Resenha: Qual seu numero?


Qual seu numero? - Karyn Bosnak
Tenho que confessar que apesar de que já ter visto inumeras resenhas desse livro, nunca tinha parado para ler sobre o que se tratava. Mas quando finalmente depois de ver inumeras resenhas espelhadas pela blogsfera, resolvi dar uma chance e ler pelo menos uma, sabe o que aconteceu claro que sabe já que estou escrevendo uma resenha, eu me encantei pela historia e resolvi comprar o livro mais rapido possivel.

Delilah Darling esta prestes a completar 30 anos e sua vida esta uma bagunça, não tem namorado, acabou de perder o emprego, seu avô que é como um pai vai se mudar para o outro lado do país, sua mãe não larga do seu pé e para completar sua irmã mais nova esta prestes a se casar não que ela sinta inveja ela garante. Para piorar toda essa situação Delilah ler em uma matéria em seu jornal favorito o New York Post, que a média de parceiros sexuais para um mulher de 30 anos é 10,5 e que a chance de se encontrar um relacionamento sério a partir daí é praticamente nula, o que deixa Delilah desesperada já que ela já dormiu com 19 caras, agora ela acha que não tem mais nenhuma chance de ser feliz no amor. Nessa fase até em celibato ela pensa, mas sabe que não iria dar certo, mas só de ler ela propondo a idéia para si mesmo é muito engraçado. Então decide dar mais uma chance ao amor, mas um cara e apenas um, só irá dormir com mais um cara se tiver certeza que ele irá ser seu “principe encantado”.

Mas sabemos que nem tudo sai como planejamos não é mesmo, e é exatamente isso o que acontece com ela. Em uma festa onde todos aqueles demitidos da mesma empresa em que Delilah trabalhava foram para afogar as mágoas em litros de vodca e tequila, as coisas saem fora de controle  e quando acorda de manhã ao lado de um cara estranho numa casa estranha, Delilah tem certeza que todas as suas chances foram para ralo abaixo. Mas tudo que é ruim pode ficar ainda pior, ela não só desperdiçou a chance de encontrar o verdadeiro amor segundo ela, mas fez isso com o cara que ela mais odeia no mundo, Roger seu antigo chefe que além de ter tentando roubar uma ideia sua, não deu apoio nenhum aos funcionarios demitidos.

Desesperada sai de lá, indo para casa de taxi decide parar na igreja e se confessar coisa que não faz há muito tempo, sua conversa com o padre é interessante mesmo! e ele diz para ela repensar o motivo pelo qual dormiu com cada desses 20 caras. Mas como ela realmente não é muito normal  ela decide ir além, fará a lista e irá reencontrar todos os caras com quem já dormiu, pois tem certeza que um deles é o grande amor de sua vida, e assim sua lista não irá aumentar, pronto aí esta a sua solução.

Quote:
“Daniel (padre) disse que não havia uma solução para o meu problema, mas por Deus é claro que há. Ele me diz que eu preciso de Jesus – quem ele pensa que é? Eu não preciso de Jesus. Eu preciso é do Google.”

Com ajuda de Colin seu vizinho gostosão que é ator/bartender/investigador irá achar o endereço de todos eles e reencontra-los (menos os dois ultimos que ela não que ver nem pintado de ouro) para assim achar o seu verdadeiro amor. Não preciso nem dizer que uma mulher semi-doida, num carro sozinha rodando o pais atras de um monte de caras com quem já dormiu é diversão na certa. Sempre em contato com o seu vizinho que acaba se mostrando um amigo de verdade e com amiga Michelle que são os únicos que sabem onde ela esta (na verdade Colin só sabe meia verdade  ele sabe o que ela esta fazendo, mas não sabe o porque) Delilah cruza o país se metendo em muitas confusões hilariantes.

O que eu mais gostei no livro é a mensagem de que não devemos pautar nossas vidas pelo o que os outros esperam da gente, e no fim Delilah descobre isso o que acaba abrindo seus olhos para as coisas ao seu redor, e revelando que o amor ah o amor! pode estar mais perto do que a gente imagina. Eu não achei que o livro prega a promiscuidade como li o que algumas pessoas escreveram por aí, pode até parecer clichê clichezão mas somos livres para fazer o que quisermos, dar cor que mais gostamos, passando pelo canditado que escolhemos nas eleições e sim para decidir com quantas pessoas dormimos,  já passamos do tempo de julgar as pessoas pela vida sexual que levam. 

Curiosidades: 
  • O titulo original do livro é  “20 times a lady”.
  • No cinema Delilah é interpretado por Anna Farris que todo mundo conhece da franquia Todo mundo em pânico, ela é hilária e eu sou fã dela, tenho certeza de que multiplicará as maluquices da personagem deixando tudo como é possivel? ainda mais divertido. E Colin é interpretado pelo super gato Chris Evans (que ficou super bem na capa do livro) o Tocha-humana de Quarteto fantastico
  • O livro tem trilha sonora própria, em sua busca pelo país Delilah faz uma playlist que comporta sucesso dos anos 70 aos anos 2000. Tenho que confessar que amei a parte das Spice girls.

18 comentários:

  1. Colin <3333 Eu me surpreendi bastante com esse livro, pois ele não faz o meu gênero e eu realmente amei! Achei bastante divertido. E ah, meu deus, Chris Evans na capa só me fez suspirar mais.

    Beijos!
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  2. oi, Ju! eu gosto muito do título 'twenty times a lady', acho que ficaria legal 20 vezes dama em pt-br, mas é tudo uma questão de vendas também né.
    apesar da previsibilidade e clichê que esse livro traz, gostei muuuito, muito mesmo, e nem é tão meu tipo de leitura.
    a mensagem que voce destacou foi bem a que ficou em mim, mesmo. nao devemos nos pautar sempre no que os outros pensam que é convenção/certo. viver a vida é o lema \o/

    chris evansssss <3 o filme nao é nada parecido com o livro, mas dei risada à beça com os dois!
    beijos
    samuely,
    blackbird lonely

    ResponderExcluir
  3. Muiiiito legal seu blog =) já estou seguindo e desejo boa sorte =)
    seja bem vinda ao meu e precisando de algo é só perguntar ok!!!!!

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor...adorei a resenha...vou ler esse livro em breve e já vi que irei me divertir.....\o/...me visita também: http://amagiareal.blogspot.com/

    E sempre que me avisar no skoob ou em alguma das minhas redes sociais sobre suas postagens venho ver com certeza, assim que eu puder....\o/

    Beijokas Elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente meus parabéns pela resenha viu?
    Muito bem feita, bem construída!
    Eu estou louca pra ler este livro, em todo blog que eu visito tem resenha dele. E na maioria das vezes são resenha positivas.
    A minha mãe estes dias estava assistindo o filme mas, eu me neguei assistir antes de ler. kkk'
    Parabéns pelo blog viu? Lindo!
    Um beijo meu bem! ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  6. Oi, nem li sua resenha, estou doida para ler esse livro, só não o comprei ainda porque ainda tenho esperanças de ganhar uma promoção (aquele balde de pipocas é lindo demais!). Mas se eu não ganhar em breve eu compro! haha

    Adorei seu blog, sucesso!

    Rafaela

    entretendoelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, primeira mente eu adorei a resenha.
    Estou louco para ler o livro, vi o trailer e imediatamente fui ver quanto era o livro. Espero ler em breve. Agradeço por fazer a resenha e mostra-la para os leitores, ajudou muito na minha decisão de passar na frente de outros livros.

    Beijos
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @cacoit

    ResponderExcluir
  8. Eu to doida pra ler esse livro! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oiii *-*
    caramba, eu to muiiito afim de ler esse lviro logo, mas ele é tão grosso que as vzs desanima por ter que correr um pouco com os outros :/
    mas vou ver, com certeza, tenho vontade demais, parece ser muiiito engraçado, pela sua reseha xD

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, eu vi o filmee e é bem engraçado, ando com preguiça e sem tempo para ler, infelizmente!
    Seguindo :)
    bjos..
    http://mariliatasso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii...ótima resenha, estou com esse livro em casa, mas ainda não tive tempo de ler
    parece super booom, estou doida para começar!!

    um beijão!
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  12. Oiee, eu to louco para ler esse livro. Eu amo livros de comédia.
    Sua resenha ficou otima, adorei as curiosidades no final!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Eu amei o livro e também gostei do filme, mas achei que de adaptação cinemtográfica, ele não tem quase nada - mudaram até o nome da protagonista!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi, mas fiquei chocada ao saber. Eu não entendo, acredito que eles gostaram da idéia, mas não da historia escrita. E eu na esperança de ver aquela cena final maravilhosa, uma pena mesmo.

      Obg pela visita.

      Excluir
  14. Ju,

    eu adorei o livro, rir demais das loucuras da Delilah, adorei a cachorrinha dela, e o modo como a autora deixou tudo muito mais real! E a diagramação qe a NC fez é totalmente alegre, deixando ainda mais engraçado você ler e ficar cantando pelo mapa os destinos da Del! HAHAHAHAH

    E as maluquices dela são impagaveis e gostei do modo como a autora foi desbocada em alguns momentos.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura {http://equalizedaleitura.blogspot.com/}
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei isso tudo, as loucuras dela são impagaveis, doida demais. e a cachorrinha coisa mais fofa. A NC fez um excelente trabalho mesmo.

      Excluir
  15. Estou terminando este livro e tb estou adorando!
    Sua resenha ficou muito boa!
    Passarei sempre por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua resenha e terminei de ler agora pouco esse livro e tbém gostei muito dele e concordo com vc nas observações =)

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.