Enquanto isso por aqui #2


Enquanto isso por aqui #2 (Março)
Post mensal sobre o que andei fazendo literariamente

Lidos

  1. As aventuras de Huckleberry Finn – Mark Twain / Martin Claret
  2. Amante Sombrio – J.R. Ward / Universo dos Livros
  3. Jogos Vorazes – Suzanne Collins / Rocco
  4. Desventuras em Série #1 – Lemony Snicket / Cia das Letras
  5. As leis de Allie Finkle para garotas #1 – Meg Cabot / Galera Record
  6. Quebra de Confiança – Harlan Coben / Arqueiro
Comparado ao mês passado eu li bem menos esse mês. Mais foram leituras excelentes, vampiros, clássicos, aventuras infanto-juvenis e o tão aclamado Jogos Vorazes.

Aquisições:

Trocado:

  1. A Vampira Jane Austen – Michael Thomas Ford / Lua de Papel
  2. As leis de Allie Finkle #1 – Meg Cabot / Galera Record
  3. Soul Love – Lynda Waterhouse /  Melhoramentos
  4. Wake (Despertar) – Lisa McNann / Novo Século
  5. Desventuras em Série #1 – Lemony Snicket / Cia das Letras
  6. Viagem ao centro da Terra – Julio Verne / Melhoramentos
 Comprado:


  1. Príncipe Sombrio – Christine Feehan / Universo dos Livros
  2. Surpresa do Além – Charlene Harris / Lua de Papel
  3. Feios – Scott Westerfeld / Galera Record
  4. Ponto de Impacto – Dan Brown  / Sextante
  5. Piadas Nerds – Versus
  6. Eu, o desaparecido e a morta – Jenny Valentine / ID
 Ganhei:
  1.  Livreto – As Crônicas de Salicanda (Que eu ganhei da Mel do blog Livros de Fantasia)
 Mais um mês de excelentes trocas no skoob, e tem muito mais por vir. E também compras excelentes.

Desejados - Top 5:
  1. O rei do Ferro - Julie Kagawa / UnderWorld
  2. As crônicas de Salicanda - Pauline Alphen / Cia das Letras
  3. Circo da Noite - Erin Morgenstern / Intrínseca
  4. A visita cruel do tempo - Jennifer Egan - Intrínseca
  5. Watchmen Edição Definitiva
Melhor Leitura:
Sem sombra de dúvidas foi Jogos Vorazes, depois de tantos elogios e críticas positivas eu precisava tirar minhas próprias conclusões a respeito da obra. E não é que eu realmente amei o livro, tanto que entrou para minha lista de favoritos com certeza, é uma leitura pra lá de recomendada.

Resenha que me deixou louca de vontade de gastar:
Eu nunca tinha lido nenhuma resenha do livro O Rei do Ferro, e nem pretendia ler para ser franca já que esse nome sempre soou muito estranho e sem nenhum atrativo para mim. Mas tudo mudou quando me deparei com uma resenha dele no blog Fallen in Me, com a qual eu fiquei encantada e cheia de vontade de ler essa obra.

Desafios:

Um Desafio Realmente Desafiante:
Desafio do Mês:
Resenhar um livro com a capa Azul, Verde ou Vermelho, e o escolhido foi Amante Sombrio da J.R. Ward, resenha aqui!

Desafio Literário 2012
Esse mês infelizmente não deu para participar do desafio por causa de falta de tempo mesmo.

Maratona Hot:
Novidade:
A Amanda do blog Leitura Hot está promovendo uma maratona para divulgar os livros com conteúdo mais adulto.  Eu resolvi participar por que desde que eu li Senhores do Submundo e A Irmandade da Adaga Negra, eu me interessei bastante por esses livros (sem segundas intenções). Mais informações Aqui.

Um clássico por mês:
Esse mês teve resenha de uma fantástica obra da literatura universal As Aventuras de Huckleberry Finn de Mark Twain. Resenha Aqui.

17 comentários:

  1. Aah, você leu Jogos Vorazes! É magnifico, não? Talvez semana que vem eu poste a resenha dele lá no blog e quero ver a sua *-*
    Eu preciso muuito ler Wake e Feios, mas falta verba, hahaha.

    Beijos Ju!

    thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magnifico mesmo, estou encantada com a leitura tão prazerosa, apesar das cenas violentas. Não sei se vou ter condições psicologicas para fazer uma resenha decente rsrs, mas vou tentar.

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que post legal!!!

    Você começou a ler Irmandade! ótimo.
    A série Wake é muito boa - pelo menos eu gostei!
    Principe sombrio vc vai gostar!!!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu pretendo ler Principe Sombrio esse mês para a maratona hot, tomara que seja bom mesmo, é o que eu espero.

      Beijos

      Excluir
  3. Awn, tô doida pra ler Jogos Vorazes, não vejo um blog falando mal do livro nem nada. Também quero muito ler A visita cruel de Jennifer Egan *O* Ah, você está lendo a série Irmandade da Adaga Negra, não faço trocas no skoob, nem sei como funciona, sabe como posso trocar Amante Vingado por lá, já que você sabe mais do que eu sobre isso?! rs

    Enfim, gostei do post *_*
    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos Vorazes é muito muito bom. A visita cruel do tempo me parece o tipo de leitura que eu gosto, mas falta a verba para comprar.

      Beijos

      Excluir
  4. Awn, Desventuras em série. A série mais fofa com o vilão mais nojento de todos os tempos, haha. <3 Comprei o nono livro e Cinco Semanas em um balão por 5 reais cada um em um sebo aqui da cidade, e quase chorei de emoção. Agora preciso comprar os outros.
    Jogos Vorazes eu já li os três livros, mas eu só gostei do primeiro. Politicagem não é meu forte, então o segundo e o terceiro passaram meio batidos, e eu só consegui prender a atenção na série de novo quando estava próximo do final. Apesar disso, uma das melhores distopias que eu já li.
    Não gostei de Wake, e desanimei completamente de continuar acompanhando qualquer continuação que fosse.

    E eu também quero muito, muito, muito³ a edição definitiva de Watchmen. Junto com as de Preacher e de The Walking Dead (já tem um primeiro encadernado, se eu não me engano, com os primeiros volumes da HQ).

    Adorei o conteúdo do blog. (:

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desventuras em série é muito bom e conde Olaf é realmente detestavel. Eu estou conseguindo os livros em trocas no skoob, já consegui o segundo. Se eu encontrasse livros a cinco reais, ainda mais tão bons assim eu ficaria muito feliz.
      Jogos Vorazes é uma distopia excelente, a melhor que eu li até hoje. Eu adorei o segundo, e to lendo o terceiro. Eu até gosto dess a parte política, mas me dá um odio enorme.
      Eu desisti de ler Wake, por que não gostei, já até troquei por um livro que eu queria muito .
      Watchmen sonho de consumo, mega desejo, uma pena que seja tão caro, mais ainda esse ano eu encaixo no meu orçamento.

      Beijos

      Excluir
  5. Aaaaah eu adorei saber q minha resenha te fez querer comprar o livro!!!!
    *-* Eu tó me sentindo rs "O Rei do Ferro" foi uma surpresa super agradável pra mim!Vc vai adora quando comprar ;)

    Eu sou louca pra ler "Desventuras em série" desde o filme.
    Eu estou louca pra ler "Jogos Vorazes" até já tenho o livro mas minha fila de leitura não tem me dado espaço ainda, vc falando assim está me dando vontade de furar a fila logo! rs

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha estava otima mesmo e eu adorei, quero o livro o mais rápido impossivel.
      Se você gostou do filme de Desventuras em Série vai adorar o livro com certeza.
      Sobre Jogos Vorazes leia o quanto antes!!!!

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei conhecer seu blog, adoro ler e sempre estou a caça de ótimos livros. E nesse post já anotei vários para dar uma olhada.

    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  7. Jogos vorazes desse inicio do mes não passa, deixei pra comprar depois pq se não nem termino o que estou lendo e pulo pra ele rsrsrs
    bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, Jogos Vorazes é muito (muito mesmo) bom, quando for tenho certeza que não vai se arrepender.

      Beijos

      Excluir
  8. Estou louca por Jogos Vorazes, acho que sou a única que ainda não leu esse livro.
    Eu tenho a trilogia Wake, e gosto. Não nego que esperava mais no fim, mais é um livro legal.
    Gostaria de ler "Feios" também, algumas pessoas me recomendaram e disseram que é bom.
    E também desejo "O Circo da Noite" já li bastante coisa a respeito e me interessei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que quando ler não vai se arrepender Jogos Vorazes é muito bom!

      Beijos

      Excluir
  9. VC tem muito bom gosto para livro, geralmente fico bem curiosa para ler os livros que vc indica!!!! Adorei as news!!!!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.