Enquanto isso por aqui #4


Enquanto isso por aqui #4
Post mensal sobre o que andei fazendo literariamente (Maio)

*Lidos


  1. Frente de Tempestade – Jim Butcher / Underworld
  2. Desventuras em Série #2: A sala dos répteis – Lemony Snicket / Companhia das Letras
  3. Desventuras em Série #3: O lago das Sanguessugas – Lemony Snicket / Companhia das letras
  4. Filha da Tempestade – Richelle Mead / Agir
  5. O silêncio do Túmulo – Arnaldur Indridason / Companhia das Letras
  6. O dia da Caça – James Patterson / Arqueiro 
  7. Tamanho 42 não é gorda – Meg Cabot / Galera Record (Releitura)


*Aquisições:

*Compras:
  1. Jogador Número 1 – Enerst Cline / Leya
  2. O silêncio do Túmulo – Arnaldur Indridason / Companhia das Letras
  3. Por isso a gente acabou – Daniel Handler / Companhia das Letras
  4. A revolução dos bichos – George Orwell  / Companhia das Letras
  5. Tamanho 44 também não é gorda – Meg Cabot / Galera Record
  6. Um estudo em Vermelho – Sir Arhtur Conan / Martin Claret
(Querido John/ Fallen / Tormenta / Morte e vida de Charlie Sr. Cloud - eu ganhei de presente da minha mamis)

*Trocas:

  1. Desventuras em série #3: O lago das sanguessugas – Lemony Snicket / Companhia das Letras
  2. Tamanho 42 não é gorda – Meg Cabot / Galera Record
  3. Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins / Novo Conceito
  4. As Leis de Allie Finkle #3 – Meg Cabot / Galera Record
  5. Cidade das Cinzas – Cassandra Clare / Galera Record
  6. Morto até o anoitecer – Charlaine Harris / 
  7. Ela foi até o fim – Meg Cabot / Galera Record
  8. Harry Potter e a pedra filosofal - J.K. Rowling / Rocco
Meu melhor mês de troca no skoob!

*Top 5:
  1. A culpa é das estrelas – John Green / Intrínseca (Olhinhos brilhando de expectativa)
  2. Fábulas (Lendas do Exílio)
  3. Watchmen Edição Definitiva
  4.  HellBlazer – Pecados Originais
  5. Vozes – Arnaldur Indridason /Companhia das letras

*Resenha + Ahhh preciso comprar: 
Como é difícil escolher essa categoria, eu sempre leio excelentes resenhas. Esse mês a que mais me deu vontade de comprar foi O mistério do Chocolate, que li no blog Fallen in Me, essas meninas vão acabar se tornando as campeãs nessa categoria. Me lembrou a Heather de Tamanho 42 não é gorda da Meg Cabot, que decide investigar sozinha um assassinato, e me lembrou mais ainda por que a Heather vive comendo delícias, e as meninas disseram que dá uma fome ler esse livro, então já esta adicionado para as próximas compras.

*Melhor Leitura: 
Essa é muito difícil, mas vou ficar com O Silêncio do Túmulo do islândes Arnaldur Indridason. Há vários motivos pelos quais eu gostei desse livro, primeiro por que é um livro policial, eu não resisto a uma investigação, segundo por que se passa num lugar totalmente diferente para mim, Reykjavik que fica na Islândia, e terceiro, apesar dele ter um ritmo mais lento do que os livros que eu tenho costume de ler (por exemplo os livros do Harlan Coben, são frenéticos do início ao fim) ele prendeu totalmente minha atenção.  

*Meta de Leitura (Junho)
  1. A Revolução dos Bichos - George Orwell / Companhia das Letas (Um clássico por mês)
  2. Surpresa do Além - Charlaine Harris / Lua de Papel
  3. Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie
  4. Todo Garoto Tem - Meg Cabot / Galera Record (Desafio)
  5. Um Dia - David Nichols / Intrínseca (Desafio)
  6. Por isso a gente acabou - Daniel Handler / Companhia das Letras
Eu sou péssima em seguir listas, mas vou fazer de tudo para conseguir ler esses que eu programei, tenho que criar uma certa ordem nas minhas leituras.

*Desafios:

*Desafio Realmente Desafiante:
Esse mês não tive tempo de ler o livro para o desafio, mas prometo que no próximo mês eu ponho a resenha no ar. 

*Desafio literário 2012:
Eu acho que esse desafio não está rolando mais, mas vou esperar para ver no que vai dar.

*Maratona Hot:
Eu tinha dito que a resenha para a maratona iria sair esse mês, mas eu ainda não tive tempo de fazer a resenha. Mas mês que vem sai com certeza. (Retificando) Já esta até pronta, vai ser Filha da Tempestade, sai ainda essa semana.

*Projeto: Um clássico por mês
Como foi boa a leitura desse clássico do mês, Um estudo em vermelho é a primeira história do detetive mais famoso de todos os tempos, só espero que seja o primeiro de muitos que eu tenho a oportunidade de ler. A bem da verdade é que vai rolar resenha de um outro livro, mais para frente.  – Mês que vem tem A Revolução dos Bichos. 

19 comentários:

  1. Quanto livro bacana!!
    Até tenho alguns que ja li, outros não rsrs

    Depois passa la no meu blog e pega meme e selinho que deixei pra vc: http://livrosechocolate.blogspot.com.br/2012/06/memes-e-selinhos-2.html

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Fico babando todo mês que vejo essa sua coluna *O* rs Ótimas leituras que você fez esse mês, e essas aquisições e trocas?! Tô doida pra ter Por isso a gente acabou :/ E tô lendo agora um livro do Sherlock Holmes, é o meu primeiro também, quero ler todos *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, eque bom que gosta da coluna.
      eu não sei por ainda não li Por isso a gente acabou, estava louca de vontade por ele, ainda estou mas tem tanta coisa para fazer.

      Beijos

      Excluir
  3. Amei sua lista *-* Realmente nosso gosto é bem parecido ^^ Eu também faço trocas :) Além de amaaar Meg Cabot :D
    Anna e o Beijo Francês eu também tenho na minha lista de vou ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro fazer trocas.
      Meg diva suprema!

      Beijos

      Excluir
  4. Já li alguns desses livros...
    Frete de tempestade foi um deles e devo admitir que não gostei muito.
    Abandonei, mas espero recomeça-lo!
    Adorei o post.

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantos livros! Já li Um crime no expresso do oriente e é bem legal, até! Também não resisto a esses livros de investigação...
    Adorei!
    Beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  6. AAAAh fiquei babando nos livros, principalmente no Desventuras em Série D: queeero faz muito tempo HAUSHAUSHAUH Você gostou? eu quero muito saber a tua opinião pra ver se eu compro, e aaaaawn, você falou que gostou da resenha do nosso blog do Mistério do Chocolate <3 tão fofa! amei!

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei babando nos livros, principalmente no Desventuras em Série D: queeeero! Você gostou? porque eu quero comprar e queria saber a tua opinião! AAAAAAAh, e você falou que gostou da nossa resenha do Mistério do Chocolate! Tãao fofa <3 amei!

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Nossa que monte de livros, os meus favoritos são Anna e o Beijo Francês (que você já sabe), Cidade das Cinzas e Querido John.
    Também estou louca para ler A Filha da Tempestade e Desventuras em Série.
    Beijos
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ju, fiquei boba com a quantidade de livros que chegaram aí pra você! Mas acho que os que mais me encheram os olhos foi Fallen e Tormenta, que eu to doidinha pra comprar. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, que post comprido, mas eu amei...!
    Quanta coisa você ganhou/comprou! Se eu tivesse a sua sorte...
    Eu só ganho/compro no máximo, três livros por mês!! E tenho que me contentar com isso...!!

    Muito fofo aqui, sucesso XOXO
    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju
    obrigada pela visitinha e comentário lá no blog. Sei que não estou respondendo todos rapidamente, mas assim que minha vida voltar ao normal irei retribuir com mais rapidez.
    Estou seguindo seu blog.
    Adorei o jeitinho como fez o post. Quantas troquinhas interessantes, eu fiz a minha primeira esses dias no skoob e adorei.
    Das suas aquisições eu amo o livro Morte e vida de Charlie Sr. Cloud, é muito bom, e eu tenho até que pegar de volta com a minha amiga que eu emprestei rs
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Mês super produtivo hein?!
    Não posso dizer o mesmo, estou nume ressaca literária das bravas.
    Várias trocas eu nunca troquei nada lá.
    Bom Leitura pra vc esse mês.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  13. Muitas coisas para comentar, muitas muitas. Vamos comentando de baixo pra cima.

    Primeiro: estou doida² pra ler Por isso a gente acabou. Você já viu a entrevista dele falando sobre esse livro? É simplesmente genial, sem mais.
    Segundo: Assassinato no Expresso Oriente é muito bom, Agatha Christie é uma escritora incrível. To com O caso dos Dez Negrinhos pra ler aqui, mas nunca arrumo tempo/as páginas cheias de poeira me atrapalham e atacam a rinite. Pelo visto vou ter que comprar esse livro novinho pra conseguir ler.
    Terceiro: Nunca li O silêncio do túmulo, mas parece ser meu gênero de livro. E cara, eu tenho um sério problema com James Patterson, Harlan Coben e esses pseudo autores policiais que tem saído por aí. Eu inclusive estou com Cilada do Harlan Coben pra ler aqui e não tenho coragem.
    Eu sinto³ que eles vão me decepcionar, meu sexto sentido pra livros sempre apita quando aparece o nome dos dois por aí.
    Mas enfim, vou procurar O Silencio do túmulo na Saraiva. Ou no submarino, o que for mais barato. 8D

    Quarto: Watchmen também tá no meu top 5, junto com Preacher, o encadernado de The Walking Dead (nossa, nunca na vida que eu vou comprar esse quadrinho em portugues -.-), Sandman (que eu juro que ainda vou conseguir ler) e Hellblazer e... Ok, não é um top 5. Digamos que seja um...Top 20. x-x

    Quinto: Quero completar logo a minha coleção de Desventuras em série pra conseguir ler tudo em ordem. Mas enquanto eu estiver comprando livros do Neil Gaiman e do Philip Pullman isso nunca vai acontecer. x-x

    Bom, acho que é isso. Chega ne.

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que post máximo!!Se fosse fazer um desses acho que não acabaria...rsrs
    Quero ler a filha da tempestade e Anna e o beijo francês!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei acompanhar um pouco do que ocorreu no seu mês de maio. Caramba depois me explica como funciona essas trocas do skoob, vc tá sempre com ótimos livros. Esse mês de junho pretendo ler livros românticos devido o dia dos namorados e intercalar eles com os de booktour que chegar.
    Bjão linda!!!!

    ResponderExcluir
  16. tu leu muuuuuuito e comprou mais inda!kkkkkkkkk invejinha branca

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.