Desafio literario 2012


Uma coisa que as pessoas que me conhecem te diria, é que eu as vezes volto atras nas coisas que eu digo, nada alarmante mais, é verdade acontece as vezes. Eu disse que não iria participar de mais de um desafio literário e depois de me inscrever no Desafio realmente desafiante eu  achei que manteria minha opinião, mas sempre tem um mais, eu não resisti a esse desafio, por que ele é muito criativo, por que além de promover a leitura, também promove a amizade entre os blogueiros, e isso é muito importante, além de dar prêmios isso é legal
Cada mês tem uma tarefa diferente, e o participante vai acumulando pontos, e aqueles que chegaram ao fim do ano nas três primeiras posições, ganham prêmios muito bons. As pessoas podem entrar no desafio a qualquer época do ano, mas é claro que quem começar mas cedo tem mais chance de ganhar. Os desafios são os seguintes:

Janeiro:
Diminuir sua pilha de livros para leitura. Deve ser contado quantos livros você tinha para ler no começo do mês e depois comparar ao final do mês. Quem ler mais em % ganha pontos.
Essa é fácil, a minha esta enorme e tenho janeiro todo de ferias.

Fevereiro:
Concurso de estante. Tire uma foto de sua estante e colocarei para votação.
A minha estante não esta abarrotada de livros, é bem modesta, mas eu a amo e vai ser bem legal divulgar uma foto dela.

Março:
Postagem diária no blog. 
Isso vai ser complicado.

Abril:
Troca de cartinhas entre blogs. Vou dizer o blog que você precisa enviar sua cartinha, talvez seja mas de 1, mas nada absurdo.
Achei isso muito bom, vou adorar.

Maio:
Tirar foto de seus marcadores, algo criativo. Irá para votação.
Legal

Junho:
Diminuir sua pilha de livros para leitura. Deve ser contado quantos livros você tinha para ler no começo do mês e depois comparar ao final do mês. Quem ler mais em % ganha pontos.
Tranquilo

Julho:
Responder ao meme que a criadora do Desafio fará.
Fácil

Agosto:
Postar resenhas em seu blog, de sua autoria, não vale de colunistas. Quem mais postar durante o mês ganha pontos.
Tenho que me empenhar mais em postar as resenhas.

Setembro:
Mês da abstinência literária. Não pode comprar livros. 
Não gostei, eu sou viciada.

Outubro:
Incentivo de leitura a criança. Dê de presente algum livro, gibi, algo para ela ler e tire uma foto criativa na entrega do presente. 
Mês de aniversario da minha irmã, ótimo.

Novembro:
Troca de cartinhas entre blogs. Vou dizer o blog que você precisa enviar sua cartinha, talvez seja mas de 1, mas nada absurdo.
Muito bom.

Dezembro:
Quantidade de livros lidos durante 2012. Quem mais ler ganha!
Espero que esse ano eu aproveite mais meu tempo, e de para ler muitos livros.

Esse desafio é somente para aqueles que têm blog, e as inscrições são feitas no blog Start Read.

7 comentários:

  1. Olá Juliana! Eu também estou participando do Desafio realmente desafiante, achei a idéia super legal. O Desafio literário 2012, já é mais difícil para mim porque a minha rotina depende da faculdade por isso tenho medo de ter que abandonar e não cuprir as provas exigidas. Boa sorte para você, vou ficar na torcida. *_*
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ju *-*
    que bom que tá nesse desafio também! Eu estou participando, seria legal se fossemos trocar cartas! HAUHAIAHIUAH =DD

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju!!!

    Adorei o seu desafio literário! Espero que consiga cumprir tudo direitinho!

    Um beijo,
    Nica

    http://nicasdrafts.blogspot.com/2012/01/resenha-ainda-nao-te-disse-nada.html

    ResponderExcluir
  4. Poxa, muito bacana esse desafio, hein? Ainda mais promovendoa amizade entre blogs, isso é muito legal!

    To pensando se não vale a pena participar... *com vontade*

    ResponderExcluir
  5. Ahhh adoro desafios... =x porém estou em semestre de TCC. talvez não consiga acompanhar :(
    mas no próximo, estarei participando *-*
    beijos
    boa quinta

    Amy - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

    Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
    http://25conto.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Nossa, achei esta desafio super legal!

    Tinha visto ele aqui quando vc publicou (que vergonha não ter comentado antes) e só não resolvi participar porque já estou com desafios demais né ;P

    Mas quero ver seu progresso ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.