Resenha: Quase Verdade - Jennifer Kaufman e Karen Mack / Casa da Palavra





Um dos livros mais citados na blogsfera literária é Ler, viver e amar de Jennifer Kaufman e Karen Mack. E eu não conhecia nenhum outro livro das duas até encontrar a resenha de Quase Verdade no blog Pausa para um café. É um romance gostoso de ler com várias reflexões bem interessante sobre a vida.

Cassie está viuva aos 30 anos, de volta ao antigo quarto na casa da mãe e para piorar não consegue um emprego. Todas as suas tentativas de conseguir trabalho acabam a frustrando, o problema é que Cassie é disléxica e na época da escola preferiu fazer supletivo, o que não é bem visto aos olhos dos empregadores e por isso ela não encontra um emprego decente. Até que ela toma uma atitude mesmo sabendo que é errado acaba alterando seu currículo para parecer. digamos mais interessante, assim ela consegue um excelente emprego como assistente de dois professores numa renomada universidade.

Desde muito cedo o problema com a dislexia exerceu um grande peso na vida de Cassie, e não é só o problema de aprendizagem, isso afeta diretamente sua auto-estima, ela nunca se achou capaz de fazer nada, por isso quando conheceu o falecido marido achou que seria uma oportunidade excelente para dar uma guinada em sua vida, mas seu casamento não foi nada feliz e quando ele morreu ela não derramou nenhuma lágrima, a sua relação com seu papagaio de estimação (que é uma comédia) sim era bem mais verdadeira do que o seu casamento talvez a única verdadeira que ela teve até esse momento da sua vida, assim quando ela conseguiu o emprego agarrou com unhas e dentes a oportunidade de fazer da sua vida muito mais do que ela jamais imaginou.

Como assistente Cassie passa a ter acesso a um mundo totalmente diferente do qual viveu até agora  mesmo que o seu trabalho seja só arrumar estantes, marcar reuniões e transcrever palestras, e isso não só pela intelectualidade daqueles que a cercam, mas por que passa a ter responsabilidades que nunca teve e sempre se achou incapaz de realizar, e ela dá conta do trabalho e começa a se interessar por ler algo que achava inconcebível antes, principalmente aqueles livros sobre comportamento animal.

Cassie sempre morou a poucos passos de uma reserva florestal, e o seu interesse pelos animais despertou desde que ela era criança ainda mais estimulada pela mãe que é naturalista, e sempre esta envolvida com a proteção dos animais, e um dos seus grandes prazeres era observar os pássaros.

E ela se tornou assistente de um charmoso especialista em comportamento animal, e o interesse acaba indo  muito além daquele puramente profissional. Além de lindo, ele é muito inteligente e todo esse convívio a faz ter mais vontade de estudar, e é o que ela faz e isso tem uma grande importância para mudança que vai acontecer com ela. 

Mas o problema da mentira é que ela tem perna curta e Cassie sabe bem que de repente todas as suas conquistas podem acabar diante da mentira que usou, e ela descobre isso da pior maneira, e lidar com as consequências disso não é fácil.

O que eu mais achei interessante é que Cassie passou a vida toda se achando incapaz de fazer muitas coisas, sempre se achando abaixo dos outros, mas quando vai trabalhar naquele ambiente acadêmico ela descobre que ela merece ser muito mais do que aquilo que todo mundo sempre achou que ela era, uma pessoa desleixada com os estudos e incompetente, mas ela se descobre e isso é o mais importante.

Nota:


15 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, juro que fiquei com muita vontade de lê-lo. Parece ser uma leitura leve e muito prazerosa. A propósito, adorei sua resenha.

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro muito bom mesmo, tem um ritmo gostoso e você ainda ganha uma boa reflexão sobre a vida.

      Excluir
  2. Oieee Ju...
    Nossa amei a resenha.... Me interessei muito neste livro... quando vi a capa, não fazia idéia do que se tratava... mas fiquei muito curiosa...
    =)
    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, né? Mais ela tb não revela nada sobre a historia. Se voce gosta de romance, esse livro é uma boa indicação.

      Bjs

      Excluir
  3. Nossa que bom saber que esse livro tbém é bom =)
    Já tinha visto o mesmo na livraria e na net várias vezes, agora posso comprar tranquila =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, tenho certeza que você vai gostar.

      bjs

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro...
    mas sua resenha ficou muito legal e me deu vontade de ler =]

    Beijos,
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigado, acho que se voce gosta de romance esse livro é uma boa pedida.

      Bjs

      Excluir
  5. Eu também não sabia que elas tinham outro livro, mas já ouvi falar bastante do ler, viver e amar. pena que eu não li ainda :// Mas são duas boas dicas de livro.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São otimos livros, as autoras escrevm muito bem, e ~e viciante ler os livros.

      Bjs

      Excluir
  6. Oi querida.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, me parece ser bem interessante. Vou procurar saber mais dele.

    >> Promoção da Semana: Promoção Dupla (Blog + FB) - [http://migre.me/8q0w2] - Concurso Literário [http://migre.me/8wpyh] e Não deixe de participar dos TOP COMENTARISTAS!

    Abraços,
    Marinah Gattuso
    Contato: marinahbarcelos@hotmail.com
    Blog: marinahgattuso.blogspot.com
    Twitter: @blogmarinah_g
    Skoob: http://migre.me/8eOdZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é uma leitura muito prazerosa.

      Bjs

      Excluir
  7. Oi Jú!!
    Sou nova no seu blog e estou passando pra de dar um oi =D
    Prazer em conhece-la, bjos e boa pascoa!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana, concordo com a Marianah, nunca tinha ouvido ou visto falar no livro, parece ser legal, e pela sua resenha parace que ficaria legal em um filme o livro ASHSAUHASUAS, a so pra avisar acabei de abrir um blog freelancer, e estamos sorteando um layout, e um background/banner, corre lá rs, bjs bjs ;*
    promoção | o blog

    ResponderExcluir
  9. Ah, já vi a resenha de ambos os livros da autora, mas não é um gênero que eu goste muito. Apesar da sua resenha ser interessante, não me chamou a atenção a história em si. :x

    Beijos.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.