Vlogs

Um belo dia eu estava sem nada para fazer e lembrei que tinha ouvido falar muito bem de um vlog, decidi assistir para ver se era bom. Sabe o que aconteceu? Eu simplesmente fiquei viciada, e já vi praticamente todos os vídeos, não tem como não gostar de um conteúdo com qualidade, que te inspira a sair da sua "zona de conforto literária" e ir procurar outras igualmente boas.


Tiny Little Things


Então, esse é o vlog  que me introduziu nesse mundo que eu não fazia ideia de que era tão diverso e cheio de qualidade.

O diferencial do vlog é a eloquência e inteligência da Tatiana, ela fala muito bem, e não tem como não levar a sério e ter vontade de ler os livros que ela indica. O que eu mais gosto, é que apesar de eu ter um gosto mais voltado para o YA e a Tatiana indicar em sua maioria livros fora desse universo, para mim é uma chance de conhecer livros novos, e se deliciar com histórias que eu nem fazia ideia de que existiam, ou de que eram boas. Por exemplo, eu já tinha ouvido falar sobre O Apanhador no Campo de Centeio - e quem não? - mas, nunca senti muita vontade de ler, era mais uma curiosidade, bem pequena, porém, depois de ver a resenha dela sobre livro, eu quis comprar na hora e começar a ler imediatamente, infelizmente esse projeto vai ser adiado, já que o livro é muito caro.

Um dos melhores vídeos, que eu já indiquei aqui  para vocês, é a resenha da triologia 50 shades of grey, sério, é muito bom, e vocês precisam ver, ela é honesta no vídeo e já antecipo de que ela não é muito gentil com a obra, para quem procura saber mais sobre o livro e quer uma opinião sincera sobre a obra, fica a indicação.

Uma coisa que eu invejo na Tatiana, é disciplina para cumprir as metas de leitura, todo incio de mês ela estipula os livros que pretende ler no decorrer desse mês, e ela cumpre, quero ser assim, e depois faz um balanço dessas leituras. Isso é incrível e admirável, um ótimo exemplo.

Eu conheci o vlog pela indicação de uma blogueira muito querida, a Giu Fernandes, do Amount of Words. E foi meio maluco o período, por que eu vi um vídeo atrás do outro, foi um intensivo. E não é só de livros que ela fala, para quem gosta, ela também faz vídeos sobre maquiagem, sobre música, séries, e um dos que eu mais gosto, que é quando ela fala de livros e suas adaptações cinematográficas.

Canal | Blog | Fan page.


Vevsvaladares


Esse é outro vlog que toda vez que sai um vídeo novo minha lista de leitura aumenta. O conteúdo dele também é um pouco diferente dos livros que eu costumo ler, mas que saber, isso não importa, por que quando a pessoa fala com paixão dos livros que gosta, você acaba contagiado, e sai que nem um doido atrás de uma edição de Os Miseráveis - mais de mil páginas - para ler, true story.

O primeiro vídeo que eu vi da Verônica  foi a resenha de As Crônicas Vampirescas, eu já tinha uma queda pelos livros da Anne Rice, mais depois do vídeo, essa necessidade ficou mais urgente, uma pena é que eu sou uma pessoa pobre, e os livros foram publicados pela Rocco. Mais é uma meta, e até o final do ano ou mundo eu pretendo ler pelo menos o primeiro livro, Entrevista com o vampiro.

Outra resenha que me deixou maluca foi a do livro Os Irmãos Karamazov, de Dostoiévski  e me perguntei por que eu ainda não li esse livro, aí lembrei que sou pobre, e a edição linda que eu quero custa quase cem reais, a leitura desse livro eu já estipulei como meta para o ano que vem se estivermos ainda aqui, só acho que não vai dar para comprar a edição bonitona e vou ter que me contentar com a pocket.

Eu gosto muito da forma como ela expõe as ideias sobre os livros que leu, e como ela fala bem, acho que isso é fundamental, por que não dá para fazer um vídeo de qualidade se você não consegue se expressar direito, e isso é um dos principais fatores que me levam a continuar a assistir ou não um vlog. E além de todas essas qualidades, ela é super simpática.

Canal | Blog | Twitter

22 comentários:

  1. As únicas coisas que vejo regularmente no youtube são os videos do John e Hank Green, o The Lizzie Bennet Diaries e... só. Fora isso, um ou outro video idiota ou de música. Não tenho paciência pra mais nada, tanto que nem videos de caixas de correio eu vejo. Mas acho legal quem faz canais assim, é um jeito diferente de fazer uma resenha ou uma recomendação. O canal da Nine do Estante da Nine também é interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TLBD É MUITO BOM!!!!!
      Acaba que eu só ouço, boto o vídeo para carregar e fico ouvindo, acho que é uma forma dinâmica de se fazer resenha, e a pessoa precisa falar bem, por que senão fica difícil.

      bjks

      Excluir
  2. Oi Juliana!

    Adorei o post! Na verdade, não sabia muito bem o que era um vlog, fiquei sabendo mesmo agora... rs E achei muito legal! Adorei as informações que você postou, e é muito bom mesmo quando alguém gosta taaanto de um livro que consegue motivar os outros a ler! Assim que eu chegar em casa, vou acessar para assistir! ;)

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude informar melhor.
      Tomara que você goste, por que é muito bom, e as duas são excelente para motivar você querer as coisas, por que elas falam muito bem sobre aquilo que elas gostam.

      bjks

      Excluir
  3. Oi Juu, nossa, que demais seu post, eu adoro vlogs e o meu preferido é, sem dúvida o Tiny Little Things, ela tem as melhores opiniões de todas, a sinceridade da Tatiana são incríveis. Ela é suuuuuper inteligente, tem uma base super legal pra fazer os comentários certos. Adoro mesmo.

    Ah! Quanto às Desventuras em Série, eu já estou no 12º livro e realmente a condução da narrativa muda bastante, mas pra melhor.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinceridade dela é maravilhosa, nem quando ela meio que detonou minha autora preferida eu fiquei com raiva, acho que cada um tem um gosto, e o que me agrada pode não agradar você. Como você disse, ela é muito inteligente, eu adoro, e quando ela fala muito bem de um livro é impossível não querer lê-lo.

      Que boa noticia sobre DS, eu adoro o Lemony/Daniel, mas comecei achar um pouco repetitivo, mas agora estou mega motivada a continuar.

      bjks

      Excluir
  4. cara se vc ler a resenha que eu li do cinquenta tons de cinza vai ver que quase ninguem é "gentil" com a obra sashushus
    vou ver o video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, pode crer, eu já li cada resenha sobre esse livro, inclusive, veja só de pessoas que amaram a história, pessoas que eu adoro, fico até sem graça de comentar. Mas a vídeo/resenha da Tati é a melhor de todas, ela faz um resumo da obra incrível.

      bjks

      Excluir
  5. Adoro os dois canais que vc citou, fazem parte dos meus favoritos! :)))
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, muito bons!!!! Inclusive o seu, que sempre me deixa maluca querendo tudo.

      bjks

      Excluir
  6. Amiga adorei o post, vou dá uma olhada nos vlogs e te falo depois o que eu achei. Bjos

    P.s. Já li entrevista com vampiro e é ótimo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh ;)
    Eu nunca parei pra ver um vlog literário (acredita?)
    Gostei muito da dica, parei pra ver o video de "50 shades of grey" do canal da Tatiana e gostei muito do estilo dela. (adoro pessoas sinceras)
    Acho tão legal quem usa o YT pra algo, o meu só serve pra salvar videos nos favoritos kkkkkkkkkkk

    Eu já li "A Menina Que Roubava Livros" também e com certeza é um dos meu favoritos ever! Lindo e triste (chorei horrores kkkk)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro pessoas sinceras, gosto da forma que ela fala sobre o livros, é muito bom. Eu também não assistia nenhum até uns três meses atrás.

      A menina que roubava livros me fez chorar rios.

      bjs

      Excluir
  8. Eu gosto do canal da Tatiana e as vezes até assisto qdo é algo que me interessa. Ela fala bem e é bem critica com os livros, mas andei reparando que quem comenta discordando da opinião dela, ela responde de uma forma meio arrogante... sei lá.. acho desnecessário sabe... gentileza gera gentileza...

    O outro nao conheço ma sparece ser bem legal tb. Vou conferir depois

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou gulosa e acaba assistindo todos, menos os de maquiagem, por que não gosto do assunto. Sabe as vezes tem pessoas que são bem grossas ao comentar, e não sei se eu conseguiria responder direito uma pessoa que falta com educação. A Verônica é uma pessoa além de muito inteligente, muito simpática, adoro os videos dela.

      bjks

      Excluir
  9. Não conhecia nenhum deles, eu geralmente só vejo os vlogs das blogueiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pouco tempo atrás eu nem conhecia vlogs, tem para todos os gostos.

      bjks

      Excluir
  10. Já conhecia o Vevsvaladares, mas não o primeiro. Obrigada pela dica ;) Se a primeira está no mesmo post da Vevs, deve ser tão boa quanto.

    Beijo!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já conhecia o vlog da Tatiana há algum tempinho e gosto bastante dele, ela sabe me instigar a querer ler os livros que ela gostou, e veja só, eu conheci o vlog dela justamente com o vídeo sobre a trilogia 50 Tons de Cinza, e você tem razão esse vídeo é demais, ela falou tão mal da trilogia que eu até perdi a vontade de ler.

    Eu deixei um meme para você no meu blog Juliana, espero que goste:
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/11/memes-e-selinhos-que-eu-recebi-3.html

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi alguns vídeos da Tatiana e ela realmente fala super bem. O que mais gosto dela é que ela lê livro de todo tipo, sem preconceitos. Isso é muito bom. Eu admiro essa habilidade que algumas pessoas têm de falar em frente às câmeras. Eu mesma não consigo fazer isso. Meu negócio é mesmo escrever. rs

    ResponderExcluir
  13. Sabe quando a preguiça fala mais alto e em vez de procurar um link você joga no google? Eu fiz isso comigo mesma e joguei meu nome no google, e olha a linda surpresa que tive!!

    Sério, nunca achei que alguém fosse escrever tantas coisas gentis sobre o canal =O
    E estou parecendo idiota, porque não sei o que responder. Muito obrigada, Juliana, fico extremamente feliz em saber que tem gente que gosta do canal ao ponto de tirar um tempo pra escrever um post sobre ele. Muito, muito obrigada <3

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.