Top Ten Tuesday: Capas favoritas de livros que já li


                                          Meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish

10 - Por isso a gente acabou
Esse livro é todo lindo, eu adoro essa capa por que ela tem tudo a ver com a história, mas não entrega nada. Tenho sérios problemas com algumas capas, por que elas te fazem esperar um história diferente da que você vai encontrar, e como isso é frustrante. Esse foi um dos livros que eu mais gostei de ler, e apesar da raiva que me deu do Ed, eu adorei o final, por que nem tudo sempre acaba em "e foram felizes" para sempre, e isso é muito gratificante.

9 - Nevermore
Essa capa tem tudo a ver com o clima sombrio da história. Eu gosto mais da americana que tem os dois protagonistas, mas essa edição da Pandorga esta bem bonita também, e a diagramação esta perfeita, tudo combinando com o mistério do livro. Eu não vejo a hora de ler a sequência, a história terminou de um jeito tão triste, preciso saber o que acontece.

8 - Belas Maldições
Eu passei 2012 inteiro com vontade de ler esse livro, só deu para comprar depois que o preço baixou. Eu gosto dessa capa, por que ela é simples e bonita, não diz muito da história, mas não também não conta outra, e combina perfeitamente com o clima apocalíptico.

7 - Sussuro
Eu adoro romances sobrenaturais, e quando vi a capa desse livro pela primeira vez, eu soube que precisava conhecer a história. E não deu outra se tornou uma das minhas séries favoritas, eu amo a história de Nora e Patch. Quem ainda não leu, esta perdendo uma história incrível, então de um jeito logo nisso, e se apaixone pelo Patch também mas lembre-se que ele é meu.

6 - A caminho do verão
Eu adoro todas as capas dos livros da Sarah Dessen, por isso ela não podia faltar nessa lista. Esse foi o segundo livro dela que eu li, mas já tinha me tornado fã no primeiro, e lendo esse só confirmou o quanto gosto da forma da autora em conduzir a história. Auden vai passar o verão com o pai e a nova família, e é legal como ela chega lá cheia de preconceitos e ideias formadas, e ao longo de sua estadia, ela aprende tanto sobre a vida, si mesma e sua família.

5 - As vantagens de ser invisível
Como não amar tudo em relação a essa história? Adoro a combinação de tons na capa, e esse destaque em silhueta, uma pena que minha não é assim. Fica a dica de leitura, quem ainda não leu As vantagens de ser invisível, por favor faça isso agora.

4 - Até mais e obrigado pelos peixes
Sou apaixonada por essa série, eu adoro histórias sobre o espaço, viagens no tempo, ficção científica, então é meio difícil não se apaixonar pelo Guia do mochileiro das galáxias. No começo eu estranhei um pouco, por que a história tem um alto grau de nonsense, todas as capas dessa edição são lindas, uma pena é que não da para encontrar mais delas. Dos cinco, eu escolhi a capa do livro 4 por que tem a ver com uma das passagens mais legais da história.

3 - Emily The Strange
Eu não me canso de falar o quanto eu sou apaixonada pela capa desse livro, que foi fator determinante para escolher ele na livraria, sem contar a edição maravilhosa da Galera Record. Eu estou doida para saber como será os próximos livros da série, espero que a editora mantenha as capas. Emily é uma das minhas personagens favoritas, adoro o fato dela ser ainda pré-adolescente, ter uma personalidade forte e um humor negro.

2 - A garota americana
Já perdi a conta de quantas vezes eu falei desse livro aqui, muitas e muitas. Mas tem como não amar essa capa, e falar dela todas as vezes que eu tenha a oportunidade, acho difícil. Eu tenho um amor super especial por esse livro, e apesar de já fazer tempo, eu lembro que comprei ele por causa da capa, e como não, acho uma pena que tenham trocada ela por essa vermelha feiosa. Já indiquei esse livro muitas vezes, mas não custa nada recomendar de novo, estão avisados.

1- Zumbis x Unicórnios
Dizem que as crianças são atraídas por coisas coloridas e brilhantes, então, eu ainda não passei dessa fase, eu adoro coisas coloridas, e essa combinação de cores de Zumbis e Unicórnios É TÃO LINDA, eu me apaixonei por esse livro desde a primeira vez que eu vi, e OMG os contos são tão bons, tem autores super fodásticos, recomendo, recomendo, vão ler aí, mesmo que vocês sejam Time Zumbi ou Time Unicórnio, aproveitem essa história.

Eu sei que as postagens andam meio escassas, mas estou com alguns probleminhas, espero que essa semana tudo volte ao normal.

6 comentários:

  1. Nevermore é linda. A de Sarah Dessen também. E a de Emily The Strange é a minha favorita.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, haa alguns desses livros eu já conhecia pelo seu blog mesmo!!
    Quero ler algum livro da Sarah Dessen..

    beijos mila

    ResponderExcluir
  3. Ju adorei o post e as capas que vc escolheu, parabéns pelas indicações!!! Alguns desses eu tenho mas ainda preciso ler!!!! Abraçao e sucesso na resolução dos seus probleminhas!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Eu simplesmente AMO a capa de ZumbisXUnicórnios e a original é ainda mais linda, segundo a edição da Tati Feltrin. Também adoro a capa de Por Isso a Gente Acabou e toda a vez que eu olho para ela me dá muita vontade de ler o livro. A capa de Sussurro é a minha favorita de toda a série por causa das penas manchadas com sangue. A capa vermelha de A Garota Americana realmente não é muito legal.
    Beijinhos!
    Ps.: The Perks <3
    Aah e publicando o comentário de novo só para dizer que adorei o layout ^^

    ResponderExcluir
  6. A capa da sarah dessen e linda... Mais bonita que a original

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.