Resenha: Os vampiros de Morganville #2: Dança das Garotas Mortas


No post anterior, falei um pouquinho da minha relação de amor e ódio com a Claire, protagonista da história, e eu comecei esse livro com a mesma opinião que eu tinha dela no anterior - "POR QUE ESSA GAROTA NÃO FICA DE BOCA FECHADA" - mas quando terminei de ler, algo mudou, ela ainda continua sendo imprudente e insensata, mas ganhou valorosos ponto comigo pela sua coragem e determinação.

Morganville me conquistou muito antes de eu ler o primeiro volume, o nome da série me pegou de jeito, e quando eu finalmente li, OMG como eu me apaixonei pelo livro, aí veio aquele momento, EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO, AGORA! E nossa, já tinham lançado aqui. Mas logo depois tomei um banho de água fria ao descobrir quantas continuações existiam, para ser preciso, no goodreads constam 15 livros da série, nem vou dizer o quanto é improvável que sejam lançados todos no Brasil, infelizmente, por que a série é boa demais.

"- Sabe, pensei que você fosse uma criaturinha frágil quando a vi pela primeira vez, Claire, mas me enganei. Você é forte. Interiormente, sabe?" pág. 132

Depois de todo o caos que se seguiu ao final do primeiro livro, o pai de Shane e seus amigos chegam a cidade para agitar mais as coisas, acontece que a mãe e irmã dele morreram por causa dos vampiros, e mesmo com a barreira psíquica imposta as pessoas que deixam a cidade, eles conseguiram se lembrar do que aconteceu - por que as pessoas que vão embora de Morganville esquecem tudo o que viram por lá - e vingança é tudo o que eles querem.

O problema de fazer a resenha desse livro sem contar spoiler, é que não dá para falar quase nada da história, o que posso dizer é que o pai do Shane é um nojento, cara, eu entendo que ele tenha perdido pessoas tão amadas, mas ele precisa ser tão escroto, fdp, com o único parente que lhe sobrou, e pior, em algumas cenas, Shane é tão submisso ao pai, que dá uma vontade de lhe dar uns tapas, e perguntar "cadê o garoto lindo e sarcástico que eu tanto amo?"

" - Tudo bem, se tenho que ser um zumbi, serei um zumbi - Claire decidiu. Eve sorriu.- O mais bonitinho que já existiu." pág. 174

O livro gira em torno da vingança de Frank Collins, e nas consequências disso para os moradores da Casa Glass. Os humanos em Morganville não passam de "janta/almoço/lanchinho", se um humano morre, é muito provável que não aconteça nada com o assassino, ainda mais se ele for um vampiro, mas matar um vampiro, ou apenas conspirar para a morte de um, é o pior crime que alguém pode acontecer, a punição é lenta e dolorosa, ninguém é poupado. Por isso, apenas de planejar a morte de centenas de vampiros, Shane e o pai estão em sérios apuros e nisso arrastam Claire, Michael e Eve.

Muitas coisas acontecem na história, e todas elas de uma forma, fizeram com que Claire, crescesse no meu conceito, apesar de ainda cometer alguns erros que te deixam de cabelo em pé, ela não só se mostrou uma pessoa inteligente para se sair de situações de risco de forma hábil, e mais ou menos salva, como também se mostrou bastante altruísta, por que se fosse eu, deixaria aquele demônio de garota explodir em chamas.

Porém a história não gira apenas em torno de Claire e Shane, todos os moradores da Casa Glass são importantes, e o que acontece com Michael, OMG, ele foi muito corajoso, e agiu por amor, ele não pode ver os amigos sofrer, sabendo que não pode fazer nada para ajudá-los, o que lhe aconteceu foi sua única opção. Eve também não fica atrás com seus dramas, eu estou doida pela continuação, por que eu quero, mesmo que ele seja pirado, conhecer o irmão dela.

"Ela o beijou. Não foi um beijo inocente. Nada disso. Sentia-se como aquelas rosas na sala de estar, densas, vermelhas e cheias de paixão, e essa era uma sensação nova para ela, absolutamente nova..." pág. 237
 Nota:


20 comentários:

  1. Não conhecia, mas o livro parece ser muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o livro 1 e estou doida pra ler a continuação *-*]
    Amei a resenha, me deixou super curiosa!!!

    Odeio as meninas de Morganville e realmente a Claire é uma lerda,mesmo assim eu quero ler rsrsrs

    Ah! Voltei a ativa,estava na Tolkienlândia rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica é uma vaca doida. Leia sim, é muito bom, quero ler até o fim agora.

      Bjks

      Excluir
  3. Oi Ju!
    Esse livro já me pegou de cara, a capa é linda e é sobre vampiros melhor ainda! Fiquei muito curiosa só desanimei pelo tamanho da série 15 livros mesmo? É enorme! ;)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda, né? Eu adoro. E vampiros são sempre bons, e em Morganville tudo é bom demais.

      bjs

      Excluir
  4. eu quero mt ler esse livr, mas ainda nem li o primeiro husshuasahuu
    mas assim que ler o primeiro eu vou correndo ler esse
    deve ser pq a capa é mais chamativa do que a outra e a outra nao me anima muito sabe

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro, mas ainda não li, me parece ser muito bom.

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com
    Não deixe de participar da promoção do livro: MANUAL DA NOIVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de livros sobrenaturais, você adorar esse livro.

      bjs

      Excluir
  6. Depois que conheci a Rachel Cane na Bienal retrasada foi quando tive conhecimento dessa série. Tenho certeza que vou amá-la, mas ainda não a comecei!

    Li sua resenha do primeiro livro e gostei muito do que falou! :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nem acredito que você conheceu a Rachel, ela é uma das minhas autoras favoritas, ela te deixa com o coração na mão. Que bom que você gostou das resenhas, vou conhecer seu blog sim.

      Beijokas

      Excluir
  7. Nossa to apaixonada por esse capa *u*
    Acho que vou ter que colocar mais uma serie na minha lista de leituras ;x

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  8. Ju parabéns ela resenha!!!! Nossa é chato quando gostamos de uma serie longa porque sabemos que provavelmente não será lançada toda aqui no Brasil. Mas desejo boa sorte para vc na leitura dessa serie!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, é muito chato isso, nem sei como vou terminar essa série, mas eu vou.

      bjs

      Excluir
  9. Oi amiga, que bom que a Claire mudou um pouquinho para vc ^^
    Gosto de personagens que são corajosas e que sabem o que quer e corre atras né..
    Mais nossa, são 15 mesmo?
    E eu pensei que tivesse tudo no computador heimmm, sabe o que é pior, é vc aguardar a editora lançar no Brasil todos os livros, pq tem determinadas séries que vc lê um atras do outro..
    Assim como está sendo HON, eu já to no quarto livro e quando acabo um eu tenho que ler o outro, pq senão...
    hehe
    Adorei a resenha..
    Acho essa capa mais bonita do que a do primeiro livro..

    Beijos Mila

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, 15 livros é muito coisa. Eu gostei da Claire desde o começo, só o que me irritou foi o fato dela se meter em problemas que se ela tivesse bom senso não se meteria.
      HON também foi assim para mim, até o sexto livro eu li um atrás do outro, o sétimo e o oitavo demorei um pouquinho mais, mas fiquei meio desgosta com a série, gostava mais nos primeiros livros.

      bjks

      Excluir
  10. Oi, Ju!

    Nossa, eu também sou loucamente apaixonada por essa série! Uma pena que a underworld -apesar do maravilhoso trabalho com as capas- tem uma revisão péssima e não dá sinal de vida, né? Acho que vou começar a ler a série em inglês mesmo.

    Enfim, concordo em alguns pontos e discordo em outros. Eu gosto bastante da Claire, desde o primeiro livro, apesar da Eve ser muito mais legal. E, sim, eu também deixaria aquela garota dos infernos explodir em pedacinhos,

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eve é demais, amo ela. Uma pena a underworld não dá muita atenção para essa série, ela é tão boa.

      Excluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.