Resenha: Nevermore - Kelly Creagh / Pandorga

Eu tenho problemas com capas bonitas, você pode até achar que isso é meio superficial da minha parte, mas se vejo um livro com capa bonita, eu automaticamente já acho que a história é boa, infelizmente não é um formula que sempre dá certo, mas com Nevermore, com certeza funcionou.

E foi assim, quando vi a capa desse livro, já fiquei empolgada para conhecer a história, e depois que li a sinopse e algumas resenhas, eu precisava desesperadamente do livro, e assim que ele chegou foi impossível não parar tudo o que eu estava fazendo para lê-lo.

Isobel, a primeira vista é a típica garota popular, superficial e líder de torcida, e é por isso que ela fica totalmente horrorizada quando o seu professor, a obriga a fazer o projeto de inglês com Varen Nethers, o garoto gótico, esquisito, que não fala com ninguém, e com quem Isobel jamais pensou que precisaria trocar palavras, mas o professor é irredutível, para alcançar a nota, a cheerleader precisará fazer o trabalho com o esquisito, e pior, a data de entrega e apresentação é justamente para o dia do jogo mais importante da escola.

Quem também não fica nada feliz com a aproximação dos dois é o namorado de Isobel, que claro é o jogador mais importante do time, e seus amigos, que passam a encontrar maneiras para humilhar o menino, mesmo que ele não faça nada para isso. Ele também não esta nada feliz com essa escolha, Isobel não é tipo de parceiro que ele escolheria para fazer um trabalho desse, e ainda ter que aguentar seus amigos, não é um adicional nada interessante.

É justamente quando seu namorado e amigos passam a agir de forma irracional com Varen, que Isobel, já intrigada com a personalidade totalmente misteriosa do menino, passa a arranjar desculpas para poder desfrutar mais da companhia dele e assim começa a evitar os amigos, até que rompe totalmente com eles e passa por um momento que jamais havia passado, a rejeição.

Mas ela não se prende muito a isso, o que mais intriga a menina é a personalidade totalmente escura e envolvente do garoto gótico, e não é só isso, há algo a mais acontecendo na vida de Varen, uma coisa que para Isobel, permeia os mais profundos pesadelos dele, há algo obscuro em sua volta, algo que a atrai, ele precisa de cuidado e de atenção. Ela nem percebe, mas quando menos imagina esta totalmente apaixonada.

Varen guarda muitos segredos e muitas vezes é totalmente apático, ele vive entre o sonho e a realidade, a aproximação com Isobel, muda muito sua relação com seu maior segredo, essa relação se torna uma ameaça, ao que, fica difícil de entender até quase o final.

Para quem conhece a vida e obra do autor Edgar Allan Poe, sabe o quanto misteriosa e sinistra ela foi, até mesmo na hora de sua morte, e usando isso como pano de fundo, a autora escreveu uma história onde os piores pesadelos dele criam vida, e saem das páginas para aterrorizar os personagens e os leitores.

Eu gostei demais do livro, principalmente do casal protagonista, eles são tão antagônicos, e o Varen, apesar da atitude, é tão fofo, eu adoro o estilo dele, a forma calma com que ele fala, a postura dele diante dos desafios, é um dos personagens que eu mais gostei de conhecer, e Isobel também, ela começa o livro parecendo frívola e superficial, mas tem muito mais embaixo dessa camada, diferente dos seus amigos que são maldosos, ela é uma garota que sabe o que é certo, e ao longo da história ela cresce e fica mais forte e confiante para lutar por aquilo que ela ama.

E o final do livro? Quase me deixou louca, como assim? Eu preciso da continuação já. Esteja consciente de que o final do livro vai te deixar extremamente ansiosa pelo próximo volume, por que o final é muito triste e desolador.

5/5 [Favorito]



17 comentários:

  1. Não entendi, o livro foi baseado no Poe? ou foi nos contos do Poe? De qualquer forma a capa com nevermore e um corvo super remetem ao Poe, foi a primeira coisa que pensei antes de ler a resenha.

    "Take thy beak from out my heart, and take thy form from off my door!'
    Quoth the raven, 'Nevermore.'"

    Elder Ferreira, O Epitáfio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos dois, a autora usa o mistério sobre a morte do autor, para dar uma explicação que case com a história, algo pelo qual o personagem principal passa também, e usa os contos do autor para dar o tom sinistro que a história tem.

      bjks

      Excluir
  2. Oi Ju,
    Eu também tenho problemas com capas bonitas...
    Ai amiga, que livro é esse?
    Eu super quero, adoro livros em que os personagens crescem no decorrer da trama, e adoro quando se tem misturas como um gótico e uma lider de torcida ^^
    Amei, parabéns pela resenha!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o Varen é tão fofo, o relacionamento dos dois é muito fofura também, apesar dos aspectos sinistros que aparecem.

      bjks

      Excluir
  3. É em português??????? @@
    Céus, amei, mas me proibo de ler até sair a continuação rsrsrs
    Esse cara é daqueles estranhos que não conseguimos parar de olhar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é exatamente assim.
      É em português sim, mas a continuação não faço ideia de quando vai sair.

      bjks

      Excluir
  4. Miga parabéns mais uma resenha interessante. Nao conhecia esse livro, também achei a capa bonita. Sucesso na aquisição do próximo volume. Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja logo, to doida para saber o que acontece.

      bjks

      Excluir
  5. Sofro do mesmo problema que vc, Juliana, hahaha! <3
    Não posso ver uma capa bonita...e no caso de Nevermore, não só a capa como o livro TODO, com as folhas na lateral sendo escuras. COMO NÃO AMAR? *momento fangirlismo off, rs*

    Fico mt feliz de ler sua opinião e saber que a narrativa acompanha a beleza de sua casca. AMO casais antagônicos!

    Beijocas!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não é só a capa, a diagramação do livro é perfeita, aí fica difícil não gostar.

      bjks

      Excluir
  6. Oi Juh ;)
    Meu Deus vc está querendo me ver pobre neh?
    Só pode pq essa resenha está perfeita! Sério eu tbm amo capas lindas, fico encantada com elas e pra mim já é o bastante pra comprar! Se a capa for linda e sombria então eu estou perdida! rsrs Gostei da história, eu sempre acho garotos góticos e misteriosos encantadores *-*
    Vc me deixou curiosa sobre os mistérios do Varen ^^
    Gostei da Isobel, é tão bom quando vemos o crescimento da protagonista neh?
    Estou a ponto de comprar o livro...Deixa o meu salário chegar que eu vou fazer um verdadeiro estrago!!! rsrsrs (mantra mental: prometi não comprar mais antes de ler os que tenho aqui - Repetindo até entrar na minha cabeça rs)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpinha!
      Né, capas lindas me deixam louca, por que para mim a história tende a ser boa. O Varen é a coisa mais fofa, me apaixonei por ele.
      Compra mesmo, é muito bom. Eu nem faço mais essas promessas, se eu for comprar só depois de terminar o que tenho aqui, eu só compro de novo ano que vem.

      bjks

      Excluir
  7. Capas me deixam maluca, não sei quantos livros eu já li só por causa da capa rs
    Mas no caso, a historia desse me chamou a atenção também :3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi por isso que eu me interessei pelo livro em um primeiro momento. Fico maluca com capas malucas.

      bjks

      Excluir
  8. Oi, Juliana!

    Esse livro está na minha lista de desejados. Quero muito lê-lo! Foi bom ler sua resenha, ainda não tinha lido nenhuma. E fiquei ainda mais empolgada pra ler o livro! Nossa, esses finais angustiantes me matam! :X Acho que vou esperar o segundo livro sair, pra só então começar a ler, hehe.

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final desse livro é tão triste, por isso eu quase fiquei maluca, precisa da continuação já, então espera mesmo, por que você vai ficar super ansiosa.

      bjks

      Excluir
  9. Eu sofro desse mesmo problema que você. Não posso ver uma capa bonita que já me interesso. Com Nevermore não foi diferente e ainda teve um quê a mais por causa da diagramação e do design gráfico dele. O problema é que ODIEI esse livro. Achei a Isobel intragável, o Varen é o típico esquisitão dos livros e a história em si é completamente bizarra... Desculpe o desabafo, mas foi uma das minhas piores leituras do ano.

    Beijos
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.