Resenha: Scott Pilgrim Contra o Mundo



Assim que as compras que eu fiz na última promo louca do submarino chegaram e eu peguei o primeiro volume de Scott Pilgrim contra o mundo, ele se tornou meu xodó. eu estava lendo outro livro e tive que parar para poder ler o quadrinho, e foi tão rápido,ai cara por que eu não comprei as continuações também 
:((((

Scott Pilgrim é um preguiçoso, já tem 23 anos, e nenhuma perspectiva de futuro, mora com o amigo gay, com o qual ele divide a cama, e todas as outras coisas no apartamento, ele também é um bunda mole, não liga em ser sustentado pelos outros, acho que até gosta, já que assim não precisa fazer muita coisa da vida. 

As únicas coisas que ele gosta muito de fazer é, tocar em sua banda de rock, os Sex Bob-omb, que não são lá muitos bons, mas eles fazem alguns shows, e a outra coisa que Scott adora fazer, e inexplicavelmente consegue, é namorar - e muito - o que me faz pensar, como Scott consegue tantas namoradas? 


A sua atual namorada, é Knives Chau, e ela ainda esta no colegial, é, o que Scott quer dar vida não? Todos os seus amigos acham estranho, porque, é estranho mesmo, ela é uma garota inocente, e ele é, digamos, UM VAGABUNDO, mas ele jura de pés juntos, que a única coisa que eles fizeram, até agora, é ficar de mãos dadas. Mas Scott não é um bom namorado, e seu interesse por Knives, dura até ele conhecer Ramona Flowers. 


O mais incrível é como eles se conheceram, Ramona é entregadora de uma loja online, e para cortar caminho ela passa por dentro do cérebro de Scott, já que, segundo ela existe uma rodovia subespacial que passa justamente dentro da cabeça dele - ?. E Scott fica obcecado por aquela garota, e assim que ele a vê pela primeira e percebe que ela não é um sonho, ele fica totalmente apaixonado por ela.

"Não, não... é que passa uma rodovia subespacial na sua cabeça. O que é bem prático. Dá para fazer uns cinco quilometros em 15 segundos, passando por..." Ramona

Só que para namorar Ramona, não será nada fácil, Scott precisará derrotar todos os ex-namorados do mal  de Ramona, que formam uma liga, e todos se uniram para lutar contra ele. E mesmo sendo um tanto quanto imprestável, Scott fará de tudo para ficar com Ramona, mesmo que isso signifique lutar contra pessoas super poderosas. 

A liga
A versão em inglês da HQ é dividida em seis partes, já a versão em português publicado pelo selo Quadrinho em cia, da Companhia das letras, esta dividida em três partes, infelizmente o quadrinho é em preto e branco, e por isso não dá para ver as mudanças de cor do cabelo da Ramona, como sempre o trabalho da editora esta impecável, nenhum um erro encontrado. Agora eu quero MUITO, demais da conta as duas continuações, estou doida para ver Scott lutando contra os outros ex-namorados, e também quero o filme, que assim que abaixar de preço eu compro. 


3 comentários:

  1. Amiga adoro quando vc traz coisas novas, não conhecia e confesso que não gosto muito do tipo de personagem mas respeito seu gosto e desejo sucesso nas novas aquisições!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, eu já não leria esse quadrinho, eu vi o filme mais também não é minha praia hehe
    Parabéns pela resenha ^^

    beijo Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu simplesmente amo o filme e os quadrinhos do scott *-* sou mega fã da ramona

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.