Meus vampiros favoritos



Academia de Vampiro
Com personagens cativantes e uma história de tirar o fôlego, Academia de Vampiro é minha série favorita. Na trama de Richelle Mead, os vampiros são diferentes dos quais estamos habituados, eles nascem com essa condição, são conhecidos como Moroi, e também podem manipular as forças da natureza (ar, fogo, agua e terra), há também os Strigois, que são Morois que mataram ao se alimentar, e por isso perderam sua magia, ganhando habilidades como super força e velocidade, podem se alimentar com sangue humano, mas é o sangue Moroi que os fortalece, por isso eles são protegidos pelos guardiões - os dampiros - que são híbridos, metade humana, metade vampiro, e têm muitas habilidades vampíricas, porém não precisam se alimentar de sangue.

Mas diferente do que você esta pensando, a protagonista do livro não é uma Moroi, e sim uma dampira, Rose Hathaway, provavelmente minha personagem favorita ever. Os morois e dampiros frequentam escolas - internatos - e ambos tem aulas normais,  e além delas os morois estudam como controlar seus elementos, e os dampiros se preparam para se tornarem guardiões, e é isso que a Rose mas quer, ser uma guardiã para proteger Lissa, ambas amigas desde a infância.

 A história começa quando as meninas, depois de fugirem, pois Rose havia sido alertada que Lissa estava em perigo, e passarem dois anos longe da escola, vivendo entre os humanos, são resgatadas e trazidas de volta a São Vladimir. Por ter ficado dois anos sem treinamento, a diretora cogitou a possibilidade de não aceitar Rose de volta, porém Dimitri, um dos guardiões responsáveis pela sua captura, se disponibiliza para ajudá-la com o treinamento.

Dessa aproximação surge uma paixão avassaladora e proibida entre os dois, mas que isso eu não posso contar, só que quando Dimitri e Rose estão juntos é como uma explosão nuclear. Os dois primeiros livros tem um desenvolvimento mais lento, é a partir do terceiro que as coisas ficam meios loucas, mais perigosas, de quebrar o coração em mil pedaços, é de arrepiar, e por isso que eu amo tanto.

"Não há nada que eu deseje mais do que manter Lissa a salvo. Infelizmente há duas coisas que, de vez em quando, complicam meu treinamento. Uma delas é que eu , às vezes, ajo sem pensar. Estou me esforçando para evitar isso e tenho melhorado, mas, quando alguma coisa me tira do sério, meu impulso imediato é o de socar primeiro e só depois ver em quem foi que eu bati. Quer dizer: quando vejo quem eu gosto em perigo... a obidiência às regras me parece opcional. " Rose pág. 9 - Aura Negra


Night Huntress
Em Night Huntress temos vampiros mais tradicionais, porém nem tanto assim, eles tem super poderes, alguns podem ler pensamentos, e até mesmo voar.

A protagonista da história é Cat Crawfield, que passou a vida inteira ouvindo de sua mãe, que ela não era normal, que era filha do demônio, a verdade é que Cat é uma híbrida, por isso quando sua mãe revelou sua verdadeira condição, praticamente a forçou a sair por aí e matar essas criaturas da noite. É assim, que ela conhece Bones, um vampiro, que também é um caçador de recompensa, e assim que descobre as habilidades de Cat, a persuade a auxiliá-lo em uma caça a um vampiro poderoso, em troca de ajuda em seu treinamento.

É claro que a aproximação faz com que os dois se tornem amantes, e aqui diferente de VA, tem várias cenas eróticas, mas elas não são dominantes, não é aquele tipo de livro que tem cenas de sexo a cada duas páginas, há uma história principal, as coisas tem um porque de acontecer.

O primeiro livro tem um final de cortar o coração, é triste, mas há esperanças, tudo se resolve depois.  Bones e Cat, são protagonistas excelentes, além do amor ser nitroglicerina pura, a história também tem bastante humor. E vai ficando cada vez melhor, e até um pouco muito louca, os livros não são independentes, mais de certa forma, cada um traz uma história diferente, pelo menos até o que eu li. Outra coisa excelente é que autora nos apresenta outros personagens que são de tirar o fôlego que também têm livros próprios - não faça essa cara de "ah eu não acredito, para que isso", se você conhecer Spade, Mencheres e Vlad, você vai querer livros deles.


Os vampiros de Morganville
Diferente das duas protagonistas das histórias anteriores, que apesar de ser bastante encrenqueiras, podem lidar muito bem com a bagunça que arrumam, Claire, a protagonista desse livro, a cada dois passos se mete em uma confusão que põe sua vida em risco, e o que irrita é que a curiosidade é que a coloca nessas situações, no mínimo desagradáveis.

Por mais incrível que pareça, ela não é detestável, nem burra, ela só é muito ingenua, eu gosto dela, por que, por mais que ela seja um desastre ambulante, ela é inteligente, e mesmo que corra perigo, ela enfrenta os desafios mais loucos que você possa imaginar.

Sua ingenuidade se explica por que Claire, só tem 16 anos e já esta na faculdade, ela é um pequeno gênio, e vai para Morganville por que era o lugar mais perto de sua casa com um centro universitário, para segurança da menina, seria muito melhor se seus pais tivessem deixado ir estudar mais longe de casa, onde ela queria.

Por que Morganville é uma cidade que parece normal, mas disso não tem nada, absolutamente. O perigo espreita em cada esquina, por que Morganville é uma cidade infestada de vampiros, e os humanos que lá vivem, para sua sobrevivência são obrigados a fazer acordos para não se tornarem comida.

A universidade é como um grande cardápio para os vampiros, já que muitos alunos são de fora e não tem nenhum acordo, justamente o que acontece com Claire, mas seus problemas mesmo começam quando sem querer ela corrige Mônica na frente de seus amigos, e a garota fica com um ódio mortal da inocente Claire, mortal mesmo, a ponto de colocar a vida da menina em perigo, tanto que ela foge do dormitório para não morrer pelas mãos da garota sádica.

E assim ela vai parar na Casa Glass, onde vivem Shane, Michael e Eve, que acolhem a garota, e contam a ela a verdade sobre a cidade. Apesar de ser bem introdutório e só ter ação quase no finalzinho, o livro é viciante, você quer mais, quer saber em qual tipo de encrenca Claire conseguirá se enfiar, e como ela conseguirá escapar disso. E só posso falar que ela cai de para queda no meio de um guerra entre duas poderosas facções, e isso mudará permanentemente sua vida.



23 comentários:

  1. Oi Ju, hummm adorei este post..
    Bom Academia de Vampiro eu nunca li, mais já li ótimas resenhas, e esses dias eu comprei o primeiro volume para ver se gosto..
    Já Night Huntress, só li resenha boa, eu to louca para conhecer o Bones hehe, já comprei os dois primeiros volumes, mais ainda não peguei para ler :(
    Humm mais só tem livro ótimo heimmm
    Os vampiros de Morganville, este eu queria ter todos os livros para ler, pq dizem que é viciante, mais infelizmente a Editora não nos ajudou né..
    Acho que a primeira resenha que li deste primeiro livro foi no seu blog..
    Háa consegui todos os livros traduzidos recentemente, se quiser é só falar ^^
    Então, amei seu post.. de verdade mesmo..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que você tem os livros traduzidos, é claro que eu quero. Você vai adorar as histórias, principalmente Night Huntress.

      Bjks

      Excluir
    2. Mila!!!! Tb quero!!!!! hahahahaha super entrona!!!!!
      bjoss

      Excluir
  2. eu até tenho o livro classa glass, mas ainda nao li
    eu espero gostar sabe
    eu particularmente adoro vampiros *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros são fascinantes para mim desde que me entendo por gente, por isso amo tanto histórias assim. Casa glass é bem introdutório, e a Claire pode irrita um pouco, mais a história é muito boa.

      Bjks

      Excluir
  3. Miga amei esse post =) já conheço essa series por causa das suas resenhas, mas ainda não li nenhum deles, mas não vontade pq tbem adoro vampiros!!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, se você gosta de vampiros, vai amar esses livros. Adoro saber que mais gente compartilha comigo esse amor pelos sugadores de sangue.

      Bjks

      Excluir
  4. O legal de ter lido o post é que não conheço de verdade nenhuma dessas séries, apenas tenho lido resenhas e ouvido bons comentários sobre.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha conhecido um pouquinho mais sobre essas séries, e quem sabe, tenha se interessado por alguma. Estava com saudades dos seus comentários, ainda bem que você voltou com o blog.

      Bjks

      Excluir
  5. Eu adoro Academia de Vampiros! É meu guilty pleasure total. Fiquei morrendo de raiva porque a resenha do livro 3 simplesmente sumiu do meu blog quando o servidor bloqueou tudo. Um saco e eu nem tinha cópia do troço. Ainda vou ter que refazer essa resenha porque eu fiquei com MUITA raiva desse livro 3...

    Quanto a outros livros de vampiro, confesso que não sou lá muito fã do gênero não porque simplesmente surgiu muita coisa ruim no mercado ultimamente. Tipo House of Night. Então fiquei meio cautelosa na hora de ler livros de vampiros. Só li Academia de Vampiros por acidente porque troquei o livro no Skoob. Inclusive, vou ver se consigo trocar alguma coisa por Promessas de Sangue porque até hoje não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque você ficou com raiva do livro 3? Fiquei curiosa, sinta-se intimada para refazer a resenha. O livro quatro eu já li e gostei bastante, o final é de cortar o coração. Acho que dos outros livros, você não ia gostar muito de NH, de vez em quando acontece umas coisas muito bizarras. E Morganville, acho que talvex você goste, é meio irritante o quanto a Claire se mete em problema, mas é muito bom.

      Bjks

      Excluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Adorei o seu blog e a página no face, acabei de conhecer e adorei!

    Adorooo vampiros - menos os do crepúsculo urgh - rsrs
    Você já leu True blood? Tem também a série! Adoroooo, recomendo você iria amar! hahaha

    Adorei a dicas de livros, quero muito ler academia, deve ser show! HEHE
    Se bem que esses ''Os vampiros de Morganville'' deve ser uma série muito boa u_u
    Amei o blog, já estou te seguindo! :) Passa no meu espero que goste*

    Tem resenha nova no Apanhador, vem conferir.
    Desde já obrigadão! :) Bjo Bjo
    Lucas Farias
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pelos elogios. Que bom que gostou do post, vampiros são tão fascinantes, não é mesmo? Eu não gosto muito da releitura que a autora de Crepúsculo, fez dos vampiros, tirou todos os elementos fascinantes. Eu adoro True Blood, me divirto horrores com a serie, mais ainda não li os livros. VA mopra no meu coração, que série boa, leia o quanto antes. Morganville tb é bom demais.

      Bjks

      Excluir
  7. \o/ VA sempre no <3

    Acho que essas séries deram MUITO azar de serem lançadas por editoras que enrolam! A Novo Século até tem me surpreendido lançando rapidamente NH, mas a Agir está demorando horrores para lançar o último de VA e NEM vou comentar que provavelmente nunca veremos o restante dos vampiros de Morganville, certo? rsrs

    Beijo grande!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com que você falou, queria que essas editoras tivessem mais comprometimento com os leitores, você espera, espera, espera, e eles lançam quando bem entendem, dane-se o leitor, muito triste isso.

      Bjks

      Excluir
  8. Oii...
    Nossa, escolheria esses títulos também, mas incluiria os livros da Irmandade da Adaga Negra (se não leu, lia! OMG OMG), The Immortal Rules da Julie Kagawa (Eu pensei que ia odia esse livro afinal não sou fã de distopias, mas é tããão bom)!

    Demora com a publicação dos livros é horrível, comecei a série Dark swan em português e acabei em inglês. Isso é bem frustante. infelizmente.

    Adorei o seu blog.

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li apenas um livro da saga IAN, e gostei bastante, tenho o segundo aqui, e já já vou ler. Tenho muito interesse em ler o livr da Julie, espero que não demore apara chegar aqui, já que não leio em inglês.

      Bjks

      Excluir
  9. Oi Juh ;)
    Vc sabe o quanto eu amo VA neh?
    Poderia me derreter toda em elogios a série aqui!
    A Rose tbm é minha protagonista favorita ever! Não tem ninguém melhor que ela ;)
    Sem falar nos senhores: Belikov, Ozera e Ivashkov neh? *-*
    Desde que li sua resenha de "A Caminho da Sepultura" estou louca pela série "Night Huntress" tenho certeza que vou amar! E "Os vampiros de Morganville" me ganharam pelas (lindas/perfeitas) capas! Sem falar que nessa série os vampiros são os vilões neh? \o/ AMEI o post Juh!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não sei. Se a gente for discorrer sobre todo o nosso amor por VA ficaremos aqui eternamente. Acho que você vai amar Morganville, Shane e Michael são apaixonantes. E nem tenho como dizer o quanto Night Huntress faz balançar o coração.

      Bjks

      Excluir
  10. Da lista eu só conheço Os vampiros de Morganville, e sou meio frustrada com a série por causa da Claire. Gente, a guria tem um Shane só pra ela e ainda fica perdendo tempo? D: Por favor.


    PS: O Michael é apaixonante, mas o Shane não tem comparação. Quero um pra mim de aniversário. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claire tem a boca tão grande, e faz cada coisa, oh god, como aguentar ela, mas a verdade é que ela não me irrita tanto quanto deveria, não sei por que. É que tenho sérios problemas com cara loiros, aí eu gamo. Mas falou tudo, Shane no coração.


      Beijokas

      Excluir
  11. Oie!!
    Não sabia que a história da Academia de Vampiros era assim O.o eu quero!!
    Vou ver se compro, apesar de ser contra comprar uma série tão grande, faz um tempão que queria achar um lance de vampiros legal, tava meio enjoada...
    Jú obrigada pelo recado lá no blog, fiquei toda emocionada <3 Digo exatamente o mesmo de vc, foi uma das amigas que eu consegui e que admiro na blogosfera =D
    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou do comentário, fiquei com medo de ser muito sentimental, mas a verdade é que você é uma das pessoas mais legais que conheço no blogsfera, tinha que falar isso.
      VA é muito amor, é meio grandinha, são seis livros, mas vale a pena.

      bjks

      Excluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.