Resenha: Beijos de Vampiro



Eu acho que de todos livros com vampiros que eu já li, esse é o mais recheado de clichês, o que poderia ser uma coisa ruim, por que eu estou cansada de histórias parecidas, porém, a autora não tentou criar uma nova espécie de vampiro, eles aqui são bem clássicos mesmo, na verdade, passamos boa parte do livro sem saber se eles realmente são reais, ou se são apenas uma fantasia de Raven.

Raven é uma garota gótica e mora numa pequena cidade, cheia de preconceitos e tudo mais que costuma ter por lá, mas ela não liga para as piadas, ou para olhares atravessados, Raven não esta nem aí para o que acham dela, sempre responde a altura as ofensas, principalmente as de Trevor - garoto popular, jogador de futebol e rico, você sabe - que tem uma estranha obsessão por ela, mesmo que não admita.

Como eu disse, Raven não esta nem aí para isso, o que ela mais quer, o seu maior desejo no mundo, aquilo pelo qual ela anseia desde que era uma pequena menina gótica, é se tornar uma vampira, por isso quando uma família se muda para a casa na colina, a famosa casa assombrada, Raven se põe numa investigação para saber se os novos moradores da cidade, são ou não vampiros.

É assim que ela conhece Alexander, o filho dos novos moradores, o rapaz é tudo pelo qual Raven sonhou, é gótico, gosta das mesmas coisas que ela, como por exemplo, românticos piqueniques a meia noite no cemitério, é sensível, e há uma alta probabilidade de ele ser uma criatura da noite.

Essa sua obsessão por vampiros, quase estraga seu relacionamento com Alexander, seria ele mesmo um? Ele dá mesmo sinais disso, toda a cidade esta comentando, e seu sonho pode se tornar realidade, por isso ela realmente acredita. Mas isso quase acaba com tudo entre eles.

Nem pense em fazer essa cara de "vampiros de novo", ou ficar se perguntando "Será que ela não cansa disso?". Eu pensei certa vez, que eu iria logo me cansar de livros de vampiro, mas não, eu não consigo deixar de ler, são os meus preferidos, até mesmo quando eu leio algum que não seja assim tão legal, eu não desisto e continuo a lê-los, afinal, vampiros são tão maravilhosos, sendo vilões, mocinhos, ou simplesmente pervertidos, como o Bones de Night Huntress.

Em Beijos de Vampiro, você passa a grande parte do livro sem saber realmente se Alexander é o não um, ainda mais, depois de descobri quem estava espalhando as fofocas sobre sua família na cidade, mas como o próprio titulo do livro deixa claro, você sabe que ele é, isso não é nenhuma grande surpresa ou spoiler, é só algo muito evidente. Raven é uma protagonista da qual eu gostei muito, por que ela - por mais doidinha que seja - sempre vai atrás do que acredita, não tem vergonha de ser como ela é, e nem se deixa abater pelas criticas e olhares feios dos outros, e ainda por cima é uma grande amiga.

Participe da promoção que esta rolando no blog, valendo o livro Tamanho 42 não é gorda, da Meg Cabot.

Nota:

6 comentários:

  1. adorei a resenha
    fiquei com vontade de ler o livro
    eu nao me importo com cliches, contato que o autor saiba como colocar de uma forma sem ficar chata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também não me importo muito com cliches quando o autor sabe lidar com eles, essa história, é super divertida.

      Excluir
  2. UI NEM CONHECIA ESSE LIVRO E FOI A PRIMEIRA RESENHA QUE LEIO... HAA JÁ DESEJO, PQ ASSIM COMO VC, SOU FASCINADA POR VAMPIROS, E GOSTO DE OUTROS SERES TB, MAIS VAMPIRO GANHA!!
    BEIJOS JU

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ju querida como sempre adoro suas resenhas e com essa não seria diferente.
    Assim como vc nunca enjôo de ler sobre vampiros adoro!!!!
    Ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro, mas adorei sua opinião.
    Bjos. Linda!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a estória por trás do livro, parece ser bem legal. E também gostei bastante de sua resenha sobre a série Night Huntress, tenho uma vontade imensa de ler. haha
    Beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com
    P.S.: não vai se arrepender de ler a culpa é das estrelas <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju ;)
    Eu estou louca por esse livro! Essa capa é tão linda *-*
    Como vc tbm adoro vampiros e não importa o quanto leia sobre eles, eu não canso!
    Gosto quando o autor usa os vampiros clássicos, isso me anima mais ainda!
    Só pelo que vc falou da Raven já deu pra notar que vou gostar muito dela, é muito legal quando a protagonista é assim tão gostável neh?
    Amei a resenha! E como já sabia ela me deixou com muito mais vontade de ler o livro! Daqui estou indo ao site da Saraiva pesquisar os preços! ;)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.