Resenha: Silêncio – Becca FitzPatrick / Intrínseca



Acho que o livro mais aguardado para o primeiro semestre de 2012 foi Silêncio (pelo menos para mim), e ainda bem que o livro foi lançado em Janeiro senão eu não conseguiria agüentar mais tempo, por que quando cheguei nas ultimas páginas de Crescendo em quase entrei em curto, fiquei assim, “Como? Não é possível, o livro já acabou? Nããããããããããõ!”, mas enfim consegui aplacar essa minha insana vontade de ler o terceiro volume da série Hush, Hush.

Nora Grey acorda em um cemitério durante a madrugada sem nenhuma lembrança do que aconteceu com ela nos últimos meses. Ela não se lembra que ficou quase três meses desaparecida, muito menos quem a seqüestrou. Perdeu todo o verão, o aniversário, o inicio das aulas, não consegue se lembrar de nada que ocorreu nos últimos cinco meses. Mas o que Nora não esperava descobrir era que Hank Millar, pai de sua arqui-inimiga Marcie Millar estava oferecendo uma recompensa para quem a achasse e pior ainda que ele estava namorando sua mãe.

Sem memória Nora conta com a ajuda da mãe e da melhor amiga Vee para poder se lembrar do que aconteceu à ela nos últimos meses, mas as duas parecem sempre estar omitindo informações o que a deixa frustrada e desconfiada, afinal o que elas querem tanto esconder. Enquanto isso Nora vem tendo sonhos com a cor preta, uma sensação que a invade, toma conta de seus sentidos e a atrai com uma familiaridade que ela não sabe de onde vem, quem será, né? Hum acho que sei.

Quem conhece a série sabe que Nora Grey é para-raio de problemas e consegue se meter em confusões extremamente inusitadas. Mas toda vez que Nora se mete em um problema ou problemão como entrar em uma loja que esta sendo aparentemente assaltada, por que né, todo mundo faz isso, um estranho cruza seu caminho. O seu nome é Jev (quem leu o segundo sabe quem é) e Nora sente que o conhece apesar dele dizer que não, mas como boa cabeça dura que é ela não vai descansar até descobrir de onde o conhece, mesmo ele a advertindo deixando bem claro para ela não se envolver seja lá no que esta acontecendo para não fazer isso.

E que final, hein? Apesar de não ter sido tão angustiante como o segundo, para mim foi totalmente inesperado, fiquei me perguntando UAU, como é possível? Becca sabe deixar a gente de boca aberta. Agora é esperar, e torcer para que o quarto volume não demore a chegar, ou nós podemos nos juntar a Nanda do Julgue pela Capa, para seqüestrarmos a Becca e a obrigarmos mas tudo muito na paz e no amor, a escrever o livro em apenas um mês, é uma sugestão.

Num primeiro momento pode até parecer que a perda de memória tornaria a historia cansativa, porém como faz um tempo que eu já li o segundo volume, ela foi boa para poder  relembrar umas partes que eu já tinha esquecido. Apesar de conseguir em se meter em diversas confusões homéricas, Nora se mostrou mas madura nesse livro, até por que ela não pode esperar que Patch interfira e a salve toda vez que ela  se meter em problemas ainda mais com o rumo totalmente inesperado que a historia tomou. E Patch, OMG, como pode ser tão perfeito , consegue ficar melhor a cada livro. Juro que nunca mais vou me esquecer dos lençóis de seda preta *suspiro alto*.

Nota:

38 comentários:

  1. Ahhh, eu já tinha lido algumas resenhas desse livro, tô doida pra ler Silêncio :// Estou me odiando por ainda não poder comprar e ler ele, fiquei como você quando terminei de ler Crescendo, acho que como todo mundo que leu: Querendo desesperadamente mais! rs' Acho eu, depois de ler alguns posts sobre esse livro, que a história até que tomou um rumo legal, li muitas críticas ruins sobre esse livro, sobre a Nora sempre se meter em problemas, mas enfim, quero MUITO ler esse livro *O* Gregory não sai da vida da Nora né? --' Pelo menos o Patch continua fofo e apaixonante *_* rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade todo mundo que leu Crescendo ficou desesperado no final. Eu adorei Silencio e o rumo que a historia tomou, eu só achei que esse rumo pudesse ter sido revelado antes para dar mais espaço a ação no livro, mas tudo bem ficou otimo desse jeito tb.

      Bjs

      Excluir
  2. Gente, concordo com você e com a Jeniffer, eu quase morri com o final de Crescendo. Eu não sabia se eu xingava o Mão Negra, se eu falava pra Nora correr, se eu gritava o Jev/Patch desce a porrada em todo mundo e salvar a Nora ou se eu ficava de boca aberta encarando a última página do livro kkkkk
    Mas Silêncio é um ótimo livro, concordo com você sobre a Nora ter amadurecido.
    Finale tem que chegar nas livrarias LOGO!!!!

    Bjos
    http://sozinhacomoslivros.blogspot.com.br
    Brúh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, para mim foi desesperador por que tudo podia acontecer, foi o final mais angustiante que eu li.
      Mas ainda bem que Silencio chegou rápido, e cheio de revelações e acontecimentos bombasticos.

      Beijos

      Excluir
  3. Ah! Realmente... os lençóis de seda preta... asheiouahseiuohase Como esquecer? KKK E como ela pode deixá-lo dormir no sofá? Céus u.u louca. ahsieuhasieuhaisuhe ... bom... adorei a sua resenha, passou tudo que eu senti no livro *-* awn. sabe, senti um pouco de raiva da Vee por ser a melhor amiga e mesmo sabendo que era bom pra Nora, ter escondido essas coisas dela, sabe? :/ Mas gosto ainda assim dela! rs *-*

    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente insana, eu também fiquei chateada com a Vee, acho que como melhor amiga da Nora ela tinha obrigação moral de contar toda a verdade para ela.

      Excluir
  4. Lençois de seda preto???? nossa, amiga nunca li essa série, mais estou morrendo de vontade de ler, de tantas resenhas maravilhosas, e pelo visto vc sugou o outro volume né!!! Então eu tenho q comprar todos os volumes disponiveis!!! ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro em tempo recorde, foi ótimo e umas das minhas séries favoritas, você tem que ler, você vai querer aqueles lençois de seda e preto e o dono dele.

      Bjs

      Excluir
  5. Eu adorei esse livro, e pra mim foi um dos melhores da série! Eu fiquei suspirando quando Nora envolve as pernas no quadril de Patch e ele desliza as costa na parede até o chão...aiai...Becca consegue deixar o leitor morrendo de ansiedade por ver os dois juntos, e eu amo Patch, nossa que badboy perfeito! Sempre tirando Nora dos perigos amei!!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito mesmo, as cenas dos dois se desenvolve tão bem, ai fico suspirando muito.

      Bjs

      Excluir
  6. Obrigada pela visitinha ao meu blog =)
    Vc é sempre muito atenciosa.

    Bom saber que esse livro é tão bom =)
    vou comprar logo para ler os três seguidos =)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado.
      Você vai amar e devorar cada livro, é muito bom.

      Bjs

      Excluir
  7. O ruim de ler um livro que nem Hush, Hush, é que quando voce termina, quase passa mal de anciedade pra ler o proximo. O que achei divertido na Nora, é que ela "se joga", faz as coisas sem pensar nas consequencias e como voce disse, para-raio de problemas. Patch é o tipo certo de garoto errado, o tipo de cara que se ama odiar, mas nao consegue ficar longe(Perfeitamente Lindo!). A história é muito intensa e muito dinamica,,, quando os dois se juntam nao saem faiscas, sao fogos de artifício... Tudo que eu nao faria, e que adorei fazer , pelos olhos de uma garota que nem eu (Nora)... Ainda to pra ler "Crescendo e Silencio" + imagino que seja + divertido, maduro e sexy really hot(brincadeira,rsrs) que o "sussurro"... muito boa sua resenha! xo xo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente quando eu terminei de ler Crescendo eu fiquei meio maluca de tanta ansiedade. A Nora faz muitas coisas sem pensar, mais eu gosto dela mesmo sendo um imã de problemas. A relação dois amadurece muito no decorrer de Crescendo e Silencio, mas nest ultimo a coisa pegou fogo!
      Que bom que você vai ler os dois em sequencias, a sanidade de qualquer agradece.

      Bjs

      Excluir
  8. Oi Ju!
    Eu sou apaixonada pelo Patch, ele é de fazer o coração acelerar. Fiquei tão ansiosa para ler esse livro que o comprei na pré-venda e ainda tiver o azar de o livro está em falta na loja, tive que corre para compra em outra. Mau posso esperar para ler o próximo que promete ser ainda melhor.
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Á coisa mais engraçado é que os meus dois personagens masculinos favoritos são anjos é o Patch e o Ablon, ambos com historias e tematicas bem diferentes mas que fazem derreter meu coração. Eu comprei na pré-venda também, mas ainda bem que não tive problema, oh livro bom. Agora é esperar pelo capitulo final, cara já estou vendo tudo, lágrimas vão rolar.

      Beijos

      Excluir
  9. Acho esse livro o melhor da série ;/
    e tbm tem a melhor capa !!!
    seguindo :)

    ResponderExcluir
  10. Também tive a mesma sensação em relação ao livro...
    simplesmente adorei!!!
    E a capa é maravilhosa hahahah
    Espero que o final de tudo seja tão bom quanto e que a capa seja também incrível.
    Adorei tua resenha!

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol obrigado, é o livro é tão bom e a capa é maravilhosa, espero que o ultimo (lágrimas) seja tão bom quanto.

      Bjs

      Excluir
  11. amooo o Patch, adoro essa série, esse livro é maravilhoso a capa divina, tenho ele em ingles e em portugues, eu sei, sou maluca, mas quando gosto muito de um livro, gosto de le-lo no original.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah seu eu conseguisse ler em ingles eu iria querer também, não tem nada de loucura.
      O Patch me faz suspirar, ele é bom demais.

      Beijos

      Excluir
  12. Aaaah o Patch com certeza só melhora com o tempo *-*
    Eu comprei esse livro faz um tempinho e tó me roendo pra ler!!!
    Crescendo me deixou com um final tipo OMG!!! Como assim acabou?
    Mas tenho q respeitar a fila de leitura ;( Então ainda vai demorar um pouco ...
    Ah posso ser cúmplice nesse sequestro? rsrs

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa bendita fila, as vezes eu não resisto e passo um a frente. O final de Crescendo foi muito tortuoso para mim, mas tenho certeza que você vai amar Silencio e ainda mais o Patch que consegue ficar melhor em cada livro.

      Bjs

      Excluir
  13. Patch, um dos meus queridos e amados personagens. Quem consegue não ficar apaixonada por ele. Gosto muito desta saga, mesmo Silêncio não tendo sidi tão emocionante quantos os outros dois, eu acredito que Finale encerrará a série com chave de ouro.
    Patch, iremos sentir sua falta.

    Bjos

    Cida
    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iremos mesmo, eu achei emocionante o livro principalmente pelo rumo totalmente inesperado que tomou, espero que Finale encerre essa série com chave de ouro mesmo.

      Bjs

      Excluir
  14. Adoro Patch,comprei Silêncio mas não li ainda,está na lista mas sua resenha já me diz que não vou me arrepender não.
    Estou seguindo o blog,super fofo e bem aconchegante.
    Abração,
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. To louca pra ler essa série e só de saber que o livro é do tipo que a gente termina e nao acredita que ja terminou, ja estou louca para ler.

    Adoro os livros que você posta resenha, são sempre ótimas dicas.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série hush hush é boa demais, tenho certeza que você vai gostar.
      Ah obrigado é bom saber.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Ju!
    Acho que eu sou uma das poucas pessoas que ainda não leu essa série. Me sinto tão excluída. :(
    Mas enfim, acho que todo mundo que já leu - assim como você - adora o Patch, não é mesmo? Que paixão é essa gente? UAHSUHASUAU
    E se quiser ajuda com a Becca, pode me chamar também. \o UAHSHAUS

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo o Patch tem esse poder sobre as pessoas. Não se sinta excluida não, tem gente que ainda não leu também, você não esta sozinha no mundo!
      Olha que eu chamo mesmo, hein.

      Beijos

      Excluir
  17. amei a resenha pretendo ler o mais rapido possivel , e
    sem comentarios para patch e nora *_* loveli , esse éra um dos meus medos
    que com toda essa história de amnésia o livro ficase meio injuativo espero que nãp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou mesmo, acho que até quem leu a pouco tempo vai achar cansativo, ficou muito bom. Nora e Patch são muito lindos juntos.

      Bjs

      Excluir
  18. A capa, não me chama atenção. Nem a sinopse.
    Mas posso ta engando, e com ctz devo está, já que todos falam bem, ahsuaha


    Lucas / Era uma vez...
    livosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tipo de livro que você gosta, Hush Hush é um livro de romance sobrenatural, se você não gosta desse genero fica meio dificil de gostar, mas se você gosta desse tipo de livro, vai amar a historia.

      Bjs

      Excluir
  19. Oiii
    eu adoro essa série, e nesse livro, realmente Patch está mais perfeito ainda, hehehe
    eu sempre gostei de Nora, não achei ela chata em nenhum dos livros!!!

    Um beijãooo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito boa, eu amo muito.
      Sabe que o me irrita na Nora é o fato dela não pensar antes de agir e acabar se metendo em um monte de confusão que poderia ser evitada.

      Beijos

      Excluir
  20. Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas TODO MUNDO super me recomenda essa série! Mas eu não sei, acho que eu fiquei com trauma depois que eu li Paixão da série Fallen.

    Você já leu Fallen? Se sim, qual você acha melhor, Hush Hush ou Fallen??

    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Ah, eu li essa saga! Me apaixonei. O primeiro livro eu achei um pouco clichê, mas eu não conseguia parar de ler. Já os outros dois eu achei melhores. Adorei. E a sua resenha tá ótima!

    www.aleatorizando.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.