Enquanto isso por aqui #8

Post mensal sobre o que andei fazendo literariamente. (Agosto)


*Lidos:
  1. Marilyn e JFK – François Forestier / Objetiva
  2. Cidade das Cinzas – Cassandra Clare / Galera Record
  3. Assassinato no Expresso Oriente – Agatha Christie
  4. Todo Garoto Tem – Meg Cabot / Galera Record
  5. Coraline – Neil Gaiman / Rocco
  6. A Caminho da Sepultura – Jeanine Frost / Novo Século
  7. Com um pé na sepultura – Jeanine Frost / Novo Século
  8. Turma da Mônica Jovem n: 1 (HQ)
  9. Turma da Mônica Jovem n:2 (HQ)
  10. Vampire Kisses – Laços de Sangue n:1 (HQ)
Pode até parecer que eu li muito esse mês, mas não é tão verdade, já que eu terminei de ler dois livros que eu tinha para terminar há um tempão, e eu li algumas HQ's também.


*Aquisições:

*Comprados:
  1. Louco aos Poucos - Libra Bray / iD  (Primeiro esse nome, tudo a ver comigo, segundo, a sinopse é muito louca, anjos, anões e deuses nórdicos, como não gostar)
  2. A caminho da sepultura – Jeanine Frost / Novo Século
  3. Drácula – Bram Stocker / Martin Claret
  4. Tamanho não importa – Meg Cabot / Galera Record
  5. On the Road – Jack Kerouac / LpM
  6. Coraline – Neil Gaiman / Rocco

*Trocas:
  1. Precisamos Falar Sobre Kevin – Lionel Shiver / Intrinseca
  2. O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder / Cia das letras
  3. Vampire Kisses n:1 - /
  4. Lugar Nenhum – Neil Gaiman / Conrad
Eu fiquei boba quando recebi Lugar nenhum, para quem não sabe esse livro tem duas versões, uma com orelhas e uma sem, uma vez quase comprei o livro mas a grana ficou curta, e tive que adiar. O livro que eu recebi na troca estava novíssimos e era a versão com orelhas.

*Top 5: Desejados (Romances Sobrenaturais)
  1. Calafrio – Maggie Stiefvater / Agir
  2. The Raven Boys – Maggie Stiefvater / -
  3. Feita de fumaça e osso - / Intrínseca
  4. Dearly, Departed -  Lia Habel / iD
  5. Lobos não choram -  Patricia Briggs / Novo Século
*Melhor Leitura:
Eu acho que já disse para vocês que eu não me canso de livros de vampiros, na verdade, de romances sobrenaturais em geral, eu não me canso dessas histórias. Mais é sempre bom quando lemos algo diferente, e A caminho da Sepultura foi exatamente isso, fiquei muito feliz por ser uma história não só de vampiros e romance, mas também que tem muito ação e várias partes engraçadas. A Cat, personagem principal, já é uma das minhas preferidas, ela é forte, cabeça dura e determinada, e o Bones, o mocinho, é o vampiro mais delícia que eu já li, #queroumparamim.

*Resenha + AHHHHH preciso comprar:
Eu não gosto de ler resenhas de livros que ainda não foram publicados por aqui, isso por que eu já passei sufoco lendo coisas muito interessantes sobre livros que eu não faço ideia de quando eu vou poder ler. Mais esses dias conheci um blog, que por sinal é muito bom e vocês deveriam conhecer, Por essas páginas, e me deparei com a resenha do livro The Raven Boys – da mesma autora da série Os lobos de Mercy Falls que eu estou doida para ler – fiquei encantada, eu adoro romances sobrenaturais e esse me deixou ansiosa. Vou falar mais dele no post Top 5 desse mês.

*Indicações:
Vocês sabiam que existem muitos vlogs de qualidade aqui no nosso país, um deles é o Tiny Little Things,  apesar do conteúdo não ser exatamente compatível com a maioria dos livros que eu leio, não tem como não gostar, a Tatiana, dona do vlog, é super inteligente, e fala não só de livros, como de séries, filmes, músicas e também, maquiagem. Vale muito a pena conferir o canal. Confira a resenha dela da Triologia 50 shades of grey, ela fez um resumo da obra sensacional.

*Projeto: Um clássico por mês
A resenha desse mês foi A Revolução dos bichos, um clássico indispensável, que apesar de ser uma sátira de um período histórico específico, não deixa de nos fazer refletir sobre os seres humanos e os governos. Confira a resenha aqui.

12 comentários:

  1. Ju vc mudou a carinha do seu blog!!!! Ficou legal mas ainda preciso de um tempo para me acostumar.
    Adoro essa coluna!!!! Fiquei curiosa com o livro Louco aos poucos, não conhecia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, eu tb preciso de um tempo para me acostumar com novos layouts.
      Eu pirei quando vi Louco aos poucos na livraria, tem um sinopse muito boa, e a autora é prestigiada. Ah sim, vou adora ler a sua opinião sobre o livro.

      Beijokas

      Excluir
  2. Percebi que vc esta participando do booktour do livro O Escolhido LEGADO, estou lendo ele!!! Ainda não me conquistou mas quem sabe após a pagina 100 que foi onde parei hoje.

    ResponderExcluir
  3. Layout ficou uma graça *O*

    CORALINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! NEIL GAIMAN! LIBBA BRAY! <3 <3 <3

    E também quero Feita de Fumaça e Osso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida obrigado!!!!

      Neil Gaiman é o cara. E estou super ansiosa para ler Libba Bray.
      Eu li tantos elogios à Feita de Fumaça e Osso, eu preciso do livro, estou aguardando ele chegar.

      Beijokas

      Excluir
  4. Oi Juliana, tudo bem???
    Que lai fofo *-* gostei muito mesmo. Agora vamos ao seu balanço. Nossa, esse dois últimos meses você leu bastante, mesmo tendo prolongado algumas leituras. eu quase não tenho conseguido ler, mas espero que essa minha fase passe logo. Espero ler sua resenha do Drácula, o livro é muito bom, apresentei um trabalho sobre ele na faculdade. Gostei das suas dicas de blog e vlog, apesar que ainda não vi os vídeos (Minha net em casa está uma benção) Mas fiquei curiosa. Quero ver a resenha da menina sobre 50 Tons, eu meio que desanimei do livro depois do primeiro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigado!
      Ah é, passei por um período assim, é a falta de tempo e as vezes até preguiça.
      Estou pretendendo ler Drácula esse mês para o Projeto, eu quero muito ler, por que eu adoro historias de vampiros, e quero muito ler a história que inspirou tantas outras.
      Você precisa ver o vídeo da Tati, é muito bom.

      Beijokas

      Excluir
  5. *---* Estou pensando em comprar um livro de Neil Gaiman e era justo esse Coraline, mas, estou esperando o $$ Creio que pelo menos até sexta dê tudo certo ;) Gostei muito de toda a sua lista possui muitos livros bons! Irei ler essa resenha da revolução dos bichos! Acho esse livro incrível ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigado pelos comentários.
      Neil Gaiman é um dos meus autores favoritos, mais os livros dele custam muito caro, é difícil sobrar $$ para comprar.
      A Revolução dos Bichos é um livro imprescindível que todos deveriam ler.

      Beijokaas

      Excluir
  6. Que post maravilhoso, adorei :Ç
    Não conhecia o blog, mas achei muito bem cuidado e organizado. Já gostei s2
    Livros lindos hein? Todos maravilhosos hehehe
    Adorei tudo aqui,, das páginas aos desafios literários :B
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado. Sucesso para você também.

      Beijokas

      Excluir
  7. Já disse que amo essa sua coluna aqui?! *O* rs
    Amei suas aquisições e suas leituras; tenho tanta curiosidade em ler várias HQ's, mas nunca dá --' rs E eu não sabia que tinha o livro de Coraline, é o mesmo do filme?! Hm. Drácula de Bram Stoker *_______________* Quase comprei ele na Feira do livro aqui, mas tive que deixar de lado, estou com a 'continuação' dele e preciso desse primeiro pra ler <3 On the road é um livro que quero também.
    Feita de fumaça e osso está chegando aqui, a editora enviou os livros para todos os parceiros, não sei o que esperar dele na verdade. Hm.
    E gostei da dica do vlog, não costumo acompanhar, mas quando dá gosto de ver alguns vídeos ><

    AH, mudastes o visual aqui não?! Tá lindo ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.