What the hell is wrong with me?


Eu tenho diversos problemas de ordem neurológica, mas talvez o mais inexplicável, seja o fato de abrir diversos livros e simplesmente largá-los, ?, é, nesse exato momento eu tenho 10 livros incompletos espalhados pelo meu quarto, me encanrando diariamente, indagando qual é o problema comigo?

Por que eu certamente tenho, é, eu tenho quase certeza.

Sabe o que é, de vez em quando eu fico um tempão na frente da minha estante, esperando receber uma vibração positiva de algum livro para começar a ler, aí depois de ficar esse tempo que nem uma perturbada na frente da estante - o que certamente faz com que meu pai tenha mais certeza a cada dia, de que meus parafusos são frouxos, o que provavelmente é culpa dele, já que eu também acho que ele tem uns parafusos a menos deve ser de família – eu escolho um livro e começo a leitura.

Eu tenho um grande amor por comprar livros, não posso ver uma promoção, um cupom de desconto, que lá vou eu gastar o meu dinheirinho, mais eu não compro livros por impulso, eu sempre escolho aqueles que eu quero há mais tempo, estou tentando deixar claro aqui que todo livro que eu tenho, eu comprei por que eu queria muito.

Mas o que eu não consigo mesmo entender, é o que me faz pegar um livro, abrir, ler umas 50/100 páginas e simplesmente esquecer esse e pegar outro.

Em algumas histórias eu dou uma pausa para aliviar a mente, devido à intensidade da trama, alguns eu deixo de lado por que eu simplesmente estou detestando o enredo e posso ter uma hemorragia cerebral se não parar, outros eu pego para ler por não ter absolutamente nada para fazer, mas assim que aparece uma coisa, seu destino fica em suspenso.

E, enquanto a pilha de livros vai crescendo no criado mudo ao lado da minha cama, eu vou lendo outros livros, serão esses mais interessantes? Eu me pergunto. Mas não pode ser, na minha pilha de livros meio lidos, tem meus autores preferidos, tem Douglas Adams, tem Meg Cabot, tem Richelle Mead, então por que cargas d'água eu não pego eles e termino logo? Se eu terminei de ler Melancia – que foi um livro mais desgastante que eu já li – por que então eu não termino os outros.

Há uma explicação “lógica” para isso tudo, EU TENHO PROBLEMAS. Os livros são interessantes, os autores são interessantes, e nem todos os livros são grandes. Será preguiça? – eu sou preguiçosa, isso é um fato, se meu pai lesse esse post, ele confirmaria isso para vocês – pode ser, mas também não acredito nisso.

Ahhhh, talvez eu seja desorganizada – isso pode explicar tudo – bem, mais que doida e preguiçosa, com toda a certeza eu sou desorganizada. Mas isso não é desculpa.

Eu não sei o que fazer para mudar esse comportamento bizarro, Ajuda profissional? Terapia em grupo? Tomar vergonha na cara? Camisa de força? Muito drástico, e como eu iria ler. Acho que o que me resta é esperar, e sentir  vontade de terminar esses livros.

Por enquanto, o que me resta é compartilhar meus problemas com vocês, e perguntar se vocês  enfrentam ou já enfrentaram esse problema? Alguém?? Por favor.

16 comentários:

  1. Também sinto o mesmo problema. Na verdade eu parei de comprar livros um pouco por causa disso: pilha muito grande e eu acabo trocando esses títulos que eu gastei horrores pra ter, por livros que eu baixei por torrent. Alguém explica?
    E não adianta nem eu tentar criar metas, eu simplesmente não cumpro. Juro que tento, mas não consigo.

    Vamos criar um grupo de terapia, haha. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos criar um grupo de terapia mesmo, eu também tento criar metas, mas eu não consigo segui-las, eu tento, mais é quase impossível.
      E o pior é que desde quando eu escrevi esse texto essa pilha só aumentou, mais eu pretendo ler esses livros até o final do ano, é a única meta que vou tentar cumprir.

      Excluir
    2. Eu peguei aquela mania de comprar só pra ter, e agora estou me arrependendo tanto, tanto. Não vou mais comprar livros esse ano, chega. XD

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Não se angustie tanto, você deve enjoar das histórias com muita rapidez ou elas não conseguiram prender tanto a sua atenção. O meu problema já é o contrário, não consigo de forma alguma largar uma leitura ou qualquer outra coisa que esteja fazendo sem ir até o fim; mesmo que não goste eu não consigo deixar nada inacabado. Tenho apenas um livro que ainda não consegui acabar a leitura, é que a leitura dele é complicada e muito diferente do que sou acostumada a ler, acho que vou precisar ler novamente desde o início! ;)

    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser assim, e o pior é que não é nem pelas histórias serem ruins, é mais uma preguiça que me bate de vez em quando.

      Beijos

      Excluir
  3. Ou Juliana!

    Eu nunca deixo um livro de lado. Só se o livro for muito ruim, e isso já aconteceu umas três vezes comigo.
    Mas comigo, vem acontecendo uma coisa bem estranha também... rs Eu começo um livro muito empolgada, mas quando chega na pagina 50, eu quero muito ler o outro. Tipo, leio desesperadamente poque quero outra estória. Antes, eu saboreava o livro, nem ligava para o tempo que demorava pra ler... sei lá! rsrs O fato é que não consigo deixar um livro de lado... mas acho isso bem estranho também... rs

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu tenho preguiça de terminar algumas histórias, algumas por que são chatas, isso é bem razoavel, mais com outras histórias, é bem difícil de entender o por que.

      Excluir
  4. AHH eu já estava sabendo disso por causa do Twitter, não sei se falei contigo por lá que sinto uma certa invejinha de quem consegue ler mais de um livro em um determinado tempo, quando eu pego algo pra ler, é só um, ás vezes leio rápido, ás vezes paro um pouco, mas não consigo pegar outro livro por que sei que o outro vai ser deixado de lado, e crio a meta de terminar de ler um para começar outro, nem que demore dias ou semanas para isso acontecer. Mas enfim, tenho um palpite sobre o seu problema de começar a ler livros e parar e não sentir vontade de terminar: Talvez você não queira que a leitura termine logo! Isso me veio logo na cabeça, sabe aquela sensação de que estamos vivendo um momento tão bom que queremos prolongar isso por que não queremos que acabe? Então, pode ser isso que esteja acontecendo com você; mas claro, isso não se aplica aos livros que você acaba detestando o enredo :/ rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, ja tive esses problemas, mais ultimamente não tenho tido não... mais só gosto dos livros que me prendem, e as vezes boto na cabeça que preciso acabar de ler, e cada dia leio um pouco até acabar..

    beijos e boa sorte...
    leia Meg ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ju minha querida simplesmente amo vim aqui e vc sempre me surpreende de alguma forma, seja com uma dica que eu tava querendo ou algum assunto que eu tava pensando na mesma semana ou qualquer outro ponto que tbém tenha a ver comigo.
    Essa questão que vc levantou é polêmica, também tenho isso, mas no meu caso começou por causa da minha vida de blogueira, mas acredito que só tem solução com muita organização, determinação, auto-controle e força de vontade. Tem horas que estou lendo muitos livros de uma vez, mas depois me canso e me dedico aos pendentes antes de iniciar o próximo.
    Desejo sorte para você viu!!! E relaxa!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que eu não consigo é ler mais de um livro ao mesmo tempo, sei lá quando começo um tenho que terminar a não ser que eu abandone ele de vez e nunca mais pega para ler. porque se eu começar a ler mais de um livro ao mesmo tempo começo a confundir as histórias. Talvez você canse daquelas histórias, ou algo assim. Mas não se angustia por isso acontece com qualquer um.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Você não tá sozinha, também tenho dessa às vezes, no meu caso, porque gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo. Talvez um motivo seja a expectativa de ler todos logo, daí pular de um pra outro... é ansiedade. Acho que o único jeito de "controlar" seria tentar fortemente ler um livro até o fim e só pegar outro quando terminar. Tipo compromisso com você mesma, sabe? Quem sabe assim ajuda um pouco!

    ResponderExcluir
  9. Pensei que fosse só eu. HAHAHA. Acontece exatamente a mesma coisa comigo, e não são só com livros, mas com séries também. Só que o meu caso é preguiça mesmo. Pego um livro, e eu posso estar adorando, mas no momento em que fecha-lo pra fazer outra coisa ou dormir, levarão dias para que eu o abra novamente, as vezes até meses ou anos. HAHAHAHA xD Sem falar que nesse meio tempo eu acabo começando mais uns dez livros que também acabam ficando pela metade.

    ResponderExcluir
  10. hahahahahhahahaha vc é doida!!! Mas nem posso falar nada pq tenho alguns no mesmo estilo!!! Abandonados coitados. rsrsrs
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post e me identifiquei muito! Também largo, de repente, vários livros! hahahahah
    Eu também me sinto mal quando faço isso, num geral eu nem mesmo sei o motivo para tal coisa, raramente é por não ter gostado muito do livro ou por precisar "digerir" o que li.
    Lembrei demais do post que eu fiz sobre os preços dos livros que você comentou dizendo que adora um cupom adora uma promoção... ri muito! HAHAHAAHHAAHAH
    Estou louca para comprar mais livros, não resisto, o pior é que ainda não li quase nenhum dos últimos que comprei e raramente sou eu quem pago pelos livros heheeh :p
    Acho que o ideal é dar um tempo pro livro largado, porque eu pelo menos nunca abandonei realmente um livro. Demorei 4 anos para ler A cidade e as serras, mas li! ahahahh

    ResponderExcluir
  12. Oi! Estou revoltada e angustiada comigo mesma, pois não estou lendo tanto quanto eu costumava a ler, pareço uma lesma lendo! Enrolo durante até meses se brincar, antigamente eu devorava livros em questão de dias! O que aconteceu comigo? Me identifiquei com seu post, talvez tenhamos um problema parecido. Não fique assim.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.