Resenha: A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost / Novo Século


Título Original: Halfway To The Grave
Ano de Lançamento: 2007
Páginas: 354

A caminho da sepultura é um livro sobre vampiros, é, eu sei que muitos de vocês já esgotaram a paciência para essa temática, e tem aqueles que realmente não gostam, mais o que posso fazer, eu simplesmente amo esse tipo de livro.

Mais é muito bom ler algo que “não é mais do mesmo”, não que os personagens sejam extraordinariamente diferentes de outros que vemos por aí, mais com o carisma que a autora conseguiu empregar a eles e a personalidade forte de cada um, é impossível não gostar deles.

Cat, é o meu tipo de protagonista preferida, ela é forte e corajosa, apesar de ser bem cabeça dura às vezes, não é uma mocinha indefesa. Cat odeia vampiros, até os 16 anos ela achava que eles fossem apenas lendas, mais aí descobriu que sua mãe havia sido estuprada por um, e que isso explicava suas habilidades excepcionais, que sempre a incomodaram e a isolaram dos outros, assim ela promete a mãe que usaria essas habilidades para caçar e matar todos os vampiros que encontrasse.

E aparentemente a cidadezinha onde mora tem uma super população de criaturas da noite, facilmente encontráveis em bares e boates, e valendo-se de sua condição de mestiça, Cat consegue atraí-los com sua bela e apetitosa aparência humana, e os mata com suas habilidades vampirescas. E assim em um desses bares, que ela encontra pela primeira vez o lindo, sarcástico e degenerado, Bones.

Ele é sedutor e letal, vai sempre direto ao ponto, ter bons modos não é sua melhor qualidade, sarcasmo é seu estilo de vida, nunca deixa de cumprir uma promessa, tem um bom coração, está sempre disposto a ajudar quem precisa, apesar de ser bem degenerado e libidinoso na maior parte do tempo.

O primeiro encontro dos dois não é assim, digamos, romântico, na verdade, é completamente oposto, certo de que Cat é uma espiã enviada por um dos seus inimigos para matá-lo, Bones a captura e é bem rude com ela para que conte a verdade e diga quem a mandou.  Mas, ninguém a mandou, por isso ela conta a sua história, ele não acredita, por que é claro, mestiços não existem, mais ele acaba convencido, já que ela apresenta uma característica que só um vampiro pode ter.

Admirado pelas habilidades de Cat, Bones a convence a se juntar a ele e treinar para que os dois possam trabalhar juntos, já que ele é um assassino particular, e esta atrás do responsável pelo sumiço de várias jovens na região, e poderia contar com ela para isso. Mas é claro que essa aproximação durante as semanas de treinamento, deixam as coisas bem tensas entre eles, Bones claramente se apaixona, e Cat, apesar de relutante no inicio, também se entrega a ele.

O que eu mais gostei nessa história, é que ela não é simplesmente um romance erótico entre um vampiro e uma humana, não, a história se estende além disso, temos bastante ação, cenas de lutas e perseguições. E também tem bastante humor, é impossível não ri lendo o livro.

Bones havia ido para região após descobrir que diversas mulheres dali haviam desaparecido sem deixar rastros, todas com o mesmo perfil, jovens, saudáveis e de famílias carentes, ele  desconfia quem esta por trás disso, um vampiro poderoso, que sabe se esconder muito bem. Aí que Cat entra, com sua aparência humana e suas habilidades especiais, é a única capaz de chegar perto dos vampiros sem levantar suspeitas, só assim ele poderá resolver esse caso, a sequência final é de tirar o fôlego, e de partir o coração, estejam preparados.

Eu amei essa série, não esperava por um livro repleto de ação, o que foi uma grata surpresa, por que aliado ao romance explosivo entre os protagonistas, a história fica muito mais interessante. Lembrando que, sim, temos cenas de sexo, então, estejam avisados. Mais posso dizer que, diferente de outros livros do gênero, não achei as cenas vulgares, nem muito frequentes. 

Avisando que esse é o primeiro livro de uma série, lá nos EUA já foram lançados seis volumes, e tem previsão para mais três. Há também três spin off de personagens que aparecem na série.  Aqui no Brasil o livro é lançado pela Novo Século e já esta no terceiro volume. Informações aqui.

Nota:

29 comentários:

  1. Oi Ju!
    Eu quero muito ler esse livro há algum tempo, a história é bem do estilo que gosto, eu amo vampiros. ;)
    Acho a capa bem linda também, adorei a resenha!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, eu sei que você faz parte do Team Vampire, esse livro é muito bom, é divertido e o romance é uma delícia.

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Juh ;)
    Confesso que não conhecia a série, mas nem preciso dizer que AMO vampiros e qualquer coisa sobrenatural neh?
    Adorei o título (e a capa) do livro!
    Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de conhecer a história ;)

    A Cat parece ser meu tipo de protagonista favorita (me lembrou a Rose de VA, e isso é muito bom!) E o Bones parece ser o tipo certo de vampiro pra mim *-* rs
    Apesar de não curti muito o gênero romance/erótico me parece que vale muito a pena dar uma chance neh?

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Patty, sabe é por isso que eu gosto tanto de você, pensamos parecido, a Cat para mim é muito parecida com a Rose, oh god, demais.
      Ah, romances sobrenaturais são excelentes, eu não me canso, apesar de as vez ficar muito parecido as histórias, mais eu não ligo.
      Esse me surpreendeu por que o romance não é exatamente o foco da história, apesar das dificuldades, o livro não é uma história de amor, em que eles precisam lutar para ficar juntos, temos muito ação também, o que deixou a história dinâmica, o que para mim é muito melhor, por que eu detesto casais chatos que ficam de mimimi. O Bones é o personagem mais carismático, lindo, e libidinoso que eu conheço. Conheça ele e se apaixone. E se prepare para se apaixonar mais, por que ele tem amigos que aparecem nos próximos volumes que não ficam atrás no nível de gostosura.
      Acho que a Novo Século trocou a capa desse livro, eu vi uma vermelha, não gostei muito, gosto mais dessa que é igual a original.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    É muito bom dar uma passada no seu blog.
    Tenho muita vontade de ler esse livro e não entendo pro que ainda não o li, acho que é falta de tempo, mas gosto de tudo sobre ele, só falta o mais importante que é começar a ler. Maravilhosa resenha.
    Voltarei em breve.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma história de vampiros excelente, se você gosta de romance sobrenatural, e ainda mais com vampiros, vai amar.

      Beijokas

      Excluir
  4. uau o livro parece muito bom, pelo menos é meu estilo de leitura *u* adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, esses romances são muito bons.

      Bjs

      Excluir
  5. Mais uma ótima resenha, parabéns querida!!!!! Eu adoro livros com vampiros então adoraria ler essa serie quando tiver oportunidade. Valeu pela dica e acho as capas desse livro bem legal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, como sempre, amo seus elogios.

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Ju!
    Eu conheço esse livro faz um bom tempo e chegou até estar entre os meus desejados, mas aí foi surgindo um livro aqui, outro lá e mais um acolá, haha e eu acabei "esquecendo" dele. Não sei por que ele me lembra um pouco de True Blood, que eu li só o primeiro volume e resolvi abandonar a série, não sei explicar direito o porquê. Acho que, talvez, seja pela forma que a autora escreveu e da dosagem um pouco exagerada do romance - pelo menos pelo o que eu me lembro, li esse livro há uns dois anos.

    Apesar de tudo, meus instintos consumistas começara a se acender com a sua resenha e talvez À Caminho da Sepultura volte logo para a lista de desejados.
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu não achei esse livro, assim, tão exagerado no romance, e eu estava esperando por isso, Cat e Bones são um casal que funciona muito bem junto, e leva até um tempo para ficarem juntos, mais depois que isso acontece é como nitroglicerina pura. E ainda tem ação, dá para acreditar, que não envolve o romance dos dois, sabe, aquela ladainha deles terem que lutar para consumir o amor. É uma história muito bem construída, o final é meio, "Não acredito que isso aconteceu", mas tudo bem, melhora no próximo volume.

      Bjs

      Excluir
  7. Adoro livros de vampiros... esse parece legal, mas já tenho tanta coisa pra ler... e saber que a série é tão longa assim desanima um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando descubro que uma série é extensa, eu fico meio com o pé atrás, por que eu acho que a história tende a viajar um pouco, mais enfim, fazer o que né?

      Excluir
  8. OI Juliana!

    Eu super quero ler está série. A cat é o tipo de personagem que eu gosto, mesmo sem gter lido eu acompanho a série, 6 livros,achava que era mais, ou melhor que já tinha lançado mais lá.. Eu enho em ebook, mas eu queria ler o livro físico mesmo. Estou me segurando a muito tempo. O fato dela não gostar do vamps acho que deve trazer um "Q" a mais para a história. Eu simplesmente adoro histórias de vamps, não canso rs

    Bom Domingo, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem todo um conflito quando ela começa a namorar ele, por que imagina, a mãe dela foi estuprada por um, então, ela não é a maior fã deles.
      Eu to lendo o terceiro livro, e além de você se apaixonar pelo Bones, ainda tem os amigos dele, que, ai meu deus, são tão lindos, fofos e gostosos quanto.

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Ju, nossa que conscidencia hehe eu coloquei esse livro no Meme que vc me deu... rsrs
    Amiga, adorei sua resenha e agora que quero mais esse livro, eu só ainda não o comprei pq estava meio caro rsrs Mais pretendo comprar,,..

    Amiga, troquei de layout e o meme tá lá.. Vaí lá..
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tem uma versão com outra capa que é mais barato, mais eu acho essa mais bonita.
      Vi o lay novo, e ficou lindjo!

      Beijokas

      Excluir
  10. Bah, eu amo uma estória com vampiros e que tem romance no meio, mesmo com cenas de sexo, que não curto muito. Mas é mais uma série, então irei passar longe :/ rs E não sei por quê, mas essa capa me lembra e muito Canção do Súcubo da Read '-' haha'

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que as pessoas estão começando a ficar de saco cheio de série longas, apesar de que para mim quanto mais Bones melhor, acho que algumas séries, como Os vampiros de morganville, estão super exageradas. Acho que esta na hora dos autores reverem isso.

      Bjs

      Excluir
  11. Jú, sou louca pra ler esse livro!!! Tá na minha lista de desejados faz tempo!!! Adoro livros sobrenaturais e de vampiros, não me canso nunca, se for trocar me avise peloamordedeus!! xD
    Estou negociando Prazeres Malditos, mas se a troca não se concretizar podemos negociar sim, senhora ^^
    Quanto ao seu comentário no blog... adorei O Garoto da Casa ao Lado, quero ler os outros da série também... Tô doente de vontade de ler Instrumentos Mortais, todo mundo fala dessa bendita série rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg sempre agrada. IM é perfeito.
      Então vampiros não me cansa, a não ser é claro quando eles brilham, aí fica dificil.

      Bjs

      Excluir
  12. Eu *morro* de vontade de ler esse livro!
    Que bom saber que vc gostou tanto, me deixou mais animada! xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais, muito engraçado e cheio de charme a história.

      Bjs

      Excluir
  13. Eu faço parte do time que quer ler MUITO esse livro, mas se desanima um pouco pelo tamanho da série, rsrs.

    O fato de ser lançado pela Novo Século e a revisão não ser uma das melhores tbm complica! xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me desanimei um pouco com o tamanho antes de ler, mais depois pensei, tem que ter mais, muito mais, Bones forever.

      Bjs

      Excluir
  14. Eu ainda não enjoeei de vampiros, apesar de ter lido muitos. Quero muito ler esse livro, os comentários sobre ele são ótimos!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom!
      Que bom que você não enjoou, estamos no mesmo time.

      Bjs

      Excluir
  15. Oi Juliana!

    Ahh, esse livro deve ser ótimo mesmo! Tem uma amiga minha que ama, fala super bem da série! Quero ler ela log, logo, adoro vampiros tb! rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.