[Meme] Li até a página 100 #2



Meme do blog "Eu leio, eu conto", da Cibele, onde o blogueiro fala um pouco do livro que esta lendo. Qualquer pessoa pode participar.


Primeira frase da página 100:
"- Já que vocês estão em número ímpar, haverá um que não lutará hoje - diz Quatro, afastando-se do quadro na sala de treinamento."

Do que se trata o livro:
Depois de chegar a conclusão de que a culpa das guerras era a inclinação natural da personalidade humana para o mal, a sociedade procurando erradicar o problema que considerava ser responsável pela desordem no mundo, se dividiu em facções, 5 no total, Amizade, Franqueza, Abnegação, Audácia e Erudição. Cada facção tem características intrínsecas  que determinam a personalidade de seus membros, e contribui de maneiras diferentes para a organização da sociedade, porém as facções não se misturam, apesar de conviver em um mesmo ambiente, socialmente, eles permanecem com os seus. Ao completar 16 anos, os jovens passam por um teste, que lhe indicará qual sua característica dominante, para assim na cerimônia de escolha, escolher quais das facções quer integrar, geralmente os jovens permanecem na mesma facção onde nasceu, mas há aqueles que trocam, é preciso ser bastante corajoso para isso, pois mudar de facção significa nunca mais ver sua família. Justamente o que acontece com Beatrice, a protagonista.

O que esta achando até agora?
UAU. Até agora estou amando o livro, achei a história interessante, e fico me perguntando o que irá acontecer para marcar a ruptura da protagonista com a sociedade em que vive, que nós leitores de livros distópicos, sabemos que, nunca são aquilo que aparentam ser. 

O que esta achando dos protagonistas?
Breatrice/Tris é uma personagem corajosa, e eu aprecio isso, só tem que parar de ficar falando que não é bonita, por que isso é irritante, beleza não salvará sua pele menina, se concentra em treinar aí, por que senão as coisas vão ficar feias para você.

Melhor quote até agora:
"- Alguns andares abaixo de nós, encontra-se a entrada para membros do nosso complexo. Quem não tiver coragem de pular, não pertence a este grupo. Nossos iniciandos  terão o privilégio de ir primeiro. 
- Você quer que nós pulemos do telhado? - pergunta uma garota da Erudição. Ela é alguns centímetros mais alta que eu, com cabelo castanho-claro e lábios carnudos. Esta boquiaberta.
Não entendo por que ainda ficaria chocada com isso.
- Sim - diz Max. Ele parece estar se divertindo com isso.
- Tem água lá embaixo ou algo do tipo?
- Quem sabe? - ele ergue as sobrancelhas." pág. 64

Vai continuar lendo?
Com certeza absoluta, e ainda bem que a continuação saí esse mês.

Última frase da página:
"Christina e eu nos sentamos juntas durante o café da manhã, e mais cedo ela fez uma barreira para me esconder no dormitório enquanto eu trocava de roupa."


14 comentários:

  1. Oi Ju! Só o UAU resume o quanto a leitura está sendo ótima. Não vejo a hora de poder ler também. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ainda estou na página 132, e está UAU, espero que se mantenha até o final.

      bjks

      Excluir
  2. Ju Todo mundo que lê ama!
    Preciso ler!!!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Preciso desse livro tipo, pra ontem!!!!!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse meme... sempre dar vontade de ler os livros ahahha
    Ainda não li Divergente, estou com medo sabe? ´porque todo mundo gosta assim como foi jogos vorazes e eu cá tive a maior decepção hahaha


    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como, eu gostei de Jogos Vorazes, mas não foi assim, o melhor livro que li na vida. Estou adorando Divergente até agora, espero não me decepcionar.

      bjks

      Excluir
  5. Humm Amei, to doida para ler este livro, parece ser o tipo de livro que é viciante...

    beijos Mila
    Resenha de Alma?
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/04/resenha-alma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É viciante mesmo, e vai ficando melhor, sinto que a personagem esta crescendo, e isso é muito importante.

      Amei a resenha de alma? não vejo a hora de ler.

      bjks

      Excluir
  6. O nome do meme deveria ser ''Matando o Leitor de Vontade de Ler'' xD
    Cara, amei *-*
    Isso que é quote xD
    Preciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiso de um desses *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani se joga na leitura que você vai amar, é bom demais!!!!!!

      bjks

      Excluir
  7. Querida Juliana, quero ler a resenha dele por aqui logo *O* Pelo visto você está curtindo bem a leitura e sempre tive curiosidade nesse livro. Quero ver sua resenha para ver se compro e leio ou não... Adorei o post, lindo e claro. Meus parabéns. Sucesso, luz e muita paz pra ti, sempre <3

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse meme. Esse livro tá bem falado e cada dia fico mais interessada em distopias!!!
    Boa leitura miga e aguardo sua resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.