Resenha: Scott Pilgrim contra o mundo 2

Quem não leu a resenha do primeiro livro ou não conhece Scott Pilgrim, precisa saber umas coisinhas sobre o personagem, Scott é um carinha de 23 anos que toca em uma banda, não tem emprego, mora e compartilha a mesma cama com o amigo gay, se apaixona muito facilmente e tem muitas namoradas, no momento ele namora Ramona Flowers, e parece estar bem apaixonado, já que, para ficar com ela ele precisa derrotar todos os seus os ex-namorados do mal, até agora ele esta se saindo muito bem.

O quadrinho é uma mistura de realidade e fantasia, e fico me perguntando o que é que Scott tem, será algum tipo de poder, ou só muita força de vontade, porquê tem algo inexplicável sobre ele, que tipo de charme é esse? Será algum tipo de poder de sedução super potente que atrai as garotas? E os amigos? Por que são tão benevolentes? Acho que na verdade as pessoas perdoam as mancadas Scott por que, na maioria das vezes não sabe o que esta fazendo, mas que esse charme todo é meio sobrenatural, isso é.

Scott tem muitos defeitos, tipo ser um canalha/preguiçoso/vagabundo, e o que eu estou adorando na história é como ele esta aprendendo a ser uma pessoa melhor, é uma evolução de caráter, o problema dele é esquecer que os outros tem sentimentos, não por ser mal, mas por ser tapado mesmo. Ao longo da história ele vai crescendo, bem timidamente, vai ficando mais maduro, vejam só, até um emprego ele arranja, e esta mais do que disposto a derrotar todos os ex do mal de Ramona, para poder ficar em paz com ela.

Nesse volume Scott derrota mais dois ex-namorados de Ramona, Todd Ingram e Roxane Richter, que não representam um grande perigo, porém ele também é perseguido por um cara com uma espada - que depois ele descobre ser o pai de uma ex-namorada. Finalmente ele arranja um emprego, e deixa de depender dos amigos, principalmente de Wallace, com quem divide o apartamento. Mas nem tudo são flores, uma amiga dos tempos de escola aparece para abalar o seu romance, e também conhecemos Envy, a única garota que destruiu o coração de Scott.

O que eu acho mais engraçado sobre os ex-namorados de Ramona, é que eles são meio chinfrim, mesmo tendo super poderes, a maioria não passa de idiotas arrogantes, definição perfeita para ex-namorado do mal #3, Todd Ingram, que é baixista na mesma banda de Envy, e inclusive namora ela. O cara é um imbecil até mais que Scott que acaba perdendo por que trapaceou em sua dieta vegan, e é por isso que eu adoro essa história, é tudo muito nonsense.

Como eu já havia visto o filme, eu sabia que um dos ex-namorados do mal de Ramona, na verdade era uma namorada, por isso a Roxy não foi uma grande surpresa, a verdade é que de todos os que apareceram até agora, foi a única que eu gostei, por que ela é fofinha. Quando Scott se dá conta de que terá que enfrentá-la por que ela já namorou Ramona, ele quase tem um treco, é tão engraçado ver o cérebro de Scott se partindo em dois.
Se você gosta de quadrinhos e quer ler uma história super divertida e muito nonsense, eu indico Scott Pilgrim, aqui no Brasil ele é lançado pela Quadrinhos na Cia, selo da Companhia das Letras, o que é garantia de um bom produto. O preço é um pouquinho salgado, mas fique atento ao Submarino, eles sempre abaixam o preço, e dá para comprar mais em conta. A versão brasileira tem três edições, ao contrário da americana que tem 6.

Uma pena a edição brasileira não ter essas capas, são tão lindas.


  Agora só falta três. 

6 comentários:

  1. Oi!
    Eu não conhecia o livro (HQ), não sou muito fã desse estilo, mas parece ser bem interessante.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa HQ é muito doida, tem umas coisa muito nonsense, mas é uma delicinha de ler.

      bjks

      Excluir
  2. Miga confesso que não gosto muito desse tipo de personagem, sem noção, mas estou adorando acompanhar suas resenhas, além disso fico feliz que ele esta amadurecendo ao longo da historia pq isso é essencial. Nao sou muito de ler quadrinhos mas se for um tema que me interesse e eu tiver oportunidade leio.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando esse amadurecimento dele, até por que ele já tem 23, passou da hora de se mancar que suas atitudes repercutem na vida dos outros.
      Eu leio pouco quadrinhos, infelizmente, mas tenho uma fila de desejados enorme.

      bjks

      Excluir
  3. Bah, eu assisti o filme também e achei tão non sense que ri com algumas cenas e amei o filme, claro >< Quero ler os quadrinhos sim, mas isso será um plano futuro :/ rs

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu não sabia que tinha história do Scott, sabia do filme(não vi ). Parece que ele não é o tipico mocinho que nos faz suspirar rrsrs...E essa Ramona, oh dedo ruim para namorados rsrsrs

    Bom FDS!
    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.