Minhas séries do momento (Parte I)

Eu sou péssima fazendo listas, mas essa é especial, desde que me entendo por gente amo assistir séries, e apesar de ter um grande número delas para fazer um especial, preferi falar daquelas que eu estou assistindo agora. 


Sobrenatural:

Acredito que todo mundo conhece o seriado, e já deve ter assistido um ou outro episódio. A série começou a ser transmitida em 2005 e já vai para a oitava temporada, e desde 2007 eu tenho assistido aos episódios regularmente.

Dean e Sam Winchester nunca tiveram uma vida normal, desde que sua mãe morreu de forma bastante suspeita, quando Sam ainda era um bebê, o seu pai caça aquilo que considera ser responsável pela morte de sua eposa, o demônio de olhos amarelos. 

A relação do pai com os filhos é complicada, enquanto Dean é basicamente uma cópia dele, Sam quer se libertar do estigma de sua família, e vai para a faculdade, abandonando a busca de seu pai. Mas quando John desaparece sem deixar nenhum vestígio, e depois de ver sua noiva morrer da mesma forma que sua mãe, Sam se junta novamente ao irmão e se lança numa caçada atrás de seu pai, e daquele responsável por todo o sofrimento de sua família.

Esse é basicamente o arco das primeiras cinco temporadas, que explora bastante a relação familiar dos Winchester, e o fim trágico daqueles que entram em suas vidas, sempre intercalando episódios cômicos,  com aqueles que nos levam as lágrimas.

Eu acho que desde a sexta temporada, o seriado caiu um pouco de qualidade, por que da primeira a quinta, nós temos uma história com início, meio e fim, e apesar de ainda ter os momentos cômicos, que virou marca registrada dos irmãos, falta próposito, o que me deixa preocupada em relação a continuidade da série. 

Se eu tivesse que escolher uma série preferida, o páreo seria duro entre Sobrenatural e Friends, com certeza daria empate técnico. Acompanhar as histórias dos irmãos Winchester, é um hobbie, uma paixão, reune tudo que eu mais gosto, histórias sobrenaturais, humor, e um toque de drama.


Grimm: 

De todas as séries que eu acompanho no momento essa é a mais recente, me chamou a atenção por que eu adoro contos de fadas e ainda aliado à investigações policiais, eu não tinha como resistir. 

Nick Burkhardt é um detetive da homicídios, e tem uma tranquila com sua noiva. Mas tudo isso muda, quando sua tia,  que o criou, reaparece em sua vida com segredos há muito tempo guardados. Nick na verdade é um Grimm, tem como legado acenstral combater as criaturas mágicas que vive em conjunto com os humanos, e sempre se metem em problemas. 

Sua tia está muito doente, e morre antes de poder lhe explicar, todas as nuances dessa nova vida. Os problemas, porém, aparecem cada vez mais, e com a ajuda de um Blubad (lobisomen) que se torna seu amig, Nick consegue dar conta do trabalho que tem, tanto como policial, quanto Grimm.

Eu ainda estou no meio da temporada, e tem uma coisa que me incomoda muito, quase todas as criaturas mágicas que cruzam o caminho de Nick, sentem um pavor imenso dele, por ele ser um Grimm, e esses serem os responsáveis por milhares de mortes dessas criaturas, mas na verdade eu acho que ele não merece muito esse medo todo, ele sempre precisa de ajuda para resolver os problemas, e quase sempre acaba apanhando. Espero que isso melhore.


Skins:

Eu sempre tive a impressão de que os ingleses fossem um povo super conservador, não que não sejam, mais eu me surpreendi muito quando comecei a ver essa série. 

Eu conheci a série através do tumblr, sempre via muitos gifs e por isso fiquei curiosa. Foi a primeira série inglesa que eu assisti, para o meu espanto e deleite, percebi que o conservadorismo usado em séries adolescentes que eu já havia visto não se aplicava ao seriado.

Não que o seriado fale de coisas extraordinariamente diferente das outras séries, mas o ponto de vista que ela usa para mostrar o cotidiano de 8 amigos, sim, é radicalmente diferente.

Drogas, amor, baladas, sexo, amizade são o temas abordados na série, como eu disse, nada muito diferente de outras. Mais os personagens em Skins, levam tudo as últimas consequencias, do abuso de drogas e sexo, a amizades desfeitas e corações partidos.

Infelizmente a série já acabou, foram seis temporadas com  uma média 10 episódios cada uma, a cada duas temporadas o elenco muda, e acompanhamos as aventuras e desventuras de outro grupo de amigos, por isso dizemos que Skins tem 3 gerações, sendo a primeira a mais amada.

Eu ainda estou no meio da terceira temporada, por isso tenho  mais a dizer da primeira geração. Eu me apaixonei pelo seriado desde o primeiro episódio, primeiro me veio aquela surpresa pela forma como o seriado aborda o cotidiano dos adolescentes, tem nudez, uso de drogas, relações homossexuais, gravidez na adolescência, traição, relacionamento entre uma professora e um aluno, nada ofensivo, é claro, mais totalmente divertido de assisitir.

9 comentários:

  1. Hey, amei a lista *O* Supernatural eu vejo desde quando passou pela primeira vez na TV eu acho, daí não acompanhei muito depois, mas há alguns anos consegui ver as primeiras temporadas e pude acompanhar as mais recentes, a quinta temporada pra mim foi A temporada, a sexta até que gostei e a sétima achei meio morna, mas não resisto em assistir os irmãos Winchester, rio mais do que oura coisa vendo a série. rs
    Grimm acompanhei desde o começo, e é, o Nick não é tão assustador assim, só quando dá aqueles momentos de clímax que ele 'salva a pátria' e tudo mais, acho que as criaturas sentem medo dele de primeira mais pela fama dos outros Grimm's.
    Skins nunca vi, mas já me recomendaram muito essa série, achei meio Gossip Girl, mas sem ser muito conservadora, tenho curiosidade em assistir ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Adorei Supernatural até a quinta temporada, depois desisti. Mas ainda tenho curiosidade de saber como a série anda. Grimm nunca vi, mas pretendo, e Skins... vi a primeira temporada e não consegui gostar D:

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui ainda parar para poder voltar a assistir séries, mesmo ainda tendo um monte que eu quero assistir. Skins e Grimm são as principais junto com Once Upon a Time, já assistiu Ju?
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já vi muitas pessoas falarem de Grimm, mas ainda não assisti. Estou pensando em baixar o primeiro episódio para ver se gosto, pois fiquei curiosa, mas na verdade acho que não vou gostar muito :/
    Nunca assisti sobrenatural e na verdade não sinto a menor vontade e me dá uma preguiça essas séries de tv, é tanta enrolação =(
    Eu amo soins, serio! Quando descobri a serie eu tinha mais ou menos a mesma idade dos personagens e fiquei chocada ao ver uma serie falar tão abertamente sobre todos os assuntos que você citou e eu me sentia lerda comparada ao que os personagens faziam =x hahahahah mas até hoje não terminei a segund temporada, mas depois do post fiquei com vontade, acho que vou baixar heheheh Ah, e você viu que tem uma versão americana? Eu baixei 1 episódio mas ainda não vi.

    Fico feliz em saber que essa fase não aconteceu só comigo heheh espero que passe logo. Já ouvi falar muito dos autores que você falou e morro de vontade de ler, acho que vou ler em ebook mesmo, principalmente da SArah Desse , já li em algum lugar que tem uma certa ordem e no Brasil não seguiram. Sei que não fará diferença, mas também sou muquirana hahahahah

    Você colocou um novo fundo no blog, estou gostando bastante das mudanças no layout, antes era muito ruim ler seus posts por ter fundo preto e fonte branca. A imagem do topo é uma gracinha, só acho que está faltando escrever o nome do blog na própria imagem e que ela não fique em cima do desenho. Se quiser uma ajuda me avise. E obviamente é apenas uma sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era skins. Ainda mato o corretor desse ipad, serio.

      Excluir
  5. Das três, a que eu mais amo é skins, sem dúuuvidas! Eu assisti desde a época da primeira geração, quando só tinha uma temporada e vim acompanhando desde então. Até o fim #chatiada
    Se você quiser outra série britânica para assistir, eu indico Doctor Who. Não é bem adolescente, é uma série para família. Mas é a série mais famosa entre os britânicos! haha
    E agora momento ~polêmica~: ACREDITA QUE EU NUNCA ASSISTI SUPERNATURAL??? hahhhaha pois é :/
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder visite este blog:
    morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  7. Adorei a coluna e confesso que tenho medo da série Sobrenatural =/
    Sobre Grimm, tenho vontade de ver mas ainda não tive oportunidade.

    No momento estou vendo a 4° temporada de: Diários do vampiro e G.G.

    ResponderExcluir
  8. parei de assisti sobrenatural na quarta temporada. a primeira temporada é linda, a segunda e a terceira super legais tb; mas a partir daí caiu bastante e começou a enrolar.
    adoro skins! para mim, a melhor geração é a segunda, e a primeira e a terceira empatam. a sexta temporada já não está tão boa assim... é legla ver uma série adolescente não-conservadora.
    já grimm quero assistir porque estou curtindo muito once upon a time, e como a premissa é parecidinha...

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.