Metas e Leituras 2012 + Tag: 12 livros para 2013


No começo desse ano eu estipulei diversas metas para mim, algumas foram totalmente furadas, uma lembrança constante da minha falta de organização, mas a maioria, e estou muito feliz por isso, eu consegui concluir, o que é um sinal de que ainda há esperanças para mim.

Diminuir a pilha de livros que eu tenho para ler
Não, eu só fiz comprar e comprar esse ano, e isso aumentou consideravelmente o que eu tinha pra ler. Mas eu vou persistir nela, quem sabe em 2013 eu não consigo.

Ler 70 livros ou mais
Sim, sim, sim, eu consegui ler 71 livros, que orgulho. Só não foram mais por que eu passei por algumas ressacas literárias.

Postar resenhas com mais frequência no blog
Eu comecei o blog em setembro de 2011, e desse período até o final desse ano, eu postei pouquíssimas resenhas, por isso um dos meus objetivos era conseguir organizar o blog e ter resenhas e posts aleatórios com mais frequência, e que bom que, eu consegui isso.

Ler os livros do Carlos Ruiz Zafón
Infelizmente eu só consegui ler Marina, foi um livro surpreendente e maravilhoso. Consegui A sombra do vento em um troca, mas acabou ficando para o ano que vem, junto com O Prisioneiro do céu.

Ler a série Instrumentos Mortais, Jogos Vorazes e Academia de vampiros
Vejamos, toda, eu só li Jogos Vorazes, e super recomendo a todos. A série Instrumentos mortais eu estou no terceiro livro, assim como Academia de vampiro, que é a melhor série sobre vampiros ever.

Trocar mais livros
Sim, consegui trocar muitos livros esse ano, não contei, mas acho que foram uns 40. Depois farei um post sobre isso.

Ler pelo menos 10 clássicos
Consegui ler metade, mais esse ano preparem-se serão muitos.

Conseguir ler os livros Melancia e Sushi
Me desculpem vocês que sao fãs da Marian Keys, mas não dá, foi uma tortura terminar Melancia, mas eu consegui, já Sushi não deu.

Consegui cumprir todas as tarefas dos desafios que eu estou participando
Horrivel, eu não deveria participar de mais nenhum desafio, mas como eu sou persistente, e não resisto a tentações, em 2013 vou participar de dois, um eu já mostrei aqui para vocês, é o Desafio Literário 2013 o outro farei um post essa semana ainda.


Top 16 (por que só dez é sacanagem)
  1. As vantagens de ser invisivel
  2. Em chamas
  3. Beijo das Sombras
  4. O restaurante no fim do universo
  5. A vida, o universo e tudo mais
  6. Frente de Tempestade
  7. Desventuras em série: Mau começo
  8. Os vampiros de Morganville: Casa Glass
  9. Emily The Srange: Os dias perdidos
  10. Belas Maldições
  11. O silencio do Tumulo
  12. Fábulas: Lendas no Exilio
  13. Just Listen
  14. Quando cai o raio
  15. Por isso a gente acabou
  16. As irmãs Grimm: Detetives de Contos de Fadas

Ok, eu trapaciei, me processem, mas esses foram com certeza os melhores livros que eu li esse ano, não tinha como deixá-los de fora. E quais foram os preferidos de vocês?

E por fim...

Tag: 12 livros para 2013

Apesar de ter lido bastante esse ano, ainda tem um mundo inteiro de livros que eu desejo e ainda não tive oportunidade de ler. E dentre esses tem aqueles que eu mais e que eu pretendo com certeza ler em 2013, são:
  1. O apanhador no campo de centeio
  2. A rainha da fofoca fisgada
  3. Os vampiros de Morganville: Dança das garotas mortas
  4. 13 pequenos envelopes azuis
  5. Perdida
  6. Lola e o garoto da casa ao lado
  7. Entrevista com vampiro
  8. A corrida do escorpião
  9. Os irmãos karamazov
  10. Rosa e Túmulo
  11. Os primeiros dias
  12. Gata Branca

E vocês, quais livros vocês não podem deixar de ler em 2013?


Como ultimo post do ano, quero desejar a todos vocês que sempre cometam aqui, um Feliz Ano Novo, foi muito bom acompanhar a opiniões e criticas de vocês ao conteúdo do blog, e espero que em 2013, nos estejamos juntos novamente.

13 comentários:

  1. As vantagens de ser invisível entrou na minha lista também. Muito lindo!

    Eu amo a Marian Keyes. Adoro os livros dela, rs.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jú, feliz ano novo *-*
    Eu aaaaaaamo fazer trocas e minha lista de livros na estante é imensa rsrs
    Trocar não ajuda a diminuir rsrsrs

    Espero que consiga realizar toodas as suas metas ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Tudo bem?
    Eu esqueci de dizer que tinha lido As Vantagens de ser Invisível, terminei dia 24, no dia do aniversário do Charlie da morte da tia Helen (torcendo para que ninguém leia o meu comentário e veja o spoiler, hahaha). Achei fantástico, melhor que o filme, é claro, mesmo que ele tenha sido muito bom também.

    Eu quero muito ler os livros do Carlos Ruiz Záfon e quase comprei A Sombra do Vento, mas eu tinha 10 anos e a minha mãe não me deixou comprar, hahaha, e eu imaginava que era uma espécie de livro de terror na época, haha.

    Vou pedir de aniversário o 1° da série A Sociedade Secreta. Deve ser maravilhoso pelo o que todo mundo fala, mas o preço é horrível.

    Você já leu o Anna e o Beijo Francês? Se ainda não leu, LEIA, LEIA, LEIA! E não deixe ele parado na sua estante u.u

    Eu quero muito ler A Gata Branca, O Apanhador no Campo de Centeio e 13 Pequenos Envelopes Azuis. Pena que o preço de O Apanhador no Campo de Centeio é bem salgadinho e eu ainda não consegui achar 13 Pequenos Envelopes Azuis, o que é estranho, porque tenho certeza que já lançaram. Entrei no site da Saraiva hoje e só tinha ele em inglês :/
    Beijinhos! E um Feliz Ano Novo, muita paz, saúde, amor luz, etc, etc.. Te adoro muito <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sua meta é beeem grande. Desejo sucesso e que vc consiga, viu??


    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Também preciso diminuir a pilha de livros, comprei bastante esse ano e ainda há muitos livros que quero ler como por exemplo Jogos Vorazes que ainda não conseguir comprar. Não consegui atingir a minha meta que era 100 livros no ano, mas estou satisfeita com os 73 que consegui. :)
    Desisti dos desafios, sério não consigo seguir as regras de ler ou comprar os livros da lista; sempre levo para casa aqueles livros que não tem nada a ver com o desafio. rsrsrsrs
    Feliz Ano Novo! E com certeza estarei aqui em 2013! *-*
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novo para você também, Ju!
    Esse eu consegui cumprir 3 das minhas 4 metas principais (a última era ler 100 livros e até agora só estou no 69º livro), então te entendo srsrsrsrsrsr Como vivo afirmando, eu devo ser a única que não gostou de As Vantagens de Ser Invisível srrsrsrssr Mas enfim, adorei o post e espero que você consiga ler todos o livros que quer em 2013! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, feliz ano novo!
    Nossa, você leu muitos livros! Eu li tão pouco que dá vergonha, hahaha. Mas em 2013 vai melhorar! rs
    Eu também quero muito ler Lola e o Garoto da Casa ao lado e pretendo ler a trilogia Jogos Vorazes.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juliana!

    Tenho como meta diminuir a minha pilha de leitura também! (rs) Mas parece que ela só aumenta, nunca diminui... (rs) Parabéns pelos 71 livros lidos!

    Um beijo,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br/

    p.s.: Ainda não conhecia seu blog... Adorei seu cantinho e estou seguindo no facebook e pelo GFC! *.*

    ResponderExcluir
  9. Amei As Vantagens de Ser Invisível, e Irmãos Karamazov é meu livro preferido de todos os tempos! Espero que você goste também! :)
    Adorei as metas! Também quero ler mais livros e trocar mais! :)

    Feliz 2013, Ju!!! :)
    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei seu post e como vc sabe adoro vim aqui, amo o jeito que vc escreve parece que vc esta ao meu lado me contando suas novidades. Desejo um 2013 fantastico para vc Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi juliana, tudo bem flor?
    Antes de qualquer coisa, feliz ano novo, te desejo muita paz, amor, bençãos e muitas leituras.
    Adorei seu too 16 (concordo com você, 10 é muito pouco) Mas confesso que nunca consigo fazer essas listas, sempre coloco livros de mais. Espero que nesse novo ano você consiga cumprir as suas metas de leitura e consiga ler muito além desses 71.
    Um grande abraço,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  12. Nossa como assim você trocou 40 livros? Estou impressionada hahahah Eu não gosto de trocar livros e o único que estou tentando trocar faz tempo ainda não obtive sucesso :p
    Quero ler vários dos livros que estão na sua lista de melhores de 2012 e os que você quer ler em 2013. Falta tempo para tantos livros, né? heheh
    Achei engraçado você ter mil e uma metas, eu nunca faço nada demais, eu sei que não vou cumprir mesmo! ahahahahahah
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  13. Gostei das suas metas, me identifiquei com elas porque estipulei algumas parcidas para mim, primeiro eu preciso parar de comprar livros, além de não ter mais aonde guardá-los eu já tenho uma pilha enorme de não-lidos aqui em casa, a partir de agora só comprar mais no meio do ano, quando a pilha estiver bem menor.
    Também preciso postar mais resenhas no meu blog, no momento as críticas de filme estão dominando por lá.
    Eu também preciso dar laguma prioridade às séries que estava lendo e parei, como House of Night e Diários de um Vampiro.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.