Meme: 11 coisas

Recebi a indicação para responder esse meme da Mari do blog Tipo Mari já faz algum tempo, mais antes tarde do que nunca, espero que gostem de saber um pouco mais sobre mim, e não se assustem eu pareço doida mais não sou.

Eu não vou indicar ninguém por que eu sou uma preguiçosa, e sei que muito daqueles a quem eu iria indicar já responderam, então quem quiser responder sinta-se a vontade.

11 coisas sobre mim:
  1. Eu sou uma procrastinadora nata;
  2. Eu mesma corto meu cabelo;
  3. Sou a contradição em pessoa;
  4. Invento minhas próprias regras, mas costumo seguir as leis;
  5. Sou altamente influenciável, não me entendam mal, minhas opiniões sobre a vida e o universo são bem formadas, o problema é o tudo mais.
  6. Eu tenho um fascínio pela família Kennedy;
  7. Não tenho pesadelos com filmes de terror e nem com esses programas tipo Assombrações e Ghost Hunters – que eu assisto sempre – será que isso quer dizer alguma coisa sobre a minha personalidade?
  8. Dirty Dancing é um dos meus filmes preferidos, não resisto quando começa a tocar “Now I’ve had the time of my life, now i’ve never felt like this before...” e canto junto mesmo, e passei boa parte da minha adolescência sonhando com o Patrick Swayze. Podem me julgar!
  9. Tenho uma tonelada de papel em casa, divididos em zilhões de pastas. Para vocês terem uma noção eu ainda tenho provas da oitava série guardadas, e eu fiz a oitava série há nove anos.
  10. Eu não vivo sem música, to sempre procurando novos sons, novas bandas, e estilos, por isso tenho um gosto bem eclético, mas é um eclético limitado entre rock/blues/jazz/pop/clássica, é por que tipo tem de Ac/dc à trilha sonora de glee no meu mp4.
  11. Eu ainda amo aqueles filmes de High School (não o Music), eu passei minha infância (pois é, aqueles que passavam no SBT tipo Porky’s) e adolescência vendo eles, e mesmo hoje com 23 anos, eu ainda não resisto a um filminho assim.
11 perguntas para mim:

Qual a maior mudança (cidade, personalidade, amigos,...) que já ocorreu com você?
Com certeza foi quando meus pais se separaram, depois disso eu tive que ter mais responsabilidades, passei a ficar mais tempo cuidando da minha irmã mais nova, tive mais afazeres domésticos também, coisa que antes eu quase nunca fazia. Foi um grande crescimento pessoal, acho que foi naquela época que eu entendi que eu não era mais criança.

O que você pensa sobre pessoas hipócritas?
São pessoas pobres de espíritos, pessoas que não merecem minha companhia, gente que sinceramente deveria ser amordaçada, suas presenças empobrecem o meio ambiente. Eu sou uma pessoa honesta e sincera e ingenuamente espero isso dos outros, o que por experiência própria raramente acontece, e então é isso que penso sobre pessoas hipócritas, deveriam deixar de poluir nosso planeta.

Para você o que é ser fútil?
São pessoas que não assimilam o mundo onde vivem, sabe aquelas conhecidas como “Maria vai com as outras”, são pessoas sem opinião própria, que recebem tudo pronto – da mídia – não tem idéias, reflexões, por isso tem tempo para gastar só com o consumo desenfreado do que esta na moda (seja em que área for).

Qual o pior programa da TV brasileira que você já viu?
Novelas de uma forma geral, eu não gosto.

Já se imaginou vivendo só?
Quando eu era adolescente era meu maior sonho, sabe ninguém para atrapalhar, para mandar lavar louça, trocar a roupa de cama, varrer a casa. Hoje em dia eu ainda quero, claro, mas tenho certeza de que terei uma casa totalmente caótica.

A opinião alheia lhe importa?
Olha antigamente eu me importava bastante. Mas durante/depois do ensino médio eu comecei a ficar nem aí, olha ninguém paga minhas contas então eu não tenho que dar satisfações a ninguém. Pode falar o que bem entender de mim, eu realmente não me importo, assim como também não me importo com a vida dos outros.

Um assunto que não te agrada?
A vida dos outros, eu detesto fofoca - a não ser que seja dos meus artistas preferidos – eu não me interesso com o que os vizinhos, amigos de família, etc. estão fazendo da vida, eu detesto que vem me contar que fulano fez isso, ciclano fez aquilo, por que eu simplesmente não estou nem aí.

Algo que te desagrada nas pessoas?
Eu detesto conversar com pessoas sem opinião própria, é a mesma coisa que conversar com uma porta, não há conteúdo, pessoas que não refletem, que não pensam, que não estão nem aí para o mundo onde vivem me irritam profundamente.

Já tentou escrever um livro?
Quando eu era mais nova eu tentava escrever uns contos, mais eu sinceramente não sou boa nisso. Nessa época eu não percebia claramente, mas sempre fiquei frustrada com aquelas histórias padrões, e por isso tentava criar algo diferente, mas eu definitivamente não tenho esse dom. Mas acho sinceramente que algumas idéias minhas dariam excelentes filmes, não, to de sacanagem.

O que te atrai em uma pessoa?
Levando em consideração o fato de que quanto mais “estranha” e “fora do padrão” à pessoa for mais eu acho interessante, posso dizer que gosto de pessoas autênticas, pessoas que não tem medo de ser quem são, independente de serem consideradas "normais" ou não.

Como anda a sua consciência?
Preocupada. Vou desistir da faculdade que estou cursando, fazer vestibular de novo, contar tudo isso para minha mãe, então podemos dizer que estou nervosa.

23 comentários:

  1. Viver é, acima de tudo, administrar contradições.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, tudo bem?
    Sério que você mesma corta seu cabelo? Que demais! Sempre quis cortar o meu, mas nunca tive coragem (habilidade menos ainda...). Eu quero MUITO morar sozinha, mas acho que é muita responsabilidade pra mim. Aposto que um dia vou chegar em casa e descobrir que esqueci de pagar a conta de luz...
    Vai desistir da faculdade pra fazer que curso (desculpa se você já tiver contado isso em outro post, é minha primeira visita aqui.)?
    Beijos, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu também não tenho habilidade para cortar o meu cabelo, mas gosto do resultado. Também acho que morar sozinha é muita responsabilidade, mais é maneiro, e a gente sempre acaba dando um jeito de acertar as coisas.
      Eu vou sair do curso de serviço social, para fazer psicologia.
      Obg pela visita, e tenha uma ótima semana também.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Jú!!!!!!!
    Garota tive que procurar no google o que era procrastinador hahahahaha adorei a palavra nova, além do que me identifiquei kkkkk
    Queria ver fotos do seu cabelo!!!
    Vc é altamente influenciável: pois então, o Gale é muito legal, ele é mais livre sabe, mais forte, mais homem... (mudou algo aí? hahahahahahahah)
    Não dá pra vc mudar o curso, mas aproveitar as matérias. Tipo sem abandonar só trocar. Não abandona sem passar no vestiba antes!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, quando descobrir essa palavra sempre uso ela para me definir.
      Meu cabelo é altamente torto, mas eu gosto assim, acho lindo.
      Influenciável, mais não em tudo, kkkkkkkk, eu nem gosto do personagem por causa do triangulo amoroso, seria meu personagem preferido mesmo sem a o triangulo, mais valeu a tentativa.
      Eu vou tentar, mais é uma situação tão complicada, eu fiquei muito tempo no outro curso, então não sei no que vai dar, eu não estou feliz nele por isso quero mudar.

      Beijos

      Excluir
  4. Você corta seu cabelo? Nooossa!! E fica legal??? Um vez fui inventar de cortar a frente do meu cabelo e até hoje tá tudo louco... Não gosto de pessoas fúteis ou que simplesmente não têm ideias próprias! Eu pense do mesmo jeito que a Fernanda, não abandona sem passar no vestiba antes!!!!, rsrs, mesmo tendo certeza que você passa!

    Beijo
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei com o Nat, eu não tenho muito habilidade com a tesoura não, mais eu gosto do resultado, inevitavelmente, um lado fica maior que o outro, mais eu acho charmoso. :)
      Pessoas fúteis são uma desgraça né, estou cansada de gente assim.
      Obg.

      Beijinhos

      Excluir
  5. Miga adorei saber um pouco mas de você.
    sucesso nessa fase de mudança de curso!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que bom que gostou. Obrigado.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Juliana!

    Tenho que concordar com você em duas coisas: Dirty Dancing e Filmes de High School! Amooooo... rsrs Acho que meu DVD do Dirty Dancing já não aguenta mais, canto mesmo igual a vc, e sou fascinada pelo Patrick Swayze... kkkk E o que dizer sobre High School... é a minha praia!!! Doro tudo com esse assunto, filmes, livros, séries... Adoro simplesmente!!! rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirty Dancing é TUDO, um dos meus filmes favoritos. AMO, MUITO MUITO MESMO. Filmes de High school é tão legal, eu adoro, sempre to vendo.

      Beijos

      Excluir
  7. Ju! Nossa, eu achava que era a única que guardava as provas. Eu estou na oitava série (uma certa coincidência ^^) e ainda tenho provas da primeira, haha.
    Também adoro filmes no High School e vários tipos de música *-*
    Beijos
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu guardo muito papéis de um forma geral, tenho que fazer uma limpeza.
      Filmes de High School são DEMAIS, já viu Projeto X, é a festa mais louca que eu já vi no cinema.

      Beijos

      Excluir
  8. Adorei o meme, eles são bem legais para conhecermos melhor o blogueiro! :)
    Eu ri com muitas das suas respostas e me identifiquei muito com outras também. E antes de tudo, calma, você tem 23 anos? =o Podia jurar que era menos, ao ver sua foto do perfil! hahahahah
    Não acredito que você corta o próprio cabelo, muito legal! Eu não arriscaria, meu cabelo ficaria todo cagado com certeza... :p hahahah
    Também adoro Dirty Dancing e também canto junto! HUAHEUHAUEHUAHE
    Eu se fosse você terminaria o curso ao invés de simplesmente mudar, a não ser que falte muito ainda. Eu fiquei 3 anos no cursinho, pra nada já que não passei onde queria, e dá vontade de chorar só de pensar que eu poderia estar no penúltimo ano...

    É, já percebi que você adora os livros da Meg Cabot e eu podia jurar que você já leu a série O diário da princesa! ahahahahahh
    Também acho que é muito extensa, por isso eu enrolei tanto *poobre* hahah e num geral os livros dela são muito caros, credo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou quase uma anciã. rsrsrsr
      Todo mundo achou legal o negócio do cabelo, eu comecei cortando só as pontas, mais já fiz cortes mais radicais, da última vez cortei no ombro, ficou tortinho, mais ficou legal.
      Quem não gosta de Dirty Dancing, dá uma vontade danada de encontrar um Patrick Swayze e sair dançando por aí.

      Meg, diva!
      eu tenho como meta ler essa série, mais não no momento. Além de ser muito grande é carinha, e eu prefiro comprar alguns outros livros dela.

      Beijokas

      Excluir
  9. Nem sei por onde começar a comentar haushuhas. Ok, vamos por partes.
    Também corto meu cabelo sozinha. Na verdade, eu corto a minha franja sozinha e a cada dois anos eu vou no salão de fundo de quintal que tem aqui na rua e peço pra cortar meu cabelo perto do queixo. 8D
    Dirty Dancing é meu "filme de família" preferido: eu e a minha mãe assistíamos em quase todas as folgas dela, porque a gente comprou o dvd. Mas quanto a minha música preferida, Hungry Eyes é a melhor e tenho dito. e-e
    Eu não consigo guardar papel de colégio, eu jogava tudo fora assim que acabava meu semestre de curso mas³ hoje eu me arrependo. Na verdade hoje, hoje eu não me arrependo, mas quando eu prestei vestibular eu senti falta das folhas explicadinhas. :B
    Eu também detesto fofoca. E sabe, fofoca de tudo³: desde a vizinha que comprou carro novo até o casamento super badalado daquela atriz que durou menos de um mês. Pra mim é irrelevante pra caralho.
    E don't worry com a troca de curso. Sei que essa parte inicial de vestibular e contar pra sua família que quer sair do curso vai ser um pouco complicada, mas pensa nos anos que você vai se poupar da frustração de estar estudando algo que você não gosta. Isso compensa, ok?

    Meme muito grande, acho que meu comentário tá enorme, argh. x-x
    De qualquer forma, é isso aí. 8D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não sou a única que corta o cabelo sozinha.
      Dirty Dancing é muito bom, é um filme querido por todos. Minha amiga tinha a trila sonora, e com certeza ela é toda boa. Quase estragamos o cd de tanto ouvir, esse é o filme da nossa amizade.
      Eu queria não ter esse hábito de guardar tanto papel, ocupa muito espaço.
      Sabe eu gosto de saber mais sobre a vida dos meus artistas favoritos, mais não fico procurando, acabo descobrindo lendo uma revista ou vendo na tv. A vida dos outros é uma coisa que não me interessa também, fulana pode ter pintado o cabelo de verde, posto piercing na lingua e começado a namorar um ex-presidiário, que eu não estou nem aí.
      Obrigado pelo apoio, é muito importante para mim.

      Beijos e eu adoro comentário assim!

      Excluir
  10. Oii!
    Gostei muito das suas respostas, algumas das suas respostas batem com a minha!!! Tb adoro Dirty Dancing! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que todo mundo ama Dirty dancing s2.

      Excluir
  11. também sou procrastinadora! sério, só faço tudo na ultima hora - isso se fizer. eu também costumava cortar meu proprio cabelo, mas minha mãe me convenceu a parar com isso hihihi
    obs.: vc tá lendo on the road, né? tô louca por esse livro hihi vai ter resenha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procrastinadores estamos aí, isso para mim é um defeito muito grande, eu deixo tudo para ultima hora, e como você disse as vezes eu nem faço.
      Minha mãe acha meu cabelo cool, na verdade ela ainda tem coragem de me deixar cortar o dela também :)

      Bjs

      Excluir
  12. Hey, legal você ter feito o meme *O* Que invejinha de você cortar o seu próprio cabelo, queria eu poder fazer isso :/ Eu também tinha uma tonelada de papéis em casa, tinha trabalhos desde a segunda série e alguns de mais nova ainda D: Me livrei de muita coisa nas várias mudanças de casa ao longo dos anos. rs Sua opinião pra cada pergunta do meme é basicamente quase igual a minha D: Gostei de saber mais sobre você e consequentemente me identificar mais <3 Cara, tem que ter coragem pra mudar o curso da faculdade e fazer vestibular de novo D: Mas torço pra que tudo dê certo pra você ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.