Enquanto isso por aqui #9

Post mensal sobre o que andei fazendo literariamente. (Outubro)

*Lidos:
  1. Ela foi ate o fim - Meg Cabot / Galera Record
  2. A caminho do verão - Sarah Dessen / iD
  3. Louras Zumbis - Brian James / Galera Record
  4. Meu pai fala cada m*rda - Justin Halpern / Sextante

*Aquisições:
Compras:
  1. Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor / Intrînseca
  2. Calafrio - Maggie Stiefvater / Agir
  3. Beijos de Vampiro - Ellen Schreiber / iD
  4. Os treze porquês - Jay Asher / Ática (Gente, eu comprei esse livro por 16 reais no Estante Virtual, e está novinho.)

*Trocas:
  1. A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafon / Suma das letras
  2. A guardiã da meia noite - Sarah Jane Stratford / Planeta

*Top 5: Desejados (Steampunk) 
  1. O mapa do tempo - Félix J. Palma / Intrínseca (Skoob)
  2. Soulless - Gail Carriger / - (Skoob)
  3. Boneshaker - Cherie Priest / Underworld (Skoob)
  4. Leviatã - Scott Westerfeld / Galera Record (Skoob)
  5. The Friday Society - Adrienne Kress / - (Skoob)

*Melhor Leitura:
Eu sempre digo aqui como é difícil escolher a melhor leitura do mês, mais algumas vezes é fácil, e é o caso desse mês, por que eu li A Caminho do Verão da Sarah Dessen, e foi  uma leitura tão agradável, tão gostosa, sabe, aquele tipo de livro que mesmo sendo grande, te deixa com gostinho de quero mais. O que eu mais gosto na Sarah é como ela não se prende em descrições físicas dos personagens, como ela consegue abordar os diversos sentimentos que temos quando somos jovens, e apesar de nunca faltar romance, o mais importante é sempre o amadurecimento dos personagens, não é a toa que ela é uma autora super querida. Esse livro conta a história de Auden, uma garota certinha, que nunca na vida se permitiu divertir como as pessoas da sua idade, ela foi criada e tratada como uma pequena-adulta, e isso a afastou daqueles momentos mágicos de quando se é jovem, e é por isso que, depois de receber um postal do seu irmão - que é exatamente o contrário dela - escrito "O melhor tempo de todos", e perceber que, talvez ela não tenha vivido nada que se encaixe naquela descrição, decide ir passar o verão na casa do seu pai, que se casou de novo, e acaba de ter um outro filho. Em Colby, uma cidade praiana, ela vai descobrir todos os prazeres de ser jovem. E muito além disso, a enfrentar os seus medos em relação a seus pais, e a se libertar do estigma de ser sempre a garota certa, que aceita tudo o que eles dizem.


*Resenha + AHHHHHH preciso comprar:
Ok, definitivamente elas são as campeãs dessa sessão, como resistir a resenha de Veronika Decide Morrer, da minha queridíssima Paty Scarcella, no blog Fallen In Me, e assim como aconteceu com Ladrão de Olhos, eu senti uma vontade enorme de comprar o livro assim que terminei de ler a resenha. Eu fiquei muito curiosa por esse livro por que, além de ter uma história que parece ser muito boa, vou poder matar a curiosidade de ler algo do Paulo Coelho. 


*Projetos:
Esse mês eu ia ler Drácula, para aproveitar o clima do Halloween, mais eu fiquei com preguiça e adiei a leitura. Já para o Dia da Meg, eu escolhi o livro Ela foi até o fim, um romance leve e agradável, bem no estilo Meg Cabot, confiram a resenha. Geralmente não gosto de dizer qual o livro do próximo mês, por que eu nunca, nunca, sigo aquilo que propus, mais esse mês vou indicar aqueles que pretendo ler, que são: Drácula e Liberte Meu Coração. 


*Novidades:












Eu fiquei muito feliz por fazer parte do Bolsa Blogueiro da Editora Underworld, que é uma das editoras que eu mais gosto, que publica excelentes livros, aguardem mais novidades.
Agora o blog tem uma fan page, se puderem e quiserem, curta ali na caixinha da sidebar.

20 comentários:

  1. Minha querida adoro essa sua coluna, ela é tão legal ... estou pensando em adicionar em uma das minhas colunas a parte:
    "Resenha + AHHHHHH preciso comprar:"
    Vc me permite?????

    Vc me deixou mega curiosa para ler os livros da Sarah Dessen \o/
    Esse mês tbém comprei Feita de Fumaça e Osso.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio e pode sim, vai ser muito legal.
      Eu adoro a Sarah Dessen, os livros dela são muito bonitos, e com temas relevantes.
      Minha irmã leu Feita de Fumaça e Osso e adorou, agora só falta eu.

      Bjks

      Excluir
  2. Olá!
    Acredita que eu ainda não li nenhum livro da Sarah Dessen? Quase comprei Lock & Key semana passada, maas quando fiquei sabendo que o livro falava bastante das relações familiares, logo não quis. (Não gosto muito desse tipo de livro). Mas nada sei sobre A caminho do verão.
    calafrio eu já li e recomendo você começar a lê-lo logo!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, sabe os livros da Sarah Dessen, eu só li dois, mas acho que todos tratam de relações familiares, A Caminho do Verão não foi diferente, a Auden precisa aprender a lidar com os pais super competitivos, que estão acostumados que ela sempre concorde com eles.
      To doida para ler Calafrio, talvez esse mês.

      Bjks

      Excluir
  3. QUE LINDO o livro 'Os 13 porquês'. É tão difícil achá-lo pra comprar :(

    Feito de fumaça e osso está lindão tbm!!!
    Sarah Dessen é MUITO amor! <3

    Estou desejando MUITO tbm 'Leviatã'.

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei tão feliz de encontrar Os 13 porquês, e ainda mais por estar novinho, ele é tão caro.
      Sarah Dessen é muito amor mesmo.
      Eu to doida para ler Leviatã, que capa incrível, e a história, parece excelente.

      Bjks

      Excluir
  4. AMO "Ela foi até o fim", li o original em inglês há uns anos!! *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, comprou calafrio!! Aguardo sua
    resenha heimm..
    Feita de fumaça e osso está na lista, mais
    não posso comprar agora..
    Tb tenho muita vontade de ler A guardiã
    da meia noite!! Acho a capa D+
    Verõncia decide morrer é muitooooooo bom mesmo,
    A paty fez uma ótima resenha..
    Mais eu sou suspeita pq Amo os livros de Paulo Coelho..

    Amiga, fiz uma resenha super especial no blog,
    Especial pq eu Amei o livro, passa lá pra ver.,.
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim vou poder ler algo da Maggie Stiefvater, todo mundo fala tão bem dela, estou curiosa, por que esse livro é super elogiado.
      Linda mesmo a capa de A Guardiã da Meia Noite, e o livro está novinho, adoro essas trocas no skoob.
      Fiquei muito curiosa com Veronika decide morrer, parece ser muito bom.

      Bjks, vou lá conferir!

      Excluir
  6. Oie
    otimos livros
    quero ler Feita de fumaça e osso

    veja a minha última caixa de correio:

    http://www.lostgirlygirl.com/2012/10/caixa-de-correio-27.html

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feita de fumaça e osso promete uma história muito boa, por isso fiquei bastante curiosa.

      Bjks

      Excluir
  7. ah vou roubar o seu Os treze porquês, tem anos que quero comprar esse livro.
    Calafrio *_* tá na minha estante um tempão, só não li porque não comprei o último livro,e sei que quando eu começar não vou querer parar, essa é a magia da Maggie rs
    Veronika decide morrer é muito bom.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu não vou deixar :)) É super difícil achar o livro, e quando acha, ela é muito caro.
      Eu to doida para ler os livros da Maggie!

      Bjks

      Excluir
  8. Eu comprei "Feita de fumaça e osso" e estou louca para ler. Mas só vou conseguir pegá-lo no meio de novembro. Minha lista de leitura esta gigante! rs
    Fiz uma troca no skoob com o "Calafrio", "Espera" e "Sempre". Mal posso esperar para que eles cheguem logo! *-*
    Depois vou vir aqui com calma e conferir a resenha de "Louras zumbis". Ainda não li nada sobre o livro.
    Adorei seu blog e já estou seguindo! ^^

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A caminho do verão e beijo de vampiro são ótimos. Sei lá, eu pelo menos também indico. Legal ver que tu indica e de certa forma positivamente influencia os leitores a bons livros ^^



    Hey, segue de volta?
    Também adoraria que tu lesse meu último post pra deixar um comment *.*
    diademegalomania.blogspot.com

    Agradecido, Clive B.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post, alias seu blog também é muito bonito, parabéns ^^

    Gostaria de participar da coluna "Destaque da Semana" lá no meu blog? Se quiser dá uma olhada lá para saber como ♥
    http://himi-tsu.blogspot.com.br/ Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Há, boas leituras e aquisições, que me dão uma invejinha ahahah Enfim, consegui a bolsa blogueiro tb, e espero fazer uso dela em breve!

    ResponderExcluir
  12. Oláá!!
    Quaantas aquisições lindas. Estou com uma invejinha branca de você por ter comprado Os treze porquês tãão barato, estou simplesmente louca por esse livro. É meu desejado mais top de todos, rsrs.
    Adorei o post, desses li apenas "Ela foi até o fim" e gostei bastante, até torci para que ele tivesse sido o seu favorito do mês.
    Tenho Calafrio e quero ter Feita de fumaça e osso.
    Ah, parabéns pela bolsa blogueiro *-*
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. Adoro esses posts que você fala o que leu/comprou :) heheh
    Nossa, você dá muita sorte no estante virtual, né? Sempre consegue comprar livros que eu estou louca para ler com preços ótimos e ainda em bom estado! Preciso do livro Os 13 porques na minha estante, sério.
    Eu sou louca para ler os livros da Sarah Dessen, só ouço falar bem, mas ainda não tive a oportunidade de comprar e os livros dela eu faço questão de ter na estante, mas são tão caros =(
    Quero muito ler Feita de fumaça e osso, mas estou uma lerdeza nas leituras nos últimos meses, até eu ler tudo que tenho aqui e comprar outros livros vai demorar heheh

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.