Resenha: Meu pai fala cada m*rda - Justin Halpern / Sextante

Hilário!
"Às vezes, a vida deixa uma nota de 100 dólares em cima da cômoda e só mais tarde você percebe que foi por que ela te f*deu." pág 135
Antes de ler o livro eu tinha a impressão de que a história abordaria um relacionamento difícil entre pai e filho, sabe, daqueles em que as partes não se entendem e só tem brigas e desentendimentos. Longe disso.

Justin Halpern aos 28 anos após o termino de um relacionamento de três anos volta a morar com os pais, uma decisão complicada, já que seu pai é uma pessoa difícil lidar. O sr. Halpern é um cara de opiniões fortes e que não tem medo de emiti-las. Ele é grosso às vezes e muito esquentado, mais não é um pai ruim, na verdade, apesar do seu mau-humor, fica mais que claro, o quanto ele ama os filhos e o quanto se preocupa com eles.

Por causa das sábias e sarcásticas tiradas do seu pai, Justin resolveu criar um perfil no twitter (@shitmydadsays), e divulgar suas frases, a ideia deu muito certo, e o perfil ganhou milhares de seguidores e alcançou uma fama que ele não esperava, daí surgiu a ideia do livro, que também gerou a série de tv.

Diferente da série de tv, que tenho certeza vocês devem ter visto, Justin tem dois irmãos e sua mãe é viva, mais o livro tem um foco maior na relação entre o filho mais novo e o pai. E nós acompanhamos a evolução do relacionamento de Justin com o pai, desde quando ele nasceu até a fase adulta.

O livro não conta uma história linear, com começo, meio e fim, são pequenas histórias da vida de pai e filho, abordando a vida familiar, a escola, a primeira vez, namoradas, faculdade, primeiro emprego com a sabedoria tão peculiar de senhor boca suja. E no final de cada capítulo tem uma série dessas frases sábias, impossível não rir.

No fim das contas percebi que tive a impressão errada sobre o livro, não vou dizer que a relação de pai e filho é um mar de rosas, mas não seria tão bonita se fosse diferente.

Apesar de já ter visto a série, eu não fazia ideia de que era baseada em uma história real, muito menos que tinha um livro, que foi uma grata surpresa, uma leitura engraçada, descontraída e rapidinha de ler. 


"Aquela mulher era sexy... Muita areia para seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas." pg. 91
"O negócio é regar as plantas, Justin. Basta pegar uma mangueira e segurá-la em cima da planta. Você nem paga aluguel, então trate de fazer isso, p*rra." pg. 104
 "Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más noticias sobre o resto de sua vida."
Nota: 

16 comentários:

  1. Gostei bastante desse quando li... achei que seria mais divertido do que foi, mas mesmo assim, eu ri da maioria das besteiras que ele fala xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estava esperando muita coisa, me surpreendi positivamente com o livro.

      Bjks

      Excluir
  2. Oie!
    Eu tenho a maior curiosidade sobre esse livro, mas a capa é muito feia!!! Pq neh... acho que talvez o nome venda por si só.
    Vou ver se acho o seriado!!
    bjocas e boa semana =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem feinha mesmo, mas o livro é bem bacana.

      Bjks

      Excluir
  3. Que onda, já tinha ouvido falar desse livro mas não sabi sobre o que falava.
    Adorei sua resenha ri muito com as frases que vc colocou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem muitas mais frases engraçadas, hilário.

      Bjks

      Excluir
  4. Nao conhecia o livro. Parece ser super bacana e engraçado!
    Adorei e ri muito com a resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem engraçado, para uma leitura leve e descontraída é uma ótima pedida.

      Bjks

      Excluir
  5. A ideia é bem boa. Fica algo meio crônica, né?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Poxa amei a resenha, não conhecia esse livro ainda e gostei da temática dele! hehe Os quotes são hilários.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado.
      O livro é bem engraçado, e vale a pena.

      Bjks

      Excluir
  7. Oi Ju,
    Hehe esse quote é o maximo!! rsrs
    Quase que me vi nesse livro, só que eu não
    sai de casa no meu relacionamento de 3 anos..
    Ainda bem... ia quebrar a cara!!
    Adoro livros sarcásticos
    eu não conhecia o livro e nem a série, achei legal
    depois do sucesso no TW ter virado livro,
    parece ser ótimo e eu gostaria muito de ler..
    Adorei os quotes!!
    hahaha
    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito legal ter virado livro depois do sucesso no twitter, o livro é bem engraçado, é risada na certa.

      Bjs

      Excluir
  8. Já tinha "ouvido falar" que o livro era engraçado sim, mas não sabia que ele surgiu de uma conta no Twitter, rs. Bem curioso, gostei da sua análise!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa e nossa, eu nem sabia que existia série e muito menos twitter heheheh
    Ah, realmente ao ler o título do livro eu também pensei que seria um outro tipo de relacionamento entre esse pai e filho!
    Vou dar uma pesquisada para ver se encontro pra baixar :p

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.