[Mini] Desafio: Um mês de estréia


Leituras [Maio] 

Para diminuir a lista de leitura em maio eu propus esse pequeno desafio, que eu já tinha vontade de fazer desde o final do ano, quando li Zumbis X Unicórnios e percebi que vários dos autores que escreveram para antologia estavam na minha lista de desejados, e que eu até já tinha os livros deles, mas ainda não tinha lido, por isso os livros escolhidos só poderão ser de autores que eu ainda não li, não foi nada difícil escolher os autores, priorizei aqueles que eu já deveria ter lido, porque como uma fã assumida de YA books é uma vergonha que eu já não tenha feito.

A lista era um pouquinho maior, mas eu não encontrei Sociedade Secreta - Rosa e Túmulo, da Diana Peterfreund - que escreveu um dos meus contos favoritos em Zumbis x Unicórnios - em lugar nenhum, então tirei esse da lista.


Gata Branca - Holly Black
Um livro que envolve máfia e magia, como não querer? A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, que para mim é linda e intrigante. Eu li ótimas criticas a história, e simplesmente amo livros narrados do ponto de vista masculino, por que estranhamente me identifico muito mais com o personagem, eu não sei por que, mas é exatamente isso que acontece. Eu não posso nem dizer o quanto de expectativa eu tenho, ainda mais por que promete uma trama mais madura, espero realmente gostar.

Louco aos poucos - Libba Bray
Eu conheci esse livro quando estava andando distraidamente pela livraria, prometendo a mim mesma que não exageraria nas compras, foi amor a primeira vista, o título logo me chamou a atenção, e a sinopse, a coisa mais nonsense que eu já li, me deixou eufórica, por que eu realmente gosto de coisas nonsense. E quem sabe no próximo mês eu não pegue também para ler, outra série da autora que eu só comprei pelo tanto de elogio que a Julia faz.

Calafrio - Maggie Stievfater
Esse ano eu pretendo ler todos os livros da Maggie já lançados no Brasil, o três volumes dessa série, A corrida do escorpião e The Raven boys, que será lançado em setembro. O que mais me deixa curiosa com relação a autora é que, as pessoas elogiam sempre sua escrita poética, e como ela sabe narrar bem, e te prender a história, assim fica difícil não querer.

Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins
Eu sei, eu sei que deveria ter lido esse livro há tempos, mas eu sempre passo outro livro na frente, vai entender, todos os meus blogueiros queridos já recomendaram, e até que enfim eu vou ler, por que Paris é a cidade mais linda para se apaixonar.

Leviatã - Scott Westerfeld
Quando eu soube que esse livro iria ser lançado aqui eu dei pulinhos de felicidade - é, eu faço isso - já que não leio em inglês, tive que esperar, a capa é a coisa mais linda do mundo, e eu espero muito da trama, acho steampunk um cenário tão rico para se explorar e criar uma bela história, espero que a continuação seja lançada logo - e vai, em Julho.

O livro que tiver mais cometários na resenha, será sorteado em junho aqui no blog.
E aí gostaram da novidade?
Qual desses livros vocês mais querem ler ou mais gostaram de ler?

5 comentários:

  1. Desses livros, só li Anna e o Beijo Francês, amei!
    Adorei o desafio!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei as suas escolhas já li 3 dessa lista e gostei de todos.
    http://www.blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Putz, difícil escolher hein, JU? Mas eu escolheria "Calafrio". Foi o que mais me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  4. Miga gostei do seu desafio pessoal. Desejo sucesso na organização do seu tempo e uma ótima leitura.
    Desses listados só li Anna e o Beijo Fancês e adorei, virou favorito!!!!
    Dos outros quero ler Leviatã!!!!!! Aguardo suas resenhas. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Já li Calafrio e Anna e amei os dois!! Tenho muita vontade de ler Gata Branca. Beijos e boas leituras.

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.