Dia da Meg: Todo Garoto Tem / Galera Record



Título Original: Every Boy's Got One
Ano de Lançamento: 2008
Número de páginas: 380



Eu passei por um período de depressão literária que durou uns dois meses, e eu não consegui me concentrar em nenhuma leitura e pior achava tudo chato. OMG, ainda bem que passou, por que eu AMO ler, e espero que isso nunca mais aconteça.

E essa fase foi tão ruim, que até os livros da Meg Cabot eu deixei de lado, os livros da Meg, minha autora preferida, a situação foi difícil nesse nível. Por isso eu levei uma eternidade para ler Todo Garoto Tem, um livro que apesar de ter bastante páginas, é super rápido de ler, por que é escrito em forma de mensagens, e-mails em sua maioria.

Depois da série Heather Wells, a série Boy, é a minha segunda preferida da Meg, as histórias são deliciosas, mesmo sendo uma série, são histórias separadas, mas com pequenas ligações entre si, como o mesmo local de trabalho e amigos em comum, e apesar de ser melhor ler em ordem, dá tranquilamente para ler fora dela sem ter spoilers.

Holly Caputo e Mark Levine têm famílias complicadas (leia-se chatas), ela católica e ele judeu, seus pais não fazem muita questão de que eles juntem as escovas de dente, mas esse é o sonho dos dois, eles querem se casar, mais como as famílias fariam um escândalo se fossem no casamento, eles decidiram fugir e levaram somente seus melhores amigos, para se casar escondido. Vale lembrar que os dois são adultos, com mais de trinta anos.

O tio de Holly tem uma casa numa pequena cidade italiana, e é para lá que os dois vão, cada um com o seu melhor amigo. Holly leva Jane, Mark leva Cal, a intenção dos noivos são de que seus amigos possam se conhecer melhor, mais logo de cara os dois se detestam.

Eles são bem diferentes, mas a atração fica ali no ar. Jane é cartunista, Wondercat sua tirinha no jornal faz imenso sucesso – internacional até – já o Cal, é um jornalista que cobre os grandes acontecimentos mundiais, de guerras à crises.  Cal não acredita no casamento, e diz a Jane que fará de tudo para que Mark, desista da ideia de se casar, o que deixa ela louca de raiva, e ela promete que passará o resto da viagem de olho nele, para que ele não faça nada de errado.

As discussões dos dois, trocando mensagens durante a viagem, é hilária. Cal, consegue deixar Jane com raiva o tempo todo, primeiro que ele não conhece sua tirinha no jornal, como assim? Wondercat faz sucesso internacional, o livro que ele escreveu deixa ela bocejando de tão chato, e ele ainda acredita que o amor é só uma reação química do cérebro e nada mais.

Mas, quanto mais brigam, mais apaixonados os dois ficam, se fosse qualquer outro autor, eu diria para vocês que o relacionamento dos dois acontece muito rápido, e que isso não me agrada, mais não tem como não gostar de um livro da Meg, mesmo que as coisas entre o Cal e a Jane aconteça rápido demais, da para relevar.

Os dois são opostos, talvez por isso formem um casal tão fofo, entre trancos e barrancos os dois vão ficando mais próximos, e o jeitinho tão peculiar de Jane cativa tanto o Cal, que ele deixa de lado toda aquela baboseira de que o amor é só uma reação química, que não é por que um relacionamento passado o fez sofrer que todos os relacionamentos farão e se entrega a esse amor.

Agora vamos a parte chata, eu queria saber o por que desse livro custar tão caro, como assim?? É para não comprar, só pode. Até onde consegui perceber, não tem absolutamente nada extraordinário na diagramação do livro para ele custar quase 50,00. O que me salvou foi que encontrei ele no Estante Virtual, e consegui comprar.


Nota:

23 comentários:

  1. Sempre ouço ótimos comentários sobre ele, e tipo, eu QUERO ler mtmtmt hausha
    Um bejio.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, apesar de que o romance dos dois primeiros livros serem mais legais, mas esse é bem fofo também. Sempre vale a pena ler os livros da Meg.

      Beijokas

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Eu também adoro a Meg Cabot, os livros dela são maravilhosos, mas Meu Deus! são muito caros, eu não consigo dar 50,00 reais em um único livro. Não entendo o motivo desses preços tão alto. ;)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rafa, são caros demais, é uma pena, por que a Meg é uma autora super popular aqui no Brasil, deveria ser mais baratos os livros dela, tenho certeza de que os lucros seriam bem maiores, do que com esses absurdos de preços que se tem hoje em dia.
      Eu to querendo comprar para minha irmã a série A Mediadora, que as vezes entre em uma promoção boa, mais quase sempre esta caro.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Ju! Esse livro da Meg está entre os meus desejados, mesmo não tendo muita vontade de ler os outros dois. AAAH, essas estórias em que eles brigam e se apaixonam são tão irresistíveis, haha.
    Os livros da Meg são bem caros mesmo, como a série da Rainha da Fofoca.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Sabe, eu achei os outros dois mais legais, fica difícil escolher entre o primeiro e o segundo, mais esse também é excelente.
      Também gosto dessas histórias de casais brigões que se apaixonam, é tão divertido.
      A Rainha da fofoca, eu li no computador há um tempão atrás, mais meu sonho é tê-lo, eu comprei o segundo por que eu achei no submarino por 19,90.

      Beijokas

      Excluir
  4. Oie!!!!
    Jú eu vou acabar lendo a Meg Cabot só por causa de vc, pq não sou lá muito fã do gênero kkkkk Tenho anotado já alguns que vc indicou, pra quando eu achar na promoção ver se é tudo isso mesmo rsrsrsrs
    Respondendo seu comentário lá no post, eu fiz aquele post só pra colocar aquele gif, que tb achei o mais lindo que já vi kkkkkkk é quase um curta só que de gif kkkkkk
    Sabe que eu sou mais fã do J.R.R Tolkien do que do Lewis, pq ele criou todo uma cultura, a lingua dos elfos e tal, mas o senhor dos anéis se vc tiver oportunidade um dia abra em qualquer pagina e vê se não está falando de alguma caminhada hahahahah Sério tinha horas que eu me cansava pelos personagens de tanto caminhar =P
    Bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu quero tanto ler esse livro! Já li O garoto da casa ao lado e Garoto encontra garota há anos e adorei, mas este estou enrolando pra comprar já que agora choro pra pagar R$50 num livro e preciso dele logo antes que mudem a capa. Viu as capas novas dos outros 2? São horríveis heh.

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu paguei 9,90 em cada um dos livros desta coleção e da série da Heather foi a mesma coisa, o que não acho com preço bom é a série Rainha da Fofoca.
    Mas vamos ao livro, eu adoro Meg, e este aqui é como assistir uma comédia romântica, eu gostei muito.
    Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Ju mais uma vez adorei sua resenha.
    E fico mega feliz qnd essa coluna vai ao ar, já que te ajudei na ideia né???
    Sobre os preços dos livros da Meg acho um absurdo tbém =/ os únicos que tenho dela são em versão vira-vira saraiva pq comprei para conhecer mas ainda não li, mas pretendo ainda esse ano ler os dois viu!!!
    Bjos linda e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. oi juh, obrigada por seguir meu blog, fiquei mega feliz com isso.
    ja estou te seguindo ^~
    ah sobre a psotagem, menina nunca li esse livro viu
    eu quero alguns livros da mega mas tao caros sabe ç.ç

    ResponderExcluir
  9. Adooro a Meg, mas alem de ainda não ter lido esse livro dela, acho, não apenas esse, mas a maioria de seus livros caros. E sem necessidade para um preço tão alto, rs.
    Beiijoo!

    ResponderExcluir
  10. Já quero ler esse livro *O* Amo personagens que se odeiam no começo e depois se apaixonam de vez, sei lá <3
    Taí a grande causa d'eu não ler muitos livros da Meg, só encontro livros dela caros :/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  11. Também adoro essa série dela *O*

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto muito da Meg. Apesar de gostar de livros "menininha" acho que o jeito que ela escreve meio... infantil demais. Eu li o primeiro volume da série A Mediadora e não consegui passar para s outros devido a eu não ter conseguido gosta da personagem principal.
    Outro fato que tmb me afasta bastante dos livros dela são os preços. poxa, eu já não vou muito coma cara da mulher, com estes preços então... É meio lógico que eu não nem chegue perto, mesmo, rsrs

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O Herege não gostou da Suzie?!?!?!?!? *chocada em cristo* (brincadeira xD)

      Excluir
  13. eu amei esse livro muito lindo adoro os livros da meg

    ResponderExcluir
  14. Eu só li um livro da Meg Cabot até hoje, e por indicação sua. E não vou negar que me surpreendi bastante com a leitura e até encararia ler o resto daquela série específica mas³ não sei se chegaria perto de outros títulos não... Eles não são bem a minha preferêcia de leitura. .-.
    A sim, e a livraria Catarinense/Curitiba estava com uma promoção linda dos livros da Meg, por uns 10 a 20 reais cada um. Passei na frente da vitrine esses dias e quase³ pensei em comprar o resto da série Heather Wells. :x

    ResponderExcluir
  15. JURA?? r$50,00 ISSO É D+ HEHE
    QUERO LER ESSE LIVRO, MAIS VI NO SKOOB Q É O TERCEIRO VOLUME E QUAIS SÃO OS OUTROS?
    ADOREI A RESENHA E FIQUEI ENCANTADA PARA LER..

    É UMA PENA ESSA SUA FASE, AINDA BEM QUE PASSOU NÉ?!

    EU ANDO NUMA FASE RUIM, MAIS É SENTIMENTAL E COISA E TAL..
    NAMORO ACABOU, NÃO SEI QUAL VAI SER DO FUTURO E COISA E TAL.. TO QUE NEM O CAL

    "que não é por que um relacionamento passado o fez sofrer que todos os relacionamentos farão e se entrega a esse amor."

    MAIS ESPERO QUE ISSO PASSE BEM DEPRESSA

    BJSS
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. CARAMBA, EU QUERO MUITO LER ESSE LIVRO. Sabe, eu nunca li Meg Cabot e todo mundo diz coisas maravilhosas sobre ela, então quando vi esses livros de Todo Garoto Tem e Garoto encontra Garota (se não me engano) e tals... eu pensei em começar com eles, mas noooooossa, os livros são realmente muuuito caros, os olhos da cara. Vou aguardar um pouco até comprá-los.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  17. Oi Juliana, tudo bem?
    Eu ainda não li Todo Garoto tem, mas não porque eu não quis, mas porque não tive coragem de pagar 45 reais no livro. A galeria record bem que podia deixar o seu catalogo de livros mais acessível, porque ta difícil. São raras as promoções e nem sempre abrange todos os livros que gostaria de comprar. Gostei muito da sua resenha e fiquei com mais curiosidade, espero qualquer dia desses encontrar esse livro com um preço bom, ou vou caça-lo em algum sebo de livros por aqui.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  18. Fica ai a dica pra Galera Record baixar os preços dos livros da Cabot assim como fez a Rocco depois que os fãs subiram a famosa tag #RoccoPreçoBaixo no twitter. não sei porque os fãs da Galera ainda não fizeram isso também. (Não só da Galera mas as outras editoras também. Acho que a única que tem preços acessíveis hj em dia é a Underworld, mas ainda sim porque é uma editora "bebê" (e muito promissora, já viram as capas que lindas?)

    Gosto muito da Cabot e do trabalho da Galera, mas assim fica tenso de comprar.. xP

    ResponderExcluir
  19. Oi...
    amei sua resenha,
    nunca li nenhum livro da autora mais esse me agradou muito!
    E meu Deus que caro Galera baixa o preço ai PF!
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão


    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.