Desafio Realmente Desafiante: Amante Sombrio - J.R. Ward Universo dos Livros


Vampiros!!!!!!! 

Este post faz parte do Desafio Realmente Desafiante, no mês de março o desafio era ler um livro com a capa vermelha, azul ou verde. E o escolhido foi o primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, Amante Sombrio.

Sinopse:
Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Warth é uma força da natureza, como vampiro mais forte, rei e líder da Irmandade da Adaga Negra não nutre nenhum sentimento pelos seres humanos, por isso quando Darius outro membro da Irmandade vai até ele pedir ajuda para que sua filha, uma mestiça possa passar pela transformação, sobreviver e se tornar uma vampira (já que eles se alimentam de sangue de um vampiro do sexo oposto, que é muito importante para o processo de transformação, e sendo mestiça ela precisará de um sangue muito forte), ele nega sumariamente, mas quando Darius morre numa explosão ele se ve compelido a ajudá-la.

Beth Randall não faz ideia do seu destino, filha de um vampiro e uma humana a hora de sua transformação se a aproxima a medida da chegada de seus 25 anos. Ela nunca conheceu seus pais, cresceu em lares adotivos, e leva uma vida normal (ou bem chatinha como diz ela propria) trabalhando como jornalista em um pequeno jornal em Cadwell.

Mas tudo se tranforma quando um estranho invade seu apartamento e muda duas coisas em sua vida, sua perspectiva do futuro e o seu coração. Warth explica a Beth, mesmo que ela não queira aceitar, sobre o seu pai, sobre os vampiros e como ela esta prestes a se tornar uma e que precisará do seu sangue para sobreviver, mesmo com medo atração que ele exerce sobre ela a empurra para ele.

Warth jamais imaginou que Beth, flha do seu amigo Darius fosse ser tão estonteante, e mesmo já tendo uma companheira (com a qual ele não tem uma relação de marido, e sim só a encontra quando precisa se alimentar) ele não consegue não se sentir apaixonado por ela, mesmo que negue com frequência esse sentimento, se limitando apenas a pagar uma divida com o amigo morto.

Formanda pelos 6 vampiros mais fortes (e amaldiçoados ever) a Irmandade serve para proteger a sociedade vampirica dos detestavéis Redutores, estes criaturas que já foram humanas, mas trocaram a alma pela eternidade e uma causa, matar vampiros. E eles são eficientes nesse trabalho por isso estão sempre em guerra com a Irmandade, e não só mataram os pais de Warth a alguns séculos atrás, como também são responsáveis pela morte de Darius enfurecendo a Irmandade e a levando a busca da vingança.

Em meio a iminente transformação de Beth, de sua proximidade cada vez maior à Warth em cenas realmente hots (HOTS), e de uma guerra que se inicia entre vampiros e redutores conhecemos essa fantastica história escrita por J.R. Ward.

Estou ansiosa para conhecer mais os outros membros da Irmandade e o encontro destes com suas companheiras. Que venha Raghe. Gente desculpa, a resenha não ficou muito boa, estou passando por um bloqueio criativo ou talvez minha mente esteja perturbada por imagens de vampiros guerreios seminus.

Nota:

Beijos e até a próxima.

41 comentários:

  1. Olá, JU! Te indiquei a um meme de 11 coisas lá no meu blog. Não sei se você está afim de respondê-lo, mas caso goste, eu ficaria muito feliz se você o fizesse.

    Sobre o post:
    UAL! Você acredita que eu nunca li um livro de terror ou coisa do tipo? Pois é, sem querer ofender, é que eu não consigo me imaginar gostando de um livro desse tipo. Me parece mentiroso demais. Mas conheço muitas pessoas que adoram, mas infelizmente nunca consegui despertar o meu interesse por livros assim :(

    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,e fiquei muito feliz em responder assim que der eu respondo.
      O legal das coisas da vida de forma em geral é essa nem todo gosta das mesmas coisas, eu entendo o motivo de você não gostar.

      Excluir
  2. Eu gostei da resenha, já tinha ouvido falar bem desse livro. Mas, sei lá, vampiros não é uma coisa que anda me agradando muito, sabe?
    Quer dizer, é legal e tudo o mais, mas sempre que vou ler algo parece meio que tudo ficou igual. :X
    Apesar de que a história nem é muito clichê e parece super sensual. rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade as historias hoje em dia muitas delas sobre vampiros acaba sendo repetitiva, aí fica chato mesmo. Mas a série IAN tem uma proposta diferente, e como você disse é bem sensual mesmo.

      Excluir
  3. Ah, esqueci de falar, o livro de The Walking Dead não fala dos mesmos personagens da série. É uma outra história com outros personagens no mesmo universo, entende? :3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quero ler muito essa serie,mas cade o dinheiro quando eu preciso isso que dá não trabalhar,mas vou tentar comprar esse més,já que ganhei o Guia da irmandade negra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito boa, mas sei como é fica sem grana para comprar livros. Assim que der acho que voce devia comprar ele mesmo.

      Beijos

      Excluir
  5. Haha... quando li esse livro também tive a mesma sensação... fiquei dias sonhando com o Wrath!
    Já li todos os livros dessa série lançados aqui no Brasil e não me arrependo =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do Warth também, mas suspirei mais pelo Rhage. Que bom que voce já leu os livros, eu fiquei com gostinho de quero mais.

      Beijos

      Excluir
  6. Adoro essa série o irmãos são tudo cada um com sua personalidade e um romance diferente...com certeza vc vai adorar o próximo livro amante eterno.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, eu gostei bastante do Rhage estou torcendo para livro dele ser bom.

      Beijos

      Excluir
  7. perturbada por imagens de vampiros guerreios seminus.??? Que isso Ju, haaa vou ler esse livro tb hehehe
    ja li ótimas resenhas deste livro e a sua só me fez ter mais vontade de ler, desculpa não vir antes, to tendo problemas com minha velox... Oo

    Adorei a resenha! ^^
    Amiga, fiz uma promo no blog, se quizer participar, passa lá
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema, mas a Irmandade te deixa assim mesmo, meio perturbada.
      Pode deixar que eu vou participar.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi,
    Tudo bom?
    Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...

    Ultimamente vejo várias pessoas falando desta série de livros de vampiros, mas nunca tive a oportunidade de ler... parabéns pela resenha, adorei =)

    Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigado. A série é muito boa, por isso as pessoas gostam tanto dela, eu to doida para ler os outros volumes da série.
      Pode deixar que eu visito.

      Excluir
  9. Oi Ju! Eu adoro a Irmandade, depois que conheci essa série fiquei totalmente viciada por ela. Já li três livros e Amante Sombrio até agora é o meu preferido, amo o Warth.
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que tem leitores que não se cansaram dos vampiros. O Warth é bonitão mesmo, mas pelo pouco que li acho o estilo do Rhage mas, digamos delicia.

      Beijos

      Excluir
  10. Estou louca para ler essa série!! Só vejo elogios!! *-*
    Beijos

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, obrigado pelo comentário. A série é realmente muito boa.

      Excluir
  11. Já ouvi falar muito dessa série Irmandade da Adaga Negra e tenho bastante vontade de ler, só o que me desanima é a quantidade de livros, sério, as vezes eu me canso de tantas séries e trilogias :/
    Ah, e eu gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estou cansada disso, ninguém faz mais um livro só, mas essa série tem vários livros mais em cada livro tem foco num personagem diferente, assim fica mais facil, mas o bolso doí.

      bjs

      Excluir
  12. Oii
    Até agora só li críticas positivas em relação à essa série. Resultado: quero muito ler!!
    Parabéns pela ótima resenha!
    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, a série é muito boa mesmo, só tende a melhorar a cada livro.
      Bjs

      Excluir
  13. Olá!

    Sou loka pra ler essa série, todos falam super bem dela e acho que ela é de um gênero que eu adoro!

    Espero ler em breve, e parabéns pela resenha ;)

    Bjs

    Livros Lovers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigado. Para quem gosta de livros com romances sobrenaturais, essa serie é excelente.

      Beijos

      Excluir
  14. Eu já ouvi falar muito desse livro, e todas as resenhas que eu li sobre ele foram positivas (: Vampiros, eu gosto de livros de vampiros e esse parece ser bem diferente, adoraria ler *-* adorei sua resenha!
    Você gostou da escolha do Ethan? eu não gostei muito porque eu imaginava ele muito diferente do Jack O'connell, mas eu acho que quando eles começarem a customização vai melhorar (: e sim, o Ethan é muito fofo e a Lena é ótima, ela é diferente de algumas dessas personagens chatas kkk Eu também tenho As Cronicas de Nárnia pra ler aqui em casa, ele é mega grosso e eu to tomando coragem porque né.

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obg, vampiros são meu vicio e eu não resisto a um livro com eles.
      Sabe eu gostei da escolha do Jack para interpretar o Ethan por que eu gosto muito dele, eu nem pensei em mais nada. As cronicas de narnia é bem grande mesmo, em maio eu vou postar a resenha dele eu ainda estou lendo o quinto livro, mas vale a pena.

      Bjs

      Excluir
  15. Oi Ju!
    Acredita que eu ainda não comecei a ler essa série? Mas estou tão feliz que o Amante Sombrio vai chegar pra mim dentro de alguns dias. *-*
    E é exatamente por isso que eu não li sua resenha completa, só algumas partes para não perder a empolgação que eu estou para ele. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar por que é muito bom!
      Bjs

      Excluir
  16. Oi, a resenha ficou boa sim viu e me deixou com ainda mais vontade de ler esta série, no começo, queria ler este livro por causa das cenas hot (por favor, não me julgue haha), mas ai depois fui conhecer um pouco a estória e fiquei ainda mais louca para ler este livro haha.
    Bjs

    palavrasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, isso me estimulou a ler a série também. Obrigado pelo elogio, o livro é muito bom e se voce gosta de romance sobrenatural vai amar com certeza.

      Bjs

      Excluir
  17. Ah, eu quero muito ler essa série, porque eu ainda não tive a oportunidade. Ah, já tinha visto em outras resenhas quem tem cenas quentes, mas uma pergunta, essas não são aquelas cenas quentes que são colocadas nos livros e parecem um apelo né? Eu acho que é certo ter essas cenas quando faz parte do contexto, mas odeio quando os autores colocam em livros ou filmes coisas assim apenas por apelação.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas cenas hot mesmo, não o livro tem toda uma historia, e as cenas são bem construídas, só a primeira que é um pouco estranha por motivos que se você lê vc vai entender.

      Bjs

      Excluir
  18. AHHH eu amo o tema vampiros, aliás, tudo que envolve sobrenatural me atrai, não sei por quê. Hm. Eu tenho o Amante Vingado dessa série, só leio boas coisas sobre ele,quero ver se leio os primeiros livros antes de ler esse que eu tenho, que parece ser o sexto :/ Gostei da resenha e do desafio, a capa é linda <3 Achei meio parecido com True Blood, não sei, ouvi muito falarem das cenas quentes também na série, mas espero que não me decepcione como a série TB. rs

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim também, adoro o sobrenatural. O livro é muito bom, eu não achei apelativa as cenas de sexo descrita pela autora, ficou muito bom por que mescla com a historia dos vampiros contra os redutores, e mostra bem a personalidade dos membros da Irmandade que são tudo de bom.

      Bjs

      Excluir
  19. Olá Juliana! Estou feliz em conhecer teu blog, obrigada pelo convite no skoob.
    Então, eu fico muito feliz por você ter dado 5 estrelas a Amante Sombrio, já li alguns livros de IAN e estou fanática *-* É muito bom, o Wrath pra mim foi um vício a princípio, o jeito dele e tudo mais me conquistou, mas quando "conheci" Zsadist, nossaaaaa me apaixonei mesmo pelos vampiros, a história dele é ainda melhor. A do Rhage vai te deixar interessadíssima também, a tendência dos livros é só melhorar.

    bjs,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado digo eu, eu gostei muito do livro, achei bem interessante e os membros da irmandade são viciantes, eu li umas resenhas sobre o livro do Zsadist e gostei bastante, não vejo a hora de ler.

      Bjs

      Excluir
  20. Eu estou lendo esse livro no momento, mas a cada capitulo a autora me decepciona e me anima, é uma relação de amor e odio (OAUHSAUOSHAOUS). Mas me falaram que no primeiro livro é assim mesmo, logo logo melhora.

    Beijão.

    Léo.
    centralperkandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do livro, mais fiquei achando que poderia ser mais um pouco, gostaria que tivesse aparecido mais os outros personagens, mas com certeza nos outros livros fica melhor.

      Bjs

      Excluir
  21. Todos falam muiiiiiiito bem desse livro, mas como a série é enorme tô evitando inicia-lá, mas qnd tiver a oportunidade vou ler com certeza.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.