Meme: Conheça o blogueiro



Oi gente, eu já tinha recebido esse meme da Dani do O Gato Leitor há um tempo, mas como é de praxe, eu sempre demoro a responder. Mas aqui estou, ok, eu ainda não li nada esse mês, mas, estou terminando de ler As vantagens de ser Invisível (Yeahhhhhhh), e já já tem resenha dele por aqui, também estou escrevendo sobre a série Academia de Vampiros, eu preferi falar da série no geral, por que se eu fizesse resenha de cada um dos livros, alguns não poderiam ler, por que não tem como não soltar spoiler entre um livro e outro, e não pensam "Argh, vampiro de novo", nananinanão, Academia de Vampiros é a MELHOR série vampiros de todos os tempos
Sobre a enquete em que pedi para vocês escolherem as próximas resenhas do blog, pois bem, houve um empate entre três livros, Eu, o desaparecido e a morta, Jogador número 1 e Insaciável, então também teremos resenhas desses livros por aqui nas próximas semanas. 


1- Quando surgiu a idéia de criar o blog?
Até o meio do ano passado eu não tinha contado com nenhum tipo de blog, para falar a verdade, nem fazia idéia que os blogs literários eram tão populares por aqui. 
Eu comprei um livro, Ler, Viver e Amar, mas não fazia idéia se era bom o ruim, na volta para casa no ônibus comecei a procurar resenhas do livro pelo celular, e encontrei o blog da Camila, o Leitora Compulsiva, desde aquele dia, eu nunca mais deixei de frequentar o blog dela e acabei conhecendo outros. 
Aí eu pensei, ah eu gosto de ler, gosto de escrever também, por que não fazer um blog também, e aqui estou eu. 

2- A origem do nome do blog?
Eu tentei um monte, acho que isso acontece com todo mundo hoje em dia. Eu já cogitei mudar o nome, mas eu fiquei bem apegada a ele, então permaneceu.

3- Você tem outros blogs além desse?
Eu já pensei, mas não, não tenho.

4- Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Sim, no começo, porque não tinha retorno, pensava em desistir, mas percebi que as pessoas vinham cá comentavam e voltavam, alguma coisa eu devia estar dizendo de interessante, então eu continuei, ainda bem, por que eu adoro escrever aqui.

5- Mande uma mensagem para os seus seguidores:
Eu só tenho a agradecer, obrigado vocês que estão sempre acompanhando os posts, e comentando, me dando um retorno positivo de que gostam das resenhas, ou de algumas coisas bem loucas que escrevo de vez em quando. Alguns eu só tenho contando por aqui, mas muitos outros eu converso no twitter e facebook, e são amigos que eu gostaria que morasse mais perto de mim.


Uma música:
I wanna be where the boys are (The Runaways)

Um livro: 
A Garota Americana (Meg Cabot)

Um filme: 
O Poderoso Chefão

Um hobby: 
Artesanato 

Um medo: 
Altura (É mais um desconforto altamente desconfortável do que um medo)

Um sonho: 
Morar em Londres

Não consigo viver sem: 
Música (Minha família também, mas eu acho isso um pouco óbvio)

Qual livro você está louca para comprar: 
Belas Maldições

Do que mais gosto no meu blog: 
De poder escrever o que eu bem entender.

Qual livro você leu atualmente que te deu aquela emoção com suas surpresas e você não conseguiu parar de ler até terminar? (Pergunta da Dani)
Acho que o livro que estou lendo agora,  As vantagens de ser invisível, eu esperava me indentificar com os sentimentos do Charlie, mas, não esperava o turbilhão de emoções e situações que o livro descreve.

28 comentários:

  1. Oi Ju! Adorei conhecer você mais um pouco. Então você conseguiu As Vantagens de ser Invisível? É tão maravilhoso como parece?

    Também tenho sonho de morar em Londres, na verdade, sonho em morar em qualquer lugar da Europa ou até nos EUA como Nova York ^^
    Beijokinhas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já passeida metade de As vantagens de ser invisivel, e é muito bom, o personagem principal, como eu presumia, é bem parecido comigo em alguns aspectos, estou adorando.

      Ah, quando eu era criança meu maior sonho era morar nos EUA, mas hoje, é conhecer toda a Europa, ai que sonho.

      Excluir
  2. Belas Maldições é MUITO BOM *O* um dos livros mais legais que já li!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUERO MUITO ESSE LIVRO (ACHO, MESMO SEM TER LIDO AINDA, QUE ELE VALE TOTALMENTE O CAPS LOCK). Espero poder comprar no próximo mês.

      Bjs

      Excluir
  3. Adorei te conhecer melhor, acredito que a maioria já pensou em desistir no início do blog né? a questão é pensar que tudo inicia pequeno e com o tempo vai aumentando!
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no começo foi desestimulante, mais, ainda bem que eu não desisti, por que adoro escrever aqui, e poder dividir tudo aquilo que eu amo.

      Bjs

      Excluir
  4. Que legal que Dani te indicou esse meme ele é ótimo mesmo. Ele foi criado pela fofa da Brúh do blog sozinhacomoslivros.blogspot.com.br caso ainda não conheça passa lá, ele é bem legal.
    Adorei suas respostas e estou sempre ligada vc sabe né!!!
    Linda me segue no face Aline Coelho Cury e depois me manda seu endereço para eu te mandar um marcador do meu blog, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu conheço o blog da Bruh, é bem fofo.

      ok, já adicionei lá, depois te passo o endereço.

      Beijokas, e que bom que você gostou das respostas.

      Bjs

      Excluir
  5. Adorei suas respostas *-* Eu descobri os blogs literários da mesma maneira que você, no meu caso procurando resenhas de A maldição do tigre ^^'
    Outra coisa que temos em comum é gostar tanto de música (tbm não vivo sem ><")
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música é bom demais, né? As vezes eu gosto de um silêncio, mas música é vida.
      Eu não fazia idéia que os blogs eram tão populares aqui no Brasil, quando descobri, não consegui mais largar.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ju!
    Super legais suas respostas, eu também respondi esse meme lá no meu blog e acho as perguntas muito legais, pois assim conhecemos um pouco mais dos blogs e blogueiros que tanto gostamos e visitamos. ;)

    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os memes por causa disso, acho muito bom conhecer mais as pessoas, que a gente acaba, mesmo que pela internet, tendo um contato diário.

      Bjs

      Excluir
  7. Adorei as respostas!

    E as Vantagens de ser invisível é, nossa, INCRÍVEL. Esse livro me deixou sem palavras <3

    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta me deixando sem palavras também, é muito bom!!!!!!!!!!!!!


      Bjs

      Excluir
  8. Hey Ju
    Adorei o meme, ótimo para conhecer um pouquinho mais de você.
    Quero ler esse livro da Meg, sou fã dela =)

    Início de blog sempre desanima mesmo, mas depois que pega o ritmo.. só alegria :D
    Mesmo que apareça poucas pessoas, comentando sobre o que você postou, já dá alegria de saber que alguém leu!

    Ah quando puder leia Drácula sim!

    beijos e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom!
      Eu tenho uma relação super especial com A garota americana, é um dos meus livros favoritos, e já perdi a conta de quantas vezes eu reli.
      Cada comentário é uma explosão de alegria, fico muito feliz em saber que as pessoas gostam do que eu escrevo.
      Drácula esta na minha lista!

      Bjs

      Excluir
  9. As vantagens de ser invisível! ahha, essa é minha última resenha. Realmente, o livro te proporciona como nenhum outro um turbilhão de emoções. Virou favorito meu já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esta se tornando um dos meus favoritos, o Charlie é um personagem fantástico, com uma visão de mundo deliciosa de se ler.

      Bjs

      Excluir
  10. Hey! Amei que você respondeu à esse meme, gosto sempre de saber mais das blogueiras e dos blogs que sempre procuro acompanhar ♥ Tô vendo várias pessoas falando de Aas vantagens de ser invisível, já até li resenha eu acho, e me interessei por ele, parece que vai ter filme?! Hm.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tenho adoro os memes, são muito bons para conhecer mais os blogueiros.
      Sim, vai ter o filme, com um elenco cheio de estrelas.

      Beijos

      Excluir
  11. Ju, eu gosto muito do seu blog! É um cantinho bem especial. E as suas resenhas são ótimas!

    ResponderExcluir
  12. AHH, que lindo lindo lindo que estás ouvindo Arctic Monkeys agora, depois de ter lido o meu conto *_______________________________________* Sério, amo essa banda e saber de alguém que está ouvindo eles por minha causa, de uma certa forma, é lindo ♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana, tudo bem?
    Também gosto muito de visitar seu blog e acho maravilhoso essa oportunidade de quem é blogueiro conhecer outros e automaticamente conhecer os gostos e saber a opinião sobre diversos assuntos.
    ps: tbm adoro A garota americana da Meg Cabot. Ri horrores quando li esse livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor;
    lindo seu meme, eu adoro esses memes e selinhos, são tão bacanas.
    Beijoos Ju!

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  15. também comecei o blog pensando nisso, sabia?
    se gosto de escrever, que mal tem?
    o máximo que vai acontecer é ngm ler haha!
    mas pelo menos a gente se diverte ^^

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses memes
    A gente acaba conhecendo um pouquinho mais sobre quem está aí por tras da telinha dom monitor, neahm?
    Hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Oi linda Ju...

    o blog da Camila sou eu?! Se for fico muito feliz :)
    gosto muito do seu blog embora as vezes nossos gostos não sejam os mesmos hehe

    Adoro essa sua foto de perfil sabia, eu agora vou fazer um curso de fotografia e vou tirar uma foto parecida assim tb hehehe (sempre quis)

    beijoss,
    tem promoção de 20 livros lá no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/08/promocao-engorde-sua-estante-ola-meus.html#links

    ResponderExcluir
  18. Adorei o meme! É sempre legal conhecer um pouco mais dos autores dos blogs que a gente gosta! Assim como você, eu não consigo viver sem música! (:

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.