Desafio Realmente Desafiante: Julieta Imortal



A maior historia de amor de todos os tempos é uma farsa.

Esta resenha faz parte do Desafio Realmente Desafiante, neste mês a tarefa é ler um livro em que um personagem tenha as mesmas iniciais que você. Por isso escolhi Julieta Imortal, que eu já tinha comprado a um tempinho mas reservei para o desafio.

Julieta não morreu por não suportar viver sem seu amor, e assim tirou a vida. Não! Julieta foi brutalmente assassinada pela pessoa que ela mais amou, Romeu. 

Há duas forças em combate, os Embaixadores criaturas de luz que tem como objetivo proteger as almas gêmeas e os Mercenários que se alimentam da dor e do sofrimento destruindo os enamorados. Os Embaixadores agem como guardiões, protegendo os amantes até que eles se fortaleçam e não possam ser corrompidos. Os mercenários agem de uma forma corrompedora (e assustadora para suas leviandades assumem corpos de pessoas mortas), levando uma das almas gemeas a assassinar a outra em troca da imortalidade.

E foi justamente isso que Romeu fez, ele trocou Julieta pela promessa de imortalidade e se tornou um mercenário. Porém à Julieta antes da morte foi dada a escolha de ser tornar embaixadora, a qual ela aceitou e sua alma fica assim a disposição dos Embaixadores. Agora o casal mais famoso da historia luta em lados oposto, ela tentando salvar e ele corromper os corações apaixonados, num embate que já dura 700 anos.

Mas algumas coisas estranhas acontecem com Julieta em sua ultima missão, além de não esperar uma encarnação tão cedo (já que a ultima havia sido há 15 anos, e entre uma e outra geralmente se passam meio século), ela se apaixona e coloca em risco toda sua missão. Romeu por outro lado fica lhe tentando com promessas valiosas de redenção, acreditar em Romeu depois de tudo que aconteceu, não é uma escolha viável, mas é tentadora. Agora que seu coração bate descompassadamente por outro, será possível a ver salvação?

Tenho que dizer que o livro é confuso no inicio, você precisa resistir bravamente às primeiras páginas para encontrar uma historia mais coesa. O enredo em si é bom, e enquanto eu estava esperando minha irmã fazer um exame eu mergulhei na historia, alheia a qualquer conversa. Mas quando cheguei no final esbarrei em um outro problema que fez com que a historia se tornasse confusa de novo. O problema todo é que apesar de ser apresentado a solução para o problema proposto, você fica sem saber como aconteceu, não sei se é um problema de entendimento meu, eu fiz algumas suposições mas não fiquei muito satisfeita com elas, e para mim foi um pouco frustrante nesse ponto.

Não sei se haverá alguma explicação no segundo livro Romeo Redeemed (Romeu Redimido) – tomara que a capa seja tão bonita quanta a primeira -, mas espero que sim, pelo menos algum suporte ao primeiro que ficou meio perdido em alguns pontos. 

Apesar de alguns problemas que eu tive com a historia eu recomendo o livro, pois é uma historia bonita mesmo que se perca as vezes.

16 comentários:

  1. Eu nunca tinha parado para ler uma resenha desse livro, mas agora que eu li, eu estou louco para ler o livro, parece ser otimo. E eu não saiba que tinha mais de um, são 2 ou mais?

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do problema em alguns pontos, a historia é realmente boa e eu recomendo.
      Quanto a continuação, o que eu descobri é que haverá mais uma, que é Romeu Redimido e como o nome sugere é contado do ponto de vista de Romeu.

      Excluir
  2. Eu amoo a historia de Romeeu e Julieta, e dps de ler a resenha, touu louca pra leer esse tbm ' *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Romeu e Julieta fascina todo mundo, mesmo que sabendo que a historia termina de forma trágica.
      Esse livro não tem nada a ver com a historia original, o legal é ler sobre Romeu e Julieta em lados opostos, e como a historia de amor deles teria sido deturpada.

      Excluir
  3. Adorei esse desafio! Eu também não gostei do modo que o final foi feito, sem muitas explicações, apenas para satisfazer o leitor, juro que fiquei tão inconformada que sempre que alguém pergunta se eu gostei do livro, eu faço uma careta e digo que é meloso demais. Adorei o Romeu e quero ler a continuação só por causa dele mesmo, e vamos torcer pra capa ser linda também!

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que se não fosse o Ben, talvez faria cara feia para o livro tb.
      Gostei de Romeu, apesra de sua aparente loucura. Na verdade fiquei com pena dele, toda sua confusão terminou de forma trágica.
      Espero que o segundo livro esclareça alguma coisa, nós leitores merecemos isso.

      Excluir
  4. Livros confusos são considerados um desafio para mim. Adoro ler e 'matutar' sobre aquilo que estou lendo. Em alguns momentos perco a paciencia, para ser sincera. Mas nada melhor que, quando a gente termina de ler aquele livro que foi considerado confuso, paramos, olhamos e falamos: eu consegui!

    Adorei a resenha, parabens.
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pelo elogio.
      Eu sinto uma sensação de dever cumprido quando termino uma leitura dificil.

      Excluir
  5. Vou decifrá-lo!!
    rsrs...
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, só espero que meu livro chegue logo ^-^
    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha.
      Essa angustiante espero é o que mata, tomara que chegue rápido.
      Bjs

      Excluir
  7. A capa é linda mesmo, ne? Eu tenho esse livro para ler aqui em casa, mas não estou muito ansiosa não, as resenhas que li não foram muito boas.
    E, principalmente pelo que você disse, o fato de precisarmos resistir as primerias páginas. Não gosto disso. Gosto de livros que me prendam do começo ao fim =(
    Sem falar das partes confusas ne...
    Mas, como tenho que ler, espero gostar hahah

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relamente dificil essas historias confusas, claro que é mais fácil aqueles te predem desde a primeira frase.
      Mas o livro é bom, o problema relamente consiste, vc quer saber como o final aconteceu e simplesmente não há explicação.
      Mas dá uma chance sim.

      Excluir
  8. Estou ansiosa para ler esse livro há algum tempo. A primeira vez que ouvir falar dele não me chamou muita atenção, apesar de ser fã de Shakespeare, mas depois de ler algumas resenhas eu resolvi ler. Vamos ver se eu vou gostar.

    P.S.: Lindo seu blog, já estou seguindo *-*

    ResponderExcluir
  9. Obg pelo elogio, é sempre bem vindo.
    O livro é otimo e recomendo, apesar dos problemas que eu citei, mas ele não tem nada a ver com a obra de Shakespeare, é totalmente diferente.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.