Um desafio realmente desafiante: A Maldição do Tigre - Colleen Houck / Arqueiro





Mês de abril o desafio é ler uma história com passagens pela África ou Ásia.

Kelsey Hayes é uma jovem orfã atrás de um trabalho de verão para custear sua entrada na faculdade, e é assim que ela acaba com um emprego temporário no Circo Maurizio, que tem como uma das principais atrações um belo tigre branco de olhos azuis chamado Dhiren.

Trabalhando na organização da venda de ingressos, limpeza do picadeiro e trato com os animais, Kelsey achou o trabalho bem agradável, porém cansativo e como tem dormir lá já que seu turno começa bem cedo, arranjou um cantinho especial para poder se refugiar, isso bem próximo (leia-se ao lado) da jaula do tigre, há algo tão diferente naquele tigre, algo que chama a atenção de Kelsey e a faz ficar ao seu lado sempre que possível, ali ela lê, desenha e conversa com o tigre como se ele pudesse entendê-la, aqueles olhos azuis são hipnóticos.

Desde a morte dos pais quando tinha 15 anos Kelsey não deixou mais ninguém se aproximar emocionalmente dela, nem mesmo os pais adotivos que são ótimas pessoas, ela se fechou para o mundo, mas algo naquele tigre desperta nela sentimentos que não sentia há tempos.

Kelsey se sente mais próxima do tigre do que de qualquer outro ser vivo, talvez por ele ser tão solitário quanto ela, já quase no fim de seu trabalho no circo um comprador faz uma proposta pelo tigre e ele é vendido, o Sr. Kadam revela a Kelsey que levará o tigre de volta para sua terra natal, a Índia e tentará reintegrá-lo a natureza levando-o para uma reserva. Ele também faz uma proposta para ela: que o ajude a levar o tigre até lá.

Uma proposta irrecusável, não só pelo pagamento ou a oportunidade de conhecer um país novo, mais principalmente pela oportunidade de passar mais tempo com o seu tigre. Assim ela decide embarcar nessa jornada, sem ao menos percerber que ela é muito maior do que pode imaginar.

Na Índia, Kelsey acaba descobrindo que o seu tigre na verdade é um príncipe amaldiçoado a viver dessa forma (assim como o irmão dele tambem), e ele já se encontra assim há mais de 300 anos, parte da maldição é que ele dispõe apenas de 24 minutos por dia em sua forma humana, mas desde que foi capturado e passado de circo em circo ele perdeu essa habilidade, e só a recuperou quando ela se aproximou dele, assim ele pôde contatar o sr. Kadam que a convenceu a ir para Índia já que aparentemente ela é a protegida da deusa indiana Dhurga e só ela pode anular a maldição.
Auxiliados pelo Sr. Kadam, Kelsey e Ren embarcaram numa aventura que inclui visitas a templos antigos, perigosas passagens subterrâneas e encontros ao vivo e a cores com os deuses dessa rica cultura. E isso em meio a forte ligação entre os dois que vai aumentando a medida que o tempo passa, se transformando em algo muito belo, o amor.

Eu já tenho esse livro há um tempo, mas sempre estava adiando a leitura, nem sei por que (na verdade eu até sei, mas é uma história longa e cansativa que inclui traumas com outros livros, e vocês não merecem isso), pensei que talvez a história fosse melosa demais, mais caramba não foi isso que eu encontrei, o livro tem uma história fantástica e ainda tem como plano de fundo um país tão interessante quanto a Índia.

E isso como cenário para uma história de aventura/romance já deixa tudo interessante, mais a trama que a Colleen criou é bem engendrada, faz sentido, não é piegas, tem personagens muito interessantes, esses ingredientes são suficientes para instigar você a ler a história.

Podem me chamar de fútil mais o personagem mais interessante da historia é Dhiren (com todas as segundas intenções possíveis), ele não é um príncipe só no sentido literal da palavra, ele é bonito (isso é importante), inteligente (isso aqui é importante também), sexy e tem um sorriso encantador, mais o que eu mais gostei foi a personalidade dele, ele é um príncipe que foi criado para ser um rei, mas ele não é todo certinho, formal e aquelas coisas chatas, ele é bom, justo, sincero, mas também fica bravo, irritado, com raiva e deixa isso bem claro para quem for quando preciso (podemos dizer que ele não leva desaforo para casa).

Agora vamos ao problema central da história, o que me deixou com certa da raiva. Kelsey não é o tipo de mocinha que precisa ser salva o tempo todo, ela até consegue se virar sozinha e eu gosto de personagens assim. O problema, o grande problema dela é ficar ser achando inferior a Ren, que não merece seu amor e blá blá blá, (Momento desabafo: COMO ASSIM, MINHA FILHA? como que não merece o amor dele, ele massageou os seus pés, ficou desesperado ao seu lado quando voce se machucou, ficou cheio de ciúmes por causa do irmão dele, se isso o que ele demonstrou não é amor, acho que você precisa levar uns tapas para acordar) peloamor agarra ele e não solta nunca mais (é o que eu faria).

Leitura recomendada!!! A edição da Arqueiro está excelente, uma das capas mais lindas que eu já vi, sem erros ortográficos e melhor com um preço muito em conta, daquele jeito que a gente ama. A Maldição do Tigre é o primeiro de uma triologia, o segundo tem previsão de lançamento aqui para o próximo mês.

 Nota:


25 comentários:

  1. Oi ju!
    Adorei a resenha e morri de rir com seu desabafo!kkkkk
    Já li esse livro e senti a mesma coisa em relação a Kelsey, Meu Deus! aquele príncipe não é para se deixar escapar. Aquele final me deixou louca! Amei o livro e já estou morrendo de vontade de ler a continuação.
    beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi daqueles de prende o folego, eu espero que o próximo livro seja ainda melhor, até por que acho que vai ter mais ação. Sobre a Kelsey eu terminei o livro xingando ela, por ser tao burra.

      Beijos

      Excluir
  2. AHHHHHHHHHHHH, eu me interessei por esse livro só pela capa, confesso, queria muito ler ele por causa dela, é linda não?! Mas lendo sua resenha, MEU DEUS, que estória fascinante! Eu não tinha ideia de que era assim, um príncipe em forma de tigre, maldições, deuses, Índia *_* Quero MUITO ler esse livro agora, afo. Também concordo com você em relação a protagonista, mesmo não tendo lido o livro, ODEIO mocinhas que se acham inferiores ao cara que a ama e por isso vive cheia de frescuras e demora pra ficar com ele --' rs
    Enfim, espero poder ler esse livro em breve, já estava na minha lista de desejados ♥

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente muito lindo, acho que é a mais bonita que eu já vi. A historia é fascinante mesmo com a estupidez da Kelsey em relação ao Ren, não vai se arrepender.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Juliana!

    Esse foi o último livro que li ano passado e gostei bastante também! *-* Não vejo a hora de ler o segundo! Que bom que o lançamento está perto, né? \o/

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo, já estou ansiosa para saber o que vai acontecer. O livro é muito bom.

      Beijos

      Excluir
  4. Ju, vou te falar a verdade: esse é o top desejado da minha lista. Nossa, eu sempre tento achar dinheiro pra comprar, mas cadê?
    Agora o segundo livro já vai ser lançado, mas cadê que eu li o primeiro?
    Ai, que triste. E ainda vejo essa sua resenha maravilhosa... não consigo resistir!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      E você vê só, eu já tinha ele há uns seis meses e estava enrolando a leitura por medo de achar que a historia é melosa demais. Mas vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
    2. Meloso? Sério? Acho que você é a primeira pessoa que me diz isso! ASHUAHUSA Mas que bom que você mudou de opinião. ;D

      Um beijo,
      Luara - Estante Vertical

      Excluir
  5. eu concordo com tudo que disse e estou danada de louca para ler a continuação. Dhiren é fantástico uhauhauhuah

    amei a resenha,
    tão linda quanto o livro
    '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Dhiren é fantastico! sorte que a continuação já está para lançada mês que vem.

      Beijos, obrigado.

      Excluir
  6. Eu ainda não li!!! :(
    Curti a sua escolha para o Desafio e é mais uma resenha positiva, algo que me motiva mais ainda! (maldita pilha de livros de prioridade, haha). Pretendo ler antes do lançamento da continuação!

    E não se sinta mal ou fútil por curtir o personagem masculino!Se for assim, sou a fútil-MOR, pq geralmente eles são os melhores personagens, hahaha!

    Beijos e obrigada pela visita lá no blog! *o*

    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, os personagens masculinos são bem mais interessantes.
      Essa pilha de livro que todo mundo tem, eu também tenho (esta gigantesca), mas eu não costume seguir a risca, sou totalmente indisciplinada.

      Beijos, adoro seu blog!!

      Excluir
  7. Eu acabei de ler esse livro e odiei a Kelsy por causa das frescuras dela u.u Quero que ele fique com outra pessoa, de preferencia eu xD

    http://ogato-leitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão TDB né? Ela me irritou por causa dessa coisa de não merecer ele, por que ele é um principe de blá blá blá, acho que os dois tem que ficar junto, mas ela precisa rever vários conceitos.

      beijos

      Excluir
  8. Nunca li uma história que se passasse na África e na Ásia. Tenho ficado muito interessada nesse livro e tenho lido tantas resenhas boas quanto a sua que é impossível não colocar esse livro na wishlist ;)

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, e o cenário é fantastico. Vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bom?
    Como eu gosto deste livro, mesmo não tendo sou apaixonada pela capa dele.
    E mal posso esperar para lê-lo.
    Fantástica resenha, parabéns.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro as resenhas desse livro! Parece ser uma ótima estória e a capa? Lindissima.
    Adorei sua resenha flor!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, eu adoro ler livros que tem romance, mais tb nao gosto dos muito melosos!!
    Eu comprei esse livro ja um tempo tb, mais meus motivos para nao ler são outros, tenho alguns livros de parceria q estão na frente :(
    Quero muito ler!!
    Gostei muito de sua resenha, principalmente o seu desabafo!!

    Hoje fiz um post para ajudar uma autora, na divulgação de seus livros, se der passa lá
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos
    E obrigada pela visita ^^

    ResponderExcluir
  12. Nossa, cinco estrelas?? Me empolguei para ler.
    Não sei porque, mas esse livro nunca me chamou a atenção. Até acho a temática, interessante, mas achei meio viajada também...
    Concordo com você que é legal livros com pano de fundo diferentes, tipo a Ásia como é o caso desse livro. Acho que a personagem ficou meio insegura por ele ser um principe, talvez... Mas isso também me irrita. Criação de personagens é sempre difícil, sempre tem algo que desagrada =(
    Adorei a resenha =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  13. Cinco estrela... já estava afim desse livro mas agora é comprar com certeza, inicio do mês ele não em escapa. Fiquei na dúvida de uma coisa quem é o Dhiren? é o irmão? Vc prefere ele que o Ren?
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá Juliana!
    Não li este livro ainda,mas ja vi muitos comentários positivos a respeito. Quando li a sinopse fiquei meio assim por se tratar de um lugar que eu não tenho muito interesse. Mas acho que pode mudar meu ponto de vista sim, como já mudou um pouco hehe.

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tá agrandado geral né!!!
    ainda não li =/

    A capa é linda né!!!

    p.s. Tem resenha nova no meu blog, passa lá e deixa seu recadinho ok!!!

    ResponderExcluir
  16. No começo esse livro não me chamava muito a atenção, apesar da capa maravilhosa!
    Mas as últimas resenhas que li começaram a me fazer sentir vontade de ler esse livro heheh
    Eu também não tenho paciência com essas personagens cheias de mimimi e que se acham inferior aos homens que gostam, ai que saco! hahaahh

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.