Top 5: (Romances Sobrenaturais)

Top 5 especial, dedicado aos romances sobrenaturais que eu estou louca para ler.

Tirando os livros da Meg Cabot e alguns outros títulos, eu não sou muito fã de romances, mas, sou apaixonada quando eles se mesclam  com elementos sobrenaturais, vai entender. 
E da gigantesca lista de livros que eu quero ler, separei os tops , aqueles romances sobrenaturais que eu mais quero. Espero que vocês gostem.

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
Sinopse:
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez, não vi nenhum atrativo, para falar a verdade, achei a sinopse confusa, e queria ter uma ideia do que se tratava a historia, para saber se eu iria ler  ou não, só depois de ver alguns elogios a trama que eu fui procurar mais informações sobre o livro, e o que eu li me deixou bastante empolgada, adoro romances proibidos. 


The Raven boys - Maggie Stiefvater
Sinopse:
Todos os anos, Blue Sargent fica ao lado da sua mãe clarividente enquanto os espíritos daqueles que morrerão em breve passam por elas. Blue pessoalmente nunca havia visto nenhum deles – não até este ano, quando um garoto surge da escuridão e fala diretamente com ela. O nome dele é Gansey e Blue logo descobre que ele é um rico estudante de Aglionby, uma escola particular local. Ela tem por princípio ficar longe dos garotos de Aglionby. Conhecidos como Raven Boys (Garotos-corvo), eles só podem significar problema.
Mas Gansey é diferente. Ele tem tudo – família, dinheiro, boa aparência, amigos fiéis – mas está procurando por algo mais. Ele está em uma jornada que abrange outros três Raven Boys: Adam, o bolsista que se ressente dos privilégios à sua volta; Ronan, uma alma destemida que oscila entre raiva e desespero; e Noah, o guardião taciturno dos três, que percebe muitas coisas, mas pouco fala.
Desde pequena, Blue sempre ouviu de sua família vidente que ela mataria o seu amor verdadeiro. Ela nunca pensou que isso seria um problema. Mas agora, enquanto sua vida se cruza com o mundo estranho e sinistro dos Raven Boys, ela não tem mais tanta certeza. (sinopse retirada do blog Café com blá blá blá / A editora Verus vai lançar o livro, mais não tem data definida)

Eu sou ouço elogios a essa autora, sei que aqui no Brasil já foram lançados quatro livros dela, e eu ainda não li nenhum, mas é claro que eu ia me interessar mais por aquele que ainda não foi lançado aqui, como sempre. Eu adorei todas as resenhas que li desse livro, fiquei encantada, estou doida para saber o que acontece, para ver como se dá a interação de Blue com os Raven Boys.


Dearly, Departed - Lia Habel
Sinopse:
Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo, nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe... Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la...

Zumbis, não preciso falar mais nada... Eu estou muito curiosa para saber como vai ser o romance do casal principal, já que ele é um zumbi punk, um ZUMBI PUNK. Achei a história diferente, adoro zumbis, mas não estou acostumada a vê-los como parte integrante de um casal protagonista, mas, nessa história eles parecem diferentes do que o costume, veremos. Além do casal inusitado, ainda tem a guerra entre vitorianos e punk que se passa no futuro, achei uma bagunça que parece ser muito boa.


Lobos não choram - Patricia Briggs
Sinopse:
Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia...

Além da capa maravilhosa, a história me chamou atenção, apesar de já ter lido inúmeros romances sobrenaturais, ainda não li nenhum com lobos como protagonistas. Fiquei curiosa com a história da Anna, e prevejo um romance bem bonito e uma história de ação para deixar as coisas mais envolventes.


Calafrio - Maggie Stiefvater

Sinopse:
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 


Esse provavelmente vai ser meu primeiro romance sobrenatural com lobos, e assim vou poder satisfazer  duas curiosidades ao mesmo tempo, lobos e livros da Maggie. Esse é um daqueles livros que só leio resenha positiva, e eu to doida para conhecer o Sam. Outro elogio que sempre leio em relação ao livro, é a escrita poética da autora, mas um ótimo motivo para ler o livro.


Vocês gostam de romances sobrenaturais? Se sim, quais vocês querem mais ler? 

20 comentários:

  1. Feita de fumaça e osso <3 Dearly, Departed <3 adoro romances sobrenaturais. Aliás, livros sobrenaturais são os que mais leio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os meus preferidos também, acho que os romances ficam mais interessantes mesclados com as criaturas mágicas. Li sua resenha de Dearly, Departed, e fiquei ainda mais com vontade de ler.

      Beijokas

      Excluir
  2. Eita, só livros novos!!! *o*

    Curto mt tbm qnd tem um lance sobrenatural no meio, hehehe, não se sinta estranha! rs. Estou doida pra ler Dearly, Departed (mesmo tendo "escutado" inúmeras crítias à revisão..enfim...).

    Beijo grande!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tb ouvi falar que a revisão do livro esta bem falha, o que é uma pena, por que eles cobram tão caro, por um livro que eles nem se dão ao trabalho de revisar, mas como eu quero muito ler o livro, é o jeito, né?
      Romances sobrenaturais são os melhores.

      Bjks

      Excluir
  3. Esse ''Raven Boys'' me lembrou a saga House Of Night, ja leu? Tem personagens que se chamam ''Raven Mockers''

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o nome é semelhante, mas não sei se tem alguma ligação.
      Eu adoro HON, mas acho que esta se estendendo muito, uma pena, por que acho que assim, a história vai ficando mais fraca.

      Bjks, e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. Oi amiga,
    feita de fumaça e osso é um livro que desejo
    muito..
    Nossa, que sinopse do livro The raven boys,
    caramba, fiquei extasiada hehe
    Eu ainda não li nenhum livro desta autora e quero
    começar com Calafrio.. Está autora é muito
    criativa..
    Dearly, Departed eu comprei ^^
    agora não sei se gostei de lobos não choram..
    Vou esperar sua resenha

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Minha irmã já leu Feita de Fumaça e Osso e adorou, vou ler ele já já, só me interessei por ele depois de saber mais do que se trata a história, acho a sinopse muito confusa.
      The Raven boys me deixou super curiosa, ainda mais por que é tanto elogio a essa autora, que eu fico ainda mais ansiosa para ler.
      Eu comprei Calafrio, tenho muitas expectativas. Vou comprar Dearly, Departed, estou curiosa, I <3 ZOMBIES.
      Lobos não choram é um livro que eu gostei primeiro pela capa, depois que eu li a sinopse e algumas resenhas me parece uma excelente história.

      Bjks

      Excluir
  5. Oi Juliana! :D
    Bem, coincidentemente, todos os livros que você citou (exceto The Raven Boys, que eu não conhecia mas parece ser bom) eu tenho um grande interesse pra ler! Principalmente Feita de Fumaça e Osso, a Danni do Tudo Sobre Sentimento leu e disse que eu iria adorar, e toda resenha que leio do livro só me faz babar e querer mais ainda! ;_; E também a série Os Lobos de Mercy Falls, é outra que só vejo resenhas positivas!
    E ah, vi no seu Skoob ali na sidebar que você está lendo o primeiro volume de Crônicas do Mundo Emerso! \o/ Eu AMEI, é maravilhoso e muito original tendo uma garota como protagonista <3 Estou louca com o segundo, A Missão de Senar, mas não vou comprar agora (até porque, não entendo a Rocco, os livros são absurdamente caros, A Garota da Terra do Vento eu comprei por 10 reais acho, é daquelas edições sem orelha e com folha mais fina, mas parece que com o segundo não fizeram isso e o preço varia de 30 e tantos a mais de 40 reais! ¬¬)
    Mas por enquanto vou me segurar um pouco porque a fila literária da estante tem que dar uma diminuída boa x_x
    E ah, a sua resenha de Meu Pai Fala Cada M*rda me deixou curiosa, e pelas frases que você postou, o livro parece ser divertidíssimo e com mensagens legais que ensinam muita coisa.
    Bisous!

    ResponderExcluir
  6. Feita de fumaça e osso e Calafrio quero muito ler!!! Esse Feita de fumaça e osso nunca tinha me interessado até ler sobre ele aqui, super louco, misterioso e tals, gosto de histórias assim. E Calafrio SEMPRE leio coisas ótimas a seu respeito, além do que, amo mil vezes mais os lobisomens do que os vamps *-*

    ResponderExcluir
  7. Feita de fumaça e osso vale MUITO a pena. Tem uns errinhos, mas é épico. Já dos livros da Maggie, quero ler "The scorpio races".

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua listinha, gosto muito de romances sobrenaturais.
    Desses que vc mostrou com certeza quero ler "Feita de Fumaça e Osso".
    Parabéns pela ótima coluna e sucesso nas aquisições e leituras, aguardo suas resenhas. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ola queria lhe dar os parabens pelo blog,e muito versatil,e bem dinamico podemos ver o quer procuramos rapidamente,e tem bons post,gostaria de pedir para olhar o meu blog tem uma historia sobrenatural que eu mesma criei.Obrigada

    http://moonriseaonascerdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi eu ja li a c saga crepusculo e a saga do tigre entre outros amo livros desse tipo

    ResponderExcluir
  11. estou amando romance sobrenatural nada como fugi um pouco da realidade ja li bastante titulo

    ResponderExcluir
  12. Achei seu post maravilhoso, estou doida pra ler Dearly, Departed, principalmente quando vi que trata-se de um romance vitoriano! Sou doida por coisas assim. SEU BLOG ESTÁ DIVINO!
    http://bibliotecaresytonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Faltou A triologia Ladrao de Almas esse livro e ótimo

    ResponderExcluir
  14. Faltou A triologia Ladrao de Almas esse livro e ótimo

    ResponderExcluir
  15. Faltou A triologia Ladrao de Almas esse livro e ótimo

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.