Top Ten Tuesday: 10 livros que achei que gostaria mais do que gostei


É inevitável não criar expectativas quando desejamos um livro, mas infelizmente as vezes quando você termina certos livros, parece que esta faltando alguma coisa, a história que era para ser maravilhosa e perfeita, é apenas OK. Ninguém esta livre de passar por uma dessa, e eu fui escavar lá no fundo da minha estante, os livros que eu esperei muito e na verdade, foram mais ou menos.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish.


10 - Todo Garoto Tem
O que um livro da Meg esta fazendo aqui?
Pois é, não que eu não tenha gostado do livro, ele é legal, é divertido, o casal é fofo, mas por ter gostado tanto dos dois primeiros volumes da série, eu criei uma certa expectativa de que esse seria melhor dos três, e por isso foi meio decepcionante para mim. Acho que esse foi o primeiro livro da Meg que eu não consegui ficar totalmente encantada pelo romance, que eu achei que aconteceu rápido demais, eu até dei cinco estrelas ao livro alô incoerência, por que a história é agradável, mas podia ser muito mais, principalmente se os amigos dos protagonistas fossem os principais, a história ficaria mais encantadora, já que eles fugiram para se casar escondidos da família.

09 - 13 pequenos envelopes azuis
Eu esperava muito mais desse livro, foi até difícil de admitir, por que eu achava que iria amar, até por que uma viagem pela Europa, é o sonho de muita gente, e comigo não é o contrário. Mas Ginny não estava lá para explorar o velho continente, ela estava atrás da tia, de entender como foram os últimos dia dela antes de morrer. E por isso é meio frustrante, você quer que Ginny explore os lugares, mas ela está sempre travada. Espero gostar mais do segundo volume.

08 - Filha da Tempestade
Richelle sua linda, sabe que eu gosto muito de você, né? Porém, infelizmente Filha da Tempestade deixou muito a desejar, gostei do enredo, e longe de mim querer falar mal da Richelle, mas para mim não foi bem desenvolvido, esperava mais da história, achei mal aproveitada. Mas quero continuar a ler a série, por que tenho esperanças de gostar dos próximos volumes.

07 - Julieta Imortal
Eita história confusa, o plot é bom, mas o desenvolvimento deixa a desejar. Com essa capa maravilhosa e uma sinopse interessante, eu achei que a história seria fantástica. Mais faltou alguma coisa, eu não detestei, mas fiquei sem entender algumas coisas, não sei se o próximo livro explica algumas incoerências, se sim, vou demorar um tempo para ler, mas quero saber mesmo assim.

06 - Quase Verdade
Eu adorei o livro, veja bem, mas sofreu de um grande mal, o romance rápido demais. Como uma história de superação o livro é ótimo, a personagem cresce, deixa de se sentir uma pessoa inútil, burra, como sempre achou que era, e descobriu seu valor, esta certo que com a ajuda de uma pequena mentirinha, mas enfim, ótimo plot. Mas precisa terminar daquele jeito "Felizes para sempre", as pessoas não podem só encontrar um amor, elas precisam casar e ter filhos, para que tudo fique bem, não gostei.

05 - Strange Angels
Eu fiquei revoltada com esse livro, por que a autora me enganou, quando menos esperava me vi lendo um triangulo amoroso, e isso me irritou, não foi bem construído, ficou bem forçado na minha opinião. E a história é um pouco confusa, as cenas de ação não são bem escritas, e é tudo bem frustrante. A sinopse do livro promete, mas a história não cumpre.

04 - Louras Zumbis
Eu adoro filmes de terror trash que se passam em cidadezinhas pequenas, por isso eu imaginei que Louras Zumbis teria um enredo assim, e até tem, mas é trash demais para o meu gosto. Ok, eu gostei do livro, mas assim como outros dessa lista o que faltou para mim, foi um melhor desenvolvimento da história, quando você menos espera o livro acaba, mas como assim? deixando um monte de perguntas no ar. E o final é triste, por que te deixa numa dúvida FDP, e isso me deixou triste demais, por que essa dúvida paira sobre um personagem que eu amei demais.

03 - Melancia
Eu acho que nunca fiquei tão irritada com uma personagem, Claire me levou a loucura, eu senti um ódio tão grande lendo esse livro, que não vou esconder isso de vocês não, senti uma singela vontade de fazer uma fogueira com ele quando terminasse. Uma personagem adulta que parece não ter saído da adolescência, indecisa, chata e dramática. Quando o ex marido voltou então, achei que havia certo risco de os dois voltarem, aí que eu fiquei louca, me forcei a terminar o livro, e na primeira oportunidade me livrei dele numa troca.

02 - Paixão 
Esse livro não foi só decepcionante, foi um livro traumatizante. Podem me chamar de dramática, mas depois que terminei esse livro eu  fiquei traumatizada, e isso atrapalhou meu ritmo de leitura, fiquei um tempo achando que todo livro que eu iria começar a ler, seria tão chato quanto esse, foi um horror. Luce e Daniel não são meus protagonistas favoritos, gostei da série, por que apesar de eles serem sem graça, tinha os amigos deles que davam a história um enredo mais interessante. Aí como fica a minha situação com esse livro percorrendo todas as vidas passadas de Luce e Daniel, a minha vontade era não terminar o livro e jogar ele bem longe de mim. Eu não quero nem saber como essa série termina, não quero correr o risco. Mas vou ler o spin-off do Cam, por que ele sim é um personagem FANTÁSTICO, tinhas minhas convicções de que ele deveria ser o protagonista, por que ele é perfeito, mas agora ele vai ter a história dele, então esta tudo certo.

01 - O Legado da Caça vampiro
Eu esperava tanto desse livro, mais tanto, e no fim foi apenas uma história OK. Em primeiro lugar achava que Victória seria uma super caçadora de vampiros que frequentava bailes, e seguia as convenções sociais, mas ela foi ao contrário. Passamos boa parte do livro com a protagonista preocupada com o casamento, e isso é muito chato, não sou contra romance, gosto muito, mas detesto quando eles se tornam o ponto principal da história, e foi isso que aconteceu, o plot da história, ficou de lado, e foi resolvido muito porcamente no fim. Enfim essa foi uma tremenda decepção, mas dado o que aconteceu no fim do livro, espero que o próximo volume seja melhor.

E vocês quais livros ficarem aquém daquilo que vocês esperavam?


18 comentários:

  1. Oi Ju, Strange angels tb foi decepção para mim, paixão eu ainda não li..
    E ainda não tive nenhuma decepção sobre a Meg e seus livros hehe
    Filha da tempestade eu to doida para ler, acho melhor eu baixar minha bolinha hehe

    Beijos, resenha nova no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo garoto Tem nem foi uma decepção, foi mais um sentimento de que poderia ser mais, mas a história é boa.

      bjks

      Excluir
  2. Nossa amiga é muito chato quando acontece isso né. Gostei do post e de seus motivos, parabéns pq é muito fácil dizer que nao gostou mas sem explicar pq, vc como sempre amarra tudo direitinho. Desse listados só li Melancia e confesso que tenho um relacionamento meio difícil com a autora mas sempre me obrigo a continuar a leitura e claro dou uma de psicóloga para nao infrator com personagem tipo a Claire.
    Atualmente estou lendo Razão e Sensibilidade da Jane Austen e confesso que se não fosse a Elinor eu já teria matado a Marianne!!!! Vc já leu esse livro ou algum da autora!!??? Esse é meu primeiro e confesso que estou sentindo a diferença de tudo que costumo ler, mas acredito que é mega positivo conhecer outros estilos e além de tudo clássicos!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer que dou uma de psicóloga para nao ter um infarte.

      Excluir
    2. Oi flor, obrigado pelos elogios.
      Eu li Melancia, e para mim basta de livros da autora, não consigo me obrigar a ler outro.
      Da Jane Austen eu só li Orgulho e Preconceito, e é um dos meus livros favoritos de todos os tempos, espero que você curta a leitura.

      bjks

      Excluir
  3. Tenho tantos livros que se encaixam nesse caso, mas agora não me vem nenhum à cabeça oO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu tenho poucos livros nessa categoria. Eu acho que basicamente são só esses.

      bjks

      Excluir
  4. Acredita que desses eu não li nenhum?
    Sou louca pra ler Melancia, e adoro a Meg, também leria Todo Garoto Tem ;)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava um romance divertido com Melancia, mas foi chato demais. Todo garoto tem é ótimo, só não foi exatamente o que eu imaginei.

      bjks

      Excluir
  5. Oi Juh ;)
    Adorei a coluna! A gente sempre planeja fazer algo assim (só que mensal) lá no blog, mas nunca vai pra frente! rsrs - somos desorganizadas com datas e posts! rs
    Ah "Filha da Tempestade" tbm me deixou com a sensação de que estava faltando algo...Talvez por eu odiar o casal principal...Uma pena !
    Nunca li "Julieta Imortal" mas confesso que sou louca por ele! (deve ser o meu amor por capas lindas) Outro que eu queria muito era "Louras Zumbis" mas meio que desanimei agora rs
    Tenho "Melancia" aqui, mas sempre achei que fosse ruim, agora tenho certeza!
    Eu fiquei imaginando vc no meio da rua queimando o livro em uma fogueira! kkkkkkkk
    Já "Paixão" a Mica tinha mesmo me falado que era fraco, tbm não tem quase nada do Cam... ;/

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, então, tenho esperanças que o resto da série Filha da Tempestade seja bom, tomara. Julieta Imortal tem uma história confusa, uma pena por que o plot é tão interessante. Louras Zumbis é legalzinho, só isso, cheio de furos. Fuja de Melancia, eu senti muita raiva lendo esse livro, foi um ódio surpreendente, não consigo ler mais nada da autora. Para mim o Cam, e os outros amigos, que eu esqueci o nome, são o que deixam a história suportável.

      bjks

      Excluir
  6. Oi Juliana!

    Pois é, isso é bem chato. É horrível quando nos decepcionamos com um livro que tinha tudo para dar certo. Então... fiquei chocada de saber que '13 pequenos envelopes azuis' e A filha da tempestade' não foram tão bons assim. Adoro a Richelle também, e isso me surpreendeu mais ainda. 'Strange angels' eu tenho muita vontade e ler só pra ver a besteirada toda que a autora fez. Ninguém fala bem desse livro, impressionante. 'Melancia' eu abandonei, o que é bem dificil, não costumo fazer isso, mas achei muito chato, mesmo. E 'Paixão'.. realmente foi meio chato aquilo tudo. Eu sempre esperava algo para virar tudo, e nunca veio. Mas tenho esperanças para o último da série que eu gosto bastante! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eu fiz uma confusão e misturei livros em categorias diferentes, alguns desses livros eu não gostei, outros, como 13PEA eu gostei, mas esperava bem mais. Eu devia ter abandonado Melancia, por que pqp, que coisa chata, irritante, e me deixou com vontade de matar aquela idiota. Eu nem quero saber o que acontece em Êxtase, depois você me conta o que achou.

      bjks

      Excluir
  7. Eu tenho essas grandes decepções com os livros da Meg Cabot... todos eles... ainda não li um livro que fosse satisfatório...
    Também tive problemas com Strange Angels... talvez a simplicidade da fala e da história tenha me incomodado um pouco, mas as continuações são bem melhores...
    Também tive uma grande decepção com os livros da série Fallen! Não foi só com esse não... infelizmente!
    Esperava de mais e não achei nada...
    Nem esperava nada de Julieta imortal, então pra mim foi tão tanto faz.... aahha
    Mas eu gostei bastante de O legado da caça-vampiros... foi justamente o que estava na minha cabeça.... o segundo livro também é bem melhor... Victória cresce bastante e tem muito mais no enredo do que o primeiro livro deixa passar...
    Não posso falar nada de Filha da tempestade porque amei essa série... como é de praxe da Mead os livros melhoram exponencialmente... =)
    Adorei o post!!!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a Meg, só que esse, eu esperava mais.
      Fiquei curiosa para ler Ergue-se a noite agora, eu até gostei do primeiro, mas aquela coisa de casamento, foi chata demais.
      Eu fico curiosa para ler o resto da série da Richelle, eu gostei de Filha da tempestade, mas achei que faltava alguma coisa.

      bjks

      Excluir
  8. Realmente há livros que nos pregam uma peça, capa chamativa, sinopse maravilhosa e quando vamos ler, vemos que não era nem metade daquilo que a gente esperava. Dos que você citou, ainda não li nenhum, mas tenho curiosidade em ler a série Fallen, mas não é algo que eu faria no momento.

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana, tudo bem?
    Já tive alguns que me renderam essa sensação. Um deles foi justamente Julieta imortal. Fiquei meio boiando no fim do livro com uma sensação de "não sei se gostei ou se não gostei" até minha resenha foi confusa.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  10. Adoro vir aqui, sempre tem algo interessante para comentar. <3

    Olha, da sua lista eu só li realmente um, e foi o Legado da Caça-Vampiros. A minha reação foi bem igual à sua, adicionando o fato nem um pouco nonsense do piercing no umbigo, um plot muito wtf eeee o final.

    Já Strange Angels eu nem consegui seguir a leitura hahahaha Parei na página 28 e nunca mais.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.