Meme: 5 livros que eu leria antes que o mundo acabasse!

É, dia 21 de dezembro esta quase aí, sorte que O Hobbit vai estrear antes, então está tudo bem. Já parou para pensar sobre quais livros você gostaria de ler antes do fim do mundo, eu não tinha pensado nisso até ver este meme no blog Amount of Words, então resolvi dá uma checada na estante e responder para vocês quais livros que eu gostaria de ler antes do fim do mundo. Este meme foi criado pelo canal I Eat Words Channel.

Indicados:
- Daily of Books Milla
- Estante Vertical
- Meu outro Lado
- Tudo tem refrão
- Fascinada por histórias


Regras:
  • Os livros escolhidos já tem que estar na sua estante, não vale livros que ainda não foram lançados.
  • Não vale releituras.
  • Creditar o canal responsável pela tag.

Louco aos poucos - Libba Bray / iD
Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas - e rasas também - que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena. 

Como não gostar? Primeiro, esse nome me conquistou totalmente - sou dessas - segundo, essa sinopse é muito louca, apesar de ficar irritada com sinopses muito breves que não explicam direito a história, essa, me conquistou totalmente, eu sou fã de coisas nonsense, então eu pretendo devorar esse livro o mais breve possível. Eu já queria conhecer os livros da Libba Bray tem um tempo, só conhecia uma série dela, quando me deparei com esse livro na livraria, foi amor a primeira vista, e eu espero profundamente gostar da história.


A culpa é das estrelas - John Green / Intrínseca
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Sacrilégio, tem que ter coragem (e falta de vergonha na cara) para confessar a vocês que eu tenho esse livro desde o lançamento e ainda não li, podem jogar pedras. Eu sou fã do John, não só como um dos melhores autores que eu já li, mais também como uma pessoa inteligente e maravilhosa que ele é, juro para vocês que eu vou ler esse livro, só não prometo resenha, por que não sei se tenho condições.


Coração Ferido - Chelsea Cain / Suma das Letras
O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.
Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

Essa série mora no meu coração mesmo que eu ainda não tenha lido, desde o momento que eu li a sinopse, soube que ela entraria para o hall dos meus favoritos, eu dúvido que esse livro seja ruim, uma serial killer, um detetive torturado, investigações, cara, isso é muito bom. Ouvi dizer que vai virar uma série de televisão, preciso providenciar a leitura já.


Lugar Nenhum - Neil Gaiman / Conrad
Em 'Lugar Nenhum' Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.

Neil Gaiman mora no meu coração, esse cara é um gênio, suas histórias são fantásticas, e preciso devorá-las. Esse livro chegou para mim semana passada, foi uma troca no skoob, gente, a edição que eu recebi na troca esta novíssima, perfeita, esse livro custa uns 60,00 reais, e eu troquei por um crédito (skoob eu te amo). Eu quero muito passear pela Londres subterrânea.


A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Záfon / Suma das Letras
Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.

Outra para a sessão, como não gostar? E, por que eu ainda não li? Sério gente, esse livro me parece ter todas as qualidades que um livro precisa ter para ser fantástico. Eu já li um livro do autor, e, só posso dizer que ele escreve maravilhosamente bem, não vejo a hora de ler logo esse livro.



E vocês quais livros querem ler antes do fim do mundo?

Galera, sintam-se livres para responder a tag, vou adorar saber as repostas de vocês.

36 comentários:

  1. Adoro esses memes, ainda mais quando a Giu traduz uahs
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. se eu fosse fazer esse meme A Sombra do vento tbm iria estar nele, eu até comecei, mas não tenho paciencia para ler pdf :/

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler em pdf é bem chato mesmo e canso muito a vista. Eu consegui esse livro em uma troca no skoob, ainda bem, por que ele é bem carinho.

      Bjs

      Excluir
  3. Desses, só li A culpa é das estrelas. Não diria sacrilégio, mas o livro é muitomuito fofo e rapidinho de se ler - vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo sacrilégio, por que eu surtei quando soube do lançamento do livro, e ele, coitado ta largado na estante.

      Excluir
  4. lol dai eu só leria a culpa é das estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quando vou ler, estou adiando não sei por que.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Juliana, tudo bem?
    Gostei muito desse meme, e imagino que seja difícil escolher quais livros ler antes do fim do mundo, mas os que você escolheu parecem ser ótimos!!! Gostei das sinopses, e fiquei com um frisson lendo algumas e super curiosa (Adoro um bom suspense e um serial killer inteligente, ele sempre tem algo de atrativo, quando bem desenvolvidos), e sério, te entendo completamente. As vezes há livros que quero muito ler, mas fico naquela expectativa e protelando a sensação até o momento de agarrar o livro e começar a ler. Meio masoquista mas essas "preliminares" antes da leitura, fazem com que o momento da leitura pra mim seja ainda mais gostoso rsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amanda acho que é isso mesmo, fico adiando a leitura, num melhor estilo masoquista, por que são leituras que eu quero muito, mais guardo para um momento mais especial.
      Serials killers inteligentes quando bem construidos são fantásticos, e livros policias é um dos meus gêneros favoritos.

      Beijokas

      Excluir
  6. AMO "A Sombra do Vento"!!! Leia sim!!! <3
    Tb gostaria muito de ler um livro do Gaiman e Louco aos Poucos!
    E que legal que vc fez a tag!!! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neil Gaiman é muito bom autor, é um dos meus preferidos.
      Adorei a tag e adorei as suas respostas a ela.

      Beijokas

      Excluir
  7. Oi Ju,
    Nem me fala de final de mundo hehe, eu nem ligo pro Hobbit..
    gosto dele não e nem do tal Sr dos Anéis, só daqueles atores gatos =X
    Amei esse meme, e quando eu responder eu te aviso ^^
    Amiga, essas regras são ótimas, até pq se o mundo vai acabar, tem
    que ser livros lançados rsrs
    Tb quero ler a culpa é das estrelas, sorte que ganhei num sorteio..
    Lugar nenhum tb está muito legal, vai pros desejados agora..
    Sem contar que a capa dele está linda!!
    Sempre quis ler Carlos ruiz záfon..

    quando eu fizer minha listinha vc vai saber meus livros!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Mila daily of books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vou adorar as suas respostas. Estou lendo Lugar nenhum e esta muito bom.

      Beijokas

      Excluir
  8. Nossa miga que meme interessante, vou correndo responder no meu blog.
    Mais tarde passa lá para ver minhas respostas ok!!!
    Adorei os livros que vc citou, principalmente "Lugar Nenhum - Neil Gaiman" que estou querendo ler mais ainda não está na minha estante!!!
    Bjos te adoro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia te indicar para o meme, mas esqueci de colocar, vou por agora, então sinta-se indicada. Vou adorar as suas repostas, quero ver quais você vai escolher daquela pilha gigante que eu vi na foto esses dias.
      Neil Gaiman, nossa, não tenho palavras para dizer o quanto gosto dos livros dele.

      Beijokas

      Excluir
  9. Você realmente precisa ler ACEDE antes do mundo acabar, SHUAUSASHAUHS.
    Super indico, de coração, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, eu pretendo ler, mais, sei lá, quero adiar ao máximo, não sei, para aproveitar melhor o momento, vai entender.

      Beijokas

      Excluir
  10. Adorei o meme! Os livros são maravilhosos! Sério que Coração Ferido vai virar série?? O.O Adorei o lay do blog, tá lindinho! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem nem ao menos ler eu já quero ver o seriado, expectativas altas.

      Beijokas

      Excluir
  11. Oi Ju!
    Eu adorei o meme, obrigada por me indicar. ;)
    Alguns desses livros eu ainda não conheço, mas "A Culpa é das estrelas" é uma super escolha; pelas resenhas que andei lendo a história é linda e emocionante.
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, A culpa é das estrelas é um dos livros que eu estava mais esperando ser lançado, e até agora não li, vai entender. Vou adorar suas respostas.

      Bjs

      Excluir
  12. Leia A Culpa é das Estrelas!! Vale muito, muito,muito a pena

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Mesmo sem ser indicada, será que posso pegá-lo para responder? Não acredito que tem na estante e ainda não leu "A Culpa é das Estrelas"! Sobre "A Sombra do Vento", eu lembro que quando li, gostei bastante. As coisas são tão "reais" que eu tive que pesquisar alguns personagens no Google para ver se não existiam (sério, a coisa toda é tão real!).
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seria ótimo se você respondesse!!
      Então, eu disse né, isso de ter A culpa é das estrelas e ainda não ter lido é um sacrilégio. Eu tenho expectativas altas quanto A sombra do vento.

      bjs

      Excluir
  14. Oi Juliana!
    Seu blog é lindo, gostei de vir aqui! Bem interessante esse meme, eu nunca tinha pensado nos livros que eu gostaria de ler antes do mundo acabar. E ler ACEDE vale muito a pena antes que isso ocorra, o livro é fantástico!

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai, depois de todas essas indicações positivas, acho que passou da hora de ler o livro, né?
      Obrigado pelo elogio.

      Excluir
  15. Hey Ju
    Adorei o meme
    Desses estou bem curiosa para ler 'A Culpa é das Estrelas ' A Sombra do Vento'
    A Culpa.. ta na minha wish faz tempo haha


    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livro que eu não sei por que ainda não li. preciso resolver isso já.

      Excluir
  16. Juliana, eu amei a sua lista!!!! Nunca ouvi falar de Louco aos poucos, mas parece genial!!! Eu simplesmente adorei!! A Culpa é das Estrelas é um livro que gostaria de ler mas não tenho como prioridade, principalmente por ter um tema triste, já que fico deprimida =/
    Coração ferido é o tipo de livro que eu mataria para ler, impetuoso, do tipo psicológico-surreal-obscuro, que prende a gente até o fim.
    Lugar Nenhum está na minha lista há milênios e sonho com o dia em que o lerei, e por fim, A Sombra do Vento, que amaria ler simplesmente pelo fato de que o autor é extremamente maravilhoso ;)

    ResponderExcluir
  17. Eu achei a tag super criativa! Nunca tinha visto! Só que para mim seria muito dificil escolher apenas 5 livros. Na verdade, eu teria vontade de ler todos os livros que não pude ler até então! #obsessão

    xoxo,
    Lohaine

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Bah, amei o meme, diferente *O* Leia logo A culpa é das estrelas pelo amor de Deus e se jogue no choro, pelo menos foi assim comigo. haus' Tenho curiosidade em ler A sombra do vento também. Dos livros que eu queria ler antes do fim do mundo e que estão na estante no aguardo da leitura seriam: A menina que roubava livros, preciso ler esse livro logo! A floresta dos corvos, chegou ontem e fiquei suuuper curiosa com a estória *O* E tem também A Hospedeira que negligencio há anos D: haus'

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  19. Oi Ju!
    Primeiríssimo, obrigada pela indicação. Adorei e vou fazer sim. <3
    Um desses que você colocou e que eu também colocaria é A Sombra do Vento, simplesmente por ser do Zafón. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. A culpa é das estrelas e A Sombra do Vento DEFINITIVAMENTE merecem estar nessa lista! <3 <3 <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju!
    O QUÊ TU AINDA NÃO LEU A CULPA É DAS ESTRELAS? :O :O :O
    Hahahaha.

    Louco aos Poucos eu tenho muita, muita, muita vontade de ler, mas ele tem um preço bem salgadinho, assim como os outros da Libba (Doce e Distante estava por 80 reais, e isso é culpa da Rocco, mas aí eu acho que viram que não estava vendendo muito por causa do preço e diminuíram para 68. Ainda assim é caro...).

    Quando eu vou ler alguma coisa do Zafón e do Neil Gaiman é uma pergunta sem resposta, mas eu espero que seja logo.
    O plot de Coração Ferido não poderia ser melhor! Eu lia uma fanfic de HP com um tipo de estória parecida com esta, então não vejo a hora de lê-la.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.