Desafio Literário 2013: O Segredo de Emma Corrigan


Todas as resenhas que li desse livro o descreviam como "o livro da vergonha alheia", mas nem em um milhão de anos eu poderia adivinhar que seria tanto assim. O problema é que Emma simplesmente não consegue ficar de boca fechada, e isso a coloca em cada situação embaraçosa que você nem pode imaginar.

Emma não tem uma carreira definida, por isso vive pulando de emprego emprego, há quase um ano ela vem trabalhando como assistente de marketing, em uma grande empresa, mas a verdade é que ela só vive atendendo o telefone, enviando memorando e servindo café, porém ela recebe uma grande chance que pode mudar sua carreira. Ela teria que comparecer a uma reunião em Glasgow, o negócio já estava fechado, ela só precisaria apertar algumas mãos, infelizmente as coisas não saem nada bem.

Como as coisas com Emma parecem sempre dar errado, no voo de volta para casa, ao achar que o avião iria cair, já que estava passando por uma grande turbulência, ela decide falar todos os seus segredos ao passageiro ao lado, por algum motivo que só o universo sabe, só que o avião não cai, e ela só para de falar  quando o avião pousa, mortificada por ter contado tudo sobre ela a um completo estranho, ela não se preocupa tanto, por que jamais pensou que se encontraria com ele de novo. Ah se ela soubesse.

Qual não é a surpresa de Emma quando Jack Harper, o dono da empresa em que ela trabalha, seu chefe, vem visitar a filial em Londres, e por um acaso é o mesmo estranho da poltrona ao lado, aquele para o qual ela contou coisas como:

  • "...coloquei no meu currículo "Nota A" na prova de matemática do CGSE, mas na verdade só tirei C. Sei que foi desonesto. Sei que não deveria ter feito isso, mas eu queria tanto conseguir o emprego."

  • "...realmente queria ter peitos maiores. Quero dizer, não tamanho extra GGG, não enormes e estúpidos, mas você sabe, maiores. Só para saber como é." 

  • "... decididos a achar meu ponto G, por isso a gente passou a semana inteira transando em posições diferentes, e no fim eu estava acabada, só queria pizza e assistir Friends."

E coisas muito piores sobre seus colegas de trabalho, seu namorado, sua primeira vez, e tantas outras coisas embaraçosas que você pode imaginar.

Nunca aconteceu comigo, mas dizem por aí, que as vezes de situações totalmente desagradáveis, pode surgir uma coisa boa, e é isso que acontece com Emma, Jack é uma pessoa muito boa, apesar de ficar implicando com ela de vez em quando, ele não faz nada contra ela, na verdade ele fica bem interessado, se é que você me entende.

No começo ela não percebe o quanto ele está a fim dela, e como ele sempre arranja uma desculpa para ficar perto dela, as coisas entre eles demoram um pouquinho a acontecer, mas a tensão que fica no ar quando os dois estão já vale a pena.

Para quem gosta de romance com bastante humor, vai amar esse livro, a gente sabe que chick-lit tem a tendência de ser bem clichê, mas para quem gosta, eu recomendo o livro, ele é fofo, rapidinho de ler, tem muito humor, personagens apaixonantes, e você termina com vontade de quero mais, por mim o livro teria mais umas duzentas páginas de tão bom que é.

Nota:

13 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por esse livro. Aliás, por todos os livros da autora que li até hoje! Sophie Kinsella consegue mesmo preder seus leitores e é como você falou, ficamos querendo mais páginas ><' kkkkkkk Definitivamente você encaixou a personagem mais vergonha alheia nesse meme. Adorei a resenha!

    Beijos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segundo livro dela que eu leio, e já estou apaixonada. Queria tanto que o livro fosse maior, a história é muito boa, e o Jack OMG, amei muito ele.

      beijokas

      Excluir
  2. Louca louca loucaaaa, para ler esse livro!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Eu gosto de Chick-lit, mais não leio muito, e adorei a dica, pois nunca li nada da autora, e depois do que vc falou que queria mais páginas então!! Aí que eu quero mesmo..
    Além do mais, eu adoro romance..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sabendo o quanto você gosta de romance, tenho certeza que você vai amar os livros da Sophie Kinsella, é tão gostoso de ler, tem tanto humor e romance que é viciante.

      bjks

      Excluir
  4. Que legal, até hoje só li Os Delírios de Consumo de Becky Bloom da autora e confesso que não achei 100%, o filme achei legal e mais divertido mas sei que uma história é sempre diferente da outra, vou add esse na minha estante de desejados do skoob rsrs Bem, Cinquenta tons de Cinza é amado ou odiado sempre, estou morta de vontade que você leia logo e resenhe para eu ver o que você vai achar rsrs Os Vampiros de Morganville promete ser ótima, mas não costumo comprar livros da Underworld porque são caros, no entanto, A Casa das Garotas Mortas é possível que eu acabe comprando :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi o filme da Becky Bloom e adorei, tenho vontade de ler o livro. Esse foi o segundo da Sophie Kinsella que eu li, amei os dois. O famigerado 50 tons, eu ainda vou ler. Morganville é bom demais, o segundo eu pretendo ler esse mês, adoro essa historia.

      bjks

      Excluir
  5. Oi Ju ;)
    Aaaah como vc pode fazer isso comigo?
    Eu já queria esse livro, mas agora eu estou tipo "cadê dinheiro??? Quero esse livro já!" Eu morri de rir com os cotes que vc escolheu! Meu Deus pq ela resolveu contar coisas tão constrangedoras antes de morrer? Pra morrer mais leve ou mais envergonhada? rs
    Faz tanto tempo que eu não leio um bom chick-lit e esse tá chamando meu nome, agora que vou começar a trabalhar estou sentindo que vou comprar vários livros que vc resenhou eih?

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço ideia do por que ela começou a contar tudo para ele, foi hilário demais, acho que ela quis desabafar, foi um dia difícil. Vou falir você então, tem coisas que eu leio e fico pensando nas minhas amigas blogueiras e o quanto elas vão gostar de tal livro.

      bjks

      Excluir
  6. Ju adorei sua resenha. Quero muito ler os livros dessa autora e esse é um dos mais bem falados!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre os dois que eu li, esse foi meu favorito, é muito engraçado, vale a pena.

      bjks

      Excluir
  7. Faz tempo que quero ler este livro, mas ainda não consegui. Tem uma amiga minha que fala super bem desse livro e eu acho que vou adorar.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.