a caçar, e passam a procurar uma explicação para o retorno de Sam. O final da sexta temporada me deixou sem fôlego, e o Castiel me decepcionou muito, só espero que ele volte a ser o que era antes.   


Supernatural é um seriado que mistura coisas bizarras com muita comédia, Dean Winchester tem frases muito engraçadas, ele é muito brincalhão e eu já ri tanto com as palhaçadas deles mas não me canso de assistir. Mistura também muita emoção, principalmente por que os Winchester parecem não ter nascido para ser feliz, primeiro a morte da mãe, depois foram criados em um ambiente super hostil, e a relação com o pai é sempre ambígua, acho que apesar de ter sido bem abordada, poderia ter tido mais episodios em que o pai dos rapazes aparecia,  e as vezes me pego perguntando o que John faria. Toda vez que eu escuto a musica Carry On My Wayward Son eu me emociono. Até por que a Warner sempre faz uns comerciais quando chega o final de temporada e tocam essa musica, ai na tem jeito eu fico super emocionada. Outra coisa super legal em Supernatural é a trilha sonora, rock and roll dos bons, Led Zeppelin, AC/DC, Motorhead, The Clash, Kansas, Black Sabbath e essa relação não para somente na trilha sonora, as identidades falsas, que são indispensáveis para o trabalhador de caçador estão sempre com nomes de grandes lendas do rock tais como Angus Young (Guitarrista do Ac/dc – lenda do rock, melhor guitarrista do mundo, meu ídolo), Robert Plant (Vocalista do Led Zeppelin), Jason Bohan (Baterista do Led Zeppelin), entre outros. E muitos episódios tem o nome de várias musicas de rock, tais como:

In My time of dying – 2º temporada/1º Episodio
(Led Zeppelin)

The Magnificent Seven – 3º temporada/1º Episódio
(The Clash)

Sin City – 3º temporada/4º Episodio
(Ac/dc)
 
Simpathy for the devil – 5º temporada/1º Episodio
(Rolling Stones)

Two minutes to midnight – 5ºtemporada/ 21º Episodio
(Iron Maiden)

Exile on main street – 6ºtemporada /1º Episodio
(Rolling Stones)

 
Led Zeppelin

 The Clash

Ac/dc - Minha banda!!!!

Rolling Stones

Iron Maiden

Esses são só alguns exemplos, mas os produtores de Supernatural tem um otimo gosto musical, e a trilha sonora, assim como existem outros episodios que tem nomes de musicas de rock, se voce gosta de aventura, suspense, de dar boas risadas e rock and roll Supernatural é o seriado certo para você, aproveitem a dica é mergulhe no mundo dos Winchester.






 

1 comentários:

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.