Resenha: O Escolhido - Juliana Walker / Dracaena



Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, a Dani garantiu que era uma história muito boa, e por isso eu decidi participar do booktour. Não me arrependi, gostei da história, fico feliz que uma autora nacional consiga escrever uma historia de fantasia que não fica atrás de nenhuma outra estrangeira.

Os Fays e os Destruidores são forças opostas da natureza, inimigos naturais, por isso quando uma destruidora e o um Fay se apaixonam e se casam, causam uma enorme tensão entre esse opostos e a guerra não demora a se abater sob Avan.

A guerra desola as duas partes, o rei e a rainha morrem ao destruir o inimigo, seus filhos desaparecem, muitos morrem, a guerra marcou todos. Vinte anos depois, a tensão parece retornar ao reino de Avan, e a guerra se torna iminente outra vez, sem os Fays para proteger a raça humana e os destruidores reunindo forças, as perspectivas de um futuro próspero são muito poucas.

A única chance de sobrevivência seria a volta dos filhos do rei para proteger os homens, mas eles não estão em nenhuma parte, não se sabe nem se eles sobreviveram, e assim o reino manda um grupo, como ultima tentativa de achar os filhos perdidos, para uma jornada atrás do ultimo fray vivo, um profeta, que pode ser a única chance de encontrar o reis e ganhar a guerra e essa viagem sela o destino de todos.

O ponto mais positivo da história para mim, é que a autora resistiu a tentação de forma um triangulo amoroso, mesmo que todas as setas estivessem voltadas para isso, e eu adorei, por que estou cansada de triângulos amorosos forçados e chatos, não aguento mais, a história de amor dos protagonistas é tão bonitinha e fofa, que não precisa de um triangulo amoroso para estragá-la.

Como eu falei, adorei conhecer essa história de fantasia, mas, acho que é preciso, tenho algumas ressalvas a fazer, o que não gostei muito é a linguagem, personagem jovens e personagens mais velhos, tem a mesma forma de falar, é preciso haver um diferenciação. Outro probleminha é a revisão, precisa de uma caprichada, algumas vezes ficou complicado a compreensão da ideia que a autora quis passar.

Eu realmente gostei da história, apesar de alguns probleminhas, gostei bastante da explicação do Escolhido, foi uma reviravolta e tanto, e o final me deixou extremamente curiosa, e querendo saber mais sobre onde tudo vai parar.

Nota:

11 comentários:

  1. Ju que resenha maravilhosa, adorei.
    Concordo com vc em tudo!!!! Sobre a revisão a autora falou que na próxima edição ela será mais rígida.
    Tbém estou anciosa pelo próximo pq que final foi aquele, fiquei querendo mais na hora. Bjos e saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. oie!!
    Concordo plenamente! Triângulos amorosos já esgotaram a paciência. Até pq sinceramente nunca vivi isso, acho que não me identifico...
    Bjocass

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, tudo bem?
    Estou curiosa quanto ao livro e estou esperando ele chegar pra mim. Depois de ler a sua resenha fiquei curiosa. Gostei do fato de não ter triângulos amorosos, acho que já deu por um tempo né? Ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Adoro livros de fantasia desse tipo, e por ser um nacional fiquei ainda mais curiosa quero ler mais nacionais esse ano. Vou ler, já anotei na minha lista. Parabéns pela resenha! :)
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. oi Ju, amei a resenha...sei que tem muito a melhorar..mas isso é um erro que sei que poderei consertar em uma próxima edição.
    Prometo que quem ler o livro não se decepciona com a história que para mim, significa muito, e sei que os leitores sentirão o mesmo.
    beijos a todos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas parece ser interessante. A capa que não me atrai nem um pouquinho!^^
    Se puder dá uma passadinha no meu blog.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. AMEI A RESENHA *-* Jú, falou tudo!!!! Só o fato de não ter triângulo amoroso já ganhou mil pontos comigo HAHHAHAHAHAH Tá todo mundo cansado disso, pô!!! Enfim... MUITO OBRIGADA pela participação e pela resenha, foi um prazer ter o teu blog no meu Book Tour *--------*

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Que bom que você gostou bastante do livro! Não é o meu tipo de história favorita, mas acho que vou dar mias uma pesquisadinha.
    É uma pena o descuido que as editoras têm com as revisões de livros nacionais ne...

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Não conhecia esse livro mais adorei sua resenha!
    concordo que alguns livros nacionais que não ficam atras de estrangeiros...
    Adorei a dica =)
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    -fallen In Me
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    pela sua resenha o livro deve ser muito bom mesmo. gostei da sua resenha (:

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, fiquei bem curiosa com sua resenha, foi a primeira que eu li, na verdade eu nem conhecia este livro..
    é muito bom participar de book tour, agente conhece muitooo livro bom!!
    Vou colocar no Skoob..
    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.