Top 5 + 1: Desejados

Vou confessar que esse é um post preguicinha, por que ainda não li nenhum livro esse mês, na verdade, tenho uma resenha para fazer de um livro que li mês passado, mais ainda não encontrei as palavras certas para me expressar sobre ele, enquanto isso, espero que vocês curtam meus devaneios acerca dos livros que eu quero ler.

As vantagens de ser invisível (Skoob)
Sinopse:
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Vocês não tem noção do quanto eu me identifiquei com essa sinopse, eu tenho as mais altas expectativas sobre o livro, eu sei que isso é perigoso, mas não consigo evitar. Tenho a sensação de que vou entender muito bem os sentimentos do Charlie, por que são os mesmos que eu sinto.


Belo Desastre (Skoob)
Sinopse:
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 

Está todo mundo falando desse livro, 5 em cada 10 tweets da minha timeline é sobre ele, por isso fiquei curiosa, e depois de todas as resenhas super positivas que eu li, começaram a surgir outras nem tão positivas assim, então, como estou afim de saber qual é a do Travis, eu preciso ler para tirar as minhas próprias conclusões.


Belas Maldições (Skoob)
Sinopse:
Conforme as Profecias de Agnes Nutter, o mundo vai acabar num sábado. No próximo sábado, e antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno e ex-serpente, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Eles gostam daqui de baixo (ou, no caso de Crowley, daqui de cima). Portanto, eles precisam encontrar e matar o Anticristo, a mais poderosa criatura do planeta. O problema é que o Anticristo é um garoto de 11 anos e, ao contrário de tudo o que você já tenha visto em algum filme, é um menino que adora seu cachorro, se importa com o meio ambiente e é o filho que qualquer pai gostaria de ter. Além, claro, de ser indestrutível. E, como se ainda não fosse o bastante, eles ainda têm de lidar com o domingo... 

Eu estava inocentemente lendo um post no Coruja em teto de zinco quente, sobre amizades literárias, até que me deparei com uma que era entre um anjo e um demônio, minha curiosidade atingiu um nível alarmante, e fui eu procurar a resenha do livro, que encontrei no mesmo blog, comecei a sentir aquela sensação gostosa, que fica dizendo: "compra, compra agora, vai compra". Não comprei por que 1) Estou sem dinheiro e 2) O livro é caro. Mas nada que eu não possa resolver no próximo mês. E é um livro sobre apocalipse, em 2012, combinação perfeita!
"O anticristo está vivo e na terra nesse momento, Sargento. Ele está trazendo o Armageddon, o dia do julgamento, mesmo que ele mesmo não saiba. O Céu e o Inferno estão se preparando para a guerra, e vai ser uma bagunça."


Derby Girl (Skoob)
Sinopse:
Bliss Cavendar é fã de indie-rock, tem 16 anos, é adorável e excêntrica, mas vive presa em Bodeen, uma cidadezinha do interior do Texas. A mãe, uma viciada em concursos de beleza, está decidida a fazer a filha vencer o concurso da cidade. Mas Bliss finalmente descobriu uma saída: Roller Derby, um esporte radical, só para garotas estilosas e divertidas como ela. E, junto com machucados homéricos e músicos gatos, vai conseguir algumas lições que até mesmo uma descolada praticante de Derby não pode ignorar!

Whip it é um dos meus filmes favoritos, acho ele tão girl power, mas curiosamente não sabia que ele tinha sido baseado em um livro, como vocês podem perceber eu sou super antenada. Aí quando me deparei com a capa do livro (que é linda!), meus olhinhos chegaram a brilhar, por que na minha concepção o livro deve ser melhor que o filme, e seu gostei do que vi na telinha, vou gostar do que ler também. 


13 pequenos envelopes azuis (Skoob)
Sinopse:
Você seguiria as instruções? Você viajaria pelo mundo? Você abriria os envelopes um após o outro? Dentro do envelope um, existem mil dólares e instruções para comprar uma passagem de avião. No envelope dois existe um endereço para um “flat” em Londres. O recado no envelope três diz a Ginny: Encontre um artista. Por causa do envelope quatro, Ginny e um dramaturgo/ladrão/cansado-da-cidade chamado Keith vão para a Escócia juntos, com alguns resultados desastrosos porém extremamente românticos. Mas será que ela irá vê-lo de novo? Tudo sobre Ginny irá mudar nesse verão, e tudo por causa dos 13 pequenos envelopes azuis.

Eu tenho muita vontade de ler os livros da Maureen Johnson, e se esse livro já tivesse sido lançado por aqui, eu já teria comprado, mas infelizmente, a Underworld, ainda não lançou, apesar de tê-lo posto em pré-venda. Problemas à parte, sinto que vou sentir por ela o mesmo carinho que sinto por autores como, Sarah Dessen, Daniel Handler e John Green (^.^) Pelo menos vai da para matar a curiosidade com o livro que a Galera vai lançar, Zumbis x Unicórnios, que tem um conto dela.


+1 (Eu estava escrevendo o top 5 e já tinha terminado, quando me lembrei que eu tinha que falar de Watchmen, e como eu não queria apagar nada que já tinha escrito, esse aqui fica como bônus.


Watchmen - Edição Definitiva (Skoob)
Sinopse:
Uma das graphics novel mais influente de todos os tempos e um eterno best seller, Watchmen só cresceu em estatura desde sua publicação original, como minissérie, em 1986. Essa edição de luxo, com capa dura, papel especial e formato diferenciado, traz a lendária saga escrita por Alan Moore e Dave Gibbons, totalmente recolorida digitalmente por John Higgins, o colorista original. Não apenas isso, o volume de 460 páginas também apresenta uma quantidade de extras jamais vista no Brasil, trazendo trechos do roteiro original, esboços de Gibbons, comentários sobre os personagens, textos dos criadores e muito mais.
Uma edição primorosa que não pode faltar na estante de nenhum colecionador.
Watchmen foi considerado pela revista Time uma das cem melhores obras em língua inglesa de todos os tempos. 

Eu só não comprei ainda essa edição, por que é caro. Estou esperando chegar uma época festiva para pedir de presente. Eu adorei o ambiente sombrio do filme, os personagem, a trama, eu estou super ansiosa para ler esta HQ. 
"Who Watches the Watchmen?" - Quem vigia os vigilantes?

E quais são os livros que vocês mais desejam ler no momento? Tem algum da minha lista? Se tem, qual? e o que vocês acharam dos livros?




26 comentários:

  1. Belas Maldições é um dos melhores livros que já li! E As vantagens de ser invisível idem. Tenho curiosidade sobre o Belo Desastre, mas ainda não sei se vou comprar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase pirei quando li a resenha de Belas Maldições, a história me encantou, eu quero ler o quanto antes.
      Vou matar a curiosidade com Belo Desastre, por que encontrei ele bem baratinho nas Lojas americanas, espero que seja no mínimo instigante, por que as opiniões estão bem controversas.

      Bjs

      Excluir
  2. Muuuitos livros bons, os que tenho vontade de ler são Derby Girl, que tooodo mundo fala bem, Belo Desastre e 13 Pequenos Envelopes Azuis, que parecem ser ótimos!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Derby girl foi um livro bem adaptado, o livro tem que ser bom, o filme é excelente.
      Eu estou doida para o livro da Maureen sair logo, quero matar essa curiosidade.

      Bjs

      Excluir
  3. Hey, os ultimos livros eu não conhecia e não sei se me interessei por eles, mas As vantagens de ser invisível eu já li uma resenha dele e gostei muito do que li, tenho curiosidade de ter, Belo desastre também está sendo muito comentado no Twitter, só li uma resenha dele que foi positiva, mas de cara já me interessei sim \o/
    Watchmen, eu assisti o filme, achei muito interessante *O*

    Oh, os livros que desejo muito ler no momento se resumem a continuação de sagas e também a outros únicos como A culpa é das estrelas e Por isso a gente acabou ♥

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os melhores entre os desejados, hein? John e Daniel são awesome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      As vantagens de ser invisível é um dos livros que eu mais desejo, tudo o que li sobre ele, me deixou super animada, eu quero muito, por que acho que vou me identificar. E estou super ansiosa pelo filme!!!!
      Belo Desastre, ô livro controverso, esta todo mundo falando, nem sempre bem, alguns amaram o Travis, outros acharam ele maluco, e não entenderam tanto burburinho. Particularmente eu gosto de tanquinho definido com tatuagem, mais tenho que ler para saber se ele é mesmo TÃO bom assim.

      Beijos

      Excluir
  4. Caramba esse "Belo Desastre" realmente está dando o que falar.E esse "13 pequenos envelopes azuis" também,está na minha estante do skoob.Agora é esperar,e torcer para ler os dois logo.
    Beijos!!!
    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo Desastre é o livro mais comentado da minha timeline do twitter, eu fiquei interessado no livro, por que acho legal o tema, mas é esperar para ler.
      Eu quero tanto ler o livro da Maureen, vamos torcer para sair esse ano ainda, eu vou comprar com certeza.

      Bjs

      Excluir
  5. Sabe qual é minha dica: Eu sempre faço minhas resenhas assim que termino de ler o livro pq assim acredito que elas saem mais verdadeiras e as palavras fluem.

    Gostei do meme =)
    Desses livros que vc citou o único que a tempos está na minha wisk list é Derby Girl!!!! Quero ver o filme tbém \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas eu faço isso também, mas é que não estava saindo nada aceitável, então deu um tempo, acho que eu preciso fazer uma resenha especial desse livro, todo mundo deveria ler.

      Gostou do meu top, os dois primeiros livros estão para chegar, então da para matar a curiosidade, os outros vão esperar mais um pouco. Eu tenho muita vontade de ler Derby Girl, o filme é lindo, eu adorei.

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Ju!
    Eu estou com tanta vontade de ler "As Vantagens de Ser Invisível" e "Derby Girl"! São livros que parecem ser ótimos. O segundo eu conheci a pouco tempo, mas já está na wishlist.
    Já votei na enquete. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois livros me deixam super ansiosa, As vantagens, por que acho que vou me identificar, e Derby Girl, por que espero que seja tão legal quanto o filme.

      Bjs

      Excluir
  7. Oi,

    já assisti o filme de Derby Girl, e também fiquei com vontade de ler o livro! Belo desastre também está na minha listinha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii Ju ^.^ Meeeeenina eu pirei no Belas Maldições, tipo, demônio e anjo melhores amigos? Sem falar que eu gosto de estórias sobre demônios (não sei dizer bem o porque), me deixou morrendo de vontade de ler ))): que maldade comigo HAUSHAUSHAUHS sem falar que me lembrou o Surpernatural, porque né, Crowley kk adorei! E já faz um tempo que eu to louca pra ler As Vantagens de Ser Invisível, mas eu admito que me interessei porque o ator que vai fazer o filme é o Logan ^.^

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -MicaScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então foi assim que eu fiquei quando li a resenha de Belas Maldições, por que eu adoro histórias de anjos, demônios, fim do mundo (bate aqui o/) Primeiro me chamou a atenção essa peculiar amizade, como não, né? E também é um livro sobre apocalipse, escrito por dois autores FODAS. Tem relação com Sobrenatural por que o produtor do programa é fão dos autores, e rolou uma inspiração.

      As vantagens de ser invisível, é um livro que eu acho que eu vou me identificar, então tá na minha lista há um tempo.

      Beijokas

      Excluir
  9. Hey
    Conhecendo seu blog agora.. adorei e estou seguindo!
    Adoro ver esse tipo de post pelos blogs..
    Estou bem curiosa em relação 'Belo Desastre', tenho que conhecer esse Travis que a TL inteira do twitter fica falando HAHAHAHA

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu tmb não tenho lido muito e pra piorar tem resenhas atrasadas demais pra sair, mas nunca encontro um jeito certo de começar rs
    Adorei sua lista, e apóio os dois primeiros, pois são meus favoritos...
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvidas, o livro que mais desejo é Belo Desastre. Gente, não param de falar neste livro e todo mundo fala muito bem! Vou ver se acho promoção dele na Bienal pra garantir o meu rsrsrsrs.

    Quero 13 Envelopes tem muuuuuuito tempo, mas a editora nãopublica logo =[ Sempre adia...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ei, as Vantagens de ser invisível é minha próxima leitura ahah :) Estou bastante ansiosa quanto a ele. Falam tão bem! E o fato de ser curtinho aumenta ainda mais isso: é bem difícil de um livro curto exprimir tanta coisa.

    ResponderExcluir
  13. Se eu te dissesse que não conheço nenhum desses livros você promete que não me acharia desinformada? HAHAHA

    Desses livros listados, o que mais me pareceu interessante foi As vantagens de ser invisível.

    Estou seguindo seu blog!
    Beijos. www.galeriadasideias.com

    ResponderExcluir
  14. Dá lista, só conhecia Belo Desastre. Antes não tinha muito interesse nele, mas, depois de tantos comentários por aí, acabei ficando curiosa.
    Gostei dos outros também, parecem bem diferentes. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju!!
    Tô louca pelo Belo desastre!Todo mundo falando tão bem dele...
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua lista, eu também estou muito ansioso para ler As Vantagens de ser Invisível, já me contaram que o livro trata de assuntos da adolescência de uma maneira muito boa e profunda. Belo Desastre está causando bastante rebuliço na blogosfera, até agora todas as resenhas que eu li foram positivas, e todas elogiaram loucamente o mocinho da história o Travis (acho que é assim que se escreve) então estou bem curioso sobre esse livro. Mas no momento nao tenho previsão sobre quando vou comprar livros novos, eu estou atolado de livros aqui em casa e preciso diminuir essa pilha antes comprar mais.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju, desses que vc indicou só conhecia o belo desastre, super badalado do momento, e tb quero saber qual é a do Travis, meu livro chegou no sabado e estou gostando muito, ele nem é tão canalha assim, foi o que eu descobroi ate agora, mais ainda li pouco né..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. me identifiquei muuito com a sua lista! Estou desejando as Vantagens de ser Invisível, Belo Desastre, 13 Pequenos Envelopes Azuis e derby Girl há um tempão!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.