Resenha: As Irmãs Grimm #4 - Michael Buckley / Novo Século

Assim que terminei o terceiro livro dessa série, peguei o quarto volume, precisava de algumas respostas para minhas dúvidas, pois se a história ficasse com muitos furos, eu não ia me animar muito a continuá-la. E ainda bem que, não só tive respostas para algumas das minhas dúvidas, como também fui agraciada com uma história cheia de ação e com novos personagens, tais como o mágico de Oz e Simbad.

Antes de juntar os pedaços da espada vorpal para matar o Jaguadarte e derrotar Chapeuzinho Vermelho, o terrível monstro fez uma vítima entre os amigos dos Grimm, Puck, o menino fada, teve suas asas arrancadas, e para salvá-lo seria necessário levá-lo até o reino das fadas, que fica fora de Ferryport Landing, e isso só foi possível, porque a espada vorpal é um dos poucos itens mágicos capazes de abrir a barreira temporariamente, e assim, a vovó Relda, o Sr. Canis, o Sr. Cicero, Sabrina e Daphne saíram da cidade para encontrar uma cura para Puck.

O que Sabrina e Daphne não esperavam é que esse reino ficasse em plena Nova York, sua cidade natal, descobrimos que a barreira que prende os seres mágicos em Feirryport Landing foi erguida 20 anos depois que os sobreviventes vieram para os EUA, por isso muitos seres mágicos vivem livre fora da barreira.

Quando encontram os sobreviventes de NY, a família Grimm descobre um fato que não fazia ideia, Verônica Grimm, mãe das meninas é conhecida por todos eles, todos tem uma história a contar sobre ela, o que deixa Sabrina incrivelmente chateada, por achar que, ou eles estão mentindo, ou ela não conhecia bem sua mãe.

Mas, pior do que lidar com os segredos da mãe das meninas, algo muito ruim acontece quando a família Grimm esta entre os Sobreviventes de NY, um assassinato, de uma das figuras mais proeminentes da comunidade local, e todos são suspeitos, já que ele não era muito querido, assim a fama dos Grimm, os coloca mais uma vez em uma perigosa investigação.

Infelizmente eles descobrem que os braços da Mão Escarlate se estende para bem longe de sua cidade, Ferryport Landing, e que eles tem como objetivo dominar o mundo e fazer os seres humanos de escravos, e os Grimm e seus amigos são as únicas pessoas capazes de impedir esse plano, mas para isso é preciso descobrir primeiro quem eles são.

5/5 

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas com certeza leria =)
    ótima dica!
    Adorei tua resenha ^^
    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de fantasia, é uma delícia.
      Obrigado :)

      bjks

      Excluir
  2. Amiga amei ler mais uma resenha dessa serie que estou seguindo aqui no seu blog. Adoro a família Grimm e estou amando a série de tv, estou na segunda temporada. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que colocam os Grimm no meio eu fico interessada, apesar de ser bem semelhante a série de tv, elas não estão ligadas, mas são muito semelhantes, muito mesmo.

      bjks

      Excluir
  3. Oi Ju!

    Não conhecia essa série, mas parece ser bem legal percebi que tem um pouco de mistério e sempre fico curiosa com livros assim. rsrsrs
    Preciso ler um pouco mais de aventura, então vou anotar a dica! Mais um para a lista de desejados. ;)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bastante mistério na vida das irmãs Grimm, para quem esta procurando uma boa fantasia, é uma ótima dica, espero que você gosta.

      bjks

      Excluir
  4. Nossa, que bacana! Fiquei super interessada pela história, nunca tinha ouvido falar dessa série!

    A-do-ro coisas relacionadas aos irmãos Grimm, só o resumo do livro já me deixou doida pra ler!

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito boa, e a mistura que o autor fez com os contos é tão gostosa, essa série é muito boa.

      bjks

      Excluir
  5. nunca tinha ouvido, só dos " irmãos grinn " huhi. interessada agora, quero ver

    Uaau, parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana!

    Que bom que a leitura foi agradável, eu não conhecia essa série e achei ela bem rica, muitos personagens! Adorei saber um pouco mais sobre esse volume.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.