Charlie's Booklist



Minha força de vontade é tão ínfima  que mesmo depois de jurar e fazer promessa, de que só participaria de um desafio esse ano, não resisti quando me deparei com esse, As vantagens de ser invisível foi um dos melhores livros que eu li em 2012, e as referencias à literatura clássica que ele apresenta, de qualquer forma, já estavam na minha meta de literária em 2013, e por que não juntar o útil ao agradável, não é mesmo? olha a desculpa

Janeiro - O sol é para todos
Fevereiro - Este lado do paraíso
Março - O Grande Gatsby
Abril - Uma ilha de paz
Maio - Peter Pan
Junho - O apanhador no campo de centeio
Julho - On the Road
Agosto - Almoço Nu
Setembro - Walden
Outubro - Hamlet
Novembro - O estrangeiro
Dezembro - A nascente

Para quem não conhece, o professor de Charlie, lhe dá durante a história diversos livros que de certa forma ajudam o personagem a evoluir. Por isso o blog Conversa Cult teve a ideia de transformar a lista de leitura de Charlie, em um desafio, muito bom né, e mesmo que você não tenha lido As vantagens de ser invisível  não tem problema, você ainda assim pode participar.

Um dos fatores que me fizeram aderir a esse novo desafio, claro além dos livros, é que o blog organizador, esta fazendo um trabalho fantástico  tem guia de compra, já que muitos livros são difíceis de achar, você pode escolher um nome wallflower, que vai ser seu apelido durante o desafio, e também vai ter um grupo de discussão no Facebook.

Esse será o ano dos clássicos aqui no blog, no minimo serão 24 livros, 12 do Charlie's booklist, e 12 do Um clássico por mês, que eu pretendo continuar.

9 comentários:

  1. Oi, Juliana. Adorei a ideia, Muito legal!
    Gosto de muitos clássicos e pretendo continuar a lê-los este ano.

    Bom desafio e ótima leitura.
    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também tô no do Charlie! Mas ainda não consegui ler o desse mês D:

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, parabéns pelo desafio;..
    Eu não vou entrar nessa, pq já participo de um né, então 1 desafio já está de bom tamanho...
    Quero muito ler esse livro.. As vantagens de ser invisível...
    Beijos, resenha nova no blog, passa lá...

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia, e estou pensando em fazer a mesma coisa :)

    Beijos.
    http://quartodeegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga que legal!!!! Essa parte do professor indicar livros foi a melhor parte pra mim no livro. Amei as discasse leitura. Boa sorte com mais esse desafio!!!
    Menina esse mês estou lendo um clássico: Assassinato no expresso Oriente, mas não sei se consigo terminar de ler esse mês!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Tava por ai e vi seu blog!
    Adorei e estou seguindo
    Li esse livro e adorei a sua lista
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jú, acho desafios super legais, só não entro porque normalmente leio conforme vou trocando, então leio os livros que estão reservados rsrs Mesmo assim, acho super legal a idéia de um desafio *-* Estou pensando em fazer o meu próprio :D

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Adorei sua listinha, pena eu não gostar de participar de desafios, sei lá, gosto de ler o que der na telha, sem ficar me preocupando ou qual próximo livro devo ler.. não me prender..rsrs
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bah, amei o desafio! Só não o faço por que não sei como vai ficar minha rotina literária estudando em universidade e instituto federal, tudo junto '-' rs Mas gostei da sua lista, quero ler alguns clássicos esse ano também e acho que preciso organizar uma lista deles, se não me perco no que quero ler u.u rs

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.