Desafio Literário 2013


Eu não deveria participar de nenhum desafio em 2013, visto que os desafios a que propus participar esse ano foram um fiasco total. Mas eu não resito, adorei as metas do desafio e decide participar, e farei de tudo para manter em dia. E diferente desse ano, já tenho vários livros na estante que se encaixam nas metas, e vamos a ela...

Janeiro - Tema Livre
Começando bem o ano com Zumbis x Unicórnios, que eu já estou lendo e amando.

Fevereiro - Livros que nos façam rir
Não tenho dúvidas de que vou chorar de rir lendo O segredo de Emma Corrigan.

Março - Animais Protagonistas
Eu já tenho A arte de correr na chuva há um tempão, e até agora não li, e mesmo sabendo que vou chorar, essa é a escolha do mês.

Abril - Um ou mais das estações no título
Não vai ser nenhum problema comprar O Palácio do Inverno, e saciar a minha curiosidade de conhecer essa história.

Maio - Livros citados em filmes
O apanhador no campo de centeio, não importa o preço, ou o sacrifício que terei que fazer para conseguir esse livro.

Junho - Romance Psicológico
O morro dos ventos uivantes, quer romance mais conturbado do que o de Cathy e Heathcliff?

Julho - Cor ou cores no título
Tenho duas opções para esse mês: Gata Branca ou 13 pequenos envelopes azuis.

Agosto - Vingança
Será muito clichê, se eu escolher V de vingança?

Setembro - Autores Português Contemporâneos
Eu ainda não tenho nenhuma opção para esse mês, se alguém tiver uma dica, eu fico agradecida.

Outubro - Histórias de Superação
Sempre ouço elogios a Feliz Ano Velho, e sempre fico curiosa para lê-lo.

Novembro - Livros que foram banidos
O amante de Lady Chatterley causou grande rebuliço quando foi lançado e passou um bom tempo banido por seu conteúdo.

Dezembro -Natal
Um conto de natal de Charles Dickens é uma ótima pedida.


E aí gostaram das metas e dos livros que eu escolhi? Que tal participarem também, é só acessar o blog do Desafio Literário, e ter acesso a mais informações.

Quero desejar a todos os leitores do Sobre mim e meu mundo um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, e espero encontrar vocês por aqui no ano que vem também. Beijokas


15 comentários:

  1. Nunca participo de desafios literários, porque sempre me atrapalho toda com as leituras quando tenho alguma meta (por exemplo, esse ano tinha a meta de ler 100 livros e até o momento só li 66) srrsrsrssrrsrs
    Vim te desejar um Feliz Natal e tudo de bom! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha meta ainda tenho tempo de bater, mas é complicado mesmo participar desses desafios, tem que ter organização, o que me falta muito, mas em 2013 vai ser diferente, tem que ser, rsrs. Feliz natal para você tb.

      beijokas

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Eu sou péssima para participar dos Desafios literários. Não consigo seguir as regras, e nem ler os livros escolhidos porque são tantos lançamentos e desejados que acabo comprando os que não tem nada a ver com o desafio e esqueço a lista estabelecida. hehehehe
    Feliz Natal! E muito sucesso! :)
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema é que as vezes não tenho vontade de ler o livro no mês do desafio aí fica complicado, mas esse ano vou fazer um esforço. Apesar de os lançamentos para 2013 estarem fantásticos. Feliz natal para você também.

      beijokas

      Excluir
  3. Minha linda desejo sorte para vc, mas prefiro não entrar em desafios em 2013, quer dizer só os que já faço dos autores nacionais, dos clássicos e da minha estante.
    Desses livros que vc falou já li Feliz ano velho e é muito bom. Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida desejo tudo de bom pra você. Eu tb problemas para seguir essas regras mas esse ano vou me esforçar.

      Beijokas e Feliz natal para você também.

      Excluir
  4. Oi Ju!
    Ainda que seja mesmo irresistível, eu não posso nem pensar em fazer esses desafios. Ano que vem começo a estudar de manhã e de tarde (e aos sábados!) e isso vai limitar muuito as minhas leituras e vou tentar ler pelo menos a metade de livros não lidos da minha estante nas férias.
    Brijinhos e feliz Natal! Te desejo muita paz, amor e luz :D

    ResponderExcluir
  5. Eu vou participarade um desafio também mas não sei se consigo chegar ao fim, minhas leituras mudam conforme meu humor e se no momento eu não estiver com pique para ler algo, o desafio já era. Bom Natal para você!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. zumbis e unicornio é um livro perfeito
    eu ja li ele, sou do time unicornio ^^

    ResponderExcluir
  7. Achei boas as suas escolhas, Ju.

    Quanto a autores portugueses contemporâneos, tem um cara que escreve fantasia urbana. O título do livro dele é "O fim chega numa manhã de nevoeiro" (ou algo assim). Pelo que parece o livro é uma mistura de ficção policial com ficção especuativa. Tem resenha dele nesse blog aqui:http://dragonmountbooks.wordpress.com/2011/10/26/resenha-o-fim-chega-numa-manha-de-nevoeiro/ Eu pessoal não li o livro, mas esse é umd os blogs que tenho em alta conta.

    Ele divulga o livro dele lá no Livros de Fantasia (que TEM que voltar até o fim do ano, né?).

    bjs e FELIZ NATAL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jú, tudo bem? Te enviei um recado no face a respeito do Book Tour, você pode resenhar essa semana e enviar?
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahh muito bom esse desafio literário!
    Só não participo de nenhum pois acabo não lendo tudo que quero..rsrsr
    Beijos
    Feliz natal!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis participar de um desafio literário! Mais eu acabo deixando de ler livros que eu quero para participar! Mais achei super legal esse desafio!
    O blog tá lindo!
    Beijos, Isabella.
    http://www.umalivromaniaca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Jú,eu achei muito legal o desafio... não sei se conseguiria cumprir, porque como faço muitas trocas vivo lendo os livros que reservo para as meninas com quem eu troco então fica dificil conciliar os livros de troca, os livros de book tour e um desafio, mas ainda sim vou lá na página conhecer mais sobre o desafio e ver se eu aguento rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Gostei desse desafio, eu até participaria mas nunca daria certo, apesar de sempre estipular algumas metas de leitura no início do ano, como dar prioridade à um determinado gênero literário ou à alguma série que estou lendo eu nunca estipulo um desafio para mim, pois parece que eu estou me obrigando a fazer algo, e eu prefiro que a vontade de ler venha naturalmente, sem falar que do nada minha vontade de ler tal livro ou gênero pode desaparecer ou reaparecer, e então eu acabaria descumprindo o desafio.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.