Resenha: Emily The Strange: Os dias perdidos - Rob Reger/Galera Record

 Ela não é uma gracinha?
 
Sabe aquele livro que você compra por que achou a capa bonita?  Foi exatamente isso que me ocorreu com esse livro, e apesar do preço salgado, que só vi quando cheguei no caixa, foi uma leitura que valeu muito a pena. Um suspense leve, divertido e rapidinho de ler, e é impossível não se encantar com a personagem principal, uma garota muito inteligente e perspicaz envolta em um mistério aparentemente insolúvel.

Quando acorda no banco de uma praça em uma cidadezinha aparentemente desconhecida, Emily não faz idéia de onde esteja, até por que não consegue se lembrar de nada, seus único pertences são um caderno, um lápis e um estilingue, o que não dá nenhuma pista de quem ela seja.

Confusa, decide explorar a cidade para ver se reconhece algo, logo de cara percebe que não é dali, não só por que não reconhece nada, mas por que as pessoas nas ruas também não a reconhecem, na verdade eles a olham de cara feia  como se não gostassem de sua presença. 

Assim explorando a cidade chega a um restaurante chamado El Dugeon, entra na esperança de conseguir alguma informação. Raven é a garçonete com quem Emily conversa, e estranhamente se identifica como Lacraia quando ela pergunta com é o seu nome. Mas Lacraia (Emily) não consegue muitas informações com Ravem já que ela não é muito de conversar e aparentemente tem uns neurônios a menos.

Ela então decide ficar por ali, para ver o que acontece já que também não tem para onde ir mesmo.  Em troca de alguns serviços, como concertar a máquina de café, ou varrer o chão, Ravem da o que comer e beber a Lacraia, para dormir ela se arranja numa caixa de geladeira no beco atrás do Dugeon, e lá divide o espaço com quatro gatos pretos que se o tornam seus amigos inseparáveis. Os dias passam e nada da memória de Lacraia voltar, e a cidade e seus habitantes vão se mostrando cada vez mais esquisitos,  há alguma coisa de muito errado por ali, embora Lacraia ainda não saiba bem o quê.

De todas as coisas estranhas que acontecem em BlackRock (e acontecem muitas) o mais estranho é que as autoridades se preocupam muito mais em aplicar multas absurdas na menina, como por exemplo tirar foto de uma monumento histórico, ou estacionar uma caixa de geladeira em local proibido, hã como assim? do que o motivo pelo qual uma menina de 13 anos esta fazendo sozinha, numa cidade onde ninguém a conhece, talvez eles achem que ela esta com o circo que esta na cidade, mas mesmo assim é muito estranho.
 
Afinal, Quem é Lacraia (Emily)? E o que ela esta fazendo em BlackRock?

O começo do livro é um pouco confuso dado a amnésia da personagem, mas no desenrolar da historia as coisas vão se encaixando e fazendo sentido. E o final é surpreendente, e muito engraçado. Emily é uma personagem muito divertida, e tem bastante senso de humor para uma menina gótica de 13 anos, que tem uma opinião bastante firme sobre os seres humanos, preferindo sempre que possível os gatos. O livro é contado em forma de diário, por isso vamos sabendo tudo do ponto de vista da Emily, que adora fazer listinhas sempre contado 13 itens que são muito engraçadas. É uma historia infanto-juvenil bem levizinha, mas se voce der uma chance aposto que vai amar a Emily assim como eu.

O trabalho de diagramação é perfeito, o livro é uma obra de arte. Com capa dura, folhas mais resistente, e cheio de desenhos sempre nas cores preto, branco e vermelho, vale a pena cada centavo que é gasto na compra. E a Emily não é personagem de um livro só, há mais continuações lançadas lá fora, mas ainda sem previsão de chegada por aqui, são elas:

Emily the Strange: Stranger and Stranger #2
Emily the Strange: Dark Times #3
Emily The Stranger: The Rock Issue #4

Emily é uma personagem criada na década de 90 usada como uma estampa de adesivos para skatistas mas ficou tão famosa que ganhou uma linha de roupas (que voce pode conferir aqui)  histórias em quadrinhos e agora um filme. Emily vai para as telas de cinema, e a atriz cotada para fazer a personagem é Chloë Moretz mas conhecida pelo seu papel em Kick Ass e também esta no filme A invenção de Hugo Cabret que ganhou 5 oscars: 


Eu amei tanto o livro, que tirei umas fotinhas para vocês verem o capricho da Galera Record com o livro:

 

Mais um detalhe, na foto 3/4 os gatinhos formam as palavras Emily Strange.                                        

27 comentários:

  1. To aqui olhando seu blog, gostei muito dele.

    Já vi esse livro para vender, mas nunca me interessei em compra-lo justamente pelo preço, agora olhando ele por dentro parece que vale a pena, sem falar que Emily é uma personagem bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem conhecia o livro, mas quando o vi na livraria eu fiquei encantada, levei um susto na hora de pagar, mas para mim valeu muito a pena, pois Emily é cativante. Não vejo a hora de ter as continuações, mesmo pesando no bolso. Espero que a Galera record tenha o mesmo capricho que teve com o primeiro.
      Obrigado pelo elogio.

      Excluir
  2. Que livro mais lindo, não conhecia, mas adorei as fotos e a resenha!!!
    Quando der vou lê-lo, já que o preço é salgado, é bom esperar um pouco!!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, obg pela visita fico feliz que tenha gostado da resenha. Tirei as fotos por que tinha que mostrar como o livro é perfeito.
      O problema mesmo é o preço, mas se vc puder comprar acho que não vai se arrepender, pois a historia é meio louquinha e muito boa. Uma aventura bem divertida.

      Beijos

      Excluir
  3. Todo o conjunto desse livro é uma graça! Simplesmente me apaixonei. *-*
    Gostei do enredo também, to precisando ler um livro assim.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do livro ser uma obra de arte, a historia é encantadora. Emily é uma graça para uma menina gotica de 13 anos anti-social. Ele tem uns pensamentos bem interessantes, e é muito cativante. Vale pena tendo que gastar um pouco mais do que habitual.
      Beijos

      Excluir
  4. Que lindo! Adorei o livro para um cardeno..rsrs
    Otima resenha ainda não conhecia o livro.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, o livro é muito bom.
      Sabe que existe vários produtos da Emily, inclusive cadernos. São todos lindos, mas uma pena que eu nunca encontrei para comprar.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Ju! Esse livro é muito fofo, que coisa mais linda! Ainda não conhecia o livro, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, esse livro é muito lindo mesmo, e a historia é tão boa quanto. Emily é uma personagem cativante e suas listinhas dos 13 (e tem muitas) são hilariantes. Como eu disse o único porém mesmo é o preço, mas se voce não se importa em pagar um pouco mais, aí não tem problema.
      Beijos

      Excluir
  6. Oii *-* Eu sempre tive bastante vontade de ler esse livro, kkkk' Sempre que vejo nas livrarias fico super curiosa, porque é muito lindo como você disse e mostrou e eu acho a história engraçada, acho que devo gostar muito se ler ^^ Pena que tem esse preço suuper salgado, só encontro ele caro :/ daí até desanima, rs.

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, o preço é uma questão e tanto, por que achando uma boa promoção da para comprar uns tres ou quatro livros, com o dinheiro. Eu fiquei encantada com o livro, ele se destaca entre os outros, a galera record fez um excelente trabalho. Eu comprei o livro por que estava com um dinheiro sobrando (coisa rara), fico pensando nas continuações e o peso no meu bolso, mas vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  7. Não tinha ideia de que iria virar filme, eu nunca li nada da Emily Strange, mas conheço ela desde sempre e adoro as figuras e as roupas.

    Seu blog é muito informativo. Adorei.

    Já estou seguindo. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata obg pela visita e pelo elogio. Eu sempre acho importante compartilhar o máximo de informação possível, por isso sempre que faço uma resenha ponho toda informação que encontro sobre o livro. O livro é bem legal, Emily é bem cativante, eu vi vários produtos com a estampa dela, e queria todos para mim.

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, o seu comentário me deixou muito feliz. Eu adoro leitores que opinam e você tem opinião forte, o que é super legal.

    Eu concordo com você, a história prometeu algo que não era, eu li esperando uma ficção científica, mas encontrei um romance. Apesar de tudo isso, eu gostei da mensagem de amizade e a mensagem sobre como os humanos são violentos e injustos. É um livro cansativo, mas com uma mensagem legal. Bom... quanto ao filme, nem sei o que esperar.

    Beijos; Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do meu comentário, as vezes eu acho que eu exagero mais, sempre escrevo o que penso.
      Para mim a Meyer se esforça muito para criar algo diferente, mas acaba no mesmo terreno de um amor quase impossivel, pelo menos em A hospedeira ele não é tão pedante quanto Crepusculo. Mas a mensagem de amizade e de como os seres humanos podem sere crueis acho que ficou bem legal no livro.
      Quanto ao filme eu esperava bem mais, pois os personagem são adultos e escolheram atores para atingir a um publico adolescente.

      Excluir
  9. Oi, eu amei a sua resenha e estou louca para ler esse livro, mas nunca tive a chance de lê-lo porque como você disse o preço dele é meio salgado mesmo haha. E estou muito impressionada com o trabalho da Galera Record, o livro está lindo demais *-*.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho da galera record esta impecavel mesmo, o preço é o único porém mesmo.
      Obrigado.

      Excluir
  10. Realmente, memes são muito legais para ter uma interatividade entre blogueiro e leitor.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lindo o livro!! Compraria só por causa disso! kkk, mas a história parece ser bem legal tambem.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro chama primeiro atençãop por que é lindo, mas ai voce ler a historia e fica duplamente feliz, por que é muito boa.

      Excluir
  12. Omg! eu amoooo esse livro! amo mesmo! confesso que comprei ele pela capa, e que também achei o preço meio salgado, mas realmente vale a pena o livro é bem leve mas eu me apaixonei por ele *-* ele é muito caprichado! Tua resenha descreve muito bem o livro sem soltar NENHUM spoiler, ficou perfeita! to louca pra ler as continuações, pena que ainda não saiu aqui, né?

    Também gosta de Sobrenatural? que ótimo! eu amo *-* mas realmente lembra bem esse episódio kkkk mundos encantados me encantam também, fantasia é bem a minha área (:

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Não sei porque, enquanto eu lia sua resenha me lembrei muito do filme: O mistério da rua 7. Acho que pelo fato de ninguem conhecer ninguem, ou de todo mundo estar perdido e não lembrar de nada, hehe.
    Enfim, adorei a resenha. Se eu visse o livro nunca iria imaginar que se trata disso, e adoro suspenses assim. Vale a pena ser lido, com certeza.

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hummm tb compraria ele pela capa.. e pela resenha me ganha tb ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. o livro é cheio de desenhos sempre nas cores preto, branco e vermelho (minhas cores preferidas)
    a guria q faz o filme é do kick as, um dos filmes q eu gosto!
    blackrock é o nome da cidade
    a guria tem cabelo preto
    tem 13 anos
    se chama emily
    gosta de preto
    gosta de coisas estranhas...
    fizeram um livro meu e eu nem sabia kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Sempre fiquei curiosa sobre emily, a uns 10 anos atrás mais ou menos eu conhecia figuras dela na internet enquanto eu explorava a identidade emo, que na epoca era uma febre. Você me convenceu a comprar o livro !

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.