Resenha: Os Vampiros de Morganville #1 - Rachel Caine / Underworld

#1 Casa Glass - Skoob

" Bem-vindo a Morganville, Texas.
Apenas não fique fora após o escuro."



Eu adoro vampiros, principalmente quando eles são vilões. E esse foi o primeiro atrativo que me levou a ler esse livro, o segundo é meio bobo, mais eu vou contar, eu AMO o nome Morgan, é sério, eu queria me chamar assim, por isso quando vi o nome do livro foi amor a primeira vista, como não amar os vampiros de Morganville? Eu não resisti.

A gente sabe que nossos pais são chatos por que querem nosso bem, mais tem vezes que eles só atrapalham, e com Claire Danvers não é diferente, ela só tem 16 anos e já concluiu o ensino médio, mas seus pais com medo de mandá-la para longe decidem que ela só poderá cursar as faculdades que quer após completar 18 anos, por enquanto, ela teria que se contentar em fazer faculdade em Morganville.

Morganville é uma cidade muito peculiar, Claire não poderia imaginar que uma cidade aparentemente pacata, escondia segredos tão terríveis e pessoas tão malvadas. Infelizmente ela acabou irritando a pessoa errada e atraindo muito atenção para si, é por isso que depois de ser agredida por algumas garotas (REALMENTE MALUCAS) no dormitório feminino, ela decide sair de lá e acaba encontrando a Casa Glass.

Claire chegou lá ferida e muito assustada, o que acaba fazendo com que Eve, logo se afeiçoe a ela, Michael, que é o dono da casa e Shane que também mora lá, relutam um pouco em aceitá-la, já que ela é menor de idade e isso poderia lhes causar problema (já que todos eles são maiores), mais como ela estava realmente correndo perigo se voltasse para o dormitório da faculdade, Michael decide que ela pode permancer por um tempo.

Claire estava fugindo das malucas do dormitório, mas não esperava descobrir que a cidade guardava segredos piores do que Mônica Morell. Pois é, Claire descobre algo que sua cabeçinha lógica reluta em aceitar, Morganville é uma cidade governada por vampiros.

Os habitantes da cidade em sua maioria estão protegidas dos ataques, pois fazem acordos com os vampiros e sempre carregam consigo a marca daqueles que o protegem, até completarem 18 anos estão protegidos pelos acordos de suas famílias, os maiores precisam arranjar os próprios acordos, é uma convivência “pacífica”, é só se manter alerta. Já os estudantes da faculdade, em grande parte estão desprotegidos, por isso a taxa de desaparecimento em Morganville é bem alta.

Michael, Eve, Shane e Claire não tem proteção e estão constantemente ameaçados por ataques, principalmente Claire que parece ser meter em uma confusão nova a cada passo que dá, e além de ter em seu encalço a fúria de uma das garotas mais populares da faculdade – que esta sempre ameaçando por fim a sua vida – ainda tem encontros ameaçadores com os vampiros mais poderosos da cidade. (A Claire e a Nora Grey de Hush, Hush, fizeram juntas a escola "Como entrar em uma furada a cada piscada de olho", e posso dizer que, as duas passaram com louvor).

A sorte (se é que podemos chamar de sorte) deles é que a casa Glass tem proteçao, e ali aparentemente (mais não se enganem) eles estão seguros.

"Andar por Morganville depois do anoitecer equivalia a pendurar uma placa de MORDA-ME no pescoço." pg - 242

Porém os quatro acabam chamando muito a atenção dos vampiros, seja por Eve que é gótica (até a tolha de banho dela é preta, EU QUERO!!!) e isso é visto como um desrespeito, ou Shane que não se importa muito com regras, e ainda Claire que consegue irritar diversas pessoas poderosas, e até Michael e seu comportamento antissocial (mais ele tem os próprios segredos que se revelam muito sombrios), eles estão sempre em destaque, e em Morganville quanto menos atenção você chamar mais chance você tem de sobreviver.

O perigo ronda a Casa Glass, é muito dificil saber o que o futuro lhes aguarda, pois a perspectiva de sobrevivencia parece mais baixa a cada dia, principalmente depois que eles se intrometem (culpa da Claire) no meio da busca de um artefato muito poderoso. Para sobreviver precisarão fazer um acordo, mais em quem confiar? E o que terão que pagar por proteção?

O final do livro me deixou sem fôlego, é um daqueles finais FDP, que te deixam com o coração na mão, não vejo a hora de ler o próximo volume.

Eu adorei o livro, tive só um probleminha, o climax só acontece no finalzinho, isso não quer dizer que ele seja parado, antes da ameaça maior, eles enfrentam muitas outras coisas, e há bastante espaço para o desenvolvimento dos personagens, mais o perigo real, só chega nas ultimas 60 páginas, mais vale a pena, vale muito a pena, por que quando ele chega você fica totalmente sem fôlego. E por ser o primeiro livro ele é bem introdutório, por isso o climax ficou para o final, mais o caminho para o próximo volume esta traçado, e meldeus tem tudo para ser SENSACIONAL.

Outros volumes: 
Os Vampiros de Morganville #2: Dança das garotas mortas - Skoob

Você pode encontrar:

 Nota: 

28 comentários:

  1. A maior parte dos comentários que eu faria aqui eu já despejei lá pelo Twitter, mas não custa relembrar haha.
    Acho que Morganville Vampires é a única série com vampiros e adolescentes que eu acho digna e acompanhei, haha. Na época que eu li tinha saído apenas um e-book mal traduzido numa comunidade do Orkut de compartilhamento de livros (que eu AMAVA), mas desde aquela época eu criei um amorzinho pelo Shane que me fez ler os primeiros 5 livros sem parar pelo pc mesmo, haha.
    Agora: a Claire apanha pra caramba ne? Acho engraçado que as "briguinhas de garotas" são chute na costela e meu deus. o-o Que gente favelada haushuas. :x

    Realmente, o primeiro livro é meio paradinho. Ele só começa a ter algum "movimento" a partir da chegada do Bishop. Por sinal, Feast of Fools é o melhor livro, dos que eu li. XD

    PS: Acho absurdo que lá fora já saiu o livro 12 e aqui mal saiu o livro 2. Por sinal, o livro 13 lança em dezembro de 2012. ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma das melhores que eu li, empata totalmente com Academia de Vampiro, que é outra série de vampiros que eu amo.
      Já li um e-book tão mal traduzido que me deu dor de cabeça, de tanto que eu forçei meu cérebro a entender o que estava escrito.
      A Claire é um saco de pancada, fiquei com pena dela. E as moniquetes são doidas de pedra, quanta violência.
      To doida para os para os próximos volumes, e afinal de contas, quantos será? Se já vai para o livro 13, espero que a qualidade se mantenha.
      É o mesmo caso do Harry Dresden, tem muitos volumes já lançados lá fora, e por aqui, só tem um.

      Beijos

      Excluir
    2. Deve ter sido o mesmo que eu li então haushuahs. O troço era mal traduzido pra caramba mas veja bem, eu era pobre, aventureira...Acabei me esforçando pra entender a história. :B

      Excluir
  2. Uí... que resenha 10, eu comprei esse livro mais ainda não "pude" ler... ja comprei os 2 primeiros volumes, estou doida para ler, fiquei ainda com mais vontade agora depois de ler esta resenha!!!!

    beijosss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que menina sortuda, estou doida para ler o segundo volume, já que o primeiro terminou daquele jeito totalmente angustiante.

      Bjs

      Excluir
  3. Miga acho a capa desse livro linda, e eu não tinha idéia de como ele é interessante. Adorei sua resenha e assim como você tbém adoro vampiros. Aguardo suas próximas resenhas viu!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a capa linda apesar de não ter relação com a história. O livro é bem interessante mesmo, e eu como adoro vampiros curti bastante.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu já tinha ouvido falar um pouco desse livro mas nunca tinha parado para ler a sinopse dele, embora achasse a capa dele muito linda.
    Fiquei bem interessado no fato dos vampiros serem os vilões da história.
    Boa resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de vampiros como vilões, e depois do último livro de vampiro que eu li, que tinha um bando de vampiros bundões, esse livro foi uma ótima leitura.

      Bjs

      Excluir
  5. Oi Juu... caramba já tinha visto falar deste livro, e agora com a
    sua resenha, ele me parece melhor ainda. Agora fiquei com vontade de ler. rsrs

    Beijooos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, muito boa a história.

      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha tão completa como a sua. Ah, às vezes não faz mal o clímax ser só no final né? Anna e o Beijo Francês é só no final, mas não deixou isso se tornar ruim.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mesmo o climax sendo no final o livro continua muito bom, eu só não esperava um final tão intendo.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Ju!
    Eu sou louca pra ler esse livro por ser bem dark, e tb adoro vampiros!

    Adorei a resenha, fiquei ainda mais curiosa pra ler!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei da história por ela ser dark, e com vampiros fica muito bom.

      Beijos

      Excluir
  8. Gosto muito das suas resenhas! Ainda não li esse livro, mas só leio coisas boas sobre ele! Espero poder ler em breve!

    Desculpe ter demorado tanto tempo a voltar aqui. Estava viajando ai o blog ficou meio parado! .-.

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida obrigado, e não tem problema não, eu adoro seus comentários.

      O livro é muito legal, eu gostei demais da história, e apesar de ser uma série longa eu não fiquei p* da vida como fiquei com outras, quanto mais melhor.

      Excluir
  9. AH, EU QUERO esse livro *O* Mais uma série de vampiros que eu me interesso --' rs Fazer o quê? Sua resenha me deixou completamente interessada nesse livro, não te irritou muito a Claire se meter sempre em confusão? rs Vi algumas pessoas falarem isso da Nora em Hush Hush. Mas enfim, amo o tema de vampiros, e não tenho muito experiência na leitura sobre eles, além dos livros da L. J. Smith :/

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro vampiros, acho que todo mundo já notou isso de tanto que eu não para de falar.
      Eu gostei dessa série por que ela tem uma história consistente, não é como o Legado da Caça vampiros que a autora se esqueceu dos vampiros, Morganville é muito mais interessante.
      Sabe que não fiquei como raiva dela, por que a coitada acabava topando com a confusão sem querer, só tem uma parte que ela foi realmente estúpida, no mais fiquei com pena dela.
      Eu estava falando com a Patty que apesar das duas serem parecidas, há uma diferença crucial entre elas, a Nora caça o problema, e com a Claire é o problema que caça ela.

      Beijokas

      Excluir
  10. EU QUEROOOOO +1 Ah eu já queria apenas pela capa (pois é tenho essa mania incontrolável de amar capas sombrias e querer os livros apenas por elas rs) Dai eu vim aqui só passear e vc me vem com essa resenha???? COMO ASSIM? Eu adoro vampiros (sejam bons ou ruins)e juro q tava q nem uma louca procurando um livro em q eles enfim fossem os vilões(pq eu amo vilões rs)
    AMEI a resenha e ri muito com essa constatação :
    "A Claire e a Nora Grey de Hush, Hush, fizeram juntas a escola "Como entrar em uma furada a cada piscada de olho", e posso dizer que, as duas passaram com louvor" KKKKKKKKK Muito verdade! A Nora era uma das primeiras da classe com certeza rs

    Esse livro entrou pra minha lista de livros q eu preciso comprar correndo *-*

    http://falleninme.blogspot.com/
    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse costume de ver uma capa bonita e já imaginar que a história já seja boa.
      Eu também acho essa capa linda, mais ela não tem nada a ver com a história, está certo que a história tem esse ar sombrio, mas não entrega o enredo.
      Vampiros são ótimos vilões, e talvez até mocinhos, só não gosto de vampiros idiotas, aos quais eu não vou falar quem são aqui, por que quero preservar a minha vida, kkkkkk.
      A Nora foi a primeira mesmo, cara, ela tem um dom de se meter em enrascadas cabeludas, a Claire coitada acaba topando com elas sem querer.

      Bjs

      Excluir
  11. Parece ser interessante, vou ler! Hey, o My Mundo voltou com tudo novo! Da uma passada la: http://singlejoao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sonho de consumo.
    Que história maravilhosa, e sua resenha
    me deixou com mais vontade de ler.

    Parabéns!

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom!
      Obg pelo elogio.

      Beijos

      Excluir
  13. gosteei! esse negócio de vampiro bonzinho também não é comigo hihi sério, meu trauma pós-crepúsculo durou um tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepúsculo deturpou a imagem dos vampiros, malditos!
      Mas em Morganville, eles são muito mais interessantes, e pode ficar tranquila, nenhum brilha.

      Beijos

      Excluir
  14. AHHH, quero muito ler este livro, primeiro porque adoro vampiros e criaturas misticas e este também me interessou.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de vampiros até, mas sempre fico com um pé atrás. Mas talvez eu dê uma chance pra essa série. Gostei bastante da sua resenha.

    Adorei o novo layout!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.