A Mediadora [Série]



Eu comecei a ler A Mediadora no começo de 2011 (ou em 2010, eu não lembro direito), os 5 primeiros volumes eu li um atrás do outro, tipo, em uma semana já tinha devorado tudo, mas, quando cheguei ao último, alguma coisa me impediu de continuar, eu sentia muita vontade, mas, só de pensar em me despedir da Suzannah e Jesse, era uma tortura para o meu coração, por isso procrastinei exatos 2 anos (ou 3, eu realmente não lembro) até conseguir pegar o sexto volume e me divertir de novo com meus personagens favoritos.

Não é mistério para ninguém que eu amo os livros da Meg, e assim como outros, esses também são super especiais para mim, a história é tão fluída e apaixonante, você pode pensar que, por ter 6 volumes, seja série extensa, mas não se engane, passa tão rápido, você se diverte tanto, que quando vê já esta quase no final. Apesar de ser composta por 6 livros, uma nova trama se desenrola em cada um dos volume, não que dê para ler separado, mas é bom, por que a história apresenta novos personagens, desafios e principalmente perigos.

Não sei se vocês sabem, mas esta série é um romance sobrenatural um tanto diferente, pelo menos era para mim em 2011 (ou 2010), já que eu estava acostumada com vampiros e afins, mas nunca tinha lido nada em que o mocinho, o cara que faz a mocinha e todas as leitoras suspirarem, fosse um fantasma, e como o Jesse faz a gente suspirar, quem aí que leu a série, não gostaria de ser chamada de "Hermosa"?

Suzannah Simon é o que se conhece como mediadora, ela tem o dom - mais muitas vezes considera uma maldição - de ver fantasmas, e eles sempre tem um pedido a fazer antes de descansar em paz, por isso, desde que descobriu suas habilidades, ela ajuda os fantasmas a fazerem a passagem, mas isso exige muito dela, por que não é simples ajudá-los, por vezes ela precisa invadir, arrombar, falar com estranhos, e até sair no tapa com os fantasmas, porque acreditem, para Suzannah eles são tão sólidos, quanto humanos de verdade, e isso nem sempre acaba da melhor forma, tanto que, ela já foi escoltada para casa pela polícia incontáveis vezes.

A história começa quando Suzannah e sua mãe estão de mudança para a Califórnia, depois de anos sozinha após a morte de seu pai, a mãe da Su, encontra um novo amor, Andy, um carpinteiro/mestre-cuca, pai de três filhos, e todos agora vão morar juntos. Não é exatamente o que uma menina de 15 anos quer dá vida, mas fazer o que. O que uma menina de 15 anos também não quer da vida é dividir o seu quarto com um fantasma de 150 anos, mesmo que esse seja lindo, forte e tenha belos olhos negros. É assim que conhecemos Jesse, o fantasma do novo quarto da Su, seu espírito permanece na casa por que foi ali que ele foi assassinado. 

Suze e Jesse tem tanta química, eles formam um casal tão lindo, é sem dúvida um dos meus casais favoritos na literatura. Ela não consegue - nem quer - fazer ele ir embora, ou se afastar, a tensão entre os dois existe desde o começo, porém, algo mais sério, só acontece lá pelo quarto livro, Jesse se torna um companheiro de equipe nas missões loucas que a Suzannah se mete ao longo da série, muitos encontros com a morte, muitas saídas no meio da noite, fantasmas vingativos, e outras coisinhas mais com as quais minha querida protagonista sempre acaba topando, ele é super protetor, um verdadeiro cavaleiro, tenta fazer com que ela não se meta em confusão e crie um pouco de juízo, é tão fofo, é por isso que todas querem um de presente. 

Uma das coisas que mais gosta na série, é claro, além dos personagens, é que a história não é estagnada, não é a mesma fórmula em todos os livros, gosto principalmente quando ela descobre que seu dom, vai muito além daquilo que ela supos imaginar, no quarto livro um novo personagem entra para mudar toda a perspectiva que Suzannah tem de suas habilidades, o que culmina no último livro, em que essas habilidades serão cruciais para ela salvar a vida de quem ela ama. Gente, o último livro é tão amor, tem um final tão lindo, queria que tivesse mais, mais, e mais, acho que nunca me cansaria de ter o Jesse por perto.

Ok, calma, agora é só esperar, já que a Meg -diva-Cabot confirmou que a série terá um sétimo volume, e ela prometeu que será um livro grande, mas vai demorar um tempo para ela escrever, e isso é mais do que maravilhoso, por que Suzannah e Jesse again, e o final do sexto livro, apesar de não ser um daqueles finais que deixam grandes questões abertas, cabe perfeitamente uma continuação, e depois de tudo o que aconteceu, vai ser maravilhoso ver os dois juntos de novo.



15 comentários:

  1. Preciso ler essa série!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Eu quero muito essa série, mas pretendo comprar todos juntos porque não vou conseguir ler com intervalos, só tenho o primeiro e estou louca por uma promoção logo! Jesse é tudo de bom, de um fantasma desse eu não teria nenhum pouco de medo! kkkkk
    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é assim, você precisa ler um atrás do outro de tão bom que é. Eu tb quero que apareça uma promoção por que eu só tenho o último livro, e quero dar de presente para minha irmã, por que tenho certeza que ela vai amar. Jesse é um sonho de consumo.

      Bjks

      Excluir
  3. Era louquinha pela Meg, mas minha paixão meio que esfriou. Por isso, nunca nem terminei A mediadora....

    ResponderExcluir
  4. Acho essa série uma das melhores da Meg, mas infelizmente parei no livro 3 porque séries muito longas me cansam rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro séries que não se estendam muito, mas quando gosto muito de uma, quanto mais livros melhor.

      Bjks

      Excluir
  5. Oi Ju! Este ano eu vou ler toda esta série, os livros estão aqui, com estas capas lindas e será meu desafio de férias. Espero gostar muito. Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é muito bom. As capas lindas demais mesmo.

      bjks

      Excluir
  6. Gostei desse modelo de post, falar de forma geral suas impressões após finalizar uma serie. Parabéns querida !!! Ainda não li essa serie, quem sabe um dia!!!??? Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não fiz resenha dos primeiros livros, não fazia sentido fazer só do último, por isso aproveitei para espalhar mais maravilhas sobre a Meg Cabot, né, por que não? Leia sim!!!! Essa série é tudo de bom, apesar de eu ser muito suspeita para falar disso.

      Beijokas

      Excluir
  7. Eu não li essa série, mas minha irmã leu. Lembro que foi bem antes da moda "Crepúsculo" e que depois que a série saiu, eles mudaram todas as capas da Mediadora pra dar um ar mais "sobrenatural". rs

    Confesso que nunca li nada da Meg Cabot. Não sei porque, mas sempre fico adiando... adiando... Tem algum que você acha que eu iria gostar assim de uma forma mais especial?

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente AMO essa série!
    É a minha série preferida da Meg, tem Jesse, Paul, Suzannah, aaah.
    Só eu não sei o que esperar do sétimo livro, porque ao mesmo tempo em que eu fiquei louca para lê-lo, eu tenho medo que ela acabe meio que estragando a história, sei lá. Existem várias séries que acabam sendo estragadas porque a autora quis adicionar mais livros. Mas tudo bem, é só esperar que venha o melhor :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente sou apaixonada por essa série, e quando cheguei no final fiz como você e fiquei um tempo sem ler para que não acabase, e eu realmente me identifiquei com a sua resenha!
    Acho a Meg incrível, e acho que esse foi um dos seus melhores livros.

    Beijos, Isabela - http://mydearbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.