Um desafio realmente desafiante




Ler é um prazer, um hábito, um vicio, e esse ano foi muito especial para mim, por que tive a oportunidade de comprar todos os livros que eu tinha uma vontade enorme de ler, é claro que eles formaram uma lista de livros gigantesca para eu ler, mas isso é um prazer,  eu tento seguir essa listinha, mas as vezes eu trapaceio e passo um o outro livrinho na frente, mas só as vezes.
Eu resolvi criar um blog para poder falar dos livros que eu leio, dos que quero ler, daqueles que não me agradaram muito e também para falar de alguns outros assuntos do meu interesse, fico feliz por ter conhecido tantos blogs interessantes e blogueiras maravilhosas, que sempre te fazem aumentar sua lista de livros desejados, por que sempre tem ótimas resenhas, e foi num desses blogs que eu tanto gosto, no Leitora compulsiva que fiquei sabendo do Desafio Literário que está rolando no blog Silencio que eu to lendo, chegando o fim de ano sempre rola uns desafios literários na blogsfera, porém alguns, você tem que decidir os livros que vai ler de antemão, ai não dá né, eu nem sei o que vou comer no almoço amanhã, que dirá o que lerei pelos próximos meses, e eu também não gosto de seguir regras muitas estritas por que acabo desistindo, por isso achei muito interessante esse, por que dá mais liberdade para escolher os livros que farão parte do roteiro do desafio.

Cada mês tem uma temática, e elas são:
Janeiro: Ler um livro de um autor europeu. (Marina - Carlos Ruiz Zafon) Resenha AQUI!
Fevereiro: Ler um livro que tenha um personagem com a inicial do nome igual a do seu nome. (Julieta Imortal - Stacey Jay) Resenha AQUI!
Março: Ler um livro com a capa verde, vermelha ou azul. (Amante Sombrio - J.R.Ward)
Abril: Ler um livro que tenha cenas que se passem na África ou na Ásia. Não precisa ser o livro todo, mas pelo menos algumas cenas. (As aventuras de uma pseudovirgem - Iris Bahr)
Maio: Ler um livro que seja o ultimo de alguma serie.
Junho: Ler um livro que Virou filme.
Julho: Ler um livro com mais de 500 paginas.
Agosto: Ler um livro lançado no ano do seu nascimento. ( A maldição do silencio)
Setembro: Ler um livro de um autor que já é falecido.
Outubro: Ler um livro de um autor do seu estado.
Novembro: Ler um livro bem fininho. Com menos de 200 paginas.
Dezembro: Ler um livro que você tenha ganhado de presente

Tirando o livro que foi lançado no ano que eu nasci que é o mais complicado os outros não são tão difícil assim, já tenho os livros para os três primeiros meses, depois começa a complicar um pouquinho, nada que uma boa pesquisa não de jeito, mas eu acho todos, assim espero,  que rufem os tambores e que venha 2012.
Se você quiser participar as inscrições estão sendo feitas no blog Silencio que eu to lendo, então sai um pouco da rotina e vem participar também, não é preciso ter um blog, mas precisa ter um lugar onde postar o comentário sobre o livro, com o skoob por exemplo.
Beijos e feliz natal e feliz ano novo.

2 comentários:

  1. Minha querida Juliana, isso sim que é um desafio hahahaha Meus Deus, acho que nem eu iria conseguir cumprir isso, talvez sim, pela quantidade pequena em cada mês neh? kkk de livros ...
    Adorei aqui, estou lhe seguindo sem medo nenhum hehe
    Segue meu cantinho se gostar também?
    papeldeumlivro. blogspot.com

    Sucesso sempre, um ótimo 2012, beeijão :*

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei esse desafio literário, mas o problema é "ler um livro que vc tenha ganhado"
    é quase impossível que alguém me dê livro. Ninguém nunca me dá um livro hsushsuahsua triste isso. Mas gostei muito. Dos desafios que eu vi esse é um dos mais interessantes.
    Beijones
    http://patonosapato.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.