Enquanto isso por aqui #5

Post mensal sobre o que andei fazendo literariamente (Junho)


*Lidos:
  1. Just Listen – Sarah Dessen / Farol Literário
  2. Por isso a gente acabou – Daniel Handler / Companhia das Letras
  3. Casa Glass (Os Vampiros de Morganville #1) – Rachel  Caine / Underworld


*Aquisições:

*Compras:
  1. Promessa de Sangue (Academia de Vampiros #4) – Richelle Mead / Agir
  2. O que aconteceu com o adeus – Sarah Dessen / ID
  3. Cidade de Vidro (Instrumentos Mortais #3) – Cassandra Claire / Galera Record
  4. Caminhos de Sangue (Dustlands #1) – Moira Young / Intrínseca


*Trocas:
  1. On The Road – Jack Kerouac / Lp&M
  2. Louras Zumbis - Brian James / Galera Record


*Ganhei:
  1. A Caminho do Verão – Sara Dessen / ID (Não sei se vocês ficaram sabendo da Semana Dessen que rolou no twitter no começo do mês, foi na semana do aniversário dela, e teve muitos posts e promoções, e no último dia eu ganhei esse livro lindo, que eu queria ler já tinha tempo.)


Top 5:
  1. Os 13 porquês – Jay Asher / Ática (Skoob)
  2. Deuses Americanos - Neil Gaiman / Conrad  (Skoob)
  3. As vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky / Rocco  (Skoob)
  4. V de vingança  (Skoob)
  5. Fábulas – Lendas no Exílio  (Skoob)

Resenha + AHHHHH preciso comprar:
Impossível escolher um só esse mês, além de ter lido resenhas de todos os livros da Sarah Dessen nos blogs Nem um pouco épico e Amount of words, e ter dsejado todos, ainda tem as maravilhosas resenhas de Ladrão de Olhos que eu li no blog Fallen in Me, eu gostei tanto, mais tanto, que já até comprei o livro (até por que estava com um preço super camarada, e eu não resisti.) e também a resenha da hq Hack/Slash que eu li no blog Taiyou no Rakuen, eu adorei a história, já comecei a ler, e estou simplesmente adorando.

Melhor Leitura:
Esse mês eu li muito pouco, mais todos os livros que eu li me proporcionaram a mesma diversão, impossível escolher entre Sarah Dessen e Daniel Handler. Então posso dizer que todos os livros que eu li esse mês, entraram para minha de favoritos.

Desafios:
Desafio Realmente Desafiante:
É, mais um mês sem cumprir o desafio, mês passado era para mim ter lido Todo Garoto Tem, e não deu tempo, e esse mês, era para sair a resenha de O menino do pijama listrada, e também, não consegui terminar o livro a tempo. Mais ainda vou postar as resenhas desses livros, só não sei exatamente quando.

Marotona Hot:
Pelo menos consegui cumprir um desafio. Resenha: Filha da Tempestade, clique aqui para ler.

Projeto: Um Clássico por mês
Uma pena que eu não consegui completar o desafio esse mês. Eu ainda to lendo On the Road, então provavelmente a resenha sai mês que vem.



30 comentários:

  1. Adorei seus livros,estou louca para ler o que aconteceu com o adeus, pararece ser perfeito.
    Seu blog então, é muito bom, todo fofo e muito bem escrito,adorei. Caso queira conhecer meu blog,fique a vontade e te convido a participar da coluna "mostre sua estante" é bem lega, e espero que você queira.
    Um beijo
    Mostre sua Estante: http://livrodagarota.blogspot.com.br/p/mostre-sua-estante.html

    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI querida, eu tenho uma queda pela Sarah Dessen, e eu só li um livro, esse mês eu devo ler os outros, tenho certeza que são fantasticos.
      Será um prazer conhecer o seu blog também.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu acho as capas dos livros da Sarah Dessen muito bonitas, apesar de ter certeza de que não é o meu tipo de leitura. ;/ Por sinal, eu compraria fácil se não soubesse que eu demoraria pra ler.
    On the road eu quero muito ler, mas sempre esqueço de comprar quando vou na livraria. Eu realmente não sei o que acontece comigo. E Por isso a gente acabou eu ainda acho muito caro, vou esperar ganhar de presente do namorado quando eu fizer aniversário, haha.
    E eu tenho Deuses Americanos, haha! <3 Comprei em inglês mesmo, paguei R$ 9,80 na Saraiva e apesar de não ter confiança no meu vocabulário pra arriscar um livro em inglês eu to com aquela cara de I regret nothing até agora. :B

    Já começou a ler Hack/Slash mesmo? AWN!~ Que lindo saber que você tá gostando, é sempre bom ver alguém curtindo algo que a gente indica ne? .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas dos livros da Sarah são realmente muito lindas.
      Cuidado quando for comprar On The Road, estão vendendo a capa com a versão do filme, e eu tenho quase certeza que você não quer nenhum livro na sua estante que tenha a Kristen Stewart na capa.
      Vou torcer aqui para você ganhar o livro do seu namorado, seria um presente muito legal, apesar dele falar sobre rompimento, será que ele não te deu até agora por isso? :)
      Deuses americanos é tão caro, e eu to doida para ler outra coisa do Neil Gaiman, vou ver se consigo trocar por que nem no Estante Virtual tem um exemplar barato.

      Eu to viciado em Hack/Slash, é muito bom!!!!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Juuuh... Amei seus livros... to querendo muito ler "Pors isso a gente acabou"...
    Já li diversas resenhas dele e to louca pra ler.

    Beijooos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, Por isso a gente acabou é muito bom, eu amei.

      Beijos

      Excluir
  4. Gostei do titulo do blog, assim que é bom, quanto mais gente divulgando a leitura, melhor.
    Eu estou afim de comprar esse Por isso que a gente acabou, ta na minha lista. Parabens

    http://tematoa.blogspot.com.br/
    A tem promoção rolando. 2 livros e 1 ganhador, só participar la.

    Obrigado e uma ótima noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado.
      O livro é muito bom, vale muito a pena.

      Bjs

      Excluir
  5. AA, e percebi que é viciada nas aventuras de Arthur Dent e Ford Prefect. :D

    ResponderExcluir
  6. Já disse que fico babando com esses posts do Enquanto isso por aqui, né? *O*
    Eu li mais do que você esse mês, surpreendentemente por que de vez em quando me bate uma falta de querer ler e fiquei alguns dias sem ler nada esse mês que passou. Hm.
    AHH você tá com On the road *____________* Ouvi muito bem falar desse clássico e ainda é um livro que inspirou Johnny Depp, de acordo com a biografia que li dele <3 Claro que quero ler ><
    Ouvi tanto falarem bem da Dessen, é o segundo blog que vejo que tem uma preferência por ela, outro é o blog Livros e Vagalumes da Gabi, não sei se o conhece. Quero muito ler algum livro dela <3 E também o livro Por isso a gente acabou *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No prefácio de On the road, vem falando de alguns famosos que foram influenciados por ele. E o Johnny é tudo!!!
      Esse mês me bateu uma preguiça, na verdade eu comecei diversos livros, que ficaram pela metade, tenho que termina-los ainda esse mês, senão os livros meio lidos vão se acumulando.
      Eu amei o livro da Sarah Dessen, ela escreve muito bem, quero ler o quanto antes os outros livros.

      Beijos

      Excluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da Sara... Vi lá na biblioteca mas nunca pensei em pegar. Não tenho muito esse lance de um tipo de leitura, eu sempre leio o que me dão, mesmoq ue eu me divirta bem menos com alguns do que com outros rsrsrs
    Qual livro dela vc me indicaria?
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li Just Listen, e amei, se tiver esse, pode começar com ele. É muito bonita a história.

      Beijos

      Excluir
  8. Gostei do enquanto isso... hehehe
    to sentindo falta da Meg.. ja comprou mordida?!
    Eu já rsrs
    eu tb nunca li nada da Sara...

    beijoss
    tem promo de marcadores, se quizer participar
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, então, estou me punindo por ainda não ter terminado Insáciavel, e só vou comprar Mordida depois que eu acabar. Eu comprei um livro da Meg, mas esqueci de por na foto, mes que vem eu ponho.

      Beijos

      Excluir
  9. OMG,eu sou louca pra ler Casa Glass, Louras Zumbis, Cidade de Vidro, Just Listen! Fiquei babando sério HAUSHAUSHAUSH Você comprou o Ladrão de Olhos por causa da nossa resenha, awn *-* nós vamos te falir, esse é nosso plano maligno kkkkkk to brincando
    Adoro esse post... Mudando de assunto, eu sei que não tem nada haver mas eu não resistir e li a resenha de Casa Glass, e eu sou que nem você também amo o nome Morgan *-* amo, sério kkkkkkk e quero ler a resenha de A Filha da Tempestade, porque tenho o livro aqui em casa, mas ainda não li, quero saber a sua opinião.

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que temos gosto tão parecidos. É verdade, eu fiquei tão apaixonada pela resenha, que eu comprei o livro no mesmo dia.
      Morgan é um nome lindo, né? Eu adoro. Casa Glass, é muito bom, eu adorei, e não vejo a hora de ler a sequencia.

      Beijos

      Excluir
  10. Imagina uma pessoa morrendo de vontade de assaltar a sua estante, pois bem... essa sou eu. UAHSAHSUHAUHSA

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Estou rindo do comentário da Ágata! hahaahahha
    Também quero a maioria dos livros que você comprou/trocou, mas os que estão na listinha de desejados faz tempo são os da Sarah Dessen! heheh
    Adorei a imagem nova do topo, muito fofo! *___*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! :D
      A Sarah Dessen escreve super bem, e vale muito a pena ler os livros dela, mesmo que sejam tão caros.

      Beijos

      Excluir
  12. Tentei começar o livro on the road mas achei chato, depois tento!!!!!!
    Achei de forma geral muito bons os livros que vc mostrou.
    Sobre essas promoções no tweeter e no face eu nunca sei participar direito, preciso ter umas aulas com vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase não ganho nada, e levo um tempão para entender como funciona as promoções, foi um golpe de sorte.
      Eu to gostando de On The Road, mas achei o começo um pouco lento.
      Ladrões de Olhos me encantou no primeiro momento que li a resenha dele, espero gostar também.

      Beijos

      Excluir
  13. Esqueci de dizer que tbém estou louca pelo livro Ladrão de olhos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Juliana, tudo bem?
    Gostei muito dos livros citados, e infelizmente ainda não li nenhum livro da Sarah Dessen, apesar de só ouvir elogios, principalmente em relação ao livro "o que aconteceu com o adeus. Eu também não consegui ler nem metade dos livros que eu gostaria esse mês, mas espero que nesse mês você consiga ;).
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só ouço elogios aos livros da Sarah Dessen, e apesar de ter lido só, posso dizer que todos esses elogios são merecidos.
      Esse mês foi meio lenta a conclusão de livros, mas eu comecei um monte que eu espero terminar logo.

      Beijos

      Excluir
  15. Oi Ju!
    Amei o post!
    Sou louca pra ler a casa glass e academia de vampiros!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa Glass Academia de Vampiros, são os melhores livros atuais com esse tema.
      Você vai amar o Dimitri de Academia de Vampiros, é pergeito!!!!!

      Beijos

      Excluir
  16. Oi Juliana!

    Adorei a coluna! Muito legal aodro ver as imagens e as impressões que o blogueiro tem sobre os livros, aquisições... muito bom!!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.