Resenha: Fábulas: A Revolução dos Bichos



Para quem não conhece, Fábulas é uma HQ em que as criaturas dos contos de fadas e lendas, vivem entre os humanos, depois que perderam suas terras para uma terrível inimigo. Os sobreviventes, vivem normalmente entre os homens, trabalham e seguem suas leis, mas também são regidos por um conselho, em que a principal líder é Branca de Neve.

Nem todas as fábulas estão aptas a viver livres, por manterem em sua maioria, a forma animal, essas criaturas residem na Fazenda, os que vivem ali, nutrem um ressentimento pelos que estão livres, por isso um levante surge, liderado por Cachinhos Douradas (que pelo que eu entendi tem uma relação muito estranha com um dos ursos, oO) e quando Branca de Neve vem para a inspeção anual, uma grande luta se inicia.

O que dizer de uma história em que Cachinhos Dourados é a vilã (não é spoiler), eu sempre desconfiei que tinha algo de errado com essa garota, não é mesmo? Se ela vive invadindo casas por aí, depredando e comendo coisas alheias, não é de surpreender sua vilania. Por ter um relacionamento muito próximo (não quero saber quanto) com as fábulas que vivem na Fazenda, e por ser extremamente inteligente, ela consegue convencer há muitos de que eles precisam lutar, e desse jeito ela consegue um grande número de aliados.

Depois de descobrir as armações de sua irmã, e de puni-la severamente, Branca de Neve decide levar Rosa Vermelha a sua inspeção a fazenda. Desde que pegou sua irmã na cama com seu marido (o safado Príncipe Encantado) o relacionamento das duas não tem sido nada bom. E nessa viagem, elas terão a chance de conversar sobre isso.

O problema é que Rosa Vermelha tem um grande ressentimento da irmã, as duas, na infância, juraram que permaneceriam para sempre juntas, mas quando a popularidade de Branca de Neve se tornou muito maior que a sua, Rosa a culpou e fez de tudo para magoá-la, até chegar a medidas drásticas. Será que ele teria coragem de trair a irmã, e colocar sua vida em perigo?

Branca ao perceber que algo esta errado na Fazenda, se refugia com os animais que ainda permanecem ao seu lado, e precisa traçar um plano para acabar com o levante. Mas antes disso terá que enfrentar vários inimigos pessoalmente.

Em um desfecho eletrizante, vemos se Branca conseguirá ou não se salvar, e se Rosa tomará a decisão mais drástica de sua vida. Apesar do nome, a analogia com a obra do autor George Orwell é pequena, os animais querem liberdade, não tem direito de ir e vir, mais os porcos de Fábulas tem um fim muito mais penoso.

Confira também a resenha do primeiro volume.

Participe da promoção que esta rolando no blog, valendo o livro Tamanho 42 não é gorda, da Meg Cabot.

Nota:

8 comentários:

  1. Nossa, que história é essa hehehehe
    Gostei ^^
    òtima resenha!
    Eu não conhecia este livro e achei bem diferente do convencional!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha hihi
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma historinha engraçada! rsrs
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju ;)
    Eu estava aqui lendo a sua resenha anterior (de beijos de vampiros)e pensei "Ah já que tó aqui vou ler a outra tbm" e que bom q li pq me lembrou o quanto eu queria ler esse HQ! Lembro que li a sua resenha do primeiro e fiquei encantada com a semelhança com "Once Upon a Time" que é minha série favorita ever! E parece que o segundo consegue manter a mesma qualidade neh?
    Adorei seu comentário sobre a Cachinhos Dourados!
    Tbm não confio em garotas que invadem as casas dos outros! kkkkkkkk

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  5. Que incrível, já li A Revolução dos Bichos de George Orwell e fiquei obviamente deprimida com o final, no entanto essa história parece um tanto mais otimista e... louca rsrs Não curto HQ mas esse ganhou meu interesse ^^

    ResponderExcluir
  6. Ju parabéns pela resenha mais uma vez ficou muito boa, mas confesso que o primeiro livro dessa serie me chamou mais atenção que esse, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  7. Ju, eu poderia jurar, antes, que havia alguma semelhança com "A Revolução dos Bichos", mas essa dúvida você já esclareceu. Gosto muito da obra de George Orwell e acho que ela merece ser revisitada.
    Em se tratando de "Fábulas", no entanto, fiquei impressionada com a barbárie presente na história. Os contos de fadas estão bem deturpados, não? E a Cachinhos Dourados? Eu seria uma ex-criança frustrada com a leitura. hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amado-a do senhor vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo em destaque.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.