Leituras [Abril]

Abril é meu mês, dia 7 faço 24 anos, só para saberem, aceito presentes, ok? 
Decidi que esse mês deveria dar uma organizada nas minhas leituras, muitas vezes - na maioria - fico super empolgada para comprar um livro e quando ele chega, em vez de eu lê-lo logo - ou em um tempo razoável - não, ele fica meses na estante, não quero que isso aconteça mais, tenho excelentes livros, e fico sentido que não tem nada para ler - quem nunca fez isso? - por isso resolvi estabelecer uma meta esse mês, e se der certo faço nos próximos meses. 


Legend - Marie Lu (Skoob)
Já comecei o livro e logo nas primeiras páginas ele me ganhou, fiquei super curiosa pela história de June e Day, estou ansiosíssima para saber como eles vão se conhecer, e devido as circunstâncias o que vai acontecer, porque esse encontro promete.

Divergente - Veronica Roth (Skoob)
Eu comprei esse livro logo depois que lançou, por que só lia elogios a ele, e mesmo assim fiquei enrolando a leitura por meses, e agora que o segundo vai ser lançado dia 13 de abril, é um incentivo a mais para a leitura, senão já viu, se eu compro o segundo sem ler o primeiro, os dois vão ficar pegando poeira juntos.

Delírio - Lauren Oliver (Skoob)
Outra distopia. Eu tinha certo receio em ler esse livro, porque achava que se tratava apenas de um romance meloso com um fundo político conturbado, mas depois de deixar esse receio de lado, e procurar mais informações sobre o livro, decidi comprar, espero gostar. Sem contar que a Intrínseca lançou a sequência, Pandemônio, esse mês.

Cidade de Vidro - Cassandra Clare (Skoob)
Eu tenho esse livro há quase um ano, vergonha, vergonha, vergonha, e pior, eu já tinha começado a ler assim que terminei Cidade das Cinzas, e parei nas primeiras páginas, e só o universo sabe por que eu não continuei, essa série é muito boa, adoro livros em terceira pessoa, adoro os personagens, mas em abril eu vou terminar, e imediatamente pegar Cidade dos Anjos Caídos.



Anjo Mecânico - Cassandra Clare (Skoob)
Mais um livro da autora, e outro que todo mundo super elogia, outro que também vai ter a sequência lançada logo, e que pelo que eu já li tem um triangulo amoroso de deixar qualquer um doido, e tem steampunk, o que mais posso querer?

Fiquei com seu número - Sophie Kinsella (Skoob)
Depois de dois livros da autora, eu já me tornei fã. Comecei o livro esse mês mas não deu tempo de terminar, o livro nas primeiras páginas já ganha você, os personagens da Sophie são sempre cativantes, estou doida para saber o que vai acontecer com a Poppy.

O Hobbit - J. R. R. Tolkien (Skoob)
Shame on me, eu comprei esse livro toda empolgada por que queria ler antes de ir assistir o filme, e realmente comecei, mas quem disse que eu terminei, mas esse mês eu termino, até por que o Um clássico por mês esta se tornando o Um clássico a cada seis meses.

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury (Skoob)
Outro livro que comecei esse mês e não deu tempo de terminar, estou adorando a história, altamente reflexiva, e mesmo sendo lançado na década de 50, é tão atual, que assusta. Provavelmente será o clássico do mês, por que falta pouco para terminar.


Procura-se um Marido - Carina Rissi (Skoob)
Eu deveria ter terminado de ler o livro esse mês, mas estou gostando tanto, que estou lendo em pequenas doses para prolongar a leitura. O livro é super engraçado e fofo, e estou na parte que a Alicia e o Max se casaram, e foram morar junto, esses dois são super lindos juntos, e tenho certeza que quando terminar o livro, vão entrar para minha lista de casais favoritos.

Destinada sepultura - Jeaniene Frost (Skoob)
É impossível descrever em palavras o quanto gosto desta série. A protagonista é foda, o mocinho é uma delícia, os personagens secundários são excelentes - e deliciosos também - e melhor, tem vários spin-off, é com certeza uma das minha séries preferidas.

Vocês já leram algum desses? Recomendam? Me digam.

13 comentários:

  1. Oi, Juliana.
    Parabéns pela organização e pelas escolhas! Quero ler todos! Estou adorando a série Instrumentos Mortais. Cidade de Vidro é o próximo que irei ler. :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei Cidade de Vidro, já amando.

      Beijokas e obrigado pela força.

      Excluir
  2. Quero ler Delírio com certeza!!!! Amiga amei suas escolhas e desejo sucesso na organização do seu tempo para que consiga ler. Ótimos títulos!!!! Amei o post!!!! Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor obrigado pela força, espero gostar de Delírio.

      Beijokas

      Excluir
  3. Ahh adoro a série Night Huntress!
    Também quero ler procura-se um marido!!
    Adorei seus livros! De gosto bem variado.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci Night Huntress no seu blog, e fiquei viciada. Procura-se um marido esta uma delícia até agora.

      Beijokas

      Excluir
  4. Só livros bons, Cidade de vidro e Anjo Mecânico eu amei, os outros estão aqui na minha meta de 2013, mas em abril pretendo ler Delírio. Boas leituras e parabéns.

    Boa Páscoa. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os livros da Cassandra Clare, estou super ansiosa por Anjo Mecânico.

      Beijokas

      Excluir
  5. Ju, nós somos da mesma idade, só que eu faço 24 anos em agosto!

    Esse ano também tenho que me organizar sério com minhas leituras. Isso porque tenho que terminar minha dissertação de mestrado esse ano, então toda leitura de "diversão" vai ter que ser muito bem escolhida, porque não vou poder ler muitos livros (mais livros teóricos e talz). Estou pensando em fazer uma lista dos livros que quero muito ler e ficar dentro dela (e controlar os impulsos de comprar ebooks rs).

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!!!!
      Eu estou tentando me organizar por que tenho livros comprados há um tempão que estão mofando na estante, aí eu compro, mais e mais, aí fica tudo descontrolado. Acho certo você organizar a leitura, e selecionar bem, por que já que você não tem muito tempo, é bom escolher bem os títulos.

      Beijokas e boa sorte na dissertação.

      Excluir
  6. Oi Ju!
    Tudo bem? Finalmente resolvi dar o ar da graça, HAHAHA.
    O QUÊ? EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ AINDA NÃO TERMINOU DE LER CIDADE DE VIDRO!!! ALGUÉM COMEU SEU CÉREBRO MENINA?!
    Termine mesmo de ler esse Ju, ainda nesse mês, porque se você não foi atrás de spoilers como eu, vai receber uma surpresa boa no fim - ou talvez não seja uma surpresa muito grande, mas enfim...
    Estou com Divergente faz um tempo esperando na fila também e já li o primeiro capítulo, só vou ver quando vou ter tempo para pegá-lo de novo. Sim, infelizmente é esse o ritmo das minhas leituras :(
    Não vejo a hora de ler Procura-se um Marido e acho que vou acabar pedindo de aniversário. *Pensarquejávielenalivrariaenãocompreibuuáá
    Desde que eu vi falarem de F. 451 no Nem um Pouco Épico eu tenho vontade de lê-lo, mas nunca fui procurar para comprar.
    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um problema com os livros da Cassandra Clare, se eu parar no meio da leitura, eu acabo adiando, e depois quando volto, fico me perguntando porque, já que a história é tão envolvente, mas desse mês não passa, já tenho a sequencia, que eu to doida para ler também. Tenho altas expectativas com Divergente, espero que se concretize. Procura-se um marido é tão bom, li as primeiras cem páginas e já estou apaixonada pela história. F. 451 é muito bom, é tão assustadoramente parecido com o que vivemos hoje, que dá medo.

      Estava com saudades dos seus comentários!!!!

      Bjks e não some de novo.

      Excluir
  7. Oi, Ju! ^^
    Eu só li um desses livros (Fiquei com o seu número) então nem posso recomendar algum como o melhor, pois só teria esse de opção :B
    Mas, desses também, tenho vontade de ler Procura-se um marido. Se eu já o tivesse, não ia deixar o coitadinho esperando muito, pois desde que saiu que quero lê-lo! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.