Resenha: Visão do Além - Charlaine Harris/Lua de Papel


Esse livro é aquele tipo que se escolhe pela capa, que para mim é simplesmente LINDA! E a historia não deixa a desejar, uma trama envolvente que te prende, e você se pega tentanto desvendar todo o misterio que se desenrola.

Harper Conelly tem um dom ou seria maldição um tanto sinistro, consegue saber aonde estão corpos de pessoas mortas, mas não é uma coisa que ela invoque, se tiver um corpo mesmo que escondido proximo a ela ou  até mesmo a uma certa distancia ela consegue achar, além disso tem um vislumbre de como as mortes aconteram, porém não pode ver o rosto do assassino (os). O que acontece com Harper começou logo após ela ser atingida por um raio quando era adolescente barra pesada, quando vivia em um lar totalmente desestruturado com pais ausentes e usuarios de drogas, o único apoio que tinha era dos irmãos. Mesmo vivendo em um lar dificil, ela e os irmãos conseguiam se manter, mas após o desaparecimento da irmã mais velha, todos foram separados, e o sumiço da irmã será para sempre Harper uma ferida aberta no coração.

Quando já adultos para conseguir se manter, Harper e o irmão Tolliver tem um negócio, ela usando seu dom ? e ele servindo como um segurança-assistente-braçodireito, eles são contratados para achar corpos de pessoas desaparecidas ou as vezes só para descobrir a causa da morte e cobram caro por isso, mas nem sempre tudo acaba bem, muitas clientes são hostis com eles quando o serviço está feito, como se tivessem alguma culpa pelo ocorrido, e são constantemente acusados de enganar pessoas que estão no momento mais frágil de suas vidas, a perda de um ente querido. 

E o que acontece em Sarne não é diferente. Eles são é contratados para achar o corpo de uma adolescente que está desaparecida a seis meses, e mesmo tendo sido contratados por uma das familias mais influentes da cidade não são recebidos com bons olhos por ninguém. Mas como não estam ali para fazer amizades, fazem seu trabalho achando o corpo da menina na floresta, e indicando a causa da morte. Como acontece em muitos casos só recebem o pagamento após ser confirmada a indentidade do cadaver, por isso tem que ficar na cidade por mais um dia.

Quando já estão rumo a um outro serviço acontece um assassinato que tem relação com a menina encontrada na floresta, e terão que permanecer por mais um tempo na cidade. Porém os habitantes de Sarne parecem não querer que eles fiquem por lá, e a hostilidade com eles só faz aumenar, e todos  inclusive eles se tornam suspeitos. Diante do ocorrido Harper e Tolliver são obrigados a fazer algo totalmente diferente do que estão acostumados, se envolver na investigação e ficar cara a cara com o assassino (os).

Eu adoro um suspense e quem não gosta, e esse livro é tão bom quanto eu achei que fosse, eu também gosto dessas tramas que se passam em cidades pequenas onde todos são suspeitos e ninguém é o que parece, e você acaba se envolvendo querendo saber quem é o assassino. E apesar de ser um série que além deste livro  tem mais tres continuações publicadas lá fora, a historia se encerra neste livro, não precisa ficar morrendo de vontade de ler a continuação para saber como a historia vai terminar, mas mesmo assim eu estou ansiosa para ler a continuação, pois quero mais historias da Harper e seu irmão.


O livro tem mais três sequências, o segundo volume foi lançado esse ano no Brasil com o nome de Surpresa do Além (SKOOB).

46 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro, mas já vi várias resenhas a respeito e todo mundo teve a mesma opinião. A única coisa que me fez não querer comprar esse livro foram os erros gramaticais. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara, obg pela visita. Então não achei que o livro tivesse muitos erros de portugues. Existem outros livros por ai sim que tem erros grotescos. Mas de uma chance ao livro, voce vai gostar.

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Ju!
      Sério? Então eu vou dar uma chance sim. Tomara que eu consiga que ele entre em promoção logo! *-*

      Um beijo,
      Luara - Estante Vertical

      Excluir
    3. Que bom, o livro tem um preço bom, então quando tiver oportunidade acho que vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  2. Gostei muito do seu blog =) já estou seguindo e já olhei tudo que vc tinha postado, muito interessante =) sucesso e precisando de algo pode contar comigo. Dica não desista mesmo quando os comentários forem poucos e relax porque os seguidores vem com o tempo. Além disso reserve pelo menos algumas horas por semana para divulgar seu blog nas redes sociais =) Belo trabalho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obg pela visita e pelas dicas fico muito agradecida.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu nunca li um livro da Charlaine, acho que vou começar pelos do True Blood e depois leio este. Eu também gosto de suspense, por isso parece uma boa pedida né?

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata, acho Visão do Além uma boa pedida para quem gosta de suspense, e ainda tem a parte sobrenatural. Gostei muito do jeito que a Charlaine escreve, também morro de vontades de ler True Bloob.

      Bjs

      Excluir
  4. Morro de vontade de ler esse livro, ele parece ser excelente e já faz muito tempo que também quero ler um livro da Charlaine. Eu amei a sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler o livro haha, o livro parece ter um suspense tão gostoso de acompanhar.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de ler True Blood, achei o estilo de escrever dela bem gostoso de ler. Se voce gosta de um suspense, tenho certeza que vai gostar desse.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Ju, desculpa pela 'intimidade' mas vamos lá.
    Visão do Alem, está a muito tempo na minha meta de leitura, desde que saiu. Já li a maioria da serie Southern Vampire Mysteries da Charlaine Harris, e gosto bastante da sua escrita.
    Essa nova serie parece ser bem interessante e a premissa sugerida me lembra bastante Ecos da Morte, por se tratar de um tema bastante parecido.

    Enfim, parabéns pela sua resenha, está bem construída, explicativa e sem spoiler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Duh, pode chamar pelo apelido, que eu gosto.

    Eu achei o livro muito gostoso de ler, e acho que a série tem tudo um futuro promissor, esse ano saiu o segundo volume e eu não resisti, pois fiquei bastante curioso para saber qual rumo a historia vai tomar. Achei o jeito que a Charlaine escreve bem gostoso de ler, pretendo ler outros livros dela também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju! Eu ainda não conhecia esse livro, mas acho que vou gostar de lê-lo pois adoro um suspense e mistério. A capa já nos dá uma sensação de mistério, também achei linda.
    já inclui na minha lista de futuras leituras.
    beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda, e foi por causa dela que eu me interessei e depois fui descobrir a sinopse. Eu recomendo, pois a historia tem suspense e mistério na medida.

      Beijos

      Excluir
  8. Oiê! já conhecia esse livro mais ainda não tinha chamado minha atenção pois não faz muito meu estilo mais amei sua resenha e cm ela talvez eu o leia=]
    obg pela visita lá no blog!=]]
    vc é uma das poucas que não se cansou de estórias de vampiros e eu tbm...rsrs
    http://falleninme.blogspot.com/
    tem poste lá no blog se quiser passar lá
    bjão Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de nada é sempre um prazer, eu amo vampiros, SEMPRE!!!!
      O livro é muito bom, eu adoro livros de suspense, se vc gostar vai adorar o livro.

      Excluir
  9. vi na livraria e pensei em comprar, mas a verba ta baixa rs'
    parece ser interessante, me chamou bastante a atenção, ainda mais eu, que sou viciada em ler :D

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito mal quando não posso comprar um livro, a época das vacas magras me acomete também. Mas esse livro é mais baratinho, então dá para encaixar.

      Beijos

      Excluir
  10. Tua resenha ficou ótima, eu não conhecia esse livro e fiquei morrendo de vontade de ler!!!
    E já me ganhou, já que possui mistério!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, a história é ótima espero que goste.

      Beijos

      Excluir
  11. Já vi um outro blog falando sobre o mesmo e já tinha me interessado em ler ele, quem não gosta de um suspense mesmo?! Achei o 'dom' da Harper bem interessante, no mínimo,hehe'.

    Awn, amei seus dois comentários lá no blog, tanto no Etiqueta pra blogueiro, onde concordei com tudo que escreveu quanto no ultimo sobre filmes de super heróis *O* Seus devaneios foram ótimos,haha' Eu me senti meio deslocada quando falou mais sobre Watchmen por que faz tempo que vi ele e tem algumas coisas que não me lembro. Hm. Mas enfim,gostei muito dos seus devaneios sobre os filmes,nem precisava se desculpar. rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeniffer, realmente o dom da Harper é bastante incomum, mas há outras histórias com o mesmo foco, Ecos da Morte e Quando cai o raio.
      Eu sou meio doida nos comentários, ahhh eu amo Watchmen, é meu filme de super herios favorito.

      Beijos

      Excluir
  12. Nossa me deu vontade de lê,gosto de livro de suspense,que nos motive a ler até o final...vasculhar tudo kkkkk seguindo seu cantinho,e ficaria muito agradecida se você pudesse fazer o mesmo por mim..Desde já agradeço obrigada...

    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo otimo ler um livro que nos motive até o final.
      Pode deixar que eu visito.
      Beijos

      Excluir
  13. Bem, nunca li um livro de Charlaine Harris mas acabei de comprar Morto até o anoitecer, primeiro livro da saga de Sookie Stackhouse, ainda não li mas já estou de olho nos outros livros da Charlaine, adorei a resenha e também amo um bom suspense, desde que li Beijada por um anjo estou aguardando o próximo suspense, com certeza quero Visão do além. Ah! E estou seguindo seu blog, gostei muito do post ^^

    http://ogato-leitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a maior vontande de ler os livros que deram origem a True Blood, o seriado é otimo, imagino que o livro deve ser dez vezes melhor. Obg pelo elogio.
      Beijos

      Excluir
  14. É, eu também leio a sinopse e não julgo só pela capa, mas as vezes quando a capa é muito ruim eu tenho vontade de ler só por curiosidade. UAHUAUHUAUHHAU

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, eu acho que uma capa feia afasta os leitores, mas o negócio é o conteudo né, não dá para escolher um livro só pela capa.
      beijos

      Excluir
  15. Estava procurando um livro assim! Obrigada pela indicação.
    Bjus e uma ótima sexta-feira para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, que bom que gostou da resenha, se procura um suspense legal esse livro é uma boa pedida.
      Beijos

      Excluir
  16. Oiii! ^^
    Gostei muiito da sua resenha! Tinha um pouco de curiosidade sobre esse livro e realmente a capa dele é linda *-* Não sabia do que se tratava exatamente a história, sabia só o básico assim e me interessei mais ainda :D meio sinistro isso, né? haha' Me lembrou um pouco Ecos da Morte, que eu tbm não li ainda mas quero muiiito *0*

    Beijos! Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de Ecos da Morte, lembra também Quando Cai o Raio da Meg Cabot.
      Eu gostei demais da historia, e estou super curiosa para ler a continuação, que tb tem uma capa bem bacana.

      Beijos

      Excluir
  17. Oie, eu adorei sua resenha!

    Eu estou lendo Visão do Alem e eu estou amando, a Charlaine é uma escritora maravilhosa, e eu amo livros de suspense, achei muito bom!!
    Eu amei a Harper, ela é uma personagem maravilhosa, e muito forte!!

    Beijãão
    centralperkandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio.
      Eu tb achei o jeito de escrever da Charlaine bem envolvente, eu tb goste muito da Harper e do irmão dela.
      Agora é ler o segundo, que promete ser tão bom quanto.

      Beijos

      Excluir
  18. Hey, voltando aqui pra agradecer seu comentário e ah nunca li Quem é voce, Alasca? de John Green, mas já entrou pra minha lista de desejados, valeu a recomendação, vou procurar ler ele sim :}
    Esperando post novo aqui \o/ hihi

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou do comentário. Acho que vc vai gostar de Quem é voce, Alasca? É muito boa a historia.
      Eu vou postar amanhã, to sem tempo, beijos e obrigado.

      Excluir
  19. Não conhecia este livro, mais sua resenha me deixou curiosa. Despertou minha curiosidade! A capa é linda mesmo....
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha!Como vc faz uma coisas dessas comigo?
    Eu comprei esse livro faz um tempinho e ainda não li pq eu leio por ordem de uma lista imaginaria e vc vem faz uma super resenha e me faz ter vontade de furar a fila? Q maldade rs
    Estou muito curiosa e com vontade de ler agora!!!
    Me lembrou muito a serie "Supernatural" q eu amooooo \o

    Feliz dia do blogueiro \o/ Eeeeh festa rs

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpinha! Rsrsr, que bom que vc gosrou da resenha. Eu formava uma lista imaginária para facilitar a leitura mas não tem jeito, sempre furava a fila, hoje leio o que me der vontade, e eu detesto filas, rsrsr. Feliz Dia do Blogueiro também!

      Beijos

      Excluir
  21. Ah, é sempre bom conhecer livros novos, ainda mais de autores brasileiros que estão crescendo muito no mercado literário.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, desde que li A batalha do apocalipse, me liguei que há muitos autores nacionais excelentes, coisa que antes eu torcia o nariz.

      Beijos

      Excluir
  22. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei muito o seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    Linda a resenha.
    E aguardando mais post lindos como este.
    Seguindo, me segue também!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pela visita.
      Que bom que gostou da resenha, espero que voce também possa se render aos Misteros de Happer Conelly.

      Excluir
  23. Oi, sei que estou super atrazada no post hehehe
    mais que vi essa resenha e me chamou atenção, pois eu estou com muita curiosidade por este livro, eu ja li Ecos da morte e Amei, com todas as letras, e achei bem parecido, então estava na duvida quanto a este livro, agora eu quero comprar e ler, ele parece ser ótimo mesmo!!
    Vc ja leu Ecos da morte?! é surpreendente!! ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, obrigado por ter deixado um recado pra mim no Skoob, adoro conhecer novos blogs de livros e gosto muito de ler resenhas dos livros que pretendo ler futuramente, esse é um dos livros que quero muito ler por ter um tema que adoro que é suspense policial e um lado sobrenatural. Adorei sua resenha e com ela me deu mais vontade ainda de ler o livro.
    Bjão!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.