Dia da Toalha + Promoção


Se você sabe o que comemoramos hoje e qual a importância que uma toalha tem, parabéns, você tem um ótimo bom gosto, se você não faz ideia, volte cinco casas e comece de novo, brincadeirinha, vou te dar uma colher de chá, você obviamente já deve ter ouvido falar no Guia do Mochileiro das Galáxias, então, saiba que para nós mochileiros, a toalha tem um valor especial, por que ela tem utilidade para tudo, tudo mesmo, confira o trecho abaixo:
 “A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito." 
Então se você ver alguém com uma toalha hoje, seja na rua, no trabalho ou em qualquer lugar, não ache que ele é louco ou qualquer coisa parecida, ele é apenas um mochileiro comemorando um dia especial.

Vocês já leram O Guia do Mochileiro das Galáxias? 
Eu tenho que confessar, quando li o primeiro livro me senti extremamente confusa e perdida, depois que Zaphod roubou a nave Coração de Ouro que é movida pelo gerador de improbabilidade infinita, tudo o que é maluquice passa acontecer, e se você não esta preparado, fica difícil entender, mas eu não desisti, e foi a melhor decisão que eu tomei em minha, porque, o segundo e o terceiro volumes são os livros mais fantásticos do universo, é de uma inteligência e sarcasmo de alto nível, gosto como ele retrata o ser humano, somos tão fodidos, não percebemos nossa insignificância perante ao universo, não passamos de poeirinha cósmica e nos achamos muito importantes, e o autor brinca com isso o tempo todo, e também com outros assuntos, tais como religião e política. 

O guia começou como uma serie radiofônica transmitida pela BBC Radio 4 em 1978, a triologia de cinco, como ficou conhecida foi publicada entre os anos de 1979 e 1992. Depois da morte do autor em 2001, a série ganhou uma continuação escrita por Eoin Colfer, E tem outra coisa, que eu tenho aqui em casa, mas ainda não li, já ouvi muita história sobre essa continuação, a verdade é que não será tão genial quanto a obra original de Douglas Adams, mas tenho certeza que não era essa a intenção, e sim uma homenagem ao autor, e uma saudade enorme desses personagens tão inesquecíveis. 

Em 2005 estreou o filme com Martin Freeman (isso mesmo, Bilbo, Watson e Arthur são a mesma pessoa) e Zooey Deschanel, o autor havia participado da produção do filme, mas morreu antes da conclusão, ele é citado como produtor honorário, eu até gosto do filme, mas a adaptação não é lá essas coisas, e o final, aquele típico "e viveram felizes para sempre" me faz ferver de raiva, mas mesmo assim o filme é um bom entretenimento. Há também um adaptação feita pela BBC em 1981, que dá para encontrar no youtube.

Festival de Quotes:
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
"Um número cada vez maior de pessoas acreditava que havia sido um erro terrível da espécie descer das árvores. Algumas diziam que até mesmo subir nas árvores tinha sido uma péssima ideia, e que ninguém jamais deveria ter saído do mar."
"Você não pode ver o que eu vejo porque vê o que você vê. Não pode saber o que sei porque sabe o que você sabe. O que vejo e o que sei não podem ser acrescentados ao que você vê e ao que você sabe porque são coisas diferentes. Também não podem substituir o que você vê e o que você sabe porque isso seria substituir você mesmo."
“Sabe - disse Arthur -, é em ocasiões como esta, em que estou preso numa câmara de descompressão de uma espaçonave vogon, com um sujeito de Betelgeuse, prestes a morrer asfixiado no espaço, que realmente lamento não ter escutado o que mamãe me dizia quando eu era garoto.
- Por quê? O que ela dizia?
- Não sei, eu nunca escutei.”
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar. Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias." 
“‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’ diz o seguinte a respeito de voar: Há toda uma arte, ele diz, ou melhor, um jeitinho para voar. O jeitinho consiste em aprender como se jogar no chão e errar.”
"O tempo é, por assim dizer, o pior lugar onde ficar perdido, como Arthur Dent havia descoberto. Ele já tinha se perdido várias vezes, tanto no tempo quanto no espaço. Pelo menos estar perdido no espaço mantém a pessoa ocupada."
"Desde que esta Galáxia surgiu, vastas civilizações cresceram e desapareceram, cresceram e desapareceram, cresceram e desapareceram tantas vezes que é muito tentador pensar que a vida na Galáxia deve ser (a) similar a um enjoo marítimo, espacial, temporal, histórico ou similar e (b) imbecil."
 "Terra: Praticamente Inofensiva."
Ele acabara de ter uma ótima ideia sobre como lidar com o terrível e solitário isolamento, os pesadelos, o fracasso de todas as suas tentativas de horticultura e a completa ausência de futuro e a futilidade de sua vida (…). Tinha decidido enlouquecer.
"Eu lamento dizer - falou por fim - que a Pergunta e a Resposta são mutuamente exclusivas. Por lógica, o conhecimento de uma impede o conhecimento da outra. É impossível que ambas possam ser conhecidas no mesmo Universo."
"Resumindo: É um fato bem conhecido que todos que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso."
"Sabe-se que há um número infinito de mundos, simplesmente porque há uma quantidade de espaço infinita para que estejam dentro. Entretanto, muitos deles não são habitados. Conseqüentemente, deve haver um número finito de mundos habitados. Todo número finito dividido pela infinidade é tão próximo a nada; como não existe probabilidade de criação, assim, a população média de todos os planetas no universo pode ser dita como zero. Disto segue que a população do universo é também zero, e que alguns povos que você puder encontrar de tempos em tempos são meramente o produto da sua imaginação." 
"A estória até aqui: No princípio o Universo foi criado. Isso irritou muitas pessoas e foi amplamente encarado como um passo errado." 
"Nos desculpamos pelo inconveniente" 
Promoção:
E para comemorar esse dia especial, vai rolar uma promoção com todos os 5 livros da série até o dia 14/06, participem!

a Rafflecopter giveaway

Não se esqueça, a resposta é sempre 42, e em caso de dúvida: NÃO ENTRE EM PÂNICO.

11 comentários:

  1. É sempre bom comemorar com promoção :3 Vou participar.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post, parabéns!!!! Confesso que tenho essa serie mas ainda nao li e só ontem entendi o dia da toalha.
    Nem vou participar dessa promo mas desejo sucesso aos participantes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Participando!! Quero muito!

    Beijos e boas leituras!

    Http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal Jú, tô dentro *---------------*

    ResponderExcluir
  5. Participando
    magiasbooklivros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh ganhei! Que lindo.
    Muito obrigada. Já respondi seu email, recebeu?
    bjs

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.