[Tag] The Name Game Book

A querida Camila do blog Daily of Books Mila, me indicou essa tag, que eu já queria responder, mas estava com preguiça de escrever, juntando o útil ao agradável espero que vocês gostem.

O objetivo é acharmos na estante livros que formem nosso nome.


Just Listen - Sarah Dessen / iD (Resenha)
Esse foi o primeiro livro da Sarah Dessen que eu li, e eu virei fã.
A família de Annabel parece perfeita, mas sua relação com ela é maquiada, ela esconde seus segredos, suas dúvidas e sentimentos, para não causar nenhum mal-estar, e eu gostei da forma como a autora abordou um tema polêmico, mas não o transformou no centro da história, o usou como um gatilho para a personagem modificar essa relação famíliar. Todo mundo esconde segredos, e as vezes eles são pesados demais para se carregar sozinho, e por mais que você pense que sua família não vai te entender, ou vai te julgar, eles são seu porto seguro.

Um estudo em vermelho - Sir Arthur Conan Doyle / Martin Claret (Resenha)
As pessoas podem até não gostar (é, existe gente assim) mas todo mundo conhece o detetive mais famoso do mundo, eu sempre tive curiosidade para conhecer mais esse detetive peculiar, e depois de ver a série e o filme, eu parti para os livros. Em Um estudo em vermelho nós descobrimos como Sherlock conheceu Watson, e como foi o primeiro caso deles juntos.

Legend - Marie Li / Prumo (Resenha)
Ainda estamos em maio, mas posso dizer com certeza que, quando chegar o fim do ano e formos fazer a listinha dos melhores do ano, Legend estará na minha. Eu não esperava muito do livro, só comprei por que estava em uma dessas promoções loucas do submarino, eu já tinha lido algumas resenhas que não me deixaram entusiasmada, mas já nas primeiras páginas eu fiquei viciada na história, e que história emocionante, cheia de ação e tão triste, não vejo a hora de ler a sequência

Inferno no colégio interno - Lemony Snicket / Cia das Letras 
Eu me interessei por essa série depois que um blog que eu adoro fez um especial sobre o autor no ano passado. Até agora eu li os quatro primeiros, e por mais que eu goste da história, acho que esses livros repetem muito as tramas, e já que são 13 livros, eu espero que a coisas mudem um pouco, ouvi dizer que isso acontece, agora é continuar ler a série.

Alma? - Gail Carriger / Valentina (Resenha)
Eu tinha muitas expectativas sobre esse livro, tanto que eu estava com muito medo de me decepcionar. Assim que o livro saiu, eu tive que comprar, e OMG, como eu amei tudo, fico até sem palavras para descrever o tanto que eu gostei. Adorei a trama de mistério, adorei o romance, que inclusive se tornou um dos meus casais favoritos, e não vejo a hora de ler a continuação.

No limite da atração - Katie McGarry / Verus 
Eu não me lembro onde, mas vi uma resenha desse livro antes dele ser lançado que me deixou doida de vontade para conhecer essa história, aí tive que esperar o lançamento da editora, essas esperas me matam de ansiedade. Pretendo ler o livro esse mês, então ainda vai sair resenha dele.

A garota americana - Meg Cabot / Galera Record (Resenha)
Esse livro é super especial para mim. Diferente de muitos outros blogueiros que leêm desde a infância, eu comecei a ler na adolescência, esse foi o primeiro livro que li por prazer e foi o primeiro que eu comprei, e já reli tantas vezes, ele é meu xodó. 

Indicações: 



10 comentários:

  1. Oi Ju! :)
    Simplesmente adorei as suas escolhas. Tenho a grande maioria desses livros, então sabe como é, tenho um super carinho.
    Eu morro de vontade de ler Just Listen, mas vai ser uma das minhas próximas leituras, COM CERTEZA. Eu tentei ler Alma? mas ele não conseguiu me prender, então deixei para depois, quando eu estiver em um momento melhor.
    Acabei de ler No limite da atração. Super adorei. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Just Listen entrou para a lista dos meus livros favoritos, tão lindo. Estou super ansiosa para No limite da atração, espero gostar do livro.

      bjks

      Excluir
    2. Ju, vou tentar procurar um preço legal de Just Listen. No Submarino tá R$28, quando eu tiver um dinheiro e conseguir fugir da minha promessa (estou sem comprar NADA desde janeiro), com certeza vou comprar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ju, fez ótimas escolhas ^^
    Eu acho que vc vai amar no limite da atração, pelo menos eu estou amando!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal *-* Adoro as suas dicas de leituras, você tem um gosto ótimo para livros ^^

    O único porém é que você lê em inglês né? Eu não =/

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha adoreeeeeeei!
    Acho super divertida essas tags, faça mais!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!

    Ótimas escolhas, alguns dos que você escolheu são livros que desejo muito ler. Adorei a tag! Obrigada por me indicar, vou fazer em breve. ;)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Juliana querida, amei suas respostas para essa TAG, eu até já respondi ela a um tempinho lá no blog.
    Enfim dos livros que vc citou alma? Uma garota América e Just Listen já estão na minha lista. Mega curiosa!!!! Bjos queridona!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh *-*
    Eu AMEI a tag!!! Achei tão legal a coisa de formar seu nome já tó até procurando as minhas letras aqui na estante e já ia pedir pra vc me indicar quando vi meu nome lá embaixo \o/ obrigada! (A letra "T" está me dando trabalho aqui rsrs)
    Eu sou louca pra ler algo do Sherlock pq neh? É o Sherlock!!! Gostei especialmente do "Um estudo em vermelho" pq me parece bem inicial e isso me animou!
    Sempre falo que quero ler algo da Meg Cabot (e tenho que criar vergonha na cara e comprar logo um dela) estou totalmente tentada a começar por "A Garota Americana" (Sua culpa, vc falou que era seu xodó)
    Gostei do nome "Inferno no colégio interno" mas estou meio dividida se quero ou não ler...Já "Alma?" eu confesso que não conhecia, mas vc me deixou bastante curiosa aqui!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  8. Ai, que tag legal!!

    Adorei, mas acho que deve ser difícil fazer com meu nome. Tipo, um livro com I? Acho que não tenho... Com R também... Vish xD
    Adorei suas escolhas! Embora só tenha lido A Garota Americana. Também só comecei a ler na adolescência e com Meg Cabot! Mas meu xodó é A Mediadora

    Beijitos

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.